O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copa 2006 a melhor da história?

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Exato! Nenhuma seleção é campeã do Mundo por caso e se aquela França tinha algo bom era a regularidade. E foi ali que eu conheci o Zidane, pra mim facilmente o melhor meio campista de todos os tempos.

Mas era difícil aceitar que passamos pela "melhor" seleção da Copa, que foi a Holanda naquele jogaço absurdo da semifinal, e depois tomar uma sapecada pra França. Perder pra França já não passava pelo script, mas 3x0?? Parecia um absurdo na época. A França tinha o horroroso Guivarch no ataque, Henry e Trezeguet eram reservas.

A Copa de 2006 deve ter sido a melhor se analisarmos apenas os elencos. Eram excelentes times no papel, mas o futebol não rolou naquela Copa. Jogos chatos, travados, pouco inspirados e pra mim o jogo que retratou bem aquela edição foi Portugal x Holanda. Estava empolgado com o jogo e que porra foi aquela??? Parecia pelada dos tempos de escola...um da pontapé aqui, outro ali, um expulso, daqui a pouco outro e futebol mesmo......nada.


Guivarch péssimo. Parece tradição da França atacante flopar e levar a copa kkkkkkkkkkkk


A França tava muito certinha e o Brasil naquela final estava péssimo também. Não era o mesmo Brasil da semi. E teve motivos pra isso né?

O 3x0 saiu mais pro fim do jogo com o Brasil indo pro ataque no bumba meu boi. Quase fez um gol até, teve bola no travessão antes do 3x0. Mas a França dominou o jogo depois do primeiro gol do Zidane realmente. Os brasileiros pareciam desconfortáveis no jogo, era nítido a coisa não ia bem.

Agora por incrível que pareça, apesar de ter sido 1x0 só, pra mim a França dominou muito mais o Brasil em 2006 que em 98 hehehe não lembro do Brasil dar um chute kkkkkk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
Das que eu vi 2014 foi sem dúvida a melhor ( e nem foi pq foi no Br). Jogos memoráveis e com muitos gols já desde a primeira rodada. Surpresas e zebras de fazer cair o c* da bunda ( Costa Rica classificando em primeiro no grupo da morte com Itália, Uruguai e Inglaterra? Que porra foi aquela?! asuhaush). Goleadas históricas (...né...) e muitos jogos de fazer cardíaco infartar. E ainda teve a zoeira infinita que foi aquela copa!:rox:rox
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Guivarch péssimo. Parece tradição da França atacante flopar e levar a copa kkkkkkkkkkkk


A França tava muito certinha e o Brasil naquela final estava péssimo também. Não era o mesmo Brasil da semi. E teve motivos pra isso né?

O 3x0 saiu mais pro fim do jogo com o Brasil indo pro ataque no bumba meu boi. Quase fez um gol até, teve bola no travessão antes do 3x0. Mas a França dominou o jogo depois do primeiro gol do Zidane realmente. Os brasileiros pareciam desconfortáveis no jogo, era nítido a coisa não ia bem.

Agora por incrível que pareça, apesar de ter sido 1x0 só, pra mim a França dominou muito mais o Brasil em 2006 que em 98 hehehe não lembro do Brasil dar um chute kkkkkk

Só teve uns 2 lances do Brasil antes dos 10 minutos. Depois disso SÓ deu França.

Zidane parecia desfilar nesse jogo de 2006. Extremamente leve e a vontade durante o jogo. Eu torci contra a França, mas o Zidane merecia se despedir com um título. Acabou sendo expulso e vendo a seleção perder nos pênaltis.

Me corrija se estiver errado, mas acho a seleção francesa de 2006 mais forte que a de 98. Eu achava mais robusta.

Barthez, Sagnol, Thuram, Gallas, Makelele, Viera, Wiltord, Ribery, Zidane, Henry, Trezeguet.....um belo time
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Só teve uns 2 lances do Brasil antes dos 10 minutos. Depois disso SÓ deu França.

Zidane parecia desfilar nesse jogo de 2006. Extremamente leve e a vontade durante o jogo. Eu torci contra a França, mas o Zidane merecia se despedir com um título. Acabou sendo expulso e vendo a seleção perder nos pênaltis.

Me corrija se estiver errado, mas acho a seleção francesa de 2006 mais forte que a de 98. Eu achava mais robusta.

Barthez, Sagnol, Thuram, Gallas, Makelele, Viera, Wiltord, Ribery, Zidane, Henry, Trezeguet.....um belo time


Era sim. Bem melhor na minha opinião.


Só que na fase de classificação a França foi mal, bem irregular. Cresceu no mata-mata despachando a promissora Espanha que ganharia tudo de 2008 a 2012. Certamente no mata-mata foi a melhor de todas em 2006 mas na final não conseguiu despachar a Itália. Se tivesse vencido, seria uma campeã mais digna. Apesar que torci pra Itália.
 
  • Curtir
Reações: CJ*

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Nego vai criticar mas acho que a melhor copa sempre vai ser aquela quando vcestá na idade do 1º amor do futebol.
No meu caso, para mim a melhor foi a copa de 54
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Agora uma pergunta... Zidane jogou isso tudo mesmo? Vi os lances da partida, inclusive esse vídeo aí que postaram. Cara só deu uns dribles no meio de campo que não resultaram em NADA. E cobrou a falta que deu assistência para o gol. Mas alguém aí lembra ou "paga pau" para os caras que deram assistência para outros gols decisivos? Ou estão aí só porque é do Zidane.

Tipo, exemplo na final da copa de 98 o Zidane fez dois gols de cabeça, alguém lembra o nome do carinha que bateu os escanteios e deu a assistência? Alguém diz que ele joga muito e acabou com o jogo?
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Dos que eu vi nenhum jogo do Brasil foi tão tenso e emocionante como Brasil x Holanda de 98, mais ate que a final de 94, o time da Holanda de 98 era espetacular pau a pau com o Brasil.

 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Agora uma pergunta... Zidane jogou isso tudo mesmo? Vi os lances da partida, inclusive esse vídeo aí que postaram. Cara só deu uns dribles no meio de campo que não resultaram em NADA. E cobrou a falta que deu assistência para o gol. Mas alguém aí lembra ou "paga pau" para os caras que deram assistência para outros gols decisivos? Ou estão aí só porque é do Zidane.

Tipo, exemplo na final da copa de 98 o Zidane fez dois gols de cabeça, alguém lembra o nome do carinha que bateu os escanteios e deu a assistência? Alguém diz que ele joga muito e acabou com o jogo?

Pra c***lho fi.

É facilmente um dos melhores que esse planeta já viu

Top tier
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Agora uma pergunta... Zidane jogou isso tudo mesmo? Vi os lances da partida, inclusive esse vídeo aí que postaram. Cara só deu uns dribles no meio de campo que não resultaram em NADA. E cobrou a falta que deu assistência para o gol. Mas alguém aí lembra ou "paga pau" para os caras que deram assistência para outros gols decisivos? Ou estão aí só porque é do Zidane.

Tipo, exemplo na final da copa de 98 o Zidane fez dois gols de cabeça, alguém lembra o nome do carinha que bateu os escanteios e deu a assistência? Alguém diz que ele joga muito e acabou com o jogo?
Zidane jogou para c***lho a copa, inclusive na final. Você não quer que o cara também seja um tsubasa né? É copa do mundo, torneio difícil para c***lho, nível alto.

A copa que a Argentina foi campeã, eu assisti um jogo e nesse jogo o Maradona jogou b*sta nenhuma também

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Das que eu assisti, a mais marcante foi a de 1994.

independente do Brasil ter levado essa, teve excelentes jogos mesmo. Essa junto com a de 98, vi praticamente todos os jogos. Sabia os placares de todos os jogos de cor kkkkk


e é surpreendente notar que essa copa foi em pleno verão escaldante nos EUA com vários jogos rolando de dia. Surreal isso. Dizem que foi bem melhor que a da Itália 90 em tese bem mais "glamourosa".
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
independente do Brasil ter levado essa, teve excelentes jogos mesmo. Essa junto com a de 98, vi praticamente todos os jogos. Sabia os placares de todos os jogos de cor kkkkk


e é surpreendente notar que essa copa foi em pleno verão escaldante nos EUA com vários jogos rolando de dia. Surreal isso. Dizem que foi bem melhor que a da Itália 90 em tese bem mais "glamourosa".

  • Primeiro tetracampeonato da história
  • Vários jargões surgiram nessa Copa
  • Comemoração icônica do Bebeto balançando o bebê
  • Bomba santa do Branco
  • Maradona correndo ensandecido rumo à câmera
  • Acrobacias do Higuita (não lembro se a defesa escorpião apareceu pela primeira vez nesta Copa)
Essa Copa foi repleta de coisas marcantes (inclusive algumas ruins, como o zagueiro colombiano assassinado).
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
2006 foi uma das piores copas. Muitos jogadores que a gente esperava algo flooparam bonito. Brasil com grandes craques nenhum foi bem, Argentina tambem foi mal. Quem foi bem foi o Zidane e algum que outro.
Pra mim 2014 foi bem melhor.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
94, 98 e 2014 foram bem mais divertidas.

94 - Bebeto Romário e Dunga no auge, Bulgária, Romênia em ótima fase, Itália chegando no bagaço e atropelando td mundo até a final, Nigéria e EUA surpreendendo.
98 - Até Irã x EUA foi jogão
2014 - A copa da zueira

@Joey Tribbiani pra vc , se o Maradona não tivesse sido afastado, a Argentina teria chegado até aonde em 94?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
off topic :coolface



91515171_692864101449628_5428993332506263552_n.jpg
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
490
Reações
438
Pontos
519
O Zidane é foda demais, mas pra mim ele jogou porra nenhuma. Mas ainda assim parece que jogou. Fez dois ou três gols acho, sendo dois de penalti e um só que não foi. Contra o Brasil mesmo eu revi os melhores momentos ontem. Ele deu aqueles dribles no meio campo que não resultaram em nada, bateu uma falta pra fora, bateu um escanteio que o Dida espalmou e depois cobrou a falta dando passe para o gol de Henry.

E foi isso. O cara fazia algumas coisas que faziam parecem que ele jogou muito sendo que não foi isso tudo. Mas por si só isso já é foda.
Essa é a maior verdade sobre o Zidade, mas ninguém admite por não acompanharam a carreira dele, apenas vivem do hype criado.

Foi um jogador extremamente irregular durante toda sua carreira, mas que "aparecia"(entre aspas mesmo pois ele não aparecia por chamar a responsabilidade e jogar muito, apenas fazia gols em um determinado momento) em jogos importantes, como a final da copa de 98 ou o golaço na champions do real madrid. Sua carreira é muito marcada por isso.

Não deixa de ser craque e o maior jogador da historia da França, mas já vi muito maluco colocando ele num top 10 de todos os tempos...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Essa é a maior verdade sobre o Zidade, mas ninguém admite por não acompanharam a carreira dele, apenas vivem do hype criado.

Foi um jogador extremamente irregular durante toda sua carreira, mas que "aparecia"(entre aspas mesmo pois ele não aparecia por chamar a responsabilidade e jogar muito, apenas fazia gols em um determinado momento) em jogos importantes, como a final da copa de 98 ou o golaço na champions do real madrid. Sua carreira é muito marcada por isso.

Não deixa de ser craque e o maior jogador da historia da França, mas já vi muito maluco colocando ele num top 10 de todos os tempos...
É calro que eu acho que Zidane é o melhor jogador de todos os tempos
48fwwztmk3c41.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, a ultima copa que eu assisti me importando com alguma coisa foi em 98

depois dessa, o que vi foi só por ver mesmo, ou em algum tipo de zoeira ou assistir em empresa, essas coisas

da copa de 90 lembro só de adorar o mascote lá , era todo quadradão .. aliás, alguns eu curto como o cachorro de 94 e o frango de 98

tive só um album de figurinhas, foi em 98 depois nunca mais

na copa de 94 eu lembro do amarelinho que tinha no SBT , lembro de pouca coisa dos jogos pq nunca dei muita bola pra futebol em si, lembro de ter de esperar os jogos acabarem pra poder ligar o SNES e jogar, embora eu já tivesse uma tv no quarto pra isso .. mas acho que era pq naquela época teve reforma em casa .. sei lá

em 98 já mais velho era mais divertido o lance das figurinhas, de ver os jogos com os colegas da vizinhança e as piadas com os jogadores e essas coisas .. os jogos em si, pouca coisa guardei na memória ... só mesmo o Owen fazendo um gol, pq ele era novo, e a transmissão disse isso no dia que vi lá

2002 eu lembro de ver alguns jogos só pq meu pai gosta de futebol, ai pra ficar um pouco mais com ele ... alguns jogos foram no inicio da manhã (do Brasil) e um foi de madrugada, acho que aquele da inglaterra .. esse inclusive nem fui a escola naquele dia, lembro de ter comprado um tenis ou chuteira, sei la´, da addidas da época , era bem legal, era bem mole ..alguem teve esse tb? que me lembro era cinza e acho que tinha partes laranjas

2006 eu já trabalhava ,, vi quase nada .. o jogo de abertura eu assisti uma meia hora numa sala da firma lá .. inclusive deu pra ver o primeiro gol, foi da alaemanha eu acho, fora isso, me lembro de ter participado do bolão da empresa, e fiquei em segundo lugar, ganhei uma boa grana na época , lembro tb de em algum dos primeiros sabados dessa copa, ir na santa ifigenia com um camarada meu, procurar coisas de som e tv , mas eu não ligo muito pra futebol e ele nem gosta, então a gente ficou só tirando barato num bar .. acho que era um jogo da argentina , por fim, lembro de zoar um outro colega que torcia pra argentina quando essa foi eliminada, e no dia seguinte o brasil perdeu :klol

2010 eu lembro da antipatia que tenho pelo Dunga, isso fez ser legal pra caramba quando a Holanda (eu acho) lascou o BR

2014 eu torci contra , pq não tinha apego nenhum nem com o técnico llá, nem com jogador nenhum nem nada ... nem acreditei no 7 a 1 .. histórico .. sensacional
quando fez 1 a 0 eu vibrei .. 2 .. vibrei mais, ainda mais pelo gol do alemão lá que virou o maior artilheiro das copas , 3 .. legal .. 4 , ótimo .. mas ai começou a parecer zoeira .. nem aloprei mais .. meu pai que torce "contra" mas no fim torce a favor até ficou bravo e parou de ver quando fizeram 6
no fim, achei zoado o Ozil perder o oitavo gol ... o que resultou no gol do brasil ..

2018 eu vi menos ainda .. acho que foi a copa que eu menos vi, eu vi um pedaço de Portugal x Espanha, achei legal pelo Ronaldo , vi um pedaço de França x Argentina e tive de ver o jogo de Brasil e Belgica pq chegaram parentes em casa .. ai não tinha como escapar
mas de novo, identificação 0 com o Brasil

eu acho que se somar as lembranças de pequeno, mais o que vi de partidas já mais velho em copas, não deve dar 8 partidas inteiras , isso pq eu presenciei umas o que, 8 copas do mundo ...

não tenho saco pra ver futebol não, e na real, nunca tive, gosto de ver compilados de gols, e tal .. mas parar, assistir, acho de uma chatice (embora isso ocorra com qualquer esporte), gosto de F1 mas ver corrida? dá não, gosto de basquete, mas ver um jogo inteiro? não .. tenis? volei? mesma coisa

pode ser aquele deficit de atenção :klol
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503


Youtube recomendou, não vou assistir tudo(até porque vi tudo ao vivo na época), mas só nos primeiros minutos o Zidane faz um lance incrível no meio de campo, driblando para no final recuar a bola pro Dida. Depois ele faz a mesma coisa. Em dois minutos de jogo ele recuou a bola pro goleiro adversário duas vezes.

Reconheço que ele tem uma aura e algo "mítico" em cima dele na figura de jogador de futebol, mas me parece ser muito subestimado. Se fosse algum pé de rato do seu time fazendo o que ele fez nesses dois lances vocÊ provavelmente falaria "esse cara é só correria, até tem habilidade, mas é tão burro que não consegue concluir uma jogada".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
1994: Emoção demais, muito sufoco e fazia muito tempo que o Brasil não levava o título. O país ainda estava muito abatido pela morte de Senna. Galvão ainda tinha voz, maioria das casas já tinha tv colorida e muitos ainda levavam a tv para o meio da rua enfeitada. As famílias eram mais unidas também. Essa ficará gravada pra sempre em minha memória.

2002: Porque Ronaldo.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
94, 98 e 2014 foram bem mais divertidas.

94 - Bebeto Romário e Dunga no auge, Bulgária, Romênia em ótima fase, Itália chegando no bagaço e atropelando td mundo até a final, Nigéria e EUA surpreendendo.
98 - Até Irã x EUA foi jogão
2014 - A copa da zueira

@Joey Tribbiani pra vc , se o Maradona não tivesse sido afastado, a Argentina teria chegado até aonde em 94?

Possivelmente, Vei, acho que resolveria a semifinal com o Brasil. Passaria da Romênia e da Suécia. O Maradona estava bem. Talvez, melhor que 90, quando ele estava com o dedo do pé esquerdo lesionado, jogando no sacrifício.

A Argentina tinha um ataque muito poderoso. Posso dizer que a dupla Caniggia e Batistuta era a segunda maior dupla de ataque do mundo, perdendo só para a nossa. Melhor que Klinsmann e Völler, que Baggio e Ravanelli (contundido e não foi à Copa), que Asprilla e Valencia, que Dahlin e Andersson, que Papin e Cantona e que Wright e Shearer (as duas últimas que não foram à Copa).

Enfim, o Caniggia era o típico jogador que, quando vestia a camisa da seleção, só jogava de seta para cima. O próprio Maradona cansou de falar isso, de que nunca viu um jogador tão determinado na seleção quanto o Axl Rose argentino. Tanto ele quanto o Batigol estavam tinindo na Copa. O Ricardo Rocha falara que o Caniggia, desde 90, era o jogador mais perigoso da Argentina, e não Maradona, devido à sua velocidade e à forma de abrir espaços.

O time caiu drasticamente após a saída do Maradona. Perdeu a total confiança. Creio que, com Maradona, a Argentina ganharia da Romênia. O Batistuta perdeu um ou dois gols feitos. Também acho que os suecos não segurariam o trio de ataque.

O jogo da Argentina contra a Nigéria, aliás, ainda na fase de grupos, talvez tenha sido o melhor da Copa. O mais divertido de assistir.

Só um adendo acerca da Itália atropelando todo o mundo: o Baggio atropelando todo o mundo... Deus! Mesmo não sendo o Baggio que ganhou a Bola de Ouro e o Melhor do Mundo de 93, em razão de desgaste muscular, quando ele teve a oportunidade, sempre encaixotou bolas. Foram cinco gols nos playoffs. Todos os gols da Itália na segunda fase foram do Baggio. Destaque para os gols contra a Nigéria... Quer dizer, dos seis gols italianos, um foi feito pelo Dino, o resto pelo Roberto.

Imagina se ele tivesse apto a mostrar todo volume de jogo, a sua energia e seu frenesi de dribles dos tempos de 92 e 93?

Enfim, sou suspeito para falar do Baggio, adorava esse cara.

Doa a quem doer, pelo seu desempenho, se a Itália tivesse ganho, o Baggio seria reputado como o Maradona de 86. Claro, a defesa italiana era algo fora da curva, mas as ações de ataque eram exclusivamente de Baggio. Não à toa que os números da fase final nos dizem isso. A situação do Codino é o mais exato exemplo de um ensaio crítico de ironia trágica. Um verdadeiro conto literário. De Deus em toda fase final ao diabo no último jogo.

Quanto à pergunta do tópico, a minha Copa favorita foi a de 98. Não foi a Copa da melhor média de gols, mas foi que mais me divertiu em termos de jogos. Teve uma fase final maravilhosa: Argentina vs. Inglaterra; Argentina vs. Holanda; Holanda vs. Iugoslávia; Holanda vs. Brasil; Brasil vs. Dinamarca; França vs. Itália; Alemanha vs. Croácia; Croácia vs. França; Croácia vs. Holanda; Nigéria vs. Dinamarca; Alemanha vs. México. Todos jogos emocionantes e com as seleções sempre ostentando dois ou três jogadores acima da média.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Só um adendo acerca da Itália atropelando todo o mundo: o Baggio atropelando todo o mundo... Deus! Mesmo não sendo o Baggio que ganhou a Bola de Ouro e o Melhor do Mundo de 93, em razão de desgaste muscular, quando ele teve a oportunidade, sempre encaixotou bolas. Foram cinco gols nos playoffs. Todos os gols da Itália na segunda fase foram do Baggio. Destaque para os gols contra a Nigéria... Quer dizer, dos seis gols italianos, um foi feito pelo Dino, o resto pelo Roberto.
Dino Baggio né, então não invalida a sua colocação :klol muito bem pontuada, aliás


Quanto à pergunta do tópico, a minha Copa favorita foi a de 98. Não foi a Copa da melhor média de gols, mas foi que mais me divertiu em termos de jogos. Teve uma fase final maravilhosa: Argentina vs. Inglaterra; Argentina vs. Holanda; Holanda vs. Iugoslávia; Holanda vs. Brasil; Brasil vs. Dinamarca; França vs. Itália; Alemanha vs. Croácia; Croácia vs. França; Croácia vs. Holanda; Nigéria vs. Dinamarca; Alemanha vs. México. Todos jogos emocionantes e com as seleções sempre ostentando dois ou três jogadores acima da média.
Lembrei agora do "cartão paulista verde" em 98, passaram a 1a fase dizendo q o Brasil se pegasse a Nigéria ia levar uma goleada... Aí chega nas 8as e a Nigéria levou uma piaba da Dinamarca, aí eles mudaram o discurso p "o Brasil não vai passar nunca dessa Dinamáquina", aí o Brasil ganhou deles nas 4as e eles reclamaram q "ganhou mas não jogou nada" :klol ê imprensinha paulista
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Exato! Nenhuma seleção é campeã do Mundo por caso e se aquela França tinha algo bom era a regularidade. E foi ali que eu conheci o Zidane, pra mim facilmente o melhor meio campista de todos os tempos.

Mas era difícil aceitar que passamos pela "melhor" seleção da Copa, que foi a Holanda naquele jogaço absurdo da semifinal, e depois tomar uma sapecada pra França. Perder pra França já não passava pelo script, mas 3x0?? Parecia um absurdo na época. A França tinha o horroroso Guivarch no ataque, Henry e Trezeguet eram reservas.

A Copa de 2006 deve ter sido a melhor se analisarmos apenas os elencos. Eram excelentes times no papel, mas o futebol não rolou naquela Copa. Jogos chatos, travados, pouco inspirados e pra mim o jogo que retratou bem aquela edição foi Portugal x Holanda. Estava empolgado com o jogo e que porra foi aquela??? Parecia pelada dos tempos de escola...um da pontapé aqui, outro ali, um expulso, daqui a pouco outro e futebol mesmo......nada.
Tem razão. Foi a melhor copa nos elencos e o nível técnico era top. Mas infelizmente o futebol ficou pra trás.

A pior copa de todas, de longe, foi 2010.
 
  • Curtir
Reações: CJ*

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Comecei a assistir ao vivo copa do mundo a partir de 2002, mas já vi muito reprises das copas anteriores (principalmente naqueles DVDs de copas da placar). Para mim, a copa do mundo pode ser dividida em certos fatores de avaliação: a qualidade dos times, os jogos, os gols e defesas, as situações épicas, as camisas, o ambiente da copa e o "envelhecimento" da competição ( no quesito se a copa continua legal de ver depois de realizada).

Qualidade dos times

De fato, reuniu diversos craques consolidados e que marcariam na história (o Messi estava na copa de 2006 e o Cristiano Ronaldo já era um dos destaques de Portugal).

Tinham seleções menos famosas boas (Costa do Marfin; República Tcheca é oriunda da saudosa vice Checoslováquia, mas era uma seleção forte meio diferente na época), mas as zebras vieram dos times menos esperados. Óbvio que tem como questionar a Ucrânia e
a Austrália, mas fizeram uma bela competição.

Jogos

A final; a semifinal Itália x Alemanha; as quartas Brasil x França, Portugal x Inglaterra e Alemanha x Argentina; as oitavas Itália x Austrália, França x Espanha, Argentina x México, além de alguns jogos da primeira fase como Alemanha x Costa Rica. Tivemos excelentes jogos, mas não sei se superam os da copa de 2014, especialmente na primeira fase,

Gols

*
Esse gol do Maxi ficou marcado na história.

Situações épicas


Todo mundo lembra da cabeça do Zidane no Materazzi.

Camisas

Gostei bastante das camisas da copa de 2006. Inclusive, foi a segunda melhor feita pela nike depois da copa de 98.
060213selecaoamarela.jpg


Ambiente da copa

O clima na Alemanha estava bem vibrante por torneio, além dos estádios foram bem marcantes.

Envelhecimento

Eu consigo ver essa copa de boas e ela conseguiu envelhecer relativamente bem. Não é a melhor nesse sentido, mas continua sendo um bom entretenimento.

---

Na minha opinião, a melhor copa desse atual século (por coincidência, são todas que vi ao vivo) foi a de 2014 seguida da copa de 2006. 2002 achei um pouco decepcionante e faltou mais grandes jogos para cravar subir mais no pódio (nem menciono os roubos). 2010 envelheceu mal para mim, apesar do ambiente ter sido um dos melhores já vistos. A de 2018 achei boa de verdade (colocaria na frente de 2002 e 2010), mas a decepção de seleções tradicionais pode diminuir o peso dela no futuro.

Agora, juntando as do século passado, as que mais gostei, pela ordem: 1998, 1982, 1986, 1974, 1994 e 1970 (sim, acho a copa de 1970 meio superestimada). As copas pré 1970 não é preconceito, mas gosto mais pela área em volta do que pela qualidade dos jogos. As copas de 1978 e 1990 não curtir mesmo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
A copa de 2010 das que vi foi a mais fraca disparado, mas aquele clima e aquele barulho das vuvuzelas(acho que é assim que fala) são muito icônicos.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Copa de 2006 tinha os melhores elencos de seleções.
Você olhava os times e pelo menos 4/5 eram craques. Tinha pela menos um craque (nível melhor do mundo) em cada uma das seleções mais fortes.

Itália:
2006-itc3a1lia.jpg

Nomes de peso: Conjunto. Porém se destacavam Buffon, o melhor do mundo naquele ano; Canavarro, Pirlo, Gattuso, e Totti.

França:
selecao-da-franca-posa-para-foto-antes-da-partida-de-oitavas-de-final-contra-a-espanha-na-copa-de-2006-1275695955690_956x500.jpg

Nomes de peso: quase o time todo. A França tinha vários medalhões consagrados de 1998 e alguns jovens talentos, como Ribery e Malouda.
Zidane, Henry, Viera eram os craques do time.

Alemanha:
mannschaft.jpg

Os donos da casa, e já com a base da seleção que meteu os 7x1 no Brasil em 2014. Klose, Lahm, Podolski, Schwsteinger (pesquisei no google), e Ballack que era o capitão do time.

Portugal:
5b22f3f418991.jpeg

Poucos colocavam Portugal como uma seleção que chegaria longe, mas chegaram nas semifinais. Seus craques eram Figo e CR7. Ainda contavam com Quaresma, Ricardo Carvalho, Tiago e Pauleta.

Inglaterra
GettyImages-56147049.jpg

Uma das melhores gerações inglesas de todos os tempos, pena que não ganharam nada. Vários nomes de peso em todas as posições. Só não contavam com um goleiro a altura do restante do time. Mas tinham craques como Terry, Ferdinand, Ashley Cole, Neville, Gerrard, Lampard, Beckham e Rooney. Ainda tinha nomes como Owen e Joe Cole em ótima fase. Chegaram nas quartas mas cairam para Portugal nos pênaltis.

Brasil
622_1e81db3b-ceda-37ab-b36b-26f60907881f.jpg

Eu não preciso nem citar aqui o quão fodástico era esse time de 2006 da seleção. Era de longe a favorita pra ganhar aquela copa com um pé nas costas.
Mas a soberba tomou conta do vestiário, e o clima de churrascão e pagode na Alemanha custou caro. Era o ano do hexa, que virou o ano de mais um vexame pra França. Foi o fim de uma das maiores seleções de todos os tempos, que desde então, vem acumulando fracassos em copas e se tornou apenas uma coadjuvante, onde antes era temida por todos.
Craques: O famoso quarteto mágico, formado por Adriano, Kaká, Ronaldo e Ronaldinho. Ainda tinha craques como Dida, Roberto Carlos, Cafú, Juninho, Zé Roberto e outros ótimos jogadores no banco.

Argentina
the-argentina-team-line-up-for-a-group-photo-prior-to-the-fifa-world-picture-id71340363

Outro elenco fortíssimo. A Argentina não chegava a ter um conjunto tão forte, mas tinha craques que individualmente podiam fazer a diferença. Riquelme, Tevez, Mascherano, Crespo, Sorin, Heinze, Cambiasso, e um ainda jovem Lionel Messi no banco. Era um baita time, mas, não era nem de longe a mais capacitada pra vencer.

Holanda
selecao-da-holanda-em-2006-1276212928422_560x400.jpg

Decepcionou caindo nas oitavas para Portugal, mas seu time era muito bom.
Van der Sar, Van Bommel, Van Persie, Robben, Sneijder, Van Nistelroy. Um ótimo time.

Espanha
selecao-da-espanha-se-alinha-para-tirar-foto-antes-de-partida-na-copa-de-2006-1276199692418_560x400.jpg

A base pra seleção campeão em 2010 já estava montada, havendo poucas mudanças. O time ainda em formação, era muito bom, porém faltava uma filosofia de jogo que se encaixasse com o estilo de seus jogadores. Em 2006 fez uma fraca campanha, caindo nas oitavas pra França.
Contava com Casillas, Puyol, Sergio Ramos, Marcos Sena, Xabi Alonso, Xavi, Villa e Fernando Torres.

Surpresas: Ucrania, Austrália e México. A Austrália deu muito trabalho pra campeã Itália, e a Ucrânia chegou nas quartas derrotando a Suiça, mas tomou de 3 da Itália.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Copa de 2006 tinha os melhores elencos de seleções.
Você olhava os times e pelo menos 4/5 eram craques. Tinha pela menos um craque (nível melhor do mundo) em cada uma das seleções mais fortes.

Itália:
2006-itc3a1lia.jpg

Nomes de peso: Conjunto. Porém se destacavam Buffon, o melhor do mundo naquele ano; Canavarro, Pirlo, Gattuso, e Totti.

França:
selecao-da-franca-posa-para-foto-antes-da-partida-de-oitavas-de-final-contra-a-espanha-na-copa-de-2006-1275695955690_956x500.jpg

Nomes de peso: quase o time todo. A França tinha vários medalhões consagrados de 1998 e alguns jovens talentos, como Ribery e Malouda.
Zidane, Henry, Viera eram os craques do time.

Alemanha:
mannschaft.jpg

Os donos da casa, e já com a base da seleção que meteu os 7x1 no Brasil em 2014. Klose, Lahm, Podolski, Schwsteinger (pesquisei no google), e Ballack que era o capitão do time.

Portugal:
5b22f3f418991.jpeg

Poucos colocavam Portugal como uma seleção que chegaria longe, mas chegaram nas semifinais. Seus craques eram Figo e CR7. Ainda contavam com Quaresma, Ricardo Carvalho, Tiago e Pauleta.

Inglaterra
GettyImages-56147049.jpg

Uma das melhores gerações inglesas de todos os tempos, pena que não ganharam nada. Vários nomes de peso em todas as posições. Só não contavam com um goleiro a altura do restante do time. Mas tinham craques como Terry, Ferdinand, Ashley Cole, Neville, Gerrard, Lampard, Beckham e Rooney. Ainda tinha nomes como Owen e Joe Cole em ótima fase. Chegaram nas quartas mas cairam para Portugal nos pênaltis.

Brasil
622_1e81db3b-ceda-37ab-b36b-26f60907881f.jpg

Eu não preciso nem citar aqui o quão fodástico era esse time de 2006 da seleção. Era de longe a favorita pra ganhar aquela copa com um pé nas costas.
Mas a soberba tomou conta do vestiário, e o clima de churrascão e pagode na Alemanha custou caro. Era o ano do hexa, que virou o ano de mais um vexame pra França. Foi o fim de uma das maiores seleções de todos os tempos, que desde então, vem acumulando fracassos em copas e se tornou apenas uma coadjuvante, onde antes era temida por todos.
Craques: O famoso quarteto mágico, formado por Adriano, Kaká, Ronaldo e Ronaldinho. Ainda tinha craques como Dida, Roberto Carlos, Cafú, Juninho, Zé Roberto e outros ótimos jogadores no banco.

Argentina
the-argentina-team-line-up-for-a-group-photo-prior-to-the-fifa-world-picture-id71340363

Outro elenco fortíssimo. A Argentina não chegava a ter um conjunto tão forte, mas tinha craques que individualmente podiam fazer a diferença. Riquelme, Tevez, Mascherano, Crespo, Sorin, Heinze, Cambiasso, e um ainda jovem Lionel Messi no banco. Era um baita time, mas, não era nem de longe a mais capacitada pra vencer.

Holanda
selecao-da-holanda-em-2006-1276212928422_560x400.jpg

Decepcionou caindo nas oitavas para Portugal, mas seu time era muito bom.
Van der Sar, Van Bommel, Van Persie, Robben, Sneijder, Van Nistelroy. Um ótimo time.

Espanha
selecao-da-espanha-se-alinha-para-tirar-foto-antes-de-partida-na-copa-de-2006-1276199692418_560x400.jpg

A base pra seleção campeão em 2010 já estava montada, havendo poucas mudanças. O time ainda em formação, era muito bom, porém faltava uma filosofia de jogo que se encaixasse com o estilo de seus jogadores. Em 2006 fez uma fraca campanha, caindo nas oitavas pra França.
Contava com Casillas, Puyol, Sergio Ramos, Marcos Sena, Xabi Alonso, Xavi, Villa e Fernando Torres.

Surpresas: Ucrania, Austrália e México. A Austrália deu muito trabalho pra campeã Itália, e a Ucrânia chegou nas quartas derrotando a Suiça, mas tomou de 3 da Itália.

Bom post. Um pouco abaixo dessas 9 seleções:

Suécia - tinha Larsson, Ibrahimovic e Ljungberg. Empatou com a Inglaterra na fase de grupos, e perdeu para a Alemanha nas oitavas.

Swedish_national_football_team_2006.jpg


Chéquia (República Tcheca) - Foi semifinalista na Euro 2004. Na Copa de 2006, começou bem, ganhando de 3 x 0 dos EUA, mas flopou contra Gana e Itália e acabou caindo na fase de grupos. Tinha Nedved, Rosicky e Petr Cech.

db421b430f2f530ad44f229c5d99b7d9.jpg


Como estavam as bolsas de apostas (Brasil grande favorito):

iv_NoQGE0l1vUa6lknTPDi3LUXIptHVDQ424G_iipI8HO1aSz8b3nzaa27iTIJn3WdZdXVADhLkF77MaQEa2eg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
A copa de 2010 das que vi foi a mais fraca disparado, mas aquele clima e aquele barulho das vuvuzelas(acho que é assim que fala) são muito icônicos.
Eu acho que a melhor coisa que teve nessa Copa foi o Brasil levando ferro da Holanda e sendo a única seleção a levar um gol da Coreia do Norte :klol
E Uruguai e Ghana é claro
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
a própria Itália não jogou lá essas coisas... a França foi bem irregular.... aquela Alemanha era bem medíocre... enfim, achei a copa bem fraca.

2014 e até 2018 achei muito superior.
O melhor time da Copa foi a Alemanha. Perdeu porque Itália.
 
Topo Fundo