O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CORINGA e o podium para o anti-heroi

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Acho que fui com a expectativa alta demais. Esperava um coringa mais Tyler Durden.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Acabei de sair do cinema, com vontade de ser o Batman pra encher de porrada esse Coringa, colocar na solitária do asilo Arkhan e jogar a chave fora!!!
Esse é o pior coringa já mostrado no cinema, o verdadeiro vilão, nem sei se tal vilão merecia um filme solo, quem sentiu alguma empatia por ele deve ter problemas psiquiátricos também e não sabe!
Tem nada de anti-herói, é o vilão mais puro e verdadeiro que algum filme de super-herói já mostrou.
Se a intenção era apresentar um vilão detestável, o filme é nota 10.
É por aí mesmo. Os americanos que têm mania de romantizar serial killer.

Surreal é ver o Coringa como vilão... Foi certo tudo o que a sociedade doente fez com ele? A mãe dele, os moleques com a placa chutando, os caras do metrô, aqueles que os sacanearam, esses são os corretos?

Eu já saí o contrário de vocês. Saí do cinema vendo o Coringa como uma voz no meio de tanta covardia. E se isso significa que tenho problemas psiquiátricos, então devo ter mesmo, não tem outra forma de ver esse filme sem ter pena do personagem.

Sem generalizar, mas já generalizando, aquela Gotham representa exatamente a sociedade americana, e também como o povo Brasileiro (nas devidas proporções) está seguindo o mesmo caminho.

Sobre o JP, nunca imaginei que haveria um novo coringa que pudesse chegar perto do de Ledger... E pra mim, é um claro empate em perfeição de atuação. Algo tão raro quanto um Royal Straight Flush.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
Surreal é ver o Coringa como vilão... Foi certo tudo o que a sociedade doente fez com ele? A mãe dele, os moleques com a placa chutando, os caras do metrô, aqueles que os sacanearam, esses são os corretos?

Eu já saí o contrário de vocês. Saí do cinema vendo o Coringa como uma voz no meio de tanta covardia. E se isso significa que tenho problemas psiquiátricos, então devo ter mesmo, não tem outra forma de ver esse filme sem ter pena do personagem.

Sem generalizar, mas já generalizando, aquela Gotham representa exatamente a sociedade americana, e também como o povo Brasileiro (nas devidas proporções) está seguindo o mesmo caminho.

Sobre o JP, nunca imaginei que haveria um novo coringa que pudesse chegar perto do de Ledger... E pra mim, é um claro empate em perfeição de atuação. Algo tão raro quanto um Royal Straight Flush.
Imagino que você também deve ter torcido pro Walter White escapar e se dar bem no final do Breaking Bad.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 


CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Imagino que você também deve ter torcido pro Walter White escapar e se dar bem no final do Breaking Bad.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Claro que não. Até porque são situações diferentes.

E sorte que eu vi Breaking Bad, ia ficar muito bolado de ter tomado spoiler :kpensa
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
Claro que não. Até porque são situações diferentes.

E sorte que eu vi Breaking Bad, ia ficar muito bolado de ter tomado spoiler :kpensa
Na minha visão, são situações bem parecidas.
Vou deixar em spoiler (apesar de achar que uma séria que acabou há mais de 6 anos não é mais spoiler):
Ambos são vilões dentro de cada universo, mas a história dos dois é moldada a você sentir pena para tentar achar justificativas.
As coisas que eles sofrem não podem nunca justificar, por exemplo, os assassinatos. E mais: os dois fizeram as coisas porque são filhas da put* mesmo, são pessoas ruins, que sentiram prazer em fazer o mal pros outros. Você vê que a partir do momento em que o Coringa mata os meninos no metrô, ele começa a se libertar. A partir daqui, ele se sente vivo, por ter se tornado um símbolo. O WW deixa o mesmo muito claro nos últimos episódios, ao dizer com todas as letras que ele fez tudo porque gostou e se sentiu vivo pro aquilo.
Um dos grandes trunfos de BB (e do Bryan Cranston) são esses: fazer você "torcer" pelo vilão. Mas quando você para, respira e pensa, entende que toda a filhadaputagem e o modo de como uma sociedade doente trata pessoas igualmente doentes não justificam o que cada um fez - muito menos torna estes atos compreensíveis.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Na minha visão, são situações bem parecidas.
Vou deixar em spoiler (apesar de achar que uma séria que acabou há mais de 6 anos não é mais spoiler):
Ambos são vilões dentro de cada universo, mas a história dos dois é moldada a você sentir pena para tentar achar justificativas.
As coisas que eles sofrem não podem nunca justificar, por exemplo, os assassinatos. E mais: os dois fizeram as coisas porque são filhas da put* mesmo, são pessoas ruins, que sentiram prazer em fazer o mal pros outros. Você vê que a partir do momento em que o Coringa mata os meninos no metrô, ele começa a se libertar. A partir daqui, ele se sente vivo, por ter se tornado um símbolo. O WW deixa o mesmo muito claro nos últimos episódios, ao dizer com todas as letras que ele fez tudo porque gostou e se sentiu vivo pro aquilo.
Um dos grandes trunfos de BB (e do Bryan Cranston) são esses: fazer você "torcer" pelo vilão. Mas quando você para, respira e pensa, entende que toda a filhadaputagem e o modo de como uma sociedade doente trata pessoas igualmente doentes não justificam o que cada um fez - muito menos torna estes atos compreensíveis.

Pô agora entendi bem melhor seu ponto de vista, e realmente é bem interessante.

Eu consegui ver em Breaking Bad o quanto o WW se tornou um FDP. Pq desde o começo, apesar daquela dificuldade toda, ele optou por um caminho errado, vendo aquilo como única solução.

Já o Coringa eu não consegui ver outra saída pra ele. Pois ali ninguém o amava, ninguém mesmo, nem a mãe. Ah, ok, o anão de certa forma tinha alguma compaixão pelo cara, mas ele não amava o cara. Então vemos um vilão que foi praticamente obrigado a se tornar aquilo, pois não tinha uma saída, uma luz no fim do túnel.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Pô agora entendi bem melhor seu ponto de vista, e realmente é bem interessante.

Eu consegui ver em Breaking Bad o quanto o WW se tornou um FDP. Pq desde o começo, apesar daquela dificuldade toda, ele optou por um caminho errado, vendo aquilo como única solução.

Já o Coringa eu não consegui ver outra saída pra ele. Pois ali ninguém o amava, ninguém mesmo, nem a mãe. Ah, ok, o anão de certa forma tinha alguma compaixão pelo cara, mas ele não amava o cara. Então vemos um vilão que foi praticamente obrigado a se tornar aquilo, pois não tinha uma saída, uma luz no fim do túnel.
Muitos na mesma situação optariam pelo suicídio. Não é a única saída não.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Muitos na mesma situação optariam pelo suicídio. Não é a única saída não.

É, também é uma saída... mas aí no caso do Coringa vem meio que um sentimento de vingança, visto que...

...ele também pretendia se matar, duas vezes, aliás
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Nossa, você que fizeram esse paralelo entre Breaking Bad e o filme do Coringa estão de parabéns.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Olha, não assisti ao Joker ainda, mas posso dizer que o caso do Walter White foi uma questão de ego mesmo, porque
Ele teve a chance de ser contratado e ajudado pela empresa do ex-sócio dele, além de ter tido VÁRIAS chances de sair da produção de meta cheio de grana e optou por ficar, porque queria ser lembrado pelo produto dele.

Ou seja, ele entrou por "necessidade" e continuou por orgulho e vontade de ser o melhor, bem como ele GOSTOU de virar quem ele virou, dá para ver a mudança nele e o prazer em ser quem ele se tornou e as mudanças nele ao longo da série ajudaram a conferir a ele o Grammy (muito merecido!), porque ele virou um "monstro", muito embora sempre estivesse claro para mim a "semente da maldade" nele em situações sutis lá na primeira e segunda temporadas (outro mérito da série).

Tem as mortes ainda, dá para ver que ao menos em algumas, ele teve ESCOLHA e optou mesmo assim por eliminar inimigos e possíveis adversários.

Reafirmando, não vi o Joker e não gostaria de receber spoiler pois vou assistir, mas pelo que li por cima, o Joker "não teve escolha" em razão de todo o sofrimento pelo qual ele passou, situação bem diferente da do Walter, que tinha uma família boa que amava ele, um trabalho, condições financeiras ok, não passava fome nem era abusado e mesmo assim insistiu em entrar e ficar na vida do crime.

Entendo que o Walter teve o fim merecido, após a "redenção" dele e muito embora ele fosse o vilão, é possível ter empatia e ver como o cara estava pirado, o que não tira a necessidade de que ele pagasse pelos crimes que cometeu.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Fui assistir ao filme sem compromisso nenhum no cinema e sai de lá tão impactado que tenho certeza que eu vi um dos melhores filmes da minha vida.

Phoenix deu uma vida tão autêntica para Arthur que por vzs eu achei que Arthur era uma pessoa real e que estava passando por problemas reais, eu comecei a buscar em minha memória pessoas na mesma situação.

A parte forte do filme, pelo menos pra mim, não é a violência física, mas a violência psicológica. A construção do personagem se deu de forma muito natural e muito sensata.

Uma coisa que eu pensei qd sai do cinema é: "to com pena de quem for fazer o próximo Batman, pq vai ter que ser no mesmo nível pra não ser um fiasco".
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.348
Pontos
1.253
UP....


Só pra avisar que já tem torresmo quentinho e com qualidade nível AAA ....Com qualidade que preenche a panela até as bordas da tela da panela em Full HD .. :ksafado
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.217
Reações
69.376
Pontos
2.059
UP....


Só pra avisar que já tem torresmo quentinho e com qualidade nível AAA ....Com qualidade que preenche a panela até as bordas da tela da panela em Full HD .. :ksafado

Sério isso?
IPT é isso mesmo?
Mas, saindo do trabalho as 21:30 vc me trás uma noticia dessas...patroa já n ta de bom humor...[emoji2359]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.334
Pontos
1.554
Acabei de ver aqui e pqp que filme
Se o Juaquim não ganhar o oscar vai ser a maior marmelada de todos os tempos tnc



PS: Agora o desejo de ver um Batman com esse coringa tá nas alturas, ainda mais depois daquele final que mostra o casal Wayne sendo morto na frente do Bruce. Eu jamais imaginaria que esse filme conectaria a história do joker com a do morcegão tão intimamente assim. Aliás, por alguns momentos eu até cheguei a realmente acreditar que o joker e o batman poderiam ser irmãos hauheue
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.217
Reações
69.376
Pontos
2.059
Acabei de ver aqui e pqp que filme
Se o Juaquim não ganhar o oscar vai ser a maior marmelada de todos os tempos tnc



PS: Agora o desejo de ver um Batman com esse coringa tá nas alturas, ainda mais depois daquele final que mostra o casal Wayne sendo mortos na frente do Bruce. Eu jamais imaginaria que esse filme conectaria a história do joker com a do morcegão tão intimamente assim. Aliás, por alguns momentos eu até cheguei a realmente acreditar que o joker e o batman poderiam ser irmãos hauheue

Tão falando do Adam Sandler, aí meu cu cai de vez


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Tão falando do Adam Sandler, aí meu cu cai de vez


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Sandler deu azar, ele levaria ano passado por exemplo, se quiser conferir a atuação dele ja tem como está nas melhores lojas kkkk

Acho que esse ano é difícil tirar o prêmio do Phoenix
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.871
Reações
14.770
Pontos
1.054
só eu ou mais alguém achou que

foi tudo uma ilusão da cabeça dele ? li algumas teorias dizendo que tudo foi passado na cabeça dele outras( prova é um cena no incio do filme nele no asylum batendo com a cabeça na parede) no mais acredito que a parte que ele deixa o anão sair pro final foi imaginação da cabeça ,qual seria possibilidade de ele ir no show final se os policiais já estavam perseguido ele (acredito eu pela denuncia do anão) ? como esse universo é realista pra mim seria impossivel pois os policiais ligariam para o show e avisariam que ele é perigoso
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
procurei o tópico e não achei. vai aqui mesmo.

Joaquin Phoenix ganhou melhor ator no globo de ouro e ainda meteu a p*roca na cara da esquerda caviar. :klolwtf:kmaroto:kkong
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.160
Reações
32.478
Pontos
1.629
Excetuando a ótima atuação e trilha sonora achei um filme qualquer, raso e quase nada surpreendente.
Pelo que ventilaram jurava que teria impacto grande pela violência psicológica e física, no final das contas fui esperando Kill Bill com gore e muito mais sadismo, contudo me entregaram uma chuva de auto-piedade e meia dúzia de tiros, eu transmitiria esse filme na sessão da tarde sem classificação indicativa.

Só gostei de duas partes:
a revelação de que ele projetou boas memórias em sua mente doentia e a execução durante o talk show.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo