O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Core i7 x Windows 7 ( Dá?! Rola química ? )

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.973
Pontos
1.044
Pessoal, estou numa tremenda dúvida. Depois de 3 anos estou detestando o Windows 10 e gostaria muito de tentar voltar para o 7.

Não sou noob mas lembro que das poucas vezes que tentei instalar o 7 a partir de pendrive o notebook não reconheceu em função de sistema e tal.
Não é tão trivial voltar para o 7 né ?

Caso eu consiga voltar, o desempenho do Core i7 será melhor ou pior ?

Algum pró ou contra de vocês ?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Core i a partir da 7ª geração não instala no windows 7. Não sei se isso foi fixado ou crackeado.

Sobre voltar ao windows 7, recomendo totalmente. Uso o 10 para o trabalho, por causa de algumas ótimas ferramentas como a ferramenta de captura, o ótimo Paint 3d, a divisão de tela nativa, as múltiplas áreas de trabalho e afins, mas para todo o resto, o 7 é muito, mas muito melhor, então fico no dual boot.

Pelo fato do windows 7 ser mais leve e não ter as porcarias do 10 (telemetria, cortana, "integração, etc), é possível que haja uma melhora visível. Em jogos, uso da webcam, renderização, o 7 me parece beeem melhor.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
Core i a partir da 7ª geração não instala no windows 7. Não sei se isso foi fixado ou crackeado.

Sobre voltar ao windows 7, recomendo totalmente. Uso o 10 para o trabalho, por causa de algumas ótimas ferramentas como a ferramenta de captura, o ótimo Paint 3d, a divisão de tela nativa, as múltiplas áreas de trabalho e afins, mas para todo o resto, o 7 é muito, mas muito melhor, então fico no dual boot.

Pelo fato do windows 7 ser mais leve e não ter as porcarias do 10 (telemetria, cortana, "integração, etc), é possível que haja uma melhora visível. Em jogos, uso da webcam, renderização, o 7 me parece beeem melhor.

isso só é valido se seu pc for antigo né:viraolho

aqui em casa mesmo, coloquei um linux mint num notebook que tava encalhado no guarda roupa e voltou a vida como um foguete pra tarefas basicas da minha esposa...

mas não é por causa disso que vou dizer que o windows 10 é ruim...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Core i a partir da 7ª geração não instala no windows 7. Não sei se isso foi fixado ou crackeado.

Sobre voltar ao windows 7, recomendo totalmente. Uso o 10 para o trabalho, por causa de algumas ótimas ferramentas como a ferramenta de captura, o ótimo Paint 3d, a divisão de tela nativa, as múltiplas áreas de trabalho e afins, mas para todo o resto, o 7 é muito, mas muito melhor, então fico no dual boot.

Pelo fato do windows 7 ser mais leve e não ter as porcarias do 10 (telemetria, cortana, "integração, etc), é possível que haja uma melhora visível. Em jogos, uso da webcam, renderização, o 7 me parece beeem melhor.
Já dá pra instalar sim.
Mas é aquilo né... já que o que teremos daqui em diante é essa nhaca, melhor já acostumar logo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
isso só é valido se seu pc for antigo né:viraolho

aqui em casa mesmo, coloquei um linux mint num notebook que tava encalhado no guarda roupa e voltou a vida como um foguete pra tarefas basicas da minha esposa...

mas não é por causa disso que vou dizer que o windows 10 é ruim...

Aqui, com um core i5 6400, 8 gb DDR4, RX460 4GB e Samsung EVO 850 eu sinto uma diferença brutal em algumas coisas, como renderização e edição de vídeo, multitarefas e alguns jogos, além do 7 não ter um monte de lixo que não pode ser desligado, como é com o 10.

O 10 é até mais rápido no boot, mas em todo o resto, é mais lento, apesar de ser esteticamente bem feito.

Ele é ruim? Não necessariamente, mas tem muita coisa ruim nele e dependendo do uso, é consideravelmente pior do que o 7.


Já dá pra instalar sim.
Mas é aquilo né... já que o que teremos daqui em diante é essa nhaca, melhor já acostumar logo.

Opa, que beleza. Acostumado eu estou, afinal estou em dual boot, mas o que ainda funciona bem no 7, uso o 7 e o resto, o 10, mas desabilitei a maior parte dos recursos que geram lentidão.
 
Topo Fundo