O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coppola, diretor de "O Poderoso Chefão" comenta sobre declaração de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel não serem "cinema"

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Junta todos os filmes recentes da Marvel e não dá um The Dark Knight e Joker.
A maioria dos filmes da Marvel são divertidos, mas logo depois você esquece. O primeiro filme do Vingadores quando assisti achei muito bom, mas se passar na TV hoje em dia não aguento assistir por 5 minutos. Essa nova fase então a vontade é zero de assistir qualquer filme.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Parece que quando sai um filme de super heróis eles ficam passando o mesmo filme o ano inteiro no cinema não é mesmo?
E mesmo que o filme não seja um sucesso é melhor manter este do que passar um outro filme.
E como disseram quem assiste Marvel esta proibido de assistir Coppola, Escorsese ou qualquer outro filme "mais arte".
E esse timing de se dar declarações "polemicas" justamente nas vésperas de lançarem seus filmes.
Eu não estou preocupado se o que estou vendo é considerado arte ou não eu sai de casa e pago o ingresso porque o que a ideia do que seria o filme parece que vai me agradar e como não sou bidimensional e tenho vários interesses e gostos diferentes isso me faz ver tipos diferentes de filmes, dos mais cabeça que me fazem repensar o sentido da vida até os de pura diversão descompromissada só para aliviar a alma, se entre estes dois polos eu consegui alcançar o meu objetivo ao assistir tais filmes por mim posso chamar os dois de arte.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Parece que quando sai um filme de super heróis eles ficam passando o mesmo filme o ano inteiro no cinema não é mesmo?
E mesmo que o filme não seja um sucesso é melhor manter este do que passar um outro filme.
E como disseram quem assiste Marel esta proibido de assistir Coppola, Escorsese ou qualquer outro filme "mais arte".
E esse timing de se dar declarações "polemicas" justamente nas vésperas de lançarem seus filmes.
Eu não estou preocupado se o que estou vendo é considerado arte ou não eu sai de casa e pago o ingresso porque o que a ideia do que seria o filme parece que vai me agradar e como não sou bidimensional e tenho vários interesses e gostos diferentes isso me faz ver tipos diferentes de filmes, dos mais cabeça que me fazem repensar o sentido da vida até os de pura diversão descompromissada só para aliviar a alma, se entre estes dois polos eu consegui alcançar o meu objetivo ao assistir tais filmes por mim posso chamar os dois de arte.

O timming é porque fazem entrevistas com os diretores, é só refletir sobre que é mais fácil entender.
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
Junta todos os filmes recentes da Marvel e não dá um The Dark Knight e Joker.
A maioria dos filmes da Marvel são divertidos, mas logo depois você esquece. O primeiro filme do Vingadores quando assisti achei muito bom, mas se passar na TV hoje em dia não aguento assistir por 5 minutos. Essa nova fase então a vontade é zero de assistir qualquer filme.

Já pode fechar o tópico
 


Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
O timming é porque fazem entrevistas com os diretores, é só refletir sobre que é mais fácil entender.

Sim mas que uma declaração desta ajuda a acender uns holofotes ajuda.
No mais quando Coppola, Scorsese e Kevin Feige se encontram naqueles restaurantes caríssimos eles dão boas risadas do que um disse do filme do outro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Acho bom que falem isso pq são mto enlatados mesmo
Exato
Alguém acha que os Harry Potter, Crepusculo, Cinquenta tons de qualquer coisa da vida, maioria dos filmes baseados na obras do Stephen King são melhores que o filmes da Marvel ?
Se comparar com essas bostas mais Transformers e Velozes e Furiosos, dá até para dizer que os filmes da Marvel deram um belo Up de qualidade em relação aos filmes populares de outras épocas.

O que ocorre é que os filmes médios que caíram muito de qualidade, maioria virou se as causas SJW

Pra que colocar Stephen King neste post, pra QUE.
Seu cagão
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Co2botv.gif
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Vou procurar alguns filmes bons desse coppola.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069

O cara compara filme da Marvel com Sergio Leone :facepalm

E Star Wars nunca foi essa coisa toda também, é mais uma franquia lograda nos aspectos técnicos e comerciais do que na parte artística, nesse sentido o universo expandido é muito melhor que os filmes.

Esses filmes de super-heróis são muito preguiçosos, não há nenhuma polidez na parte artística, são filmes que se preocupam mais com os efeitos especiais e o cachê dos atores. Esse vídeo é muito bem sucedido em mostrar isso (tem legenda em português):

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
O cara compara filme da Marvel com Sergio Leone :facepalm

E Star Wars nunca foi essa coisa toda também, é mais uma franquia lograda nos aspectos técnicos e comerciais do que na parte artística, nesse sentido o universo expandido é muito melhor que os filmes.

Esses filmes de super-heróis são muito preguiçosos, não há nenhuma polidez na parte artística, são filmes que se preocupam mais com os efeitos especiais e o cachê dos atores. Esse vídeo é muito bem sucedido em mostrar isso (tem legenda em português):




Não que eu discorde mas vejo um pouco de má vontade ou tendencia para colocar o ponto de vista dele.

A música tema dos filmes dos Vingadores da para lembrar sim, nem que seja só o refrão.

Não lembro do filmes do Spider Man, do Thor, mas o refrão dos Avengers sim.


 
D

Deleted member 219486

Esse James Gunn é um zézão, só lembrar o porque de terem tirado ele da direção do filme. Depois que esqueceram recontrataram, esse é o modo desse pessoal.
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Tem diretor que vai mais longe. Olivier Assayas criticava em seus próprios filmes, quando riducularizava os filmes de super-heróis em Clouds of Sils Maria, e Star Wars em Non-Fiction.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Trouxe até meu balde pra guardar as lagrimas dos marvetes. (vou precisar de uma caixa dagua).

Agora falando sério, os caras não estão errados em opinar, errado ta quem ta com butthurt de ouvir critica do seus filminhos. A fórmula saturou já , de duas uma: Ou a Marvel se reinventa nessa fase nova ou vtnc gostoso se usar a receitinha de bolo dos últimos 20 filmes.
E sim, faltam filmes bons no mercado que exijam que o espectador gaste pelo menos um pouco da massa encefálica, o que tem hoje é só pipocão onde você desliga o cérebro e se diverte. De vez em quando temos um ou outro filme bom saindo, mas são a exceção.
Os caras faziam filme pela arte,pela vontade de transmitira algo. Filme da Marvel (não chorem) é feito pra encher o rabo dos acionistas de dinheiro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Trouxe até meu balde pra guardar as lagrimas dos marvetes. (vou precisar de uma caixa dagua).

Agora falando sério, os caras não estão errados em opinar, errado ta quem ta com butthurt de ouvir critica do seus filminhos. A fórmula saturou já , de duas uma: Ou a Marvel se reinventa nessa fase nova ou vtnc gostoso se usar a receitinha de bolo dos últimos 20 filmes.
E sim, faltam filmes bons no mercado que exijam que o espectador gaste pelo menos um pouco da massa encefálica, o que tem hoje é só pipocão onde você desliga o cérebro e se diverte. De vez em quando temos um ou outro filme bom saindo, mas são a exceção.
Os caras faziam filme pela arte,pela vontade de transmitira algo. Filme da Marvel (não chorem) é feito pra encher o rabo dos acionistas de dinheiro.


E tá errado?
Encher o rabo de dinheiro?
Não me lembro de alguém fazer um filme para não lucrar, até o filme mais intelectual é desejável que ele lucre (e muito).
No caso dos filmes de heróis, se existe um mercado, por que eles iriam parar de fazer esses filmes?

Sim, a formula saturou, mas o mesmo pode ser dito de qualquer outra categoria de filme.


Sobre "transmitir algo", aí vai da intenção dos criadores/responsáveis, filmes não tem obrigação nenhuma de "transmitirem algo", o que é justamente o que esses filmes da Marvel fazem. Eles fazem o filme, assiste quem quiser, (e pelo visto tem muita gente querendo), as pessoas se entretêm, "desligam o cérebro", (usando a lógica de um pessoa ir ao cinema nessa intenção), assistem se divertem com a família e amigos e vão para casa.
Nada mais justo, o filme proporcionou diversão quem esse pessoal queria, e o filme arrecadou a grana que desejava.


Como eu disse antes, os caras são gênios do cinema, mas essa reclamação contra filmes inofensivos, isso que esses filmes de heróis são, inofensivos, não passa de dor de cotovelo ou até mesmo inveja, já que o filme mais denso que esses diretores fizeram, não conseguem a grana que eles acham que merece.
Mas se realmente eles acham mesmo que esses filmes são uma porcarias sem sentido e que podem fazer algo totalmente diferente, artístico, uma Obra Prima, o Mercado está aí para fazerem provar o ponto deles.
Mas aquela questão, eles podem criticar o que quiserem e o mesmo pode ser feito com eles também, essa é a graça da liberdade.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Mas a fórmula de filmes de heróis saturou pra quem? Pessoal comenta com uma propriedade impressionante, mas se estão vendendo bilhões, pra empresa responsável que não saturou, pode ter certeza. E outra, é só o diretor aí fazer algo que venda milhões que tá boa, o mercado está aí para todos.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu acho engraçado o choro dessa gente.:klol

Concordo que essa formula da Marvel já tá meio saturada, mas diretor que só faz filme "cult" pra agradar quem vive em uma bolha não tem moral pra falar nada.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Martin Scorsese explica opinião sobre Marvel: 'Tempos perigosos para a exibição de filmes'



Em editorial no 'The New York Times', diretor também refutou uso de subsídios para o cinema
05/11/2019 - 10:29 / Atualizado em 05/11/2019 - 10:48
Martin Scorsese durante a première de 'O irlandês', em Los Angeles Foto: VALERIE MACON / AFP
Martin Scorsese durante a première de 'O irlandês', em Los Angeles Foto: VALERIE MACON / AFP


RIO - Depois de dizer que "filmes da Marvel não são cinema" , Martin Scorsese retornou ao assunto, dessa vez de forma mais detalhada. Em um editorial publicado no "The New York Times" , o diretor americano de 76 anos escreveu sobre como acredita que as franquias de super-heróis impactam negativamente o futuro do cinema.
No texto, intitulado "Eu disse que filmes da Marvel não são cinema. Me deixe explicar", Scorsese reconheceu que filmes de franquias são feitos por "pessoas de considerável talento" e que o fato desses filmes não lhe interessarem é uma questão "de gosto e temperamento pessoal". O diretor considerou, no entanto, que a noção que adquiriu sobre o que era cinema ao longo de sua vida é "tão distante do universo da Marvel como nós na Terra estamos de Alpha Centauri".
"Para mim, e para os cineastas que eu vim a amar e respeitar, para meus amigos que começaram a fazer filmes na mesma época que eu, cinema é sobre revelação — revelação estética, emocional e espiritual. É sobre personagens — a complexidade das pessoas e suas naturezas paradoxais e contraditórias, a forma como elas podem machucar e amar umas as outras e, de repente, se verem diante de si mesmas", definiu.
'Piratas do Caribe 4' fez US$ 1 bilhão nas bilheterias Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Dobradinha pirata no topo da lista de fimes mais caros. Tendo custado impressionantes US$ 415 milhões (os valores são ajustados para a inflação) o quarto filme da franquia da Disney trouxe Penélope Cruz no papel de Angelica, filha do Barba Negra e antigo amor de Jack Sparrow.
O terceiro filme de 'Piratas do Caribe' é o segundo mais caro de todos os tempos Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Sem medo de apostar alto, na terceira parte das aventuras do pirata Jack Sparrow, a Disney investiu US$ 354 milhões e foi bem recompensada com uma bilheteria de US$ 963 milhões.
'Titanic' venceu 11 de 14 indicações ao Oscar Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O clássico de James Cameron fez por merecerer os 11 Oscars que ganhou em 1998. Com um orçamento de US$ 305 milhões gastos na grandiosa produção e uma arrecadação de US$ 2,1 bilhões, ''Titanic'' é o segundo filme mais rentável da história, perdendo apenas para ''Avatar'', também de Cameron.
A data de lançamento de 'Homem-Aranha 3' foi anunciada antes mesmo da estreia de 'Homem-Aranha 2' Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ainda sob os direitos da Sony, o último filme de Tobey Maguire como Aranha recebeu um investimento US$ 304 milhões. O filme, no entanto, não foi muito bem recebido. Após mais dois fracassos, com Andrew Garfield no papel, a Sony negociou os direitos do herói, que foi integrado ao Universo Marvel.
'Liga da Justiça' não teve um bom desempenho nas bilheterias Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os estúdios DC não consideram ''Liga da Justiça'' um grande triunfo. O filme, que custou US$ 300 milhões, acumulou uma bilheteria de US$ 657 milhões. Rendeu menos que o filme solo da Mulher-Maraviha, que arrecadou US$ 821 milhões mundialmente. E empolgou bem menos os fãs.
'Enrolados' ainda ganhou a continuação em formato de curta-metragem 'Enrolados para sempre' Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com um orçamento de US$ 292 milhões, a animação mais cara da Disney levou seis anos para ficar pronta. Mas, no fim, deixou a desejar com a bilheteria de "apenas" US$ 200 milhões. Na dublagem brasileira, o apresentador Luciano Huck deu voz ao mocinho Flynn Rider.
'Os Vingadores: a era de Ultron' é o segundo filme de quatro previstos Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A segunda parte da reunião dos heróis mais famosos de Hollywood custou US$ 289 milhões a Marvel. ''Os Vingadores: a era de Ultron'' também aparece na lista de filmes de maior bilheteria da história — ficando com a sétima colocação — com uma arrecadação de US$ 1,4 bilhão.
'Harry Potter e o enigma do príncipe' é o sexto da franquia de J.K Rowling Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
''Harry Potter e o enigma do príncipe'' não é uma surpresa como o nono colocado da lista. Com um orçamento de US$ 285 milhões, o sexto filme da franquia baseada nos livros de J.K Rowling partiu os corações dos fãs com a morte de Dumbledore.
John Carter arrecadou apenas US$ 73 milhões Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O décimo filme mais caro do cinema causou um prejuízo de US$ 200 milhões para a Disney. Com um investimento de US$ 281 milhões, ''John Carter'' por pouco não pagou o próprio orçamento. O fracasso foi tão grande que Rich Ross, até então diretor da Disney, se demitiu do cargo.
Comparando os filmes da Marvel com os de Hitchcock (que, para Scorsese, podiam se repetir, mas não deixam de impactar), o diretor de filmes como "Taxi driver" e "Os bons companheiros" defendeu que "muitos dos elementos que definem o cinema como eu conheço não estão nos filmes da Marvel".
"O que não está lá é revelação, mistério ou verdadeiro perigo emocional. Nada está em risco. Os filmes são feitos para satisfazer uma lista específica de demandas, e são desenhados como variações dentro de um número finito de temas", afirmou o diretor.
Por isso, para Scorsese, os longa-metragens do Universo Cinemático da Marvel "são sequências no nome, mas remakes no espírito".
"Tudo neles é oficialmente sancionado porque não pode ser de outra forma. Esta é a natureza da franquia de filmes moderna: pesquisada pelo mercado, testada pela audiência, vetada, modificada, revetada e remodificada até estar pronta para consumo".
EXPLICAMOS: Como os filmes da Marvel estão conectados uns aos outros
Em um segundo argumento, Scorsese respondeu por que simplesmente não deixar esses filmes existirem, ao invés de criticá-los. O diretor, então, afirmou que "é um tempo perigoso para a exibição de filmes", e que, em muitos lugares dos Estados Unidos e do mundo, franquias dominam o parque exibidor.
"E se você me disser que é simplemente uma questão de oferta e demanda e de dar às pessoas o que elas querem, eu vou discordar. É um caso de "o ovo e a galinha". Se as pessoas só recebem um tipo de coisa e, sem parar, só se vende a mesma coisa, é claro que elas sempre vão querer mais dessa mesma coisa".
O cineasta ainda se defendeu de uma possível incoerência de escrever sobre a ocupação de salas de cinema enquanto está prestes a lançar seu próximo filme, "O irlandês", pela Netflix, um serviço de streaming.
"Nós temos uma janela nos cinemas, o que é ótimo. Eu gostaria de exibir meu filme nas telas grandes por um período maior de tempo? Claro que sim. Mas não importa com quem você faça um filme, o fato é que a maioria dos multiplexes está lotada com filmes de franquias".
LEIA TAMBÉM: Recusado por salas de cinema nos EUA, 'O irlandês' será exibido na Broadway
Para Scorsese, o cinema mudou nos últimos vinte anos em todas as frentes, mas a maior mudança foi "a eliminação do risco".
"Muitos filmes hoje são produtos perfeitos e manufaturados para consumo imediato. Muitos deles são feitos por times e indivíduos talentosos. De toda forma, eles não têm algo essencial para o cinema: a visão unificadora de um artista individual. Porque, claro, o artista individual é o maior risco de todo".
O diretor, no entanto, refutou o uso de subsídios públicos para combater esse problema. Para ele, quando o sistema de estúdios de Hollywood "estava bem e de pé", a tensão entre executivos e artistas era "produtiva", e rendeu "alguns dos melhores filmes já feitos".
"Hoje, essa tensão se foi. (...) A situação, infelizmente, é que há dois campos distintos: há o entretenimento audiovisual mundial e há o cinema. Eles ainda se encontram de tempos em tempos, mas isto está ficando cada vez mais raro. E eu temo que o domínio financeiro de um esteja sendo usado para marginalizar e mesmo menosprezar a existência do outro".
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Na minha opinião, cinema é entretenimento e os únicos erros da Marvel foram forçar a barra com stand up e a lacração.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Filme da Marvel não é cinema simplesmente porque não é o tipo de filme que tem o compromisso de agregar nada à arte do cinema, eles não são feitos visando isso
E isso não significa que é uma crítica falando que é ruim, só que é outro tipo de filme mesmo

Não sei tb pq a galera fica puto com o que esses diretores falam desses filmes se eu acho que são os outros que estão perguntando a eles a opinião. Eles vão responder o que?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.470
Pontos
2.059
Filme da Marvel não é cinema simplesmente porque não é o tipo de filme que tem o compromisso de agregar nada à arte do cinema, eles não são feitos visando isso
E isso não significa que é uma crítica falando que é ruim, só que é outro tipo de filme mesmo

Não sei tb pq a galera fica puto com o que esses diretores falam desses filmes se eu acho que são os outros que estão perguntando a eles a opinião. Eles vão responder o que?

Hehe entendi a referência. Tipo, você termina o filme da Marvel sai do cinema pensando....”Caraca, será que vamos no Madero ou no Outback?”, já assistindo o poderoso chefão vc pensa “caraleos, como ele pode fazer aquilo com o Fredo...” [emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
segue um vídeo de um canal que respeito muito.



pra mim a diferença desses filmes blockbusters comerciais é como a diferença entre parque de diversões e museu.
todo mundo adora e se diverte num parque porque os brinquedos seguem uma fórmula de diversão para agradar, num museu é algo mais introspectivo e pessoal não existe fórmula.
mas ambos coexistem em sua própria maneira sem diminuir ou excluir o outro.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Cara, é raro eu curtir um filme da Marvel.

Eu não consigo de forma alguma entrar no universo de Vingadores e cia, eu acho uma chatice sem fim. É tanta plasticidade e artificialidade que a impressão que dá é que eu cai num grande caldeirão de bebidas artificiais a base de muito açúcar, sódio e produtos químicos. Não digere, é sério.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Beleza mas ele podia pelo menos tirar do papel o Padrinho IV com o Leonardo Di Caprio
 
Topo Fundo