O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corolla ou pick up, qual comprar?

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Bom, o titulo ja eh um pouco auto explicativo, mas explanarei minha duvida. Estou pretendendo trocar de carro em meados de dezembro, minha ideia eh pegar um corolla hibrido zero completo com teto solar e o escambau (o carro eh lindo em sua versao completa, inclusive o banco de couro com uma combinacao de cores que esses cornos so colocam na versao mais top de linha). O problema eh que deu uma aumentada pra faixa de 150 mil ( era na faixa de 120 uns meses atras) e nesse preco eu imagino que se consiga comprar uma pick up zero tb bem decente.

Nunca fui mt fa de pick up, mas eh inegavel as vantagens que elas proporcionam, especialmente em viagem. Entao surgiu essa duvida e gostaria da opiniao dos amigos. O que vcs fariam em meu lugar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Compraria um SUV :coolface

Tem Corolla usado desse modelo novo na sua cidade ? De repente é mais negócio e paga menos. @antonioli,modera daqui pegou um usado se não me engano
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
São duas coisas completamente diferentes. O Corolla é um sedan, é baixo e nesse caso é até híbrido.

Picape é monstrão, alta pra caramba, diesel (nem considerarei porra de flex) e tal.

Evidentemente que se mora em um centro urbano não recomendaria uma picape porque será um saco estacioná-la. Tem que ver se a caçamba terá alguma serventia. Uma Frontier Attack AT 4x4 custa aí uns R$180 mil. Uma Hilux SE 4x4 AT sai por R$195 mil. S10 4x4 LTZ AT R$206 mil. A Ranger sa um poucoi mais em conta na versão XLS 4x4 AT por R$176 mil.

Também tem que ver se você se beneficiaria de desconto em IPVA em carro híbrido. Meu pai, por exemplo, paga 1,5% aqui no RJ no híbrido dele.

Compraria um SUV :coolface

Tem Corolla usado desse modelo novo na sua cidade ? De repente é mais negócio e paga menos. @antonioli,modera daqui pegou um usado se não me engano
Meu pai tem um híbrido mas comprou zero no lançamento. E o dele é a versão Altis e não Altis Premium. Naquela época custava R$124 mil. Aumentou muito e são carros muito difíceis de encontrar ainda.

O meu é o GLi e era o único que tinha no estado a venda e por isso peguei economizando aí uns R$15 mil.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Dúvida boa, a sua. Eu já estou querendo trocar meu Corolla 2016 em um carro menor. Meu filho cresceu, não preciso mais de porta-malas grande para levar tralha. Mas hatches médios não existem mais, e os compactos não me agradam. SUV? Sei lá. Tem dia que quero, tem dia que não. Quem sabe não vem um próximo Sandero RS por aí (se bem que acho que ele morre nessa geração...).

Agora, se eu estivesse disposto a mandar 180 pila por um carro, pegaria uma das Mercedes Classe C 2019 zero km que estão encalhadas nas concessionárias. Fuck Corolla.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Só um adendo, a maioria das pickups não são boas de viagem, a caçamba vazia geralmente pulam bastante e espaço interno é bem ruinzinho.
por R$150k, se não tiver problema com altura do solo, iria tranquilamente em uma Mercedes/BMW/Audi/Lexus que nesse valor vc encontra C250, 328i, A4 e ES350 e vão ser carros absurdamente superiores ao Corolla e a qualquer pickup em quesitos de comforto, performance e etc.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Só um adendo, a maioria das pickups não são boas de viagem, a caçamba vazia geralmente pulam bastante e espaço interno é bem ruinzinho.
por R$150k, se não tiver problema com altura do solo, iria tranquilamente em uma Mercedes/BMW/Audi/Lexus que nesse valor vc encontra C250, 328i, A4 e ES350 e vão ser carros absurdamente superiores ao Corolla e a qualquer pickup em quesitos de comforto, performance e etc.

Nao encontra um carro dessas marcas nessa faixa de 150-160 mil novo. Usado nao eh uma pretensao minha. O que estaria mais perto acho que eh o mercedes classe c que o amigo falou acima de 220 mil mas esse carro eu acho mt feio.

Sobre as pickups, no caso seria uma cabine dupla, entao o espaco interno nao seria pequeno. E em relacao as viagens, tem bem mais vantagem em relacao aos terrenos: buracos, estradas de terra, lamacais ou casos parecidos em viagens pra trekking (no caso seria uma 4x4). Tem essas vantagens, apesar de eu nao curtir mt esse tipo de carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Dúvida boa, a sua. Eu já estou querendo trocar meu Corolla 2016 em um carro menor. Meu filho cresceu, não preciso mais de porta-malas grande para levar tralha. Mas hatches médios não existem mais, e os compactos não me agradam. SUV? Sei lá. Tem dia que quero, tem dia que não. Quem sabe não vem um próximo Sandero RS por aí (se bem que acho que ele morre nessa geração...).

Agora, se eu estivesse disposto a mandar 180 pila por um carro, pegaria uma das Mercedes Classe C 2019 zero km que estão encalhadas nas concessionárias. Fuck Corolla.

Cara, carro da renault eh uma desgraca. Minha mae insiste nessa marca e so tem dor de cabeca. Os carros dao toda sorte de problema, ate o manche da marcha racha, nao te recomendo de jeito algum, ainda mais sandero.

Sobre esse mercedes classe C zero km, ele ta saindo acima de 200 mil e eh um carro que eu acho bem feio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Até umas 3 semanas atrás estava com uma ranger xlt 2014 e te digo. Pra viajar picape grande assim é bom, acho bem confortavel e a força do motor é uma delícia de manter em baixa rotação a 100 por hora, mas dentro da cidade é uma porrinhação do caramba.

Horrível pra estacionar e manobrar em locais apertados. Além do pula pula em lombadas e ruas esburacadas devido a caçamba vazia e ao feixe de molas na traseira.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Nao encontra um carro dessas marcas nessa faixa de 150-160 mil novo. Usado nao eh uma pretensao minha. O que estaria mais perto acho que eh o mercedes classe c que o amigo falou acima de 220 mil mas esse carro eu acho mt feio.

Sobre as pickups, no caso seria uma cabine dupla, entao o espaco interno nao seria pequeno. E em relacao as viagens, tem bem mais vantagem em relacao aos terrenos: buracos, estradas de terra, lamacais ou casos parecidos em viagens pra trekking (no caso seria uma 4x4). Tem essas vantagens, apesar de eu nao curtir mt esse tipo de carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
aí é o que entra, se nas viagens ele for para terra, tem que ser 4x4, se for para ser em estrada, não compensa.

Eu bato na tecla do usado pq a desvalorização desses carros é absurda e vc pega um carro excelente por preços muito mais módicos que os $200k que pedem 0km
para vc ter uma idéia, os Lexus que tem mecânica Toyota.

Lexus NX200t
https://www.webmotors.com.br/compra...ortas/2014-2015/34118604?pos=a34118604m:&np=1
Lexus RX350
https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2013/33944725?pos=e33944725c:&np=1
Lexus RX350 (Modelo novo)
https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2016/33983152?pos=g33983152g:&np=1

Posso garantir que esses carros são umas 10x melhores que as pickups, comforto, potência e etc, digo porque já andei em várias, até Hilux's da nova e enquanto elas são muito bacanas, não tem o mesmo nível de refino.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Cara, carro da renault eh uma desgraca. Minha mae insiste nessa marca e so tem dor de cabeca. Os carros dao toda sorte de problema, ate o manche da marcha racha, nao te recomendo de jeito algum, ainda mais sandero.

Sobre esse mercedes classe C zero km, ele ta saindo acima de 200 mil e eh um carro que eu acho bem feio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem Classe C 180 19/19 no estoque por 180 merréis.

Minha esposa tem um Clio, cinco meses mais novo que o Corolla. Adivinha qual deu um monte de problema em garantia? Não foi o Clio. O Corolla que tive antes desse não dava nada. Acontece.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Tem Classe C 180 19/19 no estoque por 180 merréis.

Minha esposa tem um Clio, cinco meses mais novo que o Corolla. Adivinha qual deu um monte de problema em garantia? Não foi o Clio. O Corolla que tive antes desse não dava nada. Acontece.
Tem c 180 seminovos por 150k


O q é 13 mil km rodado? Tem gente q faz isso em um mês.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Tem c 180 seminovos por 150k


O q é 13 mil km rodado? Tem gente q faz isso em um mês.

Sim, sim. Realmente esse ai esta num preco bom e eh praticamente novo. Mas, como eu disse, acho esse carro bem feio. Esteticamente mesmo falando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Uma pickup vai ter serventia para você? Se lembre que pickups são mais gastonas, espaçosas (na questão de estacionar ou ocupar espaço na garagem), são mais instáveis, tem o esterçamento pior, são naturalmente mais caras para fazer a manutenção preventiva. De pontos positivos eu diria que ter uma caçamba para usar a qualquer hora é uma bela mão na roda, pickups sempre ganham preferência e passagem por seu tamanho ignorante, aguentam mais o tranco do nosso asfalto maravilhoso e dependendo da enchente você passa de boa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Se for enfiar o pé na jaca dê uma olhada em Lexus como o tigre mencionou e também em uns Subaru. Dá até para pegar um Forester bem novo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu acho bem difícil essa dúvida pq são veículos completamente diferentes.
Esse Corolla de 150k é um topo de linha, cheio de mimos pra tudo que é lado.
Uma Pick-up 4x4 de 150k será a versão de entrada, mais rústica mesmo...

Apesar de eu achar bem legal a pick-up, eu não vejo como uma compra lá muito racional se você não tiver um sítio ou não utilizar onde ela foi feita pra ser utilizada.
Sim o asfalto no Brasil é uma b*sta, carros baixos e buracos grandes na pista também não combinam...
Então no final das contas...só você sabe mesmo o trajeto que faz...se é um trajeto com ruas esburacadas ou não...

Se fosse pra mim, EU iria no Sedan mesmo...no Corolla ou em algum outro tão bom quanto...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Eu iria de Corolla híbrido.
Pick-up pra quem não vai utilizar na proposta dela, vai gerar mais aborrecimento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Esperar o Corolla Cross nao seria uma boa?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Faz sentido mesmo.

Mas será mais caro. Pelo que li parametrizando com os preços entre Corolla x Cross na Tailândia custaria uns R$20 mil a mais se não me engano. Logo, acho que dá para esperar aí uma versão híbrida dele por uns R$160 ou 170 e poucos mil.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Dando um up aqui. Finalmente comprei o c***lho do carro. Me lasquei final do ano passado e só consegui trocar de carro agora. Moral da história, acabei tendo que ficar com a versão 21/22, mais cara e sem praticamente nada novo. Essa Toyota eh foda, pqp.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Dando um up aqui. Finalmente comprei o c***lho do carro. Me lasquei final do ano passado e só consegui trocar de carro agora. Moral da história, acabei tendo que ficar com a versão 21/22, mais cara e sem praticamente nada novo. Essa Toyota eh foda, pqp.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tomou na giromba. A versão GLi está partindo de quase R$121 mil :kcaro2
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Tomou na giromba. A versão GLi está partindo de quase R$121 mil :kcaro2

Poise, tive que comprar a xei ainda, nem deu pra versão altis que tava ainda mais absurda. Pelo menos peguei de uma cor nova que não tinha no modelo do ano anterior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Poise, tive que comprar a xei ainda, nem deu pra versão altis que tava ainda mais absurda. Pelo menos peguei de uma cor nova que não tinha no modelo do ano anterior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ta reclamando do quê? ninguém te amordaçou e obrigou pegar zero km. :klolwtf

carro dessa faixa zero ta o olho da cara mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Poise, tive que comprar a xei ainda, nem deu pra versão altis que tava ainda mais absurda. Pelo menos peguei de uma cor nova que não tinha no modelo do ano anterior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Baita falta de sacanagem. Poderia ter comprado o Altis Hybrid há pouco tempo atrás e ainda sobrava troco.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
ta reclamando do quê? ninguém te amordaçou e obrigou pegar zero km. :klolwtf

carro dessa faixa zero ta o olho da cara mesmo.

Eh pretendo ficar com esse carro uns 6 anos, então tinha que ser zero mesmo. Até pq usado tb tava bem caro.

Enfim, estou num misto de indignação e alegria pelo carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Baita falta de sacanagem. Poderia ter comprado o Altis Hybrid há pouco tempo atrás e ainda sobrava troco.

Pior que paguei essa m**** a vista e nem o negócio da mala ofereceram. Só deram emplacamento, sensor de estacionamento e fumê. E olha que esse negócio da mala eles tavam dando ano passado tb, até isso tiraram. Esqueci o nome.

Edir: bandeja. Não deram nem a bandeja da mala.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Pior que paguei essa m**** a vista e nem o negócio da mala ofereceram. Só deram emplacamento, sensor de estacionamento e fumê. E olha que esse negócio da mala eles tavam dando ano passado tb, até isso tiraram. Esqueci o nome.

Edir: bandeja. Não deram nem a bandeja da mala.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Para o meu pai não deram, nem sensor e nem insulfilm.

No meu, por pegar usado já peguei com isso tudo, mais soleira, frisos e tal :klolz

Mas isso varia de lugar para lugar. No Etios da minha esposa deram somente o emplacamento. Meu amigo quando comprou o Etios sedan em outro lugar ganhou lâmpadas brancas, tapetes, central multimídia com câmera de ré.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Estou abismado com o preço do Corolla. Fiquei muito pobre, só pode. Em novembro de 2015 troquei meu Corolla Xei 2007 por um Corolla Xei 15/16 0 km. Em março de 2016 comprei o Clio Expression completo da esposa, também 0 km. Paguei os dois carros à vista. Vou hoje fazer isso? Dá? Dá, se eu for burro e louco (para a minha situação, que fique claro). Mas a proporção dos valores dos carros em relação à minha renda e patrimônio está muito mais desfavorável. E desde 2016 a economia está uma bela b*sta. Eu me recuso!
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Estou abismado com o preço do Corolla. Fiquei muito pobre, só pode. Em novembro de 2015 troquei meu Corolla Xei 2007 por um Corolla Xei 15/16 0 km. Em março de 2016 comprei o Clio Expression completo da esposa, também 0 km. Paguei os dois carros à vista. Vou hoje fazer isso? Dá? Dá, se eu for burro e louco (para a minha situação, que fique claro). Mas a proporção dos valores dos carros em relação à minha renda e patrimônio está muito mais desfavorável. E desde 2016 a economia está uma bela b*sta. Eu me recuso!

Tá um absurdo mesmo e todo ano tão lançando versão nova, sem mudar quase nada, só pra encarecer mais. Lançar uma versão 2022 em fev de 2021 beira o inacreditável (eu mesmo achei que fosse lorota da vendedora). Carro no geral tá um absurdo mesmo, mas a Toyota já está de zueira tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Parabéns pela compra. Posta fotos depois.
Qual a cor?

Tava muito grande a diferença desse XEI para um Altis e do Altis para o híbrido? Não valeria a pena pagar essa diferença e pegar logo um híbrido?
Digo isso porque a diferença você amortizaria no consumo e na revenda em 6 anos... :kjoinha
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
Parabéns pela compra. Posta fotos depois.
Qual a cor?

Tava muito grande a diferença desse XEI para um Altis e do Altis para o híbrido? Não valeria a pena pagar essa diferença e pegar logo um híbrido?
Digo isso porque a diferença você amortizaria no consumo e na revenda em 6 anos... :kjoinha

Comprei numa cor nova, que na verdade era antiga mas não tinha na versão 2021, que eh um cinza escuro, que eles chamam de cinza granito. A diferença pro altis era de mais de 20 mil. Eu até queria o altis pelo teto solar e pelos bancos de cor dupla, mas ainda tenho que colocar piso na área da piscina aqui de casa, então eu me contentei que o altis não dava pra meu bico não hehehe.

Só me indigna eh que o preço do xei de agora era o do altis em 2019, só que eu tava em processo de financiamento da minha casa aí não pude comprar. Aí me fudi. E ainda me fudi de novo que fim do ano passado não consegui comprar e esse ano teve reajuste de novo. Mas enfim, pelo menos comprei. Não vou mais pensar no que podia ter sido que não adianta, vou curtir o carro quando me entregarem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.821
Reações
47.351
Pontos
1.053
a466a9faf0fd1acf307e31a6e4682717.jpg



Enfim a criança chegou. Peguei ontem na concessionária. Demorou mas chegou (desconsiderem esse muro fudido aí, tenho que mandar pintar isso).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo