O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coreia do Sul diz que fez 360 disparos de alerta contra avião russo

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.764
Reações
134.010
Pontos
2.139
Coreia do Sul diz que fez 360 disparos de alerta contra avião russo



4-5 minutos



Rússia nega a acusação e os disparos sul-coreanos.


aeronaverussa.jpg


Avião russo que a Coreia do Sul acusou de violar o seu espaço aéreo — Foto: Estado-Maior Conjunto, Ministério da Defesa via AP

Caças sul-coreanos efetuaram 360 disparos de advertência depois que um avião militar russo violou o espaço aéreo reivindicado por Seul e Tóquio. A Rússia nega a acusação e os disparos sul-coreanos.

Seul afirmou que um caça russo A-50 entrou duas vezes no espaço aéreo sul-coreano perto das disputadas Ilhas Dokdo, que o Japão chama de Takeshima. Tóquio acusa a Coreia do Sul de ocupar essas ilhas ilegalmente.

As autoridades de Seul afirmaram nesta terça-feira (23) que responderam à entrada do avião russo em seu espaço aéreo despachando caças F-15K e KF-16, que fizeram as centenas de disparos, de acordo com a France Presse.

_107981154_gettyimages-185701027.jpg


"Estamos avaliando este incidente de forma muito séria e tomaremos medidas mais duras se isso acontecer novamente", disse o assessor de Segurança Nacional Chung Eui-yong, de acordo com a porta-voz da Casa Azul, a presidência sul-coreana.

O Japão reclamou da incursão russa e da resposta sul-coreana.

"Fomos informados que aviões militares russos que sobrevoavam o Mar do Japão esta manhã violaram nosso espaço aéreo perto de Takeshima duas vezes. Emitimos fortes protestos", disse o chefe de gabinete do governo japonês, Yoshihide Suga.

Suga disse ainda que o Japão enviou aviões militares para a região, mas protestou junto à Coreia do Sul por sua resposta, que considerou extremamente lamentável.

De acordo com a BBC, esse é o primeiro incidente envolvendo a Coreia do Sul e a Rússia.

Já as tensões entre Seul e Tóquio estão relacionadas às indenizações às vítimas sul-coreanas da política japonesa de trabalho forçado durante a guerra pioraram este mês, quando Tóquio restringiu as exportações de materiais de alta tecnologia para a Coreia do Sul.

O Exército russo negou, por sua vez, ter violado o espaço aéreo sul-coreano, assegurando que seus aviões "sobrevoaram as águas neutras do Mar do Japão".

"Dois bombardeiros Tu-95MS das Forças Armadas Russas realizaram um voo planejado sobre as águas neutras do Mar do Japão", disse o ministério russo da Defesa em um comunicado, acrescentando que "nenhum tiro de advertência" foi disparado pela Coreia do Sul.

Segundo o Exército russo, trata-se de uma "zona de reconhecimento de defesa aérea" estabelecida unilateralmente por Seul e que não está prevista pelo direito internacional nem é reconhecida pela Rússia.

"A rota dos aviões Tu-95MS respeitou as regras internacionais", insistiu, acusando, por sua vez, dois caças sul-coreanos F-16 de "realizar manobras não-profissionais, cortando a rota de bombardeiros estratégicos russos e representando uma ameaça à sua segurança".

"Os pilotos sul-coreanos não tentaram entrar em contato com as tripulações dos Tu-95MS (...) e nenhum tiro de advertência foi disparado pelos caças sul-coreanos", afirmou o ministério da Defesa russo.

Incidentes semelhantes ocorrem regularmente no Mar Báltico entre os aviões russos e ocidentais, acusando-se mutuamente de se aproximarem demais do espaço aéreo um do outro.

Em maio, seis aviões russos, incluindo bombardeiros estratégicos, também foram escoltados do Alasca por caças americanos.
 

Anexos

  • 1563886023111.jpeg
    1563886023111.jpeg
    704 bytes · Visualizações: 10

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
A Coreia do Sul já tem problemas com a Coreia do Norte e ainda tenta provocar a mother Russia.

Só falta daqui a pouco gerar treta com os EUA também
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Para mim o Putin tá doidinho para estourar uma nova guerra...

Ele só precisa dos "motivos certos" e o do apoio necessário.

T+
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Essa região é muito louca.
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O Putin está doido para meter uma guerra.
Russia está falida, com problemas graves de infraestrutura, e qualidade de serviços públicos. O sistema de saúde basicamente entrou em colapso.

O PIB per capita despencou de 15k para 10k em 4 anos. O PIB despencou de 2.2 trilhões de dólares para 1,5 trilhão. A inflação três anos atrás bateu 15% ao ano. É estimado 13% da população abaixo da linha da pobreza.

A indústria interna deles basicamente desapareceu, 60% das exportações é um único produto (petróleo/gás). O consumo privado está em queda, e estão indo para 7 anos de crescimento de 1% para baixo, com uma recessão de 2% em 2015.

O que Putin está fazendo é a tradicional resposta das ditaduras Russas por toda sua história para crises internas: desviando a atenção mostrando força externa, criando espantalhos, ao invés de fazer reformas que poderiam minar sua base política e lhe tirar do poder.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo