O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Final: EUA 2x0 Holanda - A Águia da liberdade voa soberana mais uma vez! EUA tetracampeão!

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Começando hoje, na França, a 8a edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino com as anfitriãs jogando contra a Coreia do Sul. Os EUA são os atuais campeões (bem como os maiores vencedores).

Esta Copa está com a expectativa de ser a mais equilibrada de todas, com várias equipes ascendentes (Inglaterra, França, Espanha e Holanda) e seleções tradicionais querendo o seu lugar ao sol. Também já é a maior carga de ingressos vendidos por antecipação da história do torneio bem como a maior cobertura de TV.

the-wwc-result.jpg



Rank S - EUA e Alemanha são as duas seleções mais fortes atualmente. Japão tá vindo com uma seleção com mescla de jovens, passou por turbulência, mas fez boas atuações nos últimos amistosos. França vem num ótimo momento, jogando bem e é a anfitriã.

Essas 4 pra mim são as favoritas de início.

Rank A - Aqui temos uma pá de seleções com desempenhos mistos. Austrália, Brasil, Noruega, Canadá, Holanda, Suécia, Espanha


Candidata a surpresa do campeonato: Inglaterra. Terceira colocada na última Copa, semifinalista da última euro e venceu o torneio Invitational neste ano. Vem numa ascendente.


Brasilzão: Assisti alguns jogos do fim do ano passado e neste ano. Assisti a maioria dos jogos do Brasil também. O número frio não é bom (9 derrotas nos últimos 9 jogos) porém o desempenho foi parelho com as seleções enfrentadas, foram jogos muito equilibrados (com a exceção da goleada pros EUA ano passado). Também houve desfalques importantes nesse período (Cristiane esteve lesionada).

Só que é detalhe que decide então o Brasil precisa colocar a cabeça no lugar. O time tá mais experiente com o retorno da interminável Formiga, capitã do PSG na campanha até às quartas-de-final da Champions, Cristiane e Marta está se recuperando bem de uma lesão e não deve ser problema. No gol, segue firme a negra maravilhosa Bárbara.

A expectativa é que tenha desempenho semelhante (oitavas/quartas) mas se a dupla Marta/Cristiane tiver o auxílio ofensivo das meias e atacantes mais experientes, o time pode dar liga.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sem querer atrapalhar o tópico, mas.... Acho bom o @ptsousa editar o título do tópico. A "repóti" da Grobo não quer que usem a palavra feminino. É pejorativa.
75750
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Começando hoje, na França, a 8a edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino com as anfitriãs jogando contra a Coreia do Sul. Os EUA são os atuais campeões (bem como os maiores vencedores).

Esta Copa está com a expectativa de ser a mais equilibrada de todas, com várias equipes ascendentes (Inglaterra, França, Espanha e Holanda) e seleções tradicionais querendo o seu lugar ao sol. Também já é a maior carga de ingressos vendidos por antecipação da história do torneio bem como a maior cobertura de TV.

the-wwc-result.jpg



Rank S - EUA e Alemanha são as duas seleções mais fortes atualmente. Japão tá vindo com uma seleção com mescla de jovens, passou por turbulência, mas fez boas atuações nos últimos amistosos. França vem num ótimo momento, jogando bem e é a anfitriã.

Essas 4 pra mim são as favoritas de início.

Rank A - Aqui temos uma pá de seleções com desempenhos mistos. Austrália, Brasil, Noruega, Canadá, Holanda, Suécia, Espanha


Candidata a surpresa do campeonato: Inglaterra. Terceira colocada na última Copa, semifinalista da última euro e venceu o torneio Invitational neste ano. Vem numa ascendente.


Brasilzão: Assisti alguns jogos do fim do ano passado e neste ano. Assisti a maioria dos jogos do Brasil também. O número frio não é bom (9 derrotas nos últimos 9 jogos) porém o desempenho foi parelho com as seleções enfrentadas, foram jogos muito equilibrados (com a exceção da goleada pros EUA ano passado). Também houve desfalques importantes nesse período (Cristiane esteve lesionada).

Só que é detalhe que decide então o Brasil precisa colocar a cabeça no lugar. O time tá mais experiente com o retorno da interminável Formiga, capitã do PSG na campanha até às quartas-de-final da Champions, Cristiane e Marta está se recuperando bem de uma lesão e não deve ser problema. No gol, segue firme a negra maravilhosa Bárbara.

A expectativa é que tenha desempenho semelhante (oitavas/quartas) mas se a dupla Marta/Cristiane tiver o auxílio ofensivo das meias e atacantes mais experientes, o time pode dar liga.

Não deve passar da primeira fase, Vadao é um horror, ele é patético.

Eu vou ver dependendo do horário, tem umas seleçoes que dá para assistir, e tem umas jogadoras bem bonitas.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Sem querer atrapalhar o tópico, mas.... Acho bom o @ptsousa editar o título do tópico. A "repóti" da Grobo não quer que usem a palavra feminino. É pejorativa.
Visualizar anexo 75750

:obrigue

Não deve passar da primeira fase, Vadao é um horror, ele é são patético.

Eu vou ver dependendo do horário, tem umas seleçoes que dá para assistir, e tem umas jogadoras bem bonitas.

Ah, acho muito difícil não passar da primeira fase. Primeiro porque os 4 melhores terceiros também passam e, mesmo que não fosse o caso, Itália e Jamaica estão em um patamar abaixo de Brasil e Austrália, que devem brigar pelo primeiro lugar.


Agora, concordo sobre o Vadão. Que ele não atrapalhe e deixe Formiga, Marta e Cristiane de "técnicas" dentro de campo mesmo. O time num geral tem uma faixa etária bem maior do que na última Copa. Acho que a mais nova tem 24 anos. E tem bem mais gente jogando em ligas mais importantes.

Vadão só entregando camisa tá bom hahaha
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não deve passar da primeira fase, Vadao é um horror, ele é são patético.

Eu vou ver dependendo do horário, tem umas seleçoes que dá para assistir, e tem umas jogadoras bem bonitas.
Eu tava comentando ontem com colegas que o bagulho era pior que sub 14 de times de interior literalmente, totalmente abaixo do minimamente razoável pra ser considerado algo profissional.
Dai fui citar que eu jogava no gol dessas peladas e era maior que essas goleiras, brincando obviamente...

...porém ai eu fui googlar:
GeMb83Z.png

UOsLg8C.png

1qifZxi.png



Rapaz acho que o fato de maior indiferença é o técnico da bagaça, sendo vadão ou não.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Eu tava comentando ontem com colegas que o bagulho era pior que sub 14 de times de interior literalmente, totalmente abaixo do minimamente razoável pra ser considerado algo profissional.
Dai fui citar que eu jogava no gol dessas peladas e era maior que essas goleiras, brincando obviamente...

...porém ai eu fui googlar:
GeMb83Z.png

UOsLg8C.png

1qifZxi.png



Rapaz acho que o fato de maior indiferença é o técnico da bagaça, sendo vadão ou não.
As goleiras são baixinhas, quase todas seleções, é algo que faz muita diferença no futebol feminino, quando tem uma goleira razoável, a diferença é absurda.

Eu vejo as principais competições e o time do Vadao é tenebroso taticamente, as outras seleções de ponta pelo menos sabem se posicionar.

Mas futebol feminino é um dos piores esportes femininos se vc comparar com o masculino, o tamanho do campo e gol prejudica o jogo.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mas futebol feminino é um dos piores esportes femininos se vc comparar com o masculino, o tamanho do campo e gol prejudica o jogo.
Pois é. Mas por outro lado o vôlei e tênis de mulheres é bem agradável de assistir. Fica mais técnico. Com os homens é muita força na bolinha.
Isso sem falar no lado estético.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.251
Pontos
1.319
O número frio não é bom (9 derrotas nos últimos 9 jogos) porém o desempenho foi parelho com as seleções enfrentadas, foram jogos muito equilibrados (com a exceção da goleada pros EUA ano passado).
:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714

:klol :klol

Pior que eu assisti 6 dos 9 jogos. Só a goleada para os EUA que foi indiscutível. Alguns velhos problemas apareceram como finalizações. A falta da Cristiane foi sentida na maioria dos jogos. E o miolo de zaga depende da proteção dos volantes. Trouxeram a Formiga de volta porque ninguém conseguiu suprir ali a contento.



Essa seleção BR é para oitavas, no máximo quartas, em condições normais de temperatura e pressão.
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
624
Achei que ia ter algum streaming por ai, mas não achei nenhum. Nem pirata:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
França já abrindo o placar com a sua camisa 9.

A ponta direita camisa 20 armando um salseiro danado na zaga coreana amedrontada.


Lado direito coreano perdido na marcação das jogadas francesas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Jogada ensaiada do gol francês anulado pelo VAR foi bem interessante.

VAR pegou um pentelhésimo de pé à frente da zagueirona que marcou.

Edit: esse agora valeu. 2x0 e com facilidade.

Edit: outro da zagueirona gigante. As coreínhas não manjam das marcações contra gigantes. 3x0.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Situação é a seguinte: Se não ganhar AGORA, pode fechar a conta e passar a régua. JÁ ERA!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Vish, Erika cortada do BR por lesão. Mônica vai ter que conduzir as mais novas na zaga como xerifona.

Essa é uma baixa sentida.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Boa vitória mas não deu pra medir muito do time francês. Coreia muito fraca, só teve mesmo uma chance de gol e duas finalizações no jogo inteiro.

Melhor em campo pra mim foi a camisa 20 (Cascarino) com ousadia e alegria.

Agora, a jogada aérea com a zagueirona grande lá não vai ser tão efetiva contra as seleções mais fortes. Contra a Noruega, a França já terá que mostrar mais recursos para se consolidar como candidata ao título em casa. Só no segundo tempo que a França resolveu chutar mais de fora da área (e a capitã do time guardou).
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
As goleiras são horríveis demais, meu deus do céu. Acho que é a posição com maior diferença de qualidade pro futebol masculino. Altura/impulsão/velocidade fazem muita diferença, fora que a técnica também nem se compara, elas tão sempre mal posicionadas e têm um reflexo lento.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
O Brasil teve suas maiores chances na década passada (vices olímpicos 2004 e 2008, e vice mundial em 2007), onde pelo menos amealhou um ouro pan-americano em 2007.

Sendo que nos jogos olímpicos em 2008, salvo engano, a seleção foi prejudicada pela arbitragem, favorecendo os Estados Unidos.

Dito isto, esses jogos só valem pela beleza de algumas jogadoras mesmo, e hoje tem o tal apoio (torneios regulares e calendário), mas nem com campeonato nacional nas preliminares do brasileirão, não existe demanda por esse ''esporte'' no país.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Situação é a seguinte: Se não ganhar AGORA, pode fechar a conta e passar a régua. JÁ ERA!
Não ganhou com a melhor da história, no auge, isso quando tinha gente para ajudar, imagine depois da Marta parar, pq o Brasil ainda é péssimo taticamente, parece que não evolui.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
O Brasil teve suas maiores chances na década passada (vices olímpicos 2004 e 2008, e vice mundial em 2007), onde pelo menos amealhou um ouro pan-americano em 2007.

Sendo que nos jogos olímpicos em 2008, salvo engano, a seleção foi prejudicada pela arbitragem, favorecendo os Estados Unidos.

Dito isto, esses jogos só valem pela beleza de algumas jogadoras mesmo, e hoje tem o tal apoio (torneios regulares e calendário), mas nem com campeonato nacional nas preliminares do brasileirão, não existe demanda por esse ''esporte'' no país.

Em termos de público e apoio vem melhorando mas ainda tá longe do ideal.

Tudo ainda é muito recente, o campeonato brasileiro mesmo é bem novo (2013) e foi reformulado em 2017 quando também criaram a Série B. Pasmem, é a primeira Copa que confeccionam uniformes próprios para as mulheres :kkk IMO, vai melhorar mas certamente há um teto ali. É meio que como as Séries C e D do masculino.



Este ciclo (Copa 2019 e Olimpíadas 2020) é o último que o Brasil tem chance de brigar por algo mais concreto pois só há 3 seleções claramente superiores (EUA, Alemanha e Japão) que num mata-mata dá pra ganhar.

As europeias tão progredindo a galope e no próximo ciclo estarão no nível dos EUA/Alemanha/Japão. França, Inglaterra, Holanda e Espanha (Liga feminina que mais cresce no mundo).

Aliás, Noruega e Suécia deram uma estagnada também.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Acho que o BR precisa de 3 milagres: nas quartas, na semi e na final.
Não creio.

Se conseguir sair como primeiro do grupo, não pega ninguém da trinca até as semis - Holanda ou Canadá nas quartas e Alemanha nas semis

Agora se sair em segundo, cruza com França ou Noruega nas oitavas e Japão nas quartas


Claro, em condições normais de temperatura e pressão hhaha
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.172
Reações
13.229
Pontos
1.439
esse ultimo tiro vai ter que ser "o tiro", pq essa me parece ser uma das piores seleções...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bicho, quem porra é Vadão na vida? O nível do futebol feminino é uma lástima e nem assim esse cidadão conseguiu fazer um time com Marta, Formiga e Cristiane ganhar algo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Alemanha tendo dificuldades. Posse de bola mas sem efetividade. Errando muito passe decisivo também.

Melhor chance do jogo foi chinesa.

Edit: PQP, bom contra-ataque chinês. Chute certinho foi na trave..
Edit2: Outra chance clara da China. Faltou ambição pra atacante, era pra chutar ali.

Edit3: Fim do primeiro tempo, 0x0. Bom jogo até então mas a Alemanha não tá bem coletivamente. China jogando certinho com bom passe e velocidade mas, tirando a bola na trave, julgamento ruim no último lance.

==========================================


E Marta não joga amanhã por estar no estágio final de recuperação.

Ela tem que estar 100% contra a Austrália, que é o jogo chave do grupo. Se aspiram algo a mais, tem que ser capaz de vencer Jamaica e Itália sem a Marta.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
A bola pune, belo chute de fora da área da alemã.

China estacionou o ônibus no segundo tempo mas agora deu ruim. Vamos ver se saem mais pro jogo.
Edit: Até tentaram mas muito no chuveiro. Terminou 1x0 mesmo.

Alemanha foi travada taticamente pela China. Como o grupo é mais acessível, vai passar em primeiro com tranquilidade mas precisa aparar as pontas para o mata-mata. Uma seleção mais qualificada pode punir esses tipos de erros.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Bicho, quem porra é Vadão na vida? O nível do futebol feminino é uma lástima e nem assim esse cidadão conseguiu fazer um time com Marta, Formiga e Cristiane ganhar algo.
A prova que a CBF caga para o futebol feminino é o Vadao, ele já tinha feito um trabalho horrível, foi saiu, e voltou do nada, nessa volta 9 derrotas seguidas, e continua no cargo, não existe técnico que sobrevive 9 derrotas seguidas, isso com um time que pode bom.

Se o Brasil realmente quiser melhorar, pega um técnico (a) vencedor que sempre trabalhou com o futebol feminino, e deixa ele a frente disso, pq futebol feminino não é igual ao masculino
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
África do Sul me faz o mais difícil (virar o primeiro tempo vencendo) pra depois fazer 2 penais bestas :klolz VAR salvando a pele da Espanha com o segundo penalti e a expulsão sulafricana.

Belo passe e movimentação da camisa 17 no terceiro gol espanhol. Mas o time em si foi terrível. China demonstrou um melhor futebol na briga pelo segundo lugar.

A prova que a CBF caga para o futebol feminino é o Vadao, ele já tinha feito um trabalho horrível, foi saiu, e voltou do nada, nessa volta 9 derrotas seguidas, e continua no cargo, não existe técnico que sobrevive 9 derrotas seguidas, isso com um time que pode bom.

Se o Brasil realmente quiser melhorar, pega um técnico (a) vencedor que sempre trabalhou com o futebol feminino, e deixa ele a frente disso, pq futebol feminino não é igual ao masculino

CBF não se importa com nada além do $$ que faz com a seleção masculina. Enquanto o futebol feminino não movimentar grandes cifras com vendas de jogadoras do Brasil para o exterior (o que não se vê acontecendo sequer num médio-longo prazo), a CBF vai continuar fazendo o mínimo do mínimo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Desculpa mas vi o jogo da china e da alemanha e minha pelada com amigos em pré avc e infarto é melhor. Não dá, talvez se houvesse uma redução do campo ia ficar melhor
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Nigéria fraquíssima ofensiva e defensivamente,, só a cabeluda camisa 17 conseguiu criar jogadas mas a zaga norueguesa cortou tudo.

Noruega fazendo partida sólida e sem dar chance pro azar. 3x0 no primeiro tempo sem dificuldades.

Edit: Segundo tempo morto. Noruega cozinhou o galo, não fez muito mas também não deixou a Nigéria se animar. Terminou 3x0 mesmo.

Não dá, talvez se houvesse uma redução do campo ia ficar melhor

Redução do campo e do tamanho das traves (pela menor impulsão das mulheres, igual o vôlei fez)

Todos os esportes possuem diferenças, só a FIFA que come mosca. E olha que as adaptações já são previstas na International Board
 
Ultima Edição:
Topo Fundo