O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Converter tv em rgb - quem tem coragem?

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Então, fiz o mod, fiz o esquema da neckboard, até foi simples, não sei se dei sorte, apesar da imagem ter ficado com uma barra clara bem em cima (Zelda na tv inteira) e só ter ficado bom em 224p ficou bastante satisfatório se comparado ao cabo composto que ligava o PC antes.
240p funciona, mas a imagem fica fora da tela, até onde sei este esquema não é compatível com consoles, somente arcades e PCs a 15khz, abaixo algumas imagens.





Acabou que não vi seu post.. Será que a imagem fora da tela não é questão de mexer na convergência dela?
E não sei dizer o que é, mas com certeza dá pra tirar essa listra branca aí.
Mas se não te incomoda, já tá ótimo!
 

CPS-Raptor

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
42
Pontos
188
pra galera que quer aprender a fazer o mod rgb em tv CRT, segue o link do grupo do zap! Postem suas duvidas.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Fiz o cabo pro PS2 e soldei o conector que vai à TV.

Preferi ignorar os 5V dos consoles pra jogar no Blanking, que aí fica mais simples e posso só pegar um 5V da própria TV e fazer um interruptor com o fio do blanking.



Sempre vejo na net o pessoal abrindo com estilete, faca quente esse conector do PS2 ou semelhantes.. Mas ele abriu super simples usando a mesma técnica milenar de abrir fonte de notebook: Marteladas leves ao redor da carcaça, até ela abrir kkkk

Soltou toda inteirinha, dps passei cola de contato que usa em celular e deixei secando.

O acabamento do fio do PS2, abri o buraco com uma broca msm, daí deu pra encaixar no cabo VGA. Ficou bem acabadinho, eu acho.



Agora tenho que ir ao centro comprar nem 5 reais de pecinha, pq quero fazer uma plaquinha intermediária com isso tudo, pra ficar mais organizado e fácil de voltar ao circuito original quando eu precisar pra ajustar brilho e essas coisas.

E ah, fazer uma saída estéreo P2 pra poder ligar umas caixinhas.

ZIFhXli.png


1QDqK9H.png




PuGMSiD.png




BdwSPgJ.png




43Ut94r.png



pra galera que quer aprender a fazer o mod rgb em tv CRT, segue o link do grupo do zap! Postem suas duvidas. https://chat.whatsapp.com/HbvZrBFD24u9BBA0EdHaY2

Pode entrar mesmo sem ter PVM? :kcry
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Precisando de umas idéias sobre caixa de som pra ela..
Além da TV ser mono, cheguei à conclusão que não dá mais pra usar o controle de volume/mute da TV. O áudio dela recebe sinal só pelo RF, então eu teria que ligar meu sinal de áudio já antes do amplificador e usar um potenciômetro pra controlar o volume.

Já que vai partir pra gambiarra, pq não fazer a cagada bem feita, não?

Eu tava querendo algo com cara da época.. Quadrado, simples, cinza. Mas que fosse barato.. Já tô gastando demais com isso, era pra ser coisa baratinha pow kkk
VKBlMJZ.png

(Foto da TV pra quem n tá acompanhando)


No meu sítio tem 2 caixas dessas Bosch perdidas, mas tão com alto falante estourado.. É de algum tio meu que entulhou lá. E quando vi o quanto cobram nela no ML, fiquei até com medo de roubar pra mim.

cxs-acust-bosch-possante-par-impecaveis-raras-ok-D_NQ_NP_14083-MLB4487443554_062013-F.jpg


Daí pensei em caixas de home theater, uma daquelas centrais já quebraria meu galho. Mas nem no OLX achei por um preço atraente caixinhas perdidas do conjunto.

Aí hoje, viajando no ML procurando bem por cima... Pensei numa outra alternativa
bqZkwPg.png


Caixas internas, que mtos modelos de TV tem. Uns 25~30 reais o par.. Praticamente o mesmo preço de um alto falante solto. E supostamente devem ter um bom som, de TV Sony, com a caixinha já calculada com o duto certo e etc
E ainda são projetadas pra serem finas, o que pra mim é super vantagem.
Posso fazer uma caixa fake e revestir ela, creio que fazer um retângulo de MDF, lixar, passar massa e pintar num cinza semelhante à da TV e por uma tela preta na frente fique legal e bem anos 80. kk
Era tudo nesse padrão mesmo.
par-de-caixas-de-som-philips-antigas-funcionando-D_NQ_NP_613501-MLB29562474496_032019-F.jpg

lc0SmGL.jpg
 

CPS-Raptor

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
42
Pontos
188
Fiz o cabo pro PS2 e soldei o conector que vai à TV.

Preferi ignorar os 5V dos consoles pra jogar no Blanking, que aí fica mais simples e posso só pegar um 5V da própria TV e fazer um interruptor com o fio do blanking.



Sempre vejo na net o pessoal abrindo com estilete, faca quente esse conector do PS2 ou semelhantes.. Mas ele abriu super simples usando a mesma técnica milenar de abrir fonte de notebook: Marteladas leves ao redor da carcaça, até ela abrir kkkk

Soltou toda inteirinha, dps passei cola de contato que usa em celular e deixei secando.

O acabamento do fio do PS2, abri o buraco com uma broca msm, daí deu pra encaixar no cabo VGA. Ficou bem acabadinho, eu acho.



Agora tenho que ir ao centro comprar nem 5 reais de pecinha, pq quero fazer uma plaquinha intermediária com isso tudo, pra ficar mais organizado e fácil de voltar ao circuito original quando eu precisar pra ajustar brilho e essas coisas.

E ah, fazer uma saída estéreo P2 pra poder ligar umas caixinhas.

ZIFhXli.png


1QDqK9H.png




PuGMSiD.png




BdwSPgJ.png




43Ut94r.png


a


Pode entrar mesmo sem ter PVM? :kcry
pode entrar! a galera manja pacas!
 


wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Não é mod RGB, mas acho que tá valendo mod pra vídeo componente né...

A história é basicamente a seguinte. Numa oportunidade muito boa via OLX encontrei uma TV novinha da LG (CP-15Q90A), e pelo preço não dava pra deixar passar. Fiquei bastante satisfeito com a TV, tem o tamanho ideal pro meu setup e como o PS2 é o meu console favorito ela se tornou o meu jeito preferido de ligar o PS2.

3o9fpcEh.jpg

IKYE6DWh.jpg


O pequeno porém é que só tem vídeo composto, e por mais que não seja nem de perto tão horrível quanto composto numa LCD, sempre fica aquele feeling de "como melhorar?".

Pesquisei sobre mods RGB e não encontrei muito a respeito desses modelos da LG, mais comuns aqui na América do Sul. Do pouco que encontrei, descobri que a maioria das LGs são capazes de RGB e componente com uma simples modificação, que é adicionar os componentes que faltam na placa. Os LGs são bem modulares, a mesma placa é usada em diversos modelos, com adições ou remoções para se adequar à faixa de preço. Olhei o esquema da minha TV, abri e olhei a placa, e sim, realmente ele tem o circuito pra vídeo componente. São apenas 9 componentes fáceis de encontrar.

nZat3QXh.png


Como não queria cortar nem deixar gambiarra, decidi que seria melhor desabilitar as saídas de vídeo/áudio e usa-las como as entradas Y/Pb/Pr. Bem simples, bastou remover 4 componentes do circuito de saída para isolar as saídas RCA e deixa-las prontas pra receber os sinais de vídeo componente.

KDaVcm3h.jpg


NE2bBsKh.jpg


Instalação bem tranquila, os componentes e os circuitos estão expostos na parte de trás da placa, dispensando qualquer tipo de desmontagem. A parte mais complicada foi só soldar os fios na posição e tamanho certos.

0oWuJs5h.jpg


Agora basta habilitar o canal componente por meio do menu de serviço e pronto!

RI8IziBh.jpg


q5YCFDHh.jpg


A diferença é bem grande, todos artefatos do vídeo composto se foram, as cores estão melhores e o aspecto borrado se foi. E ao contrário das EDTVs, que fazem 480p, o lag é 0 e 240p/480i são tratados como devem ser.

SED4kB1h.png


Então se alguém encontrar ou tiver uma TV LG só com vídeo composto, vale a pena dar uma olhada no modelo da placa pra ver se é possível reabilitar vídeo componente ou RGB. Alguns modelos tem áudio mono sem saídas de vídeo. Nesses casos será necessário mais modificações para fazer entradas RCA adicionais pra vídeo componente.

Como referência o modelo da minha placa é a SC-023A, mas isso não quer dizer que só essa permita modificações. E só pra avisar, um dos relatos que encontrei não conseguiu fazer a modificação pois a imagem ficou verde, a placa nesse caso foi a MC-059A. Talvez tenha sido causado por um erro da pessoa ou algum componente falho, mas achei bom mencionar caso alguém queira tentar.

Com esse simples mod algumas LGs provavelmente não irão mais pro lixo só por terem vídeo composto...
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.273
Pontos
859
Não é mod RGB, mas acho que tá valendo mod pra vídeo componente né...

A história é basicamente a seguinte. Numa oportunidade muito boa via OLX encontrei uma TV novinha da LG (CP-15Q90A), e pelo preço não dava pra deixar passar. Fiquei bastante satisfeito com a TV, tem o tamanho ideal pro meu setup e como o PS2 é o meu console favorito ela se tornou o meu jeito preferido de ligar o PS2.

3o9fpcEh.jpg

IKYE6DWh.jpg


O pequeno porém é que só tem vídeo composto, e por mais que não seja nem de perto tão horrível quanto composto numa LCD, sempre fica aquele feeling de "como melhorar?".

Pesquisei sobre mods RGB e não encontrei muito a respeito desses modelos da LG, mais comuns aqui na América do Sul. Do pouco que encontrei, descobri que a maioria das LGs são capazes de RGB e componente com uma simples modificação, que é adicionar os componentes que faltam na placa. Os LGs são bem modulares, a mesma placa é usada em diversos modelos, com adições ou remoções para se adequar à faixa de preço. Olhei o esquema da minha TV, abri e olhei a placa, e sim, realmente ele tem o circuito pra vídeo componente. São apenas 9 componentes fáceis de encontrar.

nZat3QXh.png


Como não queria cortar nem deixar gambiarra, decidi que seria melhor desabilitar as saídas de vídeo/áudio e usa-las como as entradas Y/Pb/Pr. Bem simples, bastou remover 4 componentes do circuito de saída para isolar as saídas RCA e deixa-las prontas pra receber os sinais de vídeo componente.

KDaVcm3h.jpg


NE2bBsKh.jpg


Instalação bem tranquila, os componentes e os circuitos estão expostos na parte de trás da placa, dispensando qualquer tipo de desmontagem. A parte mais complicada foi só soldar os fios na posição e tamanho certos.

0oWuJs5h.jpg


Agora basta habilitar o canal componente por meio do menu de serviço e pronto!

RI8IziBh.jpg


q5YCFDHh.jpg


A diferença é bem grande, todos artefatos do vídeo composto se foram, as cores estão melhores e o aspecto borrado se foi. E ao contrário das EDTVs, que fazem 480p, o lag é 0 e 240p/480i são tratados como devem ser.

SED4kB1h.png


Então se alguém encontrar ou tiver uma TV LG só com vídeo composto, vale a pena dar uma olhada no modelo da placa pra ver se é possível reabilitar vídeo componente ou RGB. Alguns modelos tem áudio mono sem saídas de vídeo. Nesses casos será necessário mais modificações para fazer entradas RCA adicionais pra vídeo componente.

Como referência o modelo da minha placa é a SC-023A, mas isso não quer dizer que só essa permita modificações. E só pra avisar, um dos relatos que encontrei não conseguiu fazer a modificação pois a imagem ficou verde, a placa nesse caso foi a MC-059A. Talvez tenha sido causado por um erro da pessoa ou algum componente falho, mas achei bom mencionar caso alguém queira tentar.

Com esse simples mod algumas LGs provavelmente não irão mais pro lixo só por terem vídeo composto...

Tenha essa TV. Muito bom saber desse mod. Quero fazer isso.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Eu tô com uma Philips que olhei o manual e a pcb tem como por componente e svideo, que não vem no modelo..
Pena que a placa dela tá com um trinco enorme, até deixei a placa na minha bancada pra eu pegar um tempo e colar e emendar as trilhas.. Mas a procrastinação é maior que tudo.
É igual essa, se não me engano
D_NQ_NP_722627-MLB29781612947_032019-O.jpg



Aliás o projeto da TV que eu tava mexendo nesse tópico ficou parado desde essa época.. Assustei que já faz 1 ano e meio. Preciso terminar isso!
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.273
Pontos
859
Recomendo, mesmo a TV sendo pequena o salto é bem grande.


Sim, eu imagino. Eu já acho a imagem dela em composto muito bonita.

Essa TV foi um achado e tanto pra mim. Passei por algumas TVs até chegar nela, q que considero perfeita para meu setup retro.

O problema de fazer esse mod é que vou precisar fazer mods em alguns consoles que não tenham video componente, pois quero deixar tudo padrão. Não quero deixar um SNes no video componente e o Mega no composto. E esses mods de console são muito caros.

Já estou bem satisfeito com ela. Mas é bom saber que tem essa opção.

Uma excelente TV. Recomendo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
complicado isso ein
felizmente aqui na zoropa todas as tvs já vem com entrada RGB scart por padrao

na minha tv atual, tem duas entradas, uma com sinal rgb outra com sinal componente, usa o mesmo cabo.

dá pra trocar sem interromper o jogo de um sinal pro outro, e realmente RGB faz uma put* diferenca na nitidez... fica parecendo uma mudanca de "SD" para "HD"
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Ok, agora um mod RGB de verdade. Essa TV é uma Multitoc 20" que é vendida como um monitor de segurança, mas na verdade é apenas uma CCE HPS-2097. Tendo só 2 entradas AV com som mono e pouquíssimas funções é uma TV bem basicona mesmo, do tipo que era vendida a baixo custo. Então por que peguei uma TV pelada? Dois motivos: é nova de estoque antigo; potencial RGB.



Antes de pegar dei uma olhada nos diagramas e no datasheet completo do TDA9570H e o plano era reabilitar a entrada de vídeo componente de alguma forma. Comparando com esquemas de outras TVs CCE que usam o mesmo microprocessador (TDA9570H) e possuíam entrada componente, fiz as alterações necessárias na placa e adicionei os componentes que faltavam.

FYP8vJt.png


Abrindo um parênteses, a maioria dos componentes são SMD. Pouquíssimos são os que estão por cima da placa, só o mínimo do necessário. É claro que visaram a economia, mostrando no fim das contas que é um item de baixo custo. Os pontos de solda para a adição dos componentes são SMD, então tem que ter confiança nas habilidades de soldagem.



Voltando à história, não deu certo a tentativa de reabilitar vídeo componente, aparentemente é necessário mexer na EEPROM para editar endereços/bits e ativar o "canal componente". Só mexer no menu de serviço não bastou.

3rDab2z.png


Como ia ser uma trabalheira desgraçada abandonei a ideia... até descobrir por acidente que é possível injetar RGB puro no micro só mexendo no menu de serviço! Sem entrar em muitos detalhes, por meio da alteração de alguns valores o micro pega o sinal RGB, faz o blanking automaticamente e mostra o RGB puro na tela. Nos bits YUV1 e YUV0 a seleção correta é "Não utilizado" (0 e 1 respectivamente) pois é ela que força a entrada RGB na tela em "blank".

4OESUpz.png

OSpUslc.png

KyiwVnv.png


Como os componentes já estavam na placa, só restou descobrir que tipo de entrada de vídeo usar para os sinais. Optei por um conector mini DIN de 8 pinos, o mesmo que usam na entrada do XRGB-Mini, e como já tinha um adaptador mini DIN->SCART uniu o útil ao agradável. E por ser um conector pequeno não necessitaria de cortes na carcaça nem nada do tipo. Claro que é possível usar outros conectores como o DB9 que é mais comum por aqui, mas o mini DIN foi mais conveniente para mim.

oihFBl6.jpg


Depois de um trampo de 6 horas que envolveu preparar o conector, medir os fios, remoção da entrada AV2 e inúmeros testes de continuidade/curto pra não estourar nada na hora de ligar, consegui com sucesso ver o SNES Jr modificado exibir toda a beleza do RGB.



Os nostálgicos que me desculpem, mas composto é horrível demais... não só destrói a definição da imagem e é cheia de artefatos, como também acaba com as tonalidades de vermelho. Pode ser que era o que tinha de melhor na época mas nessa altura do campeonato é melhor aproveitar essas velharias na melhor qualidade possível.
Detalhe do conector que não ficou 100% alinhadinho, mas passou pelo buraco e dá pra conectar tranquilamente.




Moral da história:
  • As TVs CCE que usam o microprocessador TDA9570H e similares aceitam uma modificação de RGB puro.
  • Como não são cobiçadas é possível pegar uma praticamente de graça e colocar RGB.
  • A modificação RGB é mais simples e barata do que outros métodos, como o de injeção pelo OSD. Um conector, 3 capacitores cerâmicos, alguns resistores, a remoção de alguns componentes e alterações no menu de serviço bastam para exibir RGB.
  • Por ser uma marca nacional peças e inclusive placas inteiras não faltam no mercado.
Se você for o tipo de pessoa que não quer ter trabalho com isso, compre uma TV com componente e um conversor SCART-> Componente. Mas se você for um futucador nato ou um curioso que quer ter sua própria TV RGB, essas CCE podem ser uma boa pedida.

E pra fechar, mais imagens dela rodando o SNES em RGB.






https://imgur.com/2kcoWeB
https://imgur.com/wlSlnUv
https://imgur.com/aVGcRt3
https://imgur.com/UtLLWrf
 

Limaandre

Novato
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
13
Então pessoal, eu fiz o mod pela neckboard como havia mencionado e tinha aquela faixa branca em cima. Consegui resolver com um trimpot de 1k nos fios do sincronismo, com o ajuste bem no final a faixa sumiu.
Agora tenho outra preocupação, dei uma procurada em fóruns gringos sobre o assunto e a galera lá fora não faz esse tipo de mod, pois segundo alguns desabilita o circuito de proteção de raios-x assim podendo os emitir. Alguém ouviu falar nisso? Confere? Será que é perigoso mesmo? A galera no Brasil faz direto esse mod e nunca ouvi ninguém falando nisso. Tem alguma forma de medir isso em casa? Até deixei o brilho no mínimo, mas fiquei preocupado mesmo assim.170276
Da até pena de desfazer.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Só vejo fazendo esse mod em tubo pra arcade..
O usual é entrar com o sinal no CI Jungle, onde seria a entrada RGB do OSD.. Dá uma olhada, não é tão difícil e mais seguro.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Retornando o projeto da Toshibinha RGB, dessa vez já tô pra fechar a TV, só que pra variar terei que fazer um recap na placa dela
Dando interferência no vertical, que causa esses problemas aí.. A linha não fica plana e quando tem muito uma cor apenas na parte de cima da tela, aparecem essas listras da segunda foto
ObgBR3s.jpeg


WCWFczf.jpeg


Geralmente nem incomoda, mas quando tem boxes com texto é bem visível:
XkL9sSE.jpeg


Fiz um cabo pra um Mega 3, depenando um RCA comum que comprei:
xnay0zb.png

O áudio continua no RCA, vou usar um receiverzinho pro áudio, já que a TV é mono e eu teria basicamente que por um amplificador interno de qualquer forma.

Aí antes de tirar a placa da TV de novo pra fazer a lista de capacitores e providenciá-los, resolvi dar uma jogadinha ontem à noite..
Sdv9QqB.jpeg

tzPB1lZ.jpg

GmKFnww.jpg


A crocância ao vivo é recompensante.. Fiquei bem satisfeito com a imagem límpida..

Ontem comecei a fazer um circuitinho pra juntar o HSync e VSync de sinal VGA pra converter pra CSync e poder usar uma GBS8220 pra downscale e poder ligar o ps2, Wii e um PC nessa TV.. Acaba que não tem como. Emulação e save state é muito qualidade de vida. Ontem msm matei o primeiro boss do Quackshot, quis dar uma parada e não tinha como.. Acabei desistindo de ir em frente kkk

O circuito que tô montando é esse:
Só achei o CI necessário em SMD aqui no Brasil, como tava com pressa peguei ele msm
Seguindo de exemplo uma plaquinha que o Naldin me mostrou, fiz uma gambiarrinha pra usar uma placa perfurada comum pra soldar o chip. A placa lógica já foi soldada, agora preciso fazer a parte de amplificar o sinal, como mostrado no link acima
dB95RdS.png

PwLJ9Db.jpg


Agora torcer pra dar tudo certo de primeira, aí poderei ligar meu PC a 480p, fazer um downscale pra 240p e jogar feliz qualquer coisa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.776
Reações
11.464
Pontos
1.344
Eu tô com uma Philips que olhei o manual e a pcb tem como por componente e svideo, que não vem no modelo..
Pena que a placa dela tá com um trinco enorme, até deixei a placa na minha bancada pra eu pegar um tempo e colar e emendar as trilhas.. Mas a procrastinação é maior que tudo.
É igual essa, se não me engano
D_NQ_NP_722627-MLB29781612947_032019-O.jpg



Aliás o projeto da TV que eu tava mexendo nesse tópico ficou parado desde essa época.. Assustei que já faz 1 ano e meio. Preciso terminar isso!
Eu tenho essa tv.
Sabe se tem como colocar mais uma entrada de vídeo composto na parte de trás da tv? Acho meio ruim só ter entrada de vídeo composto na frente.
Tu chegaste a testar a modificação de svideo e vídeo componente nessa tv?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Eu tenho essa tv.
Sabe se tem como colocar mais uma entrada de vídeo composto na parte de trás da tv? Acho meio ruim só ter entrada de vídeo composto na frente.
Tu chegaste a testar a modificação de svideo e vídeo componente nessa tv?
Essa minha tem 2 saídas atrás :kpensa
Pega pelo modelo certinho e fala aqui ou tenta achar o manual de serviço dela.. É bem completinho e lá mostra toda a ligação pras saídas que nesses modelos não tem
Qualquer coisa manda o modelo aí que a gente ajuda a procurar
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.776
Reações
11.464
Pontos
1.344
Essa minha tem 2 saídas atrás :kpensa
Pega pelo modelo certinho e fala aqui ou tenta achar o manual de serviço dela.. É bem completinho e lá mostra toda a ligação pras saídas que nesses modelos não tem
Qualquer coisa manda o modelo aí que a gente ajuda a procurar
O modelo dela é 14PT4131/78R

Obrigado.
0vBLLSf.png
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
O modelo dela é 14PT4131/78R

Obrigado.

Aí tem tudo que vc precisa.. Na página 31 mostra as ligações de como seria o vídeo componente, AV traseiro e S-Vídeo.. Teria que pegar sua placa, rastrear as trilhas, que vão estar vazias e fazer todo o caminho, com os componentes igual estão no diagrama pra habilitar as entradas
 
  • Curtir
Reações: *ka

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Eu tenho um Chassis de monitor arcade da Eletrocyan pra tubos de 20 a 29" que me sobrou do meu falecido arcade, qualquer hora vou tacar em uma TV de tubo 20" que eu tenho aqui e ver se funciona, pelos relatos que li pela internet deve funcionar.
 
Topo Fundo