O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cooler interno do WiiU parou, o que fazer?

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Gente, recentemente estou voltando a jogar WiiU para rever jogos que alguns estão jogando no switch ou jogarão. Como é o caso de Pikmin 3 e Mario 3D world que tenho original entre outros.

Porém aconteceu que meu WiiU começou a desligar e não estava entendo porque, daí reparei que ele simplesmente está aquecendo e vi que o cooler parou de funcionar.

Já pesquisei e está simplesmente impossível achar o cooler pra trocar. O que me sugerem? Sabem onde posso encontrar?

Vi aqueles cooler externos que era utilizados no Wii, mas muitos me falaram que eles não substituem o cooler interno, outros dizem que ele obstrui a saída HDMI quando utilizado no WiiU.

Enfim o que posso fazer, não quero ficar sem utilizar o WiiU e não posso comprar Switch na atual situação do dólar e tal.

Abraços!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Gente, recentemente estou voltando a jogar WiiU para rever jogos que alguns estão jogando no switch ou jogarão. Como é o caso de Pikmin 3 e Mario 3D world que tenho original entre outros.

Porém aconteceu que meu WiiU começou a desligar e não estava entendo porque, daí reparei que ele simplesmente está aquecendo e vi que o cooler parou de funcionar.

Já pesquisei e está simplesmente impossível achar o cooler pra trocar. O que me sugerem? Sabem onde posso encontrar?

Vi aqueles cooler externos que era utilizados no Wii, mas muitos me falaram que eles não substituem o cooler interno, outros dizem que ele obstrui a saída HDMI quando utilizado no WiiU.

Enfim o que posso fazer, não quero ficar sem utilizar o WiiU e não posso comprar Switch na atual situação do dólar e tal.

Abraços!
O meu travou uma vez e era poeira, fiz uma limpeza por fora mesmo e voltou a rodar normalmente. Vc já tentou mexer nele?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.720
Pontos
2.234
Visualmente, acho que qualquer fan de 40mm 5V funciona ali, não?
Só não sei a questão do controle de rotação, nunca abri o meu Wii U pra ver se tem algo diferente ali.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Se queimou ou está em mal funcionamento, vai ter que ir atrás de outro, mas antes veja se o problema não é um componente.
No meu Wii já aconteceu isso umas 3 vezes e suspeito que o fan/cooler esteja nos seus dias, mas quando ver que o negui está pedindo arrego, pego um outro cooler e vamos que vamos.

Gambiarra talvez funcione, um amigo fez no wii dele com uns dois coolers, o mesmo problema que o meu, de o cooler parar assim do nada.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Visualmente, acho que qualquer fan de 40mm 5V funciona ali, não?
Só não sei a questão do controle de rotação, nunca abri o meu Wii U pra ver se tem algo diferente ali.
É um cooler tão pequeno, não tentei pegar algum similar aqui no Brasil, eu estava procurando nos sites pra importar.

Vou tentar achar algo por aqui mesmo mais ou menos nestas especificações que você falou. Obrigado!
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
O meu travou uma vez e era poeira, fiz uma limpeza por fora mesmo e voltou a rodar normalmente. Vc já tentou mexer nele?
Nunca tentei limpar, pois fica tão pequeno o local, vou tentar antes mesmo de abrir, pode ser excesso de poeira kkk
Mas acredito que tenha queimado mesmo. Obrigado!
 


Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Se queimou ou está em mal funcionamento, vai ter que ir atrás de outro, mas antes veja se o problema não é um componente.
No meu Wii já aconteceu isso umas 3 vezes e suspeito que o fan/cooler esteja nos seus dias, mas quando ver que o negui está pedindo arrego, pego um outro cooler e vamos que vamos.

Gambiarra talvez funcione, um amigo fez no wii dele com uns dois coolers, o mesmo problema que o meu, de o cooler parar assim do nada.
É o WiiU, não o Wii, a ventoinha parece diferente, inclusive estes adaptadores de cooler externo dizem servir melhor pra Wii do que pro WiiU que é o meu caso, por isso estou em dúvida de adquirir algum destes:
cooler-nintendo-wii-D_NQ_NP_742211-MLB31129480232_062019-F.jpg
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Se queimou ou está em mal funcionamento, vai ter que ir atrás de outro, mas antes veja se o problema não é um componente.
No meu Wii já aconteceu isso umas 3 vezes e suspeito que o fan/cooler esteja nos seus dias, mas quando ver que o negui está pedindo arrego, pego um outro cooler e vamos que vamos.

Gambiarra talvez funcione, um amigo fez no wii dele com uns dois coolers, o mesmo problema que o meu, de o cooler parar assim do nada.
É o WiiU, não o Wii, a ventoinha parece diferente, inclusive estes adaptadores de cooler externo dizem servir melhor pra Wii do que pro WiiU que é o meu caso, por isso estou em dúvida de adquirir algum destes:
cooler-nintendo-wii-D_NQ_NP_742211-MLB31129480232_062019-F.jpg
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Nunca tentei limpar, pois fica tão pequeno o local, vou tentar antes mesmo de abrir, pode ser excesso de poeira kkk
Mas acredito que tenha queimado mesmo. Obrigado!
O meu do ps2 fat estava com problema tmb, não sei como, estava mal encaixado, tive que abrir para encaixar e ficou 100%

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acho que você pode comprar outro Wii U quebrado e trocar as peças entre eles...

Depois você compra um terceiro Wii U quebrado e monta o segundo...

Entendedores entenderão....

:coolface
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
É o WiiU, não o Wii, a ventoinha parece diferente, inclusive estes adaptadores de cooler externo dizem servir melhor pra Wii do que pro WiiU que é o meu caso, por isso estou em dúvida de adquirir algum destes:
cooler-nintendo-wii-D_NQ_NP_742211-MLB31129480232_062019-F.jpg
Ok, Ok, Eu li que é Wii U a minha afirmação ai era do meu WIi também querer dar esse problema do cooler parar.
A sugestão eu dei ai, que era ver cê era o problema de algum mal contato com componente ou algo nesse seu Wii U, apelar pra gambiarra com outro cooler sei que é possivel, ora se funcionou no Wii do mano, no seu também deve funcionar. WIi U e Wii tem poucas diferenças, não são o mesmo mas são poucos diferentes, só questão de poder e retrocompatibilidade.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Vender meu WiiU jamais, deve ter algum maluco aqui no fórum com esta mania de colecionar consoles quebrados pra construir algum robô com as peças, mas estou por fora desta treta kkk

De qualquer forma agradeço as ajudas, hoje vou abrir e limpar bem a ventoinha, se for o caso abro meu Wii também pra tirar o cooler dele e ver se é compatível com o WiiU assim eu tiro a dúvida se o problema é mesmo no cooler e darei um jeito de voltar a jogar.
Com o cooler dará melhor pra eu medir e tentar comprar o que tiver mais similar pra trocar se for o caso.

Obrigado pessoal!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vender meu WiiU jamais, deve ter algum maluco aqui no fórum com esta mania de colecionar consoles quebrados pra construir algum robô com as peças, mas estou por fora desta treta kkk

De qualquer forma agradeço as ajudas, hoje vou abrir e limpar bem a ventoinha, se for o caso abro meu Wii também pra tirar o cooler dele e ver se é compatível com o WiiU assim eu tiro a dúvida se o problema é mesmo no cooler e darei um jeito de voltar a jogar.
Com o cooler dará melhor pra eu medir e tentar comprar o que tiver mais similar pra trocar se for o caso.

Obrigado pessoal!
Avisa ai no que deu.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Vender meu WiiU jamais, deve ter algum maluco aqui no fórum com esta mania de colecionar consoles quebrados pra construir algum robô com as peças, mas estou por fora desta treta kkk

De qualquer forma agradeço as ajudas, hoje vou abrir e limpar bem a ventoinha, se for o caso abro meu Wii também pra tirar o cooler dele e ver se é compatível com o WiiU assim eu tiro a dúvida se o problema é mesmo no cooler e darei um jeito de voltar a jogar.
Com o cooler dará melhor pra eu medir e tentar comprar o que tiver mais similar pra trocar se for o caso.

Obrigado pessoal!

Eu to é considerando nunca comprar um wiiu

Pelo que vi é caro e o de todo mundo dá problema lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.720
Pontos
2.234
Eu to é considerando nunca comprar um wiiu

Pelo que vi é caro e o de todo mundo dá problema lol

Não é um aparelho especialmente problemático. A questão é que muita gente se lasca mexendo com o desbloqueio.
Digo, não que não seja relativamente seguro, até é, mas muita gente se ferra por pura preguiça.

Muita gente opta pelo Coldboot Haxchi e faz alguma coisa que não se pode fazer sob pena de brick.

Instala o Haxchi e pronto, porra. Se precisar, vai lá e executa, demora menos de um minuto, não mata ninguém e evita que o cara faça alguma cagada.
Mas não, o cara quer bootar direto no Haxchi, aí ou não lê ou lê e esquece das coisas que podem ocasionar brick e tá feita a m****.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Galera voltando aqui pra ver o resultado do que falei que ia fazer.

Em primeiro lugar usei por muitos anos o WiiU e nunca deu problema, a primeira vez foi este cooler. Falo que podem comprar a vontade e se usar o destrave que use o que o Luciano falou que é muito seguro, não tenho perigo de brickar o meu WiiU pois só uso o Haxchi quando preciso usar.

Voltando o assunto cooler fiz o que o usuário Kabaneri me recomendou no começo e acreditam que agora funcionou. Tirei ele e fiz uma limpeza geral, dei jato de ar e até espirrei aqueles WD pra girar mais fácil.
Depois coloquei de volta e tudo está funcionando perfeitamente :ksorriso quero agradecer demais Kabaneri pela dica :kpisca

Agora quero aproveitar e relembrar como faço pra usar um jogo europeu no meu WiiU americano, como faz tempo que não uso ele esqueci como fazer pra rodar.
Tenho por exemplo o Zelda Breath of Wild já instalado num pen drive e quando vou rodar fala que ele é de outra região.
E lembro que eu rodava algo no homebrew ou em algum endereço na internet para abrir o SDcard, até rodei este desbloqueio, porém acho que falta algum arquivo no SDcard .
Tenho no sd card a pasta apps e dentro dela o homebrew launcher e o Loadiine_gx2, mas sei que tinha algo que eu rodava pra fazer com que o console ficava sem trava de região ou bootava como europeu.

Alguém lembra como faz isso? Se tiver algum tópico que eu veja isso agradeço.

Falou!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galera voltando aqui pra ver o resultado do que falei que ia fazer.

Em primeiro lugar usei por muitos anos o WiiU e nunca deu problema, a primeira vez foi este cooler. Falo que podem comprar a vontade e se usar o destrave que use o que o Luciano falou que é muito seguro, não tenho perigo de brickar o meu WiiU pois só uso o Haxchi quando preciso usar.

Voltando o assunto cooler fiz o que o usuário Kabaneri me recomendou no começo e acreditam que agora funcionou. Tirei ele e fiz uma limpeza geral, dei jato de ar e até espirrei aqueles WD pra girar mais fácil.
Depois coloquei de volta e tudo está funcionando perfeitamente :ksorriso quero agradecer demais Kabaneri pela dica :kpisca

Agora quero aproveitar e relembrar como faço pra usar um jogo europeu no meu WiiU americano, como faz tempo que não uso ele esqueci como fazer pra rodar.
Tenho por exemplo o Zelda Breath of Wild já instalado num pen drive e quando vou rodar fala que ele é de outra região.
E lembro que eu rodava algo no homebrew ou em algum endereço na internet para abrir o SDcard, até rodei este desbloqueio, porém acho que falta algum arquivo no SDcard .
Tenho no sd card a pasta apps e dentro dela o homebrew launcher e o Loadiine_gx2, mas sei que tinha algo que eu rodava pra fazer com que o console ficava sem trava de região ou bootava como europeu.

Alguém lembra como faz isso? Se tiver algum tópico que eu veja isso agradeço.

Falou!

Que bom que funcionou meu amigo. Realmente o WiiU (assim como o o Wii/GC/N64/SNES/NES e os portáteis tmb) é um aparelho bem durável, mas o pessoal se aventura em coldboot e tiveram muitos problemas originados dele.
Eu acho que os consoles da Nintendo (e em seguida Microsoft), das fabricantes atuais, são os consoles que possuem menos problemas em suas versões e que quando apresentam algo, é possível uma solução fácil ou até procrastinar o conserto.

Sobre o jogo de região diferente, vc tem rodar uma exploit, recomendo o Haxchi (para relembrar: https://forum.outerspace.com.br/ind...urando-o-haxchi-no-wiiu-5-5-1-e-5-5-2.474093/ ), mas tmb é possível fazer o loadiine via navegador e tem outros tmb, mas nunca faça o COLDBOOT.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
O meu travou uma vez e era poeira, fiz uma limpeza por fora mesmo e voltou a rodar normalmente. Vc já tentou mexer nele?
Quero limpar o meu.
Começou com pequenos stutters/travadinhas?

Notei algo assim no teste que fiz jogando pelo tablet.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Quero limpar o meu.
Começou com pequenos stutters/travadinhas?

Notei algo assim no teste que fiz jogando pelo tablet.

O meu foi poeira também, abri , tirei ele e limpei com um pincel e jato de ar, voltei ao WiiU e ficou perfeito.
Menos mal , pois eu teria que comprar um cooler novo e estava difícil achar o mesmo modelo.
 

tgpedrosa

Novato
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
14
Galera voltando aqui pra ver o resultado do que falei que ia fazer.

Em primeiro lugar usei por muitos anos o WiiU e nunca deu problema, a primeira vez foi este cooler. Falo que podem comprar a vontade e se usar o destrave que use o que o Luciano falou que é muito seguro, não tenho perigo de brickar o meu WiiU pois só uso o Haxchi quando preciso usar.

Voltando o assunto cooler fiz o que o usuário Kabaneri me recomendou no começo e acreditam que agora funcionou. Tirei ele e fiz uma limpeza geral, dei jato de ar e até espirrei aqueles WD pra girar mais fácil.
Depois coloquei de volta e tudo está funcionando perfeitamente :ksorriso quero agradecer demais Kabaneri pela dica :kpisca

Agora quero aproveitar e relembrar como faço pra usar um jogo europeu no meu WiiU americano, como faz tempo que não uso ele esqueci como fazer pra rodar.
Tenho por exemplo o Zelda Breath of Wild já instalado num pen drive e quando vou rodar fala que ele é de outra região.
E lembro que eu rodava algo no homebrew ou em algum endereço na internet para abrir o SDcard, até rodei este desbloqueio, porém acho que falta algum arquivo no SDcard .
Tenho no sd card a pasta apps e dentro dela o homebrew launcher e o Loadiine_gx2, mas sei que tinha algo que eu rodava pra fazer com que o console ficava sem trava de região ou bootava como europeu.

Alguém lembra como faz isso? Se tiver algum tópico que eu veja isso agradeço.

Falou!

fala mano, meu Wii U está com esse problema no cooler... ele não liga e devido ao aquecimento ele desliga por proteção.... vc pode dizer exatamente o q fez...

valeu
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
WiiU tenho o meu aqui 100% travado com um total de 18 clássicos exclusivos [alguns saíram para Switch depois].

Já tive problema, mas apenas com o controlão tablet dele. Um dos botões de face disparou e ficava acionado de forma permanente mesmo sem estar pressionado.

Na época tive medo de abrir e levei na Gametechzone. Me cobraram 80 conto só para abrir e limpar os contatos. Era porra nenhuma, só alguma sujeirinha no contato.

Daí já perdi o medo de abrir e passei a fazer a limpeza. Nunca mais deu problema. Até comprei o controle Pro do WiiU pra prolongar a vida útil e ter uma opção a mais. Já tinha a desculpa da bateria do grandão que não dura nem 4 horas e meia direito.

O Pro é outra história. Bem mais confortável e com duração de bateria excelente. Quando comprei nem acreditei que ele tinha função de vibração. Isso porque é o controle tradicional mais leve que já segurei na vida. Assusta de tão leve, parece que não tem nada dentro.

O console em si nunca deu problema. Até hoje jogo nele revezando com os outros, numa média de 2 meses ou mais até ligar de novo.

Com sorte, acho que consigo manter ele funcionando bem "pra sempre".

Vendo não. Só por força maior.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
fala mano, meu Wii U está com esse problema no cooler... ele não liga e devido ao aquecimento ele desliga por proteção.... vc pode dizer exatamente o q fez...

valeu

Eu tenho a chavinha que abre o aparelho, com isso eu tirei só o cooler e dei uma limpeza, se tiver jato de ar melhor, senão jogue um produto estilo WD, algum óleo de máquina. No meu caso só foi jato de ar e pano pra tirar a poeira. Depois colocar ele novamente e fechar.
Boa sorte!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Cara, se eu fosse vc eu não mexia no console, levaria numa especializada perto de vc
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
2020 está tão bizarro que até console da Nintendo que não quebra nunca tá dando pau. Ainda bem qu deu tudo certo aí
 
Topo Fundo