O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Final: EUA 2x0 Holanda - A Águia da liberdade voa soberana mais uma vez! EUA tetracampeão!

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Essa goleira Endler do Chile que joga no PSG é boa e fez a diferença. Senão o Chile tomava uns 6x0.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Fim de jogo, EUA 3x0 Chile. EUA com 7 reservas em campo e a goleira do Chile foi a MVP (fez quatro defesas sensacionais, não à toa foi eleita a melhor goleira do campeonato francês). EUA também meteu quatro bolas na trave :klolz

Essa goleira Endler do Chile que joga no PSG é boa e fez a diferença. Senão o Chile tomava uns 6x0.

Ela é boa mesmo. Foi eleita a melhor goleira do campeonato francês na última temporada.
 


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Brasil praticamente classificado graças à esse esquema de avançar 4 dos 6 terceiros.

Vai passar de fase mesmo que perca o jogo de terça.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Fim de jogo, EUA 3x0 Chile. EUA com 7 reservas em campo e a goleira do Chile foi a MVP (fez quatro defesas sensacionais, não à toa foi eleita a melhor goleira do campeonato francês). EUA também meteu quatro bolas na trave :klolz



Ela é boa mesmo. Foi eleita a melhor goleira do campeonato francês na última temporada.
Coitada, com um time fraco desse ela teve que trabalhar bastante hoje.
Nem vi a cara da goleira dos EUA direito.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Brasil praticamente classificado graças à esse esquema de avançar 4 dos 6 terceiros.

Vai passar de fase mesmo que perca o jogo de terça.

Não tá tão certo assim não, viu. Acho que só o Grupo B que tá decidido mesmo.


Grupo A
- França deve derrubar mais o saldo da Nigéria e a Noruega deve vencer a Coreia do Sul: Terceiro lugar eliminado

Grupo B

- China e Espanha jogam por um empate para avançarem as duas. Ninguém vai arriscar. Terceiro lugar classificado

Grupo C

- Australia vai golear a Jamaica. Brasil se classifica se vencer (aí pode ser primeiro, segundo ou terceiro, dependendo do saldo) com um empate (classifica em terceiro). Caso perca, deve se classificar se for por 1 gol de diferença. Começa a ficar perigoso se perder por dois gols de diferença (pois fica com saldo 0): Terceiro lugar com boas chances

Grupo D

- Se a Argentina vencer a Escócia, se classifica. Empate elimina a ambas. Em caso de vitória escocesa, olho no saldo: Terceiro lugar em aberto

Grupo E

- Camarões x Nova Zelândia. Empate elimina a ambas. Quem vencer tem que fazer saldo (ambas têm -3): Terceiro lugar praticamente eliminado

Grupo F

- Chile x Tailândia. Empate elimina a ambas. Chile deve vencer mas precisa tirar saldo, que hoje é de -5: Terceiro lugar com alguma chance

Coitada, com um time fraco desse ela teve que trabalhar bastante hoje.
Nem vi a cara da goleira dos EUA direito.

Bom, ela foi a primeira jogadora a se profissionalizar. Daí você tira.

A seleção chilena é semi-profissional.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Não tá tão certo assim não, viu. Acho que só o Grupo B que tá decidido mesmo.


Grupo A
- França deve derrubar mais o saldo da Nigéria e a Noruega deve vencer a Coreia do Sul: Terceiro lugar eliminado

Grupo B

- China e Espanha jogam por um empate para avançarem as duas. Ninguém vai arriscar. Terceiro lugar classificado

Grupo C

- Australia vai golear a Jamaica. Brasil se classifica se vencer (aí pode ser primeiro, segundo ou terceiro, dependendo do saldo) com um empate (classifica em terceiro). Caso perca, deve se classificar se for por 1 gol de diferença. Começa a ficar perigoso se perder por dois gols de diferença (pois fica com saldo 0): Terceiro lugar com boas chances

Grupo D

- Se a Argentina vencer a Escócia, se classifica. Empate elimina a ambas. Em caso de vitória escocesa, olho no saldo: Terceiro lugar em aberto

Grupo E

- Camarões x Nova Zelândia. Empate elimina a ambas. Quem vencer tem que fazer saldo (ambas têm -3): Terceiro lugar praticamente eliminado

Grupo F

- Chile x Tailândia. Empate elimina a ambas. Chile deve vencer mas precisa tirar saldo, que hoje é de -5: Terceiro lugar com alguma chance



Bom, ela foi a primeira jogadora a se profissionalizar. Daí você tira.

A seleção chilena é semi-profissional.
Hehehhehe eu vi pelo tanto de bola nas costas uma dava na outra e também a forma física delas aquém.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Não tá tão certo assim não, viu.
Tá certo sim, mano. E tu mesmo respondeu o porquê no teu comentário :klolz

Grupo A
- França deve derrubar mais o saldo da Nigéria e a Noruega deve vencer a Coreia do Sul: Terceiro lugar eliminado

Grupo E

- Camarões x Nova Zelândia. Empate elimina a ambas. Quem vencer tem que fazer saldo (ambas têm -3): Terceiro lugar praticamente eliminado

Eu botaria que o terceiro do grupo E já está eliminado; Camarões e Nova Zelândia não apresentam muita diferença e pra chegar no saldo do Brasil uma das duas teria que meter uns 4 gols de diferença, visto que o Brasil não será goleado pela Itália e no número de Gols-Pró a gente leva ampla vantagem.

Exemplificando pra esclarecer o comentário:

Itália 2 x 0 Brasil (resultado já BEM pessimista)

Camarões 3 x 0 Nova Zelândia ou vice-versa (resultado já BEM otimista)

As duas empatam no saldo e Brasil se classifica nos gols-pró, mesmo nesse cenário apocalíptico.

Só aí o Brasil já estaria classificado
. Mas tem ainda o grupo F que pra mim já está quase tão decidido quanto os outros, por isso aqui:
A seleção chilena é semi-profissional.

A Suécia, que meteu 2x0 no Chile, jogou hoje contra a Tailândia e fez 5x1.

O saldo da seleção Chilena é de -5, a do Brasil é de +2. Num olhar bem pessimista, colocando o Brasil perdendo por dois de saldo para a Itália, o Chile teria que tirar 6 de saldo pra não depender de Gols-Pró.

Exemplificando um resultado bem pessimista que ainda assim NÃO classificaria o Chile:

Itália 3x1 Brasil
Chile 5x0 Tailândia

Resumindo: pra chegar a esse ponto de termos que secar o Chile algum resultado do grupo A ou do grupo E teria que sair extremamente errado, o que já é MUITO difícil. Mas mesmo nesse cenário de horrores, ainda teria que ocorrer outra combinação apocalíptica pro Brasil ser eliminado.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
E se a gente ao inves de diminuir o campo ou as traves, aumentássemos o numero de jogadoras por time?
Tipo 15 contra 15.

1 no gol e 14 na linha

Diminuir as traves é importante pelo simples fato das mulheres terem menos impulsão que os homens, por conta da diferença física.

Sobre campo x número de atletas, eu prefiro diminuir o campo, mas não tanto, para que não vire um jogo de corpo-a-corpo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Tá certo sim, mano. E tu mesmo respondeu o porquê no teu comentário :klolz



Eu botaria que o terceiro do grupo E já está eliminado; Camarões e Nova Zelândia não apresentam muita diferença e pra chegar no saldo do Brasil uma das duas teria que meter uns 4 gols de diferença, visto que o Brasil não será goleado pela Itália e no número de Gols-Pró a gente leva ampla vantagem.

Exemplificando pra esclarecer o comentário:

Itália 2 x 0 Brasil (resultado já BEM pessimista)

Camarões 3 x 0 Nova Zelândia ou vice-versa (resultado já BEM otimista)

As duas empatam no saldo e Brasil se classifica nos gols-pró, mesmo nesse cenário apocalíptico.

Só aí o Brasil já estaria classificado
. Mas tem ainda o grupo F que pra mim já está quase tão decidido quanto os outros, por isso aqui:


A Suécia, que meteu 2x0 no Chile, jogou hoje contra a Tailândia e fez 5x1.

O saldo da seleção Chilena é de -5, a do Brasil é de +2. Num olhar bem pessimista, colocando o Brasil perdendo por dois de saldo para a Itália, o Chile teria que tirar 6 de saldo pra não depender de Gols-Pró.

Exemplificando um resultado bem pessimista que ainda assim NÃO classificaria o Chile:

Itália 3x1 Brasil
Chile 5x0 Tailândia

Resumindo: pra chegar a esse ponto de termos que secar o Chile algum resultado do grupo A ou do grupo E teria que sair extremamente errado, o que já é MUITO difícil. Mas mesmo nesse cenário de horrores, ainda teria que ocorrer outra combinação apocalíptica pro Brasil ser eliminado.

Estás certo mesmo. Havia me esquecido dos gols pró :kjoinha
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.965
Reações
18.395
Pontos
453
Pra mim o maior problema é o gol mesmo. Diminuindo o gol já dá uma melhorada legal.

Quanto ao jogo até que estou achando bem legal. É bem mais dinâmico que o masculino que muitas das vezes é só passe pro lado e pra trás. Pelo menos qualquer lance no feminino é risco de gol.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Pra mim o maior problema é o gol mesmo. Diminuindo o gol já dá uma melhorada legal.

Quanto ao jogo até que estou achando bem legal. É bem mais dinâmico que o masculino que muitas das vezes é só passe pro lado e pra trás. Pelo menos qualquer lance no feminino é risco de gol.
Melhor do jogo com sobras
A goleira Peng teve atuação absurda em Le Havre, na França. Em 24 arremates das espanholas, ela fez nove defesas, sendo pelo menos três quase impossíveis. Mostrou segurança também encaixando a maioria das bolas. Não fosse ela, a China teria sido derrotada e estaria com classificação às oitavas em risco. Nada mais justo, portanto, do que o troféu de melhor da partida para Peng.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Rapaz, a China cravou com unhas e dentes esse empate e nem se esforçou em tentar fazer gol :klolz

Espanha salcifu, já vai pegar os EUA nas oitavas

Torcendo muito para ter um Brasil x USA.

Se o Brasil passar em terceiro, tem enormes chances de cair no lado da chave dos EUA

O duro é que enfrentaria a França logo nas oitavas. Já teria que se superar, jogando num nível bem acima do que vêm jogando, para aí sim pegar os EUA nas quartas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vadão confirma Marta como titular contra a Itália, mas craque não se garante o jogo todo
Camisa 10 rebate declarações de antiga treinadora sobre condições físicas: "Sem conhecimento".
Por Amanda Kestelman — Valenciennes, França
17/06/2019 13h39 Atualizado há 2 horas


Como já era de se esperar, Marta vai para o jogo contra a Itália. Depois de atuar 45 minutos na derrota para a Austrália, a craque brasileira começará novamente no último jogo do Grupo C da Copa do Mundo - um empate classifica a Seleção para as oitavas de final e até uma derrota pode servir.

Não significa, no entanto, que ela possa atuar o jogo todo. Tudo vai depender de como ela se sentir e, claro, do que a partida vai exigir.

- Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar - disse a camisa 10, em entrevista coletiva na véspera do duelo, em Valenciennes.

- Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (que 45 minutos). No intervalo vamos conversar e saber como está. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura - completou Vadão.

Marta em treino da seleção brasileira nesta segunda-feira — Foto: Getty Images

Marta em treino da seleção brasileira nesta segunda-feira — Foto: Getty Images

O tema sobre as condições de Marta foi longe. Emily Lima, a antiga treinadora, citou em entrevista recente ao site ''Uol'' que não levaria a camisa 10 se ela não estivesse 100% recuperada. A jogadora respondeu quando questionada sobre isso.

- Foi uma declaração sem conhecimento nenhum. Sem dúvida alguma não estava acompanhando o meu trabalho no meu time. O Orlando Pride fez seis jogos antes da liberação para as seleções. Joguei todos os 90 minutos. Foi uma declaração sem conhecimento. Mas já esperava isso dela, pois sempre que tem a oportunidade ataca no sentindo de desmerecer um trabalho que a gente procura fazer com respeito.

- Eu estou bem. Quando você fica sem treinamento intensivo sente. Mas acho que vocês puderam sentir a minha vontade, a minha garra e meu desempenho. E tenham certeza que independentemente de ter perdido alguns treinos estou procurando sempre estar bem fisicamente - contou a rainha de 33 anos.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bom é o Vadão, né?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Anfitrião e suas vantagens.
:viraolho

Pois é, nada de novo no front :klolz

Nunca era pra ter voltado esse penalti.


De qualquer forma, tanto a França quanto a Noruega sofreram mais do que se esperava.


E a Nigéria saiu viva com -2 de saldo. Talvez consigam um dos terceiros lugares ae.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Pois é, nada de novo no front :klolz

Nunca era pra ter voltado esse penalti.


De qualquer forma, tanto a França quanto a Noruega sofreram mais do que se esperava.


E a Nigéria saiu viva com -2 de saldo. Talvez consigam um dos terceiros lugares ae.
Nigéria ficou murcha depois dessa da juíza.
E houve invasão de uma jogadora francesa na hora do segundo pênalti.
Agora peguei ranço da França :klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Nigéria ficou murcha depois dessa da juíza.
E houve invasão de uma jogadora francesa na hora do segundo pênalti.
Agora peguei ranço da França :klol

Olhando aqui a tabela e ficou confirmado que se o Brasil empatar, vai pegar a França. Aliás, precisaria de goleada em Camarões x Nova Zelândia bem como o Brasil também ser goleado para que mude para enfrentar a Alemanha. E só é eliminado se, além de goleada em Camarões x Nova Zelândia:

  • Brasil levar de 5 da Itália + vitória argentina contra a Escócia ou goleada escocesa contra os argentinos + supergoleada do Chile na Tailândia
  • Derrota do Brasil + vitória argentina + supergoleadas por ae :klolz


Então: pega a França mesmo.


Fazendo simulações aqui com os resultados mais prováveis daria:


Noruega x Austrália
Japão x Chile

França x Brasil
Espanha x EUA

-------------------------

Itália x China
Holanda x Inglaterra

Alemanha x Nigéria
Suécia x Canadá
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Olha essa França, quase complica a vida do Brasil. Mas no final deu tudo certo.

Muito difícil o Brasil passar em primeiro do grupo, teria que tirar o saldo da Itália e ainda torcer pra Austrália não golear a Jamaica.

Passando em segundo pegamos a Noruega, passando em terceiro pegamos ou França ou Alemanha. É pedreira pra todo lado.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Só consegue nessa idade

Depois do começo da puberdade ja era

Corpo de menino e menina ainda tem poucas diferenças nessa idade

Foi o que eu pensei.

Até os 11 anos não tem diferença. A partir daí vão ter que remanejar ela pro feminino senão não fica nem na reserva.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Por um momento nem tinha pensado nisso...

Diminuir as traves é importante pelo simples fato das mulheres terem menos impulsão que os homens, por conta da diferença física.

Sobre campo x número de atletas, eu prefiro diminuir o campo, mas não tanto, para que não vire um jogo de corpo-a-corpo.

Foi pensando nos exemplos de vôlei e basquete que tem alterações de altura na rede e cesta, do masc. pra o femin., que é muito mais exequível, que se passou a ventilar a ideia de regulagem das traves.

Mas o campo de futebol é imenso, cabe várias quadras de vôlei/basquete, e as traves também, são muito maiores (e mais pesadas) que redes ou cestas, não é tão fácil (logo, não é acessível) ter modelos reguláveis,

Então, de fato é a melhor sugestão pra o futebol feminino: elevar o número de jogadoras. Ponto pro comentário do contratador.

Isso vai resolver a questão de tamanho do campo que, por questões inatas, elas não conseguem cobrir do mesmo modo durante o jogo todo.

Nos jogos do Brasil mesmo, chega na metade do segundo tempo, as jogadoras só chutam a esmo a bola e raramente conseguem concluir jogadas simples.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.309
Pontos
1.714
Por um momento nem tinha pensado nisso...



Foi pensando nos exemplos de vôlei e basquete que tem alterações de altura na rede e cesta, do masc. pra o femin., que é muito mais exequível, que se passou a ventilar a ideia de regulagem das traves.

Mas o campo de futebol é imenso, cabe várias quadras de vôlei/basquete, e as traves também, são muito maiores (e mais pesadas) que redes ou cestas, não é tão fácil (logo, não é acessível) ter modelos reguláveis,

Então, de fato é a melhor sugestão pra o futebol feminino: elevar o número de jogadoras. Ponto pro comentário do contratador.

Isso vai resolver a questão de tamanho do campo que, por questões inatas, elas não conseguem cobrir do mesmo modo durante o jogo todo.

Nos jogos do Brasil mesmo, chega na metade do segundo tempo, as jogadoras só chutam a esmo a bola e raramente conseguem concluir jogadas simples.

Nesse caso, não seria aumentar as substituições e o número de jogadoras no banco de reservas? Ou então mudar de 2 tempos de 45 para 2 tempos de 35.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Por um momento nem tinha pensado nisso...



Foi pensando nos exemplos de vôlei e basquete que tem alterações de altura na rede e cesta, do masc. pra o femin., que é muito mais exequível, que se passou a ventilar a ideia de regulagem das traves.

Mas o campo de futebol é imenso, cabe várias quadras de vôlei/basquete, e as traves também, são muito maiores (e mais pesadas) que redes ou cestas, não é tão fácil (logo, não é acessível) ter modelos reguláveis,

Então, de fato é a melhor sugestão pra o futebol feminino: elevar o número de jogadoras. Ponto pro comentário do contratador.

Isso vai resolver a questão de tamanho do campo que, por questões inatas, elas não conseguem cobrir do mesmo modo durante o jogo todo.

Nos jogos do Brasil mesmo, chega na metade do segundo tempo, as jogadoras só chutam a esmo a bola e raramente conseguem concluir jogadas simples.
Basquete não tem alteração
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Valeu então, pela correção.

Mas o apoio á elevação de jogadoras nos times continua, é uma solução menos dispendiosa (muito menos) e que assim, manteria o esporte tanto mais atraente quanto economicamente mais viável.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
eu sou CONTRA reduzir campo e traves

mesmo porque isso teria um custo e logística nos estádios que iria atrapalhar bastante o clube (dono do estádio)

o mais fácil e prático, e que teria custo zero, é reduzir o tempo da partida

ao invés de 45x45 diminui pra 40x40, pode parecer pouco mas 10 minutos a menos de jogo já ajudaria bastante no ritmo dos jogos , e se ainda for muito, reduz pra 35x35
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
eu sou CONTRA reduzir campo e traves

mesmo porque isso teria um custo e logística nos estádios que iria atrapalhar bastante o clube (dono do estádio)

o mais fácil e prático, e que teria custo zero, é reduzir o tempo da partida

ao invés de 45x45 diminui pra 40x40, pode parecer pouco mas 10 minutos a menos de jogo já ajudaria bastante no ritmo dos jogos , e se ainda for muito, reduz pra 35x35
Acredito que a melhor solução - para manter o ritmo dos jogos - seria as substituições ilimitadas, ou pelo menos dobrar o número atual de substituições.

E com substituições dinâmicas, sem paralisação.

Isso poderia ser aplicado também no masculino.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
eu sou CONTRA reduzir campo e traves

mesmo porque isso teria um custo e logística nos estádios que iria atrapalhar bastante o clube (dono do estádio)

o mais fácil e prático, e que teria custo zero, é reduzir o tempo da partida

ao invés de 45x45 diminui pra 40x40, pode parecer pouco mas 10 minutos a menos de jogo já ajudaria bastante no ritmo dos jogos , e se ainda for muito, reduz pra 35x35
Trave é fácil para reduzir sem problemas nenhum, campo tem que continuar o mesmo
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Por um momento nem tinha pensado nisso...



Foi pensando nos exemplos de vôlei e basquete que tem alterações de altura na rede e cesta, do masc. pra o femin., que é muito mais exequível, que se passou a ventilar a ideia de regulagem das traves.

Mas o campo de futebol é imenso, cabe várias quadras de vôlei/basquete, e as traves também, são muito maiores (e mais pesadas) que redes ou cestas, não é tão fácil (logo, não é acessível) ter modelos reguláveis,

Então, de fato é a melhor sugestão pra o futebol feminino: elevar o número de jogadoras. Ponto pro comentário do contratador.

Isso vai resolver a questão de tamanho do campo que, por questões inatas, elas não conseguem cobrir do mesmo modo durante o jogo todo.

Nos jogos do Brasil mesmo, chega na metade do segundo tempo, as jogadoras só chutam a esmo a bola e raramente conseguem concluir jogadas simples.

Completamente inviavel aumentar numero de jogadoras,muda demais a estrutura tatica da equipe. Por definição vai ficar mais abarrotado e truncado

Diminui o tempo,o gol,muda o peso da bola e ta bom demais

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
eu sou CONTRA reduzir campo e traves

mesmo porque isso teria um custo e logística nos estádios que iria atrapalhar bastante o clube (dono do estádio)

o mais fácil e prático, e que teria custo zero, é reduzir o tempo da partida

ao invés de 45x45 diminui pra 40x40, pode parecer pouco mas 10 minutos a menos de jogo já ajudaria bastante no ritmo dos jogos , e se ainda for muito, reduz pra 35x35

Poderia ser 2 tempos de 40 minutos e com pausas sempre que o jogo parar, igual ao Basquete.

O VAR por exemplo acabou de vez com a reclamação, os caras sabem que tem câmera pra todo lado e nem ficam muito de mimimi. A catimba iria acabar, caiu no chão? Relógio parado.
 
Topo Fundo