O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Controles

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.090
Pontos
503
Controle viril demais.
Comprei e sem reclamações. Demorou 15 dias pra vir da Xaina !
Esses controles da geração xone pra cá são feitos de papel de seda e contatos de manteiga. Ódio absurdo deles!

Como funciona o suporte dele no windows?

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.718
Pontos
753
Como funciona o suporte dele no windows?
Tenho o kingkong 1, ele é fantástico mesmo. Vc pode usar via cabo USB ou no bluetooth (o meu é 2.1, acho), ele é reconhecido como controle do xbox 360 já o kingkong2 não sei atualizou para algum mais recente. O giroscópio até onde testei não funcionou no PC e, os analógicos tem 0 zona morta e é bem preciso, para jogos de tiro é uma maravilha.

Algo que me deixa bem satisfeito é a troca rápida dos botões AB/BA e XY/YX. No controle a ordem marcada é a da Nintendo BA-YX (xbox é AB-XY), então se vc conectar no PC, o botão A seria acionado onde marca o B no controle (assim por diante), alternando essa função o A aciona no A, B no B, e assim vai. Então para quem vai pela posição marcada no controle fica tudo mais fácil é olhar e apertar o botão correspondente. Agora para quem já está acostumando com a posição do Xbox sem olhar, é só seguir a vida sem alternar essa função do controle.

Ainda assim, queria um 8bitdo Pro2 pq acho a pegada e construção melhores.

brt_300

Bam-bam-bam
Reações
10.196
Pontos
453
A bateria do DS4 é um lixo mesmo, nossa... trocaria por pilhas sem pensar 2x se tivesse mais autonomia. Quando estou perto do PC comecei a jogar direto no cabo mesmo e que se lasque.
Estou estudando a compra de um 8bitdo pro 2, controle de Xbox com layout de dualshock, achei maneiro aquele.

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59
O meu Gamesir que tá ruim é só o RB. Eu tenho péssimas experiências abrindo controle rsrs. Lembro de vários controles de PS2 que eu fechava e ficava uma b*sta. Consertava o problema? Sim, consertava, mas direcional ficava mole demais, gatilhos não ficavam legais... Enfim, descobri que odeio abrir e fechar essas coisas rsrs. Já tentei jogar WD40 e limpa contato lá. Eu acho que deve ter queimado mesmo, o que é algo bem simples de resolver.

Agora quanto a questão de ser original. Tipo nem sei se isso é importante, uma vez que os originais são um lixo também.
acho que tu nunca usou um analógico alternativo né? Não tem nem comparação. O original é um lixo pq "estraga" rápido, mas o alternativo é inusável dependendo do jogo. Ele não é analógico, ele é digital. Ele tem umda deadzone giagntesca, três níveis de sensibilidade, não tem continuidade na direção igual a um original. Além de não funcionar em todas as direções

brt_300

Bam-bam-bam
Reações
10.196
Pontos
453
acho que tu nunca usou um analógico alternativo né? Não tem nem comparação. O original é um lixo pq "estraga" rápido, mas o alternativo é inusável dependendo do jogo. Ele não é analógico, ele é digital. Ele tem umda deadzone giagntesca, três níveis de sensibilidade, não tem continuidade na direção igual a um original. Além de não funcionar em todas as direções
É exatamente essa a impressão que tenho do meu controle ching ling do X360. É como se fosse um digital, vai pressionando o analógico para uma direção e nada acontece, aí de supetão o personagem se mexe. Foram 60 reais jogados no lixo.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.491
Pontos
403
hahahah Nem, nunca mesmo. Se se os originais dão tantos problemas, consigo nem imaginar como ficam os analógicos rsrs.

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.108
Pontos
974
SN30 pro é outra m****, o meu tá com parkinson, ele dá uns pulos do nada pra esquerda sem eu sequer tocar nele.

Arriscaria nesse gullikit

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.491
Pontos
403
Aproveitando que tão falando em controle, comprei um Saitake 7007F pra aproveitar emuladores no meu celular, Steam Link e Parsec.

Só pra dizer que funciona a contento. Nada a reclamar e até surpreso pq esperava um pedaço de plástico extremamente vagabundo. Não veio.

SN30 pro é outra m****, o meu tá com parkinson, ele dá uns pulos do nada pra esquerda sem eu sequer tocar nele.

Arriscaria nesse gullikit
Eu acho que durabilidade é tudo a mesma b*sta. O que muda é o quanto a pessoa joga e qual jogo também. Aqui eu sempre joguei mto jogo de futebol na vida. Não é um Street Fighter, que detona todos os switches, mas de compensação o analógico arregaça.

Meu próximo controle será um 8bitdo porque acho barato e pelos recursos disponíveis pra PC, com ajuste preciso dos analógicos e tal.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.718
Pontos
753
Testei o gulikit ns08 (kingkong 1) no blueretro e funcionou tmb, achei que por ser "só" windows não daria certo, agora quero testar com um receptor da 8bitdo num PC sem bluetooh para ver se fica de boa, assim que pegar o meu, farei o teste, se funcionar, esse será o meu ultimate controle barato.

Ainda quero um SN30 Pro2+

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
7.196
Pontos
553
Os controles da GuliKit eu acho que estão usando sensor hall também.
Verdade eu tinha esquecido, o meu é o Gulikit Pro NS09 que não eram esses novos analógicos ainda, mas no Gulikit Pro 2 são magnéticos mesmo.

iUEcrz4.jpg

Essa Gulikit tá muito 10/10 nossa, muito a frente das 3 (Nintendo, M$ e Sony), sem falar que os botões A,B,X,Y são mecânicos agora, dá até vontade de comprar outro.

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.740
Pontos
703
Meu controle de Xone S começou dar uma leve morrida... A borracha dos analógicos foram pro espaço, esfarelaram tudo, e também alguns botoes não estavam legais, tipo o start que tinha que quase dar um soco pra pegar. Dai gastei 20 conto na shopee da vida com analógicos de aluminio e uma manta de contato nova, tá 100% agora. Até pensei em pegar um do séries mas ta MUITO caro.

1663689297619.png

Tenho um Gamesir T4 Pro, não desgosto dele, até por que paguei bem barato, bateria interna, usb c, da pra conectar via bluetooth, porém eu acho os botões um pouco duros e também o analógico um pouco ''mole'' demais. Pra um segundo controle tá bom demais.

Só estou esperando esse Gulikit King Kong 2 Pro ficar a baixo dos 300 que vou pegar ele. Parece muito interessante. Queria pegar um DS5 por conta das implementações dos gatilhos e tal, porém está caro e parece que o suporte no PC não é tão bom assim.

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
Reações
19.765
Pontos
1.219
Muito interessante, será que não é viável hoje?
É. Só que ficou como tecnologia proprietária. Se a Sega não vender a patente para as empresas que fabricam essas peças, vão ter que esperar ela cair para poder começar a usar.

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Reações
9.676
Pontos
1.319
Não recomendo nem brincando nem DS5, DS4, nem Xbox 360, nem X One, é tudo lixo do lixo do lixo. Sendo o 360 o melhorzinho, mas pra quem joga mesmo ele também dá problema (drift é certo).

Vc VAI ter algum problema de botão, de analógico, de drift. A questão para chegar lá é o quanto vc joga. Se vc joga MUITO, como eu, que sou viciado em PES e fico jogando ML igual retardado nas horas vagas, dura 1 ano no máximo do máximo do máximo. Quem diz que esses controles duram mto simplesmente não jogam o suficiente só. Já tive vários de todos eles, com exceção do DS5, mas os relatos são desanimadores tb.

É lixo do lixo.

Depois de constatar isso, parar de gastar dinheiro com essas porcarias caras, resolvi comprar porcarias baratas e não poderia estar mais feliz. Hoje eu tenho alguns Gamesir aqui. Dois T4 Pro e um T3. O que mais uso hoje é o Gamesir T3. Controlinho decente demais, perde nada pro DS4 e imita ele tb. Paguei 100 reais. Se durar os 2 anos que esses controles ai de 300~500 reais duram, tá excelente já.

São controles com mesmo padrão de qualidade desses famosos citados lá em cima do meu post. Ou seja: uma porcaria os componentes internos. A diferença? Eles custam 100 a 200 reais, enquanto os outros custam 400 e 500. A durabilidade é a mesma. O deadzone é uma b*sta igual. A qualidade dos botões e analógicos é a mesma tb.

Agora o pessoal gosta muito do 8bitdo. Eu iria nele se vc tá disposto a pagar os 250 reais. É meu próximo controle e meu último voto de confiança em controles mais caros (apesar que acho ele barato).

Quanto a compatibilidade, todos esses (Gamesir e 8bitdo) são nativamente compatíveis com Windows. Então não precisa se preocupar. Funcionam como controladores oficiais do Windows. Já DS4 ou DS5 vc já deve conhecer o esquema. Só na gambiarra.

Olha meu controle de cabo que eu comprei do Xbox 360 eu tenho ele desde quando lançou Soul Calibur 5 ou seja 10 anos. Ele foi dar problema no RB tem uns 6 meses.
Eu tenho no steam 17576 horas de jogo. Foi esse o tempo que o controle durou.

Na epoca eu paguei 80 reais.

Hoje eu to usando outro de fio que paguei R$80,00 também ja tinha 1 reserva.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.491
Pontos
403
Olha meu controle de cabo que eu comprei do Xbox 360 eu tenho ele desde quando lançou Soul Calibur 5 ou seja 10 anos. Ele foi dar problema no RB tem uns 6 meses.
Eu tenho no steam 17576 horas de jogo. Foi esse o tempo que o controle durou.

Na epoca eu paguei 80 reais.

Hoje eu to usando outro de fio que paguei R$80,00 também ja tinha 1 reserva.
Eu tive 3 controles de 360.

Nenhum deles conseguiu essa proeza rs. Todos deram no mínimo drift. Mas eu acho que tem relação com jogo de futebol. Acho que força demais os controles.

Mas com certeza eles são os melhores dentre todos os citados aqui. Em termos de durabilidade sim. Já outros aspectos acho uma b*sta comparado com os atuais.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.694
Pontos
1.264
MAS acho que o 8bitdo, se puder gastar mais, é ideal. Aparentemente tem nem comparação com essas porcarias de Gamesir, Microsoft, Sony, Razer, tudo lixo mesmo.

O resumo é esse, eu tenho um aqui e é melhor que o próprio controle da MS, não que isso seja algo difícil de acontecer.

EvilMonkey

Lenda da internet
Reações
67.572
Pontos
1.539
Meu controle de Xone S começou dar uma leve morrida... A borracha dos analógicos foram pro espaço, esfarelaram tudo, e também alguns botoes não estavam legais, tipo o start que tinha que quase dar um soco pra pegar. Dai gastei 20 conto na shopee da vida com analógicos de aluminio e uma manta de contato nova, tá 100% agora. Até pensei em pegar um do séries mas ta MUITO caro.

Visualizar anexo 278131

Tenho um Gamesir T4 Pro, não desgosto dele, até por que paguei bem barato, bateria interna, usb c, da pra conectar via bluetooth, porém eu acho os botões um pouco duros e também o analógico um pouco ''mole'' demais. Pra um segundo controle tá bom demais.

Só estou esperando esse Gulikit King Kong 2 Pro ficar a baixo dos 300 que vou pegar ele. Parece muito interessante. Queria pegar um DS5 por conta das implementações dos gatilhos e tal, porém está caro e parece que o suporte no PC não é tão bom assim.
odeio com todas as forças esse controle. Comprei 1 e já veio com defeito.
Do 360 sim era robusto mas esse ai eh feito com manteiga de papel reciclada

Ultima Edição:

Kung Fu-tzu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
652
Pontos
794
Alguém sabe dizer se o 8bitdo Pro 2 Bluetooth conecta no Pc sem a necessidade de cabo, ouvi dizer que essa versão precisa de cabo para jogar no PC.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.491
Pontos
403
Alguém sabe dizer se o 8bitdo Pro 2 Bluetooth conecta no Pc sem a necessidade de cabo, ouvi dizer que essa versão precisa de cabo para jogar no PC.
Se é bluetooth, com certeza ele funciona no PC dessa forma. A duvida mora se ele utiliza Xinput ou Dinput nessa conexão via bluetooth. Seja como for, com Steam, vc estará seguro como bypass.

Mas tu precisa de algo muito específico dele? Porque eu acho que os que tem saído tem recursos e qualidade suficiente custando mto menos.

Hj mesmo comprei o https://www.8bitdo.com/ultimate-2.4g-wireless-controller/

Tava entre ele e o King Kong 2 Pro, mas fiquei nele por causa do dock e por vir com o 2.4Ghz do 8bitdo que vai cair feito luva com meu TecToy M30.

SamKratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
836
Pontos
563
Falando em controle no pc, estou usando o dualsense mas os games pensam que é um controle de Xbox. Em vez de ‘aperte quadrado’ aparece ‘aperte X’.

Até no big picture da steam isso acontece. Alguém sabe como resolver?

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
45.240
Pontos
1.453
Falando em controle no pc, estou usando o dualsense mas os games pensam que é um controle de Xbox. Em vez de ‘aperte quadrado’ aparece ‘aperte X’.

Até no big picture da steam isso acontece. Alguém sabe como resolver?
já pesquisei e não tem como, controle no pc tem como padrão botões do xbox mesmo, existem alguns que pode detectar como botões playstation mas não são todos os jogos

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.948
Pontos
1.453
vcs tem alguma recomendação de controle bem simples pra jogar retro?

ao longo desses anos eu andei procurando algum bom controle que fosse bem simples mesmo, leve, que não tivesse nem analógico nem nada, mas é impossível
no maximo eu encontrei o 8bitdo zero que não tem como conectar num computador que não tenha bluetooth ou os de snes que eles vendem que são pra snes e eu acho que também só conectam no pc se tiver bluetooth

tava pensando em comprar esses clones usb xing ling de SNES

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.926
Pontos
803

ao longo desses anos eu andei procurando algum bom controle que fosse bem simples mesmo, leve, que não tivesse nem analógico nem nada, mas é impossível
no maximo eu encontrei o 8bitdo zero que não tem como conectar num computador que não tenha bluetooth ou os de snes que eles vendem que são pra snes e eu acho que também só conectam no pc se tiver bluetooth

Já que tu prefere o layout do controle de SNES, qualquer controle do AliExpress ou Shopee que seja via USB já deve te satisfazer, meus controles são todos wired (pra evitar input lag) mas só tenho usado o controle de Series S/X pra tudo porque acertaram no d-pad dele. Mas eu tava pensaod em pegar um de Mega Drive porque jogar Panzer Dragoon em um outro controle é um tanto desengonçado. Enfim...

por ser um rip-off chinês, não tem marca nem nada, só precisa saber que é barato e funciona bem.

Kung Fu-tzu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
652
Pontos
794
Se é bluetooth, com certeza ele funciona no PC dessa forma. A duvida mora se ele utiliza Xinput ou Dinput nessa conexão via bluetooth. Seja como for, com Steam, vc estará seguro como bypass.

Mas tu precisa de algo muito específico dele? Porque eu acho que os que tem saído tem recursos e qualidade suficiente custando mto menos.

Tava entre ele e o King Kong 2 Pro, mas fiquei nele por causa do dock e por vir com o 2.4Ghz do 8bitdo que vai cair feito luva com meu TecToy M30.
Eu tava de olho no Pro 2 por causa do sensor de movimento, giroscópio, pra emular switch e etc.

O Ultimate 2.4 GHz não tem giroscópio, só o Ultimate Bluetooth, que também é 2.4 GHz, esse sim tem sensor de movimento.

O seu no caso tem Bluetooth ou é só 2.4 GHz sem Bluetooth e sem sensor de movimento?

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Reações
4.004
Pontos
1.084

Cara eu to passando por um problema estranho com o King Kong. No geral super recomendava o controle, agora do nada, ele parou de funcionar no BT. Se eu tento emparelhar ele, ele desliga assim que o pc inicia o emparelhamento. Aí quando vc liga ele, ele não conecta no pc, apesar do PC dizer ter emparelhado ele.
Tentei contato com a Gulikit, mas por enquanto nada. No wired tá funcionando normalmente. Se eles não me ajudarem a resolver, vou fazer propaganda negativa o resto da vida. Pior que eu tava pensando em pegar os joysticks hall sense pro Deck, mas se esse for o posicionamento deles com os consumidores, vou passar longe dessa compra tb.

EDIT: Ok, acho que deu alguma treta com meu botão de pair, se eu fico segurando ele o tempo todo (mesmo depois de entrar em modo pairing), ele pareia normal. Se eu não estiver segurando o botão no momento do pareamento, ele desliga. De qualquer forma, problema resolvido aqui, uma dor de cabeça a menos. Posso voltar a recomendar a marca por enquanto hehe

Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.491
Pontos
403
Eu tava de olho no Pro 2 por causa do sensor de movimento, giroscópio, pra emular switch e etc.

O Ultimate 2.4 GHz não tem giroscópio, só o Ultimate Bluetooth, que também é 2.4 GHz, esse sim tem sensor de movimento.

O seu no caso tem Bluetooth ou é só 2.4 GHz sem Bluetooth e sem sensor de movimento?
Ah, sim, então pra vc vai ter que ser o Pro 2 mesmo.

O meu é 2.4Ghz sem BT. Ele não funciona no Switch, creio.

Eu quase fui no King Kong por causa do giroscópio, mas o dock me encantou demais. O giro vou continuar usando o T4 Pro mesmo, já que é bem raro de usar (não uso no emulador, uso emulando mouse em jogos TPS e FPS mesmo).

TecToy M30 / 8bitdo M30.

Tem nada que sequer chegue aos pés.

Direto tá em promoção por 100 reais pela TecToy aqui. Sério, é outro nível. Tem jogos tipo Streets of Rage, que só consigo zerar nos modos mais difíceis usando ele.

Eu diria que todo mundo que curte um retro, obrigatoriamente deveria ter um desse. Dá uma SURRA no controle de SNES. Seja conforto, seja disposição do direcional muito mais confiável e os 6 botões em linha são muito melhores do que confiar em L e R pra jogos retro.

Sério, esse é o controle definitivo pra retro e jogos de luta.

Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.491
Pontos
403
Topo Fundo