Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Rodrigobass;7496517 disse:Quanto ao som, todos podemos ver que se a sega quisesse caprichar no som ela podia, não acho que o som do megadrive era tão inferior ao SNES.
A nintendo mais uma vez usou de esperteza, TODOS OS SONS do SNES passam por um efeito "SMOOTH" amaciando o som e o deixando mais suave, esse era o segredo.
Era esse SMOOTH que diminuia drasticamente aqueles sons arranhados, serrilhados, típicos de ondas quadradas (de som digital, claro) mais comum no mega.
Outra coisa também era a escolha dos samples, a sega não dava muita importância, mas veja que o SNES usa bastante strings, e de ótima qualidade.
pelo vídeo acima podemos constatar:
O PC Engine não usava o efeito smooth, porém tinha bons timbres
O mega SE SUPEROU no street fighter, com otimos timbres e o efeito smooth
o SNES tinha bons timbres e usa o efeito.
Detalhe: no video percebe-se que o mega não tinha som Stereo.
edineilopes;7478366 disse:Valeu, pessoal!:kongpositivo:
Como a base da conversão era o Snes, creio que o Mega Drive não foi totalmente aproveitado, por isso a tendência era só aparecerem seus defeitos. Street Fighter II ficou bom no Mega, o que me incomoda são apenas as vozes digitalizadas.
Curioso imaginar isso hoje em dia (ficou bom e ainda poderia ser melhor do que foi), já que na época havia toda a impressão de que jamais rodaria uma versão decente.
Esse pensamento acabou se repetindo no apagar das luzes da geração, com Street Fighter Alpha 2, quando o Mega não recebeu uma versão do game. Nintendista estufa o peito para falar que Street Fighter Alpha 2 era areia demais pro caminhãozinho do Mega.:D:lol
roni;7496873 disse:Orra isso que eu ia falar, tinha uma versão que INACREDITÁVELMENTE saiu para Snes do Stree Zero 2 ficou até bom de jogar pra mim que era pobre e nao tinha dinheiro pra comprar um PSone, dai eu me diverita muito, se desse pra você comentar sobre essa versão tambem Edinei;D
tinha até um load medonho antes do round começar todo mundo pensava como tem loud se é cartucho? alguem lembra disso?
DATUM;7496891 disse:Me lembro que existia dois jogos que tinha load no supernes, parece que um era Batman Forever, coisa que não ocorria no mega.
Mutou Kazuki;7477813 disse:Eu acho as músicas do MEGA melhores, eu tenho uma tara por música de jogos, daí eu fico comparando as de do MEGA e SNES, apesar das vozes serem roucas, a música do MEGA é melhor, no SNES eu achei que ficou muito abafado, no MEGA eu achei que instrumentos como a bateria ficaram bem melhores e muito mais evidentes e limpos, não soa artificial com no SNES, MK2 do MEGA, também tem músicas melhores que SNES, posso ter viajado, mais é uma coisa que ficou clara pra mim!
DATUM;7496526 disse:o Super Nes tinha algum cabo Stereo para ligar na TV?
Kobayashi;7499057 disse:Claro que tinha: o cabo RCA (amarelo, vermelho e branco). O amarelo era para o vídeo e o vermelho e branco para as entradas Stereo da TV.
Interessante que este mesmo cabo do SNES serve também para o N64 e o Game Cube.
DATUM;7499078 disse:Blz, é que para o Mega nunca tinha visto e no manual dele constava que Stereo era apenas no Fone. O que não impedia de fazer uma gambiarra para colocar na TV.
fusca0km;7499327 disse:Ei ... mas isso de Stereo pelo fone era apenas no primeiro MegaDrive, os modelos que vieram depois já usavam o RCA para Stereo
Eu eu achava um absurdo isso
Realmente não entendia por que o MegaDrive que possuia um Stereo tão caprichado nos jogos não vinha de fabrica com a saída de audio stereo sem ser pelo fone ..........E que ser humano jogava MegaDrive com um fone de ouvido na época???
fusca0km;7499327 disse:Realmente não entendia por que o MegaDrive que possuia um Stereo tão caprichado nos jogos não vinha de fabrica com a saída de audio stereo sem ser pelo fone ..........E que ser humano jogava MegaDrive com um fone de ouvido na época???
rogermaximal;7500956 disse:EU! [kong]
fusca0km;7499327 disse:Ei ... mas isso de Stereo pelo fone era apenas no primeiro MegaDrive, os modelos que vieram depois já usavam o RCA para Stereo
Eu eu achava um absurdo isso
Realmente não entendia por que o MegaDrive que possuia um Stereo tão caprichado nos jogos não vinha de fabrica com a saída de audio stereo sem ser pelo fone ..........E que ser humano jogava MegaDrive com um fone de ouvido na época???
A versão Street Fighter II Word Warriors não tinha - que era a referência inicial, antes do Turbo e Champion Edition saírem.Quanto as vozes é vero esse lance do Super Nes não ter vozes simultâneas?
Se isso é verdade pra quê Diabos a Capcom, foi insistir de colocar esse detalhe logo no Mega, que é reconhecidamente inferior nesse sentido?
Fazia que nem no Mortal 3 que tem vozes excelentes, colocava uma de cada vez, muita gente nem ia reparar, e o problema da chiadeira/rouqueira pelo menos teoricamente tava resolvido.
A versão Street Fighter II Word Warriors não tinha - que era a referência inicial, antes do Turbo e Champion Edition saírem.
Creio que inserir vozes simultâneas no Mega Drive prejudicou a qualidade das falas sim.
Talvez o problema da qualidade do áudio fosse também questão de espaço na memória do console, não só no cartucho em si. Mas aí concordo, voz simultânea só agravaria.Não sei qual é o tamanho do cartucho do primeiro Street para Mega, mas sei que o cartucho do Super Street pro console tem cerca de 40 Megas, as vozes continuaram chiadas, e as músicas em minha opinião ficaram bem piores, quer dizer espaço para áudio definitivamente não deve ser o problema, continuo achando que a grande sacada é o lance das vozes simultâneas.
Valeu! :DParabéns pelo topico. Li 2 vezes porque achei muito bem feito.
Legal! Posta o link pra gente acompanhar! Fiquei curioso com essas versões beta.Existem duas versões BETA da versão do MEGA com audio nitidamente melhor que a versão final.
O que aconteceu, na minha opinião, é que na versão final eles resolveram comprimir ainda mais o audio digitalizado para economizar espaço no ROM.
Eu fiz um post sobre as versões BETA do SFII SCE do Mega no meu blog e acho que chegaram a comentar sobre isso num tópico aqui na retro.