O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corolla ou pick up, qual comprar?

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
a466a9faf0fd1acf307e31a6e4682717.jpg



Enfim a criança chegou. Peguei ontem na concessionária. Demorou mas chegou (desconsiderem esse muro fudido aí, tenho que mandar pintar isso).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mandar a foto do muro lá no tópico das Pobretonas.

@Shinobi4OS qual a análise desta máquina neste muro ?

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
Mandar a foto do muro lá no tópico das Pobretonas.

@Shinobi4OS qual a análise desta máquina neste muro ?

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Mas não se deixe enganar pelo muro, a casa eh top demais, toda no vidro, porcelanato, 3 suítes, piscina, área de lazer.....o muro que tá queimando o filme mesmo. Tenho que resolver isso. Isso e trocar essa grama toda por piso e colocar porcelanato amadeirado na area de piscina. Ai fica top.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Mas não se deixe enganar pelo muro, a casa eh top demais, toda no vidro, porcelanato, 3 suítes, piscina, área de lazer.....o muro que tá queimando o filme mesmo. Tenho que resolver isso. Isso e trocar essa grama toda por piso e colocar porcelanato amadeirado na area de piscina. Ai fica top.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Droga, estragou a piada.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Uma dica minha é comprar lâmpadas LED HIR2 para trocar. Fica muito esquisita a DRL em LED com o farol com lâmpada halógena. Esse modelo HIR2 é uma m**** para encontrar diferente de modelos como H4.

Eu comprei estas da OSRAM


Também tem as da Philips

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
a466a9faf0fd1acf307e31a6e4682717.jpg



Enfim a criança chegou. Peguei ontem na concessionária. Demorou mas chegou (desconsiderem esse muro fudido aí, tenho que mandar pintar isso).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ta bonito mesmo, gosto dessa cor ai...bem legal mesmo Parabéns!!!
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
Uma dica minha é comprar lâmpadas LED HIR2 para trocar. Fica muito esquisita a DRL em LED com o farol com lâmpada halógena. Esse modelo HIR2 é uma m**** para encontrar diferente de modelos como H4.

Eu comprei estas da OSRAM


Também tem as da Philips


Sim, um amigo tinha me falado isso mesmo ontem. Vou trocar isso mais pra frente.

O que eu achei legal foi o velocímetro “misto” desse carro. Tem tanto o analógico no ponteiro, como o digital no número mesmo. Acho muito mais estiloso o digital, pelo menos não deixaram de colocar, ainda que não em sua totalidade. Parece que no altis eh digital total.

943e67a69883f6bf0d895f1d3a84701a.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Sim, um amigo tinha me falado isso mesmo ontem. Vou trocar isso mais pra frente.

O que eu achei legal foi o velocímetro “misto” desse carro. Tem tanto o analógico no ponteiro, como o digital no número mesmo. Acho muito mais estiloso o digital, pelo menos não deixaram de colocar, ainda que não em sua totalidade. Parece que no altis eh digital total.

943e67a69883f6bf0d895f1d3a84701a.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O do meu pai que é o Altis Hybrid tem o cluster full digital. É bacana porque dá para alterar tudo em termos de funções e estética. Mas eu gosto bastante desse misto também. As informações estão fáceis, o preto é fosco e não reflete, o vidro também reflete, a parte digital fornece boas informações.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mandar a foto do muro lá no tópico das Pobretonas.

@Shinobi4OS qual a análise desta máquina neste muro ?

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
Vou nem zoar

O mano @jackjone curte dar uma ostentada nos tópicos. Capaz dele vir aqui em casa, jogar meu caderno no chão e me chamar de pobre emergente sem noção

:coolface

Em tempo, belíssimo carro, @jackjone

Sem dúvida o Corolla mais bonito de todos os tempos, na minha humilde opinião. O carro é maravilhoso em todos os aspectos, exceto espaço traseiro no qual eu fiquei com torcicolo em uma viagem que fiz, porque eu ficava com a cabeça levemente inclinada de tão baixo que é o teto hahahahaha
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
Vou nem zoar

O mano @jackjone curte dar uma ostentada nos tópicos. Capaz dele vir aqui em casa, jogar meu caderno no chão e me chamar de pobre emergente sem noção

:coolface

Em tempo, belíssimo carro, @jackjone

Sem dúvida o Corolla mais bonito de todos os tempos, na minha humilde opinião. O carro é maravilhoso em todos os aspectos, exceto espaço traseiro no qual eu fiquei com torcicolo em uma viagem que fiz, porque eu ficava com a cabeça levemente inclinada de tão baixo que é o teto hahahahaha

Pior, esse muro tá zuando minha ostentação mesmo. Mas em minha defesa, ele já tava assim quando comprei a casa. O dono antigo alugava aí os inquilinos obviamente não pintavam e ficou desse jeito. Mas vai ficar show de bola daqui um tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.217
Reações
709
Pontos
839
Muito bonito o carro, e a cor dele também, parabéns!
Realmente cluster misto, eu também curto, rs
(imagem apenas para ilustração, é igual, mas não é o meu)
175384
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.217
Reações
709
Pontos
839
Uma dica minha é comprar lâmpadas LED HIR2 para trocar. Fica muito esquisita a DRL em LED com o farol com lâmpada halógena. Esse modelo HIR2 é uma m**** para encontrar diferente de modelos como H4.

Eu comprei estas da OSRAM


Também tem as da Philips


Mano...provavelmente vou na Lantech mês que vem, fazer um orçamento...
Desempenho (iluminação) deste farol (entendo que é o baixo) é boa?
No meu caso, é xenonio (citroen Ds5), mas não tô gostando do desempenho....
vlw!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Mano...provavelmente vou na Lantech mês que vem, fazer um orçamento...
Desempenho (iluminação) deste farol (entendo que é o baixo) é boa?
No meu caso, é xenonio (citroen Ds5), mas não tô gostando do desempenho....
vlw!
É alto e baixo. Para mim é bem satisfatório.

Mas também depende do conjunto óptico do carro.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Parabéns pelo carro!!! Agora se me permite uma crítica.....

Piscina de FIBRA????? :coolface
Hahahahaha

Também não curto o visual, mas tenho a sensação de que piscina de fibra deixa a água em temperatura mais agradável, mesmo sem aquecedor
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
Parabéns pelo carro!!! Agora se me permite uma crítica.....

Piscina de FIBRA????? :coolface

Poise, prefiro de azulejo tb. Mas ela já veio com a casa, 6x3, tá de boa. Se eu fosse fazer, faria de azulejo e tal, mas como já veio com essa, deixa a bi***nha aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
Pois é, o muro tá pedindo um revestimento de porcelanato.

Tá mesmo. A ideia eh justamente essa mais pra frente. Só que essa brincadeira não tá saindo por menos de 20 mil. O outro lado, da piscina, vou colocar o amadeirado pra ficar mais bonito, só que esse eh mais caro ainda e ainda tem revestir toda a área de vivência com porcelanato anti derrapante e a área da piscina com o amadeirado. Vou ter que esperar provavelmente a progressão de carreira ano que vem pra fazer um empréstimo e fazer todas as reformas que ainda quero na casa e colocar luz solar. Essa brincadeira vai beirar fácil fácil os 100 k.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tá mesmo. A ideia eh justamente essa mais pra frente. Só que essa brincadeira não tá saindo por menos de 20 mil. O outro lado, da piscina, vou colocar o amadeirado pra ficar mais bonito, só que esse eh mais caro ainda e ainda tem revestir toda a área de vivência com porcelanato anti derrapante e a área da piscina com o amadeirado. Vou ter que esperar provavelmente a progressão de carreira ano que vem pra fazer um empréstimo e fazer todas as reformas que ainda quero na casa e colocar luz solar. Essa brincadeira vai beirar fácil fácil os 100 k.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim. Com porcelanato vai ficar bom.

Não foi uma crítica que eu diz. É porque antes de reformar minha casa, eu tinha um muro nos fundos que ficava no mesmo estado, e após colocar porcelanato, é outra coisa. E já vai 6 anos desde que coloquei o porcelanato, sem nenhuma manutenção necessaria desde então.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
Sim. Com porcelanato vai ficar bom.

Não foi uma crítica que eu diz. É porque antes de reformar minha casa, eu tinha um muro nos fundos que ficava no mesmo estado, e após colocar porcelanato, é outra coisa. E já vai 6 anos desde que coloquei o porcelanato, sem nenhuma manutenção necessaria desde então.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Sim sim, não encarei como critica não. Eh uma realidade, esse muro tá feio pra c***lho mesmo e pintura eh só paliativo pq com chuva não tarda e fica assim de novo. Meu plano eh revestir isso tudo mesmo no futuro que eh um investimento mais duradouro, apesar de mais caro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Sim sim, não encarei como critica não. Eh uma realidade, esse muro tá feio pra c***lho mesmo e pintura eh só paliativo pq com chuva não tarda e fica assim de novo. Meu plano eh revestir isso tudo mesmo no futuro que eh um investimento mais duradouro, apesar de mais caro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

um selador pigmentado ja resolve e é bem mais barato. aliás porcelanato na parede acho feio pacas.

quase ninguém usa selador, aí o muro pega humidade e fica tudo preto assim.

aqui em casa tem selador e faz anos que ainda parece novo.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Mano, não sei teu estilo de vida, mas quando se tem uma pick up voce vai ter uma pá de amigos e parentes lhe convocando pra carregar alguma coisa (geralmente pesada).Se não tem problema com isso, go ahead!
 

DonJohn

Larva
Mensagens
3
Reações
6
Pontos
3
Bom, o titulo ja eh um pouco auto explicativo, mas explanarei minha duvida. Estou pretendendo trocar de carro em meados de dezembro, minha ideia eh pegar um corolla hibrido zero completo com teto solar e o escambau (o carro eh lindo em sua versao completa, inclusive o banco de couro com uma combinacao de cores que esses cornos so colocam na versao mais top de linha). O problema eh que deu uma aumentada pra faixa de 150 mil ( era na faixa de 120 uns meses atras) e nesse preco eu imagino que se consiga comprar uma pick up zero tb bem decente.

Nunca fui mt fa de pick up, mas eh inegavel as vantagens que elas proporcionam, especialmente em viagem. Entao surgiu essa duvida e gostaria da opiniao dos amigos. O que vcs fariam em meu lugar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk





Se quiser comprar um carro zero, recomendaria o corolla mesmo! Pois as pickups e SUVs estão cada dia mais caros! Mas caso prefira um carro usado que também seja ótimo, a trailblazer é um ótimo carro e muito luxuoso, e você deve encontrar uma 2015-HOJE por um preço na mesma base da qual está falando! Dê uma olhada a mais https://shrinke.me/trailblazer2017
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
É alto e baixo. Para mim é bem satisfatório.

Mas também depende do conjunto óptico do carro.

Tu ja dirigiu o corolla do teu pai? O cambio automatico dele eh lento mesmo assim? Aqui, principalmente quando ta em marcha baixa, o cambio automatico demora pra “passar” a proxima marcha e a rotacao vai la em cima quando tentar arrancar pra entrar em uma rotatoria, por exemplo. Isso quando o carro literalmente nao da uma travada e um solavanco quando “passa” a marcha. Eu tenho a impressao que o da honda era mt mais rapido nesse quesito. Tinha um city e as arrancadas eram mais ageis mesmo andando no “D”. To pensando em usar o sport no carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tu ja dirigiu o corolla do teu pai? O cambio automatico dele eh lento mesmo assim? Aqui, principalmente quando ta em marcha baixa, o cambio automatico demora pra “passar” a proxima marcha e a rotacao vai la em cima quando tentar arrancar pra entrar em uma rotatoria, por exemplo. Isso quando o carro literalmente nao da uma travada e um solavanco quando “passa” a marcha. Eu tenho a impressao que o da honda era mt mais rapido nesse quesito. Tinha um city e as arrancadas eram mais ageis mesmo andando no “D”. To pensando em usar o sport no carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O câmbio do híbrido é um sistema de engrenagens acoplado nos motores elétricos. Achei bem porradão, talvez porque também acione os motores elétrico. Mas senti isso mais ao sair repouso. No mais é normal, anda bem mas não igual ao a combustão que é muito forte.

No geral eu não tenho esse problema aí. O que aprendi é que se apertar o pé muito rápido, o giro sobe como se espera em um câmbio CVT e vai demorar um tico e depois vai com tudo. Isso ocorre quando estamos em movimento mas não parados, pois da inércia a primeira marcha é real e o carro de uma forma mais consistente do que um CVT convencional.

O lance para mim é dosar a entrada do pé no pedal. Tipo nesse contexto da rotatória, se eu estiver em baixa velocidade e for entrar nela, ao invés de socar o pé no acelerador no fundo e jogar o giro lá no alto, ao pisar de uma forma mais suave e progressiva o resultado é bem melhor e o giro sobe bem menos. Experimente fazer isso. Pela minha experiência até então, parece-me mais o jeito de conduzir.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
O câmbio do híbrido é um sistema de engrenagens acoplado nos motores elétricos. Achei bem porradão, talvez porque também acione os motores elétrico. Mas senti isso mais ao sair repouso. No mais é normal, anda bem mas não igual ao a combustão que é muito forte.

No geral eu não tenho esse problema aí. O que aprendi é que se apertar o pé muito rápido, o giro sobe como se espera em um câmbio CVT e vai demorar um tico e depois vai com tudo. Isso ocorre quando estamos em movimento mas não parados, pois da inércia a primeira marcha é real e o carro de uma forma mais consistente do que um CVT convencional.

O lance para mim é dosar a entrada do pé no pedal. Tipo nesse contexto da rotatória, se eu estiver em baixa velocidade e for entrar nela, ao invés de socar o pé no acelerador no fundo e jogar o giro lá no alto, ao pisar de uma forma mais suave e progressiva o resultado é bem melhor e o giro sobe bem menos. Experimente fazer isso. Pela minha experiência até então, parece-me mais o jeito de conduzir.

Eu ja tava acostumado com esse lance de ir pisando devagar e ate soltando o pe e acelerando pra “ajudar” a “passar” as marchas do cambio automatico do city. Mas nele dava pra arrancar mais rapido em velocidade baixa ou parado que a marcha entrava mais rapido. No corolla nao to conseguindo fazer isso. Como tu disse, a rotacao vai la em cima, ai nao acelera, da uma engatada e depois vai um solavanco e vai todo de uma vez. No city a rotacao tb ia alta se pisasse muito, mas ele conseguia arrancar com mais facilidade numa rotatoria, por exemplo.

Se eu entrar suave na rotatoria eh capaz de levar uma porrada de nego que vem doido nos carros. As vezes o espaco da oportunidade eh mt curto, ai que precisa da arrancada que eu nao to ainda sabendo como fazer direito no corolla, que eu to achando diferente do arranque no city.

Talvez seja costume, mas ate agora acho o cambio automatico do honda melhor nesse aspecto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Eu ja tava acostumado com esse lance de ir pisando devagar e ate soltando o pe e acelerando pra “ajudar” a “passar” as marchas do cambio automatico do city. Mas nele dava pra arrancar mais rapido em velocidade baixa ou parado que a marcha entrava mais rapido. No corolla nao to conseguindo fazer isso. Como tu disse, a rotacao vai la em cima, ai nao acelera, da uma engatada e depois vai um solavanco e vai todo de uma vez. No city a rotacao tb ia alta se pisasse muito, mas ele conseguia arrancar com mais facilidade numa rotatoria, por exemplo.

Se eu entrar suave na rotatoria eh capaz de levar uma porrada de nego que vem doido nos carros. As vezes o espaco da oportunidade eh mt curto, ai que precisa da arrancada que eu nao to ainda sabendo como fazer direito no corolla, que eu to achando diferente do arranque no city.

Talvez seja costume, mas ate agora acho o cambio automatico do honda melhor nesse aspecto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tente controlar o acelerador. Se eu tivesse que dá ruma dica diria para ficar atento na progressão de quando pisa suave e vai afundando. O giro vai subindo de forma controlada e como há torwue e potência mais do que o suficiente ele vai com muita força. Não é só um toquinho contínuo ou pisar no fundo.
 
Topo Fundo