O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coreano: você manja? Fale um pouco sobre!

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Durante esse final de semana, assisti ao filme "Parasita", que conta a história de uma família coreana pobre e esperta, que vai trabalhar para uma família rica e apronta altas confusões. Filmão, cheio dos plot twits, divertidasso. Muito louco mesmo.
Já algum tempo assisto aulas de japonês, e aí que me veio a curiosidade sobre a língua dos coreanos: ela é fácil mesmo de aprender? Quais as curiosidades sobre a mesma? Coreano consegue falar "Bê", "baRata", "poRRa"? Na coréia do norte e do sul, o idioma é igual?
Vi um vídeo no youtube que enaltecia a simplicidade de aprendizado da língua, onde supostamente é MUITO mais fácil que o chinês e japonês. E aí, procede?
Quem aí manja do assunto, além do @Ron Swanson (caso queira responder ao tópico, claro!)?

Ah, à propósito, o filme que mencionei é esse aqui:

images
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Do norte ou do sul?

Fica também a pergunta: existe diferença?
Mas na prática, o que me interessa, se há diferença, é a do Norte (o filme se passa lá). É lá que eu faria turismo ao dar uma volta pela Ásia.

A única coisa que eu sei sobre coreano é "identificar" os caracteres pra saber quando não é japonês nem chinês.

A regra pra mim é assim: tem bolinha na letra? É coreano.
:klolwtf

Fato, melhor regra impossível!
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.553
Pontos
1.763
Não faria a menor questão de aprender um idioma que não me seria útil em algum momento da vida...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
Durante esse final de semana, assisti ao filme "Parasita", que conta a história de uma família coreana pobre e esperta, que vai trabalhar para uma família rica e apronta altas confusões. Filmão, cheio dos plot twits, divertidasso. Muito louco mesmo.
Já algum tempo assisto aulas de japonês, e aí que me veio a curiosidade sobre a língua dos coreanos: ela é fácil mesmo de aprender? Quais as curiosidades sobre a mesma? Coreano consegue falar "Bê", "baRata", "poRRa"? Na coréia do norte e do sul, o idioma é igual?
Vi um vídeo no youtube que enaltecia a simplicidade de aprendizado da língua, onde supostamente é MUITO mais fácil que o chinês e japonês. E aí, procede?
Quem aí manja do assunto, além do @Ron Swanson (caso queira responder ao tópico, claro!)?

Ah, à propósito, o filme que mencionei é esse aqui:

To enrolado com os trampos e o death stranding kkk queria ter assistido faz tempo e a patroa ta querendo ver junto entao só no próximo fds.

Norte e sul é igual, diferença é quase português de portugal com português BR. Muda o jeito de falar (sotaque), a linguagem coloquial é diferente (regionalidade, coisa comum até entre estados brasileiros). Esse tipo de coisa. O alfabeto é o mesmo

É fácil pq é fonético. Cada caracter é um som, não um significado. Igual o alfabeto ocidental. Por isso q é relativamente fácil.

A gente não consegue falar "F" nem "V".
O "F" acaba virando "PH" e "V" vira "B". Fora isso falamos R com gosto. Na china, frango é flango mas pra gente é phrango :klolz

Do norte ou do sul?

quando me perguntam na rua se eu vim do norte ou do sul sempre questiono o QI e a nota do ENEM do meliante. Certeza que parou a escola na quinta série
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
O "F" acaba virando "PH"

Mas qual é a diferença de fonética de "F" para "PH"? No português é tudo a mesma coisa.

Também para os manjadores ai de espanhol, há muitos anos atrás descobri que também não tem o som de "V" (nunca percebi isso nos vídeos e áudios), dizem que no lugar tem um som de semi consoante de "B", eu fico imaginando o que seria um som assim, um "B" que não seria exatamente um "B", alguém ai poderia me explicar isso ou postar um vídeo com essa pronúncia? (Porque nos que eu vejo em espanhol nunca percebi tal diferença no som.)
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Mas qual é a diferença de fonética de "F" para "PH"? No português é tudo a mesma coisa.

Também para os manjadores ai de espanhol, há muitos anos atrás descobri que também não tem o som de "V" (nunca percebi isso nos vídeos e áudios), dizem que no lugar tem um som de semi consoante de "B", eu fico imaginando o que seria um som assim, um "B" que não seria exatamente um "B", alguém ai poderia me explicar isso ou postar um vídeo com essa pronúncia? (Porque nos que eu vejo em espanhol nunca percebi tal diferença no som.)
Seu biado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
Mas qual é a diferença de fonética de "F" para "PH"? No português é tudo a mesma coisa.

Também para os manjadores ai de espanhol, há muitos anos atrás descobri que também não tem o som de "V" (nunca percebi isso nos vídeos e áudios), dizem que no lugar tem um som de semi consoante de "B", eu fico imaginando o que seria um som assim, um "B" que não seria exatamente um "B", alguém ai poderia me explicar isso ou vídeo com essa pronúncia? (Porque nos que eu vejo em espanhol nunca percebi a diferença no som.)

e eles não tem J no espanhol (a letra sim mas não o som). Por isso que a risada é jajajajja (pq o som fica hahahaha). Jamon (presunto espanhol) fica Ramon

Juan se fala Ruan e por aí vai

é na verdade P mesmo mas não é tãaao parecido com o nosso P. Difícil explicar só pelo texto. Mas não tem nada a ver com F q a gente conhece
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Tenho um Hyundai, tem TV Samsung por aqui e eu sei que K-pop é um tipo de câncer bem fodido que tem por lá. Ahh, e eu também assisti aquela trilogia maluca de vingança.

Serve?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Não faria a menor questão de aprender um idioma que não me seria útil em algum momento da vida...

Aprender línguas, pra muitos é um hobby. É como jogar futebol, quem é fã muitas vezes vai pra escolinha, mesmo que não queira se tornar jogador profissional!


To enrolado com os trampos e o death stranding kkk queria ter assistido faz tempo e a patroa ta querendo ver junto entao só no próximo fds.

Norte e sul é igual, diferença é quase português de portugal com português BR. Muda o jeito de falar (sotaque), a linguagem coloquial é diferente (regionalidade, coisa comum até entre estados brasileiros). Esse tipo de coisa. O alfabeto é o mesmo

É fácil pq é fonético. Cada caracter é um som, não um significado. Igual o alfabeto ocidental. Por isso q é relativamente fácil.

A gente não consegue falar "F" nem "V".
O "F" acaba virando "PH" e "V" vira "B". Fora isso falamos R com gosto. Na china, frango é flango mas pra gente é phrango :klolz



quando me perguntam na rua se eu vim do norte ou do sul sempre questiono o QI e a nota do ENEM do meliante. Certeza que parou a escola na quinta série

Vi a um vídeo de uma professora no youtube, e fiquei impressionado com a lógica do alfabeto coreano. Porra, que coisa mais daora, parece até uma língua artificial, criada pra facilitar a vida de todo mundo. Extremamente intuitiva, pelo menos na parte do alfabeto. Admirei!

Assista ao Parasita, cara! A Park So-Dam é linda demais! Aff,cocotinha S2! :kpaixao

MV5BOWI4MmRiNzUtNjI5Zi00NDc1LWI0YzQtYzBiZmYwMWM0YjM4XkEyXkFqcGdeQXVyNzAwMTc4OTY@._V1_.jpg
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
23.959
Pontos
803
Só sei que jouheun achin é bom dia.
E que coreana brava é mais barulhenta que japonesa brava.

E elas gritam no sexo?

Vi a um vídeo de uma professora no youtube, e fiquei impressionado com a lógica do alfabeto coreano. Porra, que coisa mais daora, parece até uma língua artificial, criada pra facilitar a vida de todo mundo. Extremamente intuitiva, pelo menos na parte do alfabeto. Admirei!

Foi isso mesmo. Veja a origem do alfabeto deles.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
e eles não tem J no espanhol (a letra sim mas não o som). Por isso que a risada é jajajajja (pq o som fica hahahaha). Jamon (presunto espanhol) fica Ramon

Juan se fala Ruan e por aí vai

é na verdade P mesmo mas não é tãaao parecido com o nosso P. Difícil explicar só pelo texto. Mas não tem nada a ver com F q a gente conhece

E no espanhol também não tem o som de "Z" e nas sílabas tônicas não tem o som dos acentos agudos do nosso idioma (ex, em vez de pronunciar "cair no "pôço" não "pósso" eles falariam "cair no "pôço" não "pôsso").

Por fim sobre o som de "P" no coreano imagino que seja uma mistura de "P" com "F" como se pronunciasse "pf" + vogal bem rápido, parece que tem isso no japonês também (não confirmado).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.705
Pontos
1.353
E elas gritam no sexo?



Foi isso mesmo. Veja a origem do alfabeto deles.
Não mas se tu deixar ela pistola na rua, vira barraco.


Edit: assistir filme coreano legendado em japonês eu noto umas pá de coisa parecida nas duas línguas. Que tô com sono demais pra lembrar agora.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo