O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corolla XEI 1.8 Automatico - Compensa?

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Opa!
Tou na mesma dúvida do amigo ali, do Corolla azul.
Vou pegar um Corolla e queria saber se compensa mesmo. O ano é entre 2004/2005, completo (couro, direção, ar) e automatico.

As minhas dúvidas são:

- Câmbio automatico, presta? A manutenção é muito cara? Dá muitos problemas?
- O carro tem muita manutenção? A manutenção é cara?
- O motor 1.8 dá conta do recado ou é muito frouxo?
- Quais cuidados eu tenho que manter? Alguma coisa específica do Corolla?

Enfim, não tou querendo comparar a manutenção do Corolla com a do Gol, Uno e etc, e sim saber se fica no msm patamar desses carros de luxo (Civic, Golf, etc).

O meu medo é pegar esse cambio automatico e ele dar problemas. A versão que eu vou pegar é a 2004 pra frente, talvez a 2005. Ela vem com a grade diferente da versão 2003, pelo menos foi só essa diferença que eu notei.

É igual a esse daqui, até a cor:

03232051.jpg


03232052.jpg


03232053.jpg


03232056.jpg

Valeu!
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Essa parada de que câmbio automático vive dando problemas é conversa de gente que só dirigiu Uno e Gol na vida, mas realmente SE apresentar algum problema o conserto costuma ser mais caro em relação ao manual.

Do mais, o Corolla é um carro bem caro mesmo usado, tenta pegar um Focus do modelo anterior, sei que o sedã é feio que dói, mas vc acha um 2006/2007 pelo mesmo preço desse aí.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
FDaldegan;7336057 disse:
- Câmbio automatico, presta? A manutenção é muito cara? Dá muitos problemas?
- O carro tem muita manutenção? A manutenção é cara?
- O motor 1.8 dá conta do recado ou é muito frouxo?
- Quais cuidados eu tenho que manter? Alguma coisa específica do Corolla?

- Presta, não dá problemas. Manutenção é mais cara que o manual, pelo manual ser mais antigo no mercado e existir em maior proporção.

- Esse carro não dá manutenção não. Levei nossa Fielder esses dias pra trocar embreagem, mas ela está com 80.000km e teve 3 donos já. Detalhe: O carro é manual, o problema foi mal uso dos outros donos. Se fosse automático, com certeza não teria dado problemas. E não falo isso atoa, já tivemos 3 Corollas Brad Pitt desse aqui em casa (1 XEi e dois SEGs) e nunca deram manutenção!

- Dá conta sim, é bem esperto esse motor.

- Que eu saiba, não. javagod com certeza vai saber falar melhor.

Lembrando que eu sou de Goiânia e recomendo, caso já tenha decidido pelo carro, comprar o usado na Lince Toyota aqui da T4. O carro sai com revisão da Toyota mesmo. Meu irmão comprou um XEi 2010 lá mês passado e os caras são bem atenciosos. Se não quiser olhar lá e quiser trocar uma idéia, manda MP avisando qualquer coisa. Abraço.

Edit: Pô, cê tá em Anápolis? Só vi agora...hehe. Desconsidera o que falei sobre a Lince então, a não ser que vá comprar o carro aqui.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
Maxtremus;7336293 disse:
Essa parada de que câmbio automático vive dando problemas é conversa de gente que só dirigiu Uno e Gol na vida, mas realmente SE apresentar algum problema o conserto costuma ser mais caro em relação ao manual.

Do mais, o Corolla é um carro bem caro mesmo usado, tenta pegar um Focus do modelo anterior, sei que o sedã é feio que dói, mas vc acha um 2006/2007 pelo mesmo preço desse aí.

O Corolla é caro justamente por ser bom de comércio, o que ele vai pagar a mais pra tirar o carro ele vai receber de volta na revenda, fica elas por elas. Agora, a confiança dentro do carro é outra.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Solid Snake;7336362 disse:
- Presta, não dá problemas. Manutenção é mais cara que o manual, pelo manual ser mais antigo no mercado e existir em maior proporção.

- Esse carro não dá manutenção não. Levei nossa Fielder esses dias pra trocar embreagem, mas ela está com 80.000km e teve 3 donos já. Detalhe: O carro é manual, o problema foi mal uso dos outros donos. Se fosse automático, com certeza não teria dado problemas. E não falo isso atoa, já tivemos 3 Corollas Brad Pitt desse aqui em casa (1 XEi e dois SEGs) e nunca deram manutenção!

- Dá conta sim, é bem esperto esse motor.

- Que eu saiba, não. javagod com certeza vai saber falar melhor.

Lembrando que eu sou de Goiânia e recomendo, caso já tenha decidido pelo carro, comprar o usado na Lince Toyota aqui da T4. O carro sai com revisão da Toyota mesmo. Meu irmão comprou um XEi 2010 lá mês passado e os caras são bem atenciosos. Se não quiser olhar lá e quiser trocar uma idéia, manda MP avisando qualquer coisa. Abraço.

Edit: Pô, cê tá em Anápolis? Só vi agora...hehe. Desconsidera o que falei sobre a Lince então, a não ser que vá comprar o carro aqui.

Opa, valeu pela grande ajuda.
O ruim de comprar carro na concessionária é que eles são bem mais caros que se comprar particular.

Tou em Anápolis, vou dar uma ida aí, pra olhar nas garagens e no feirão lá do Serra Dourada. Vou dar uma ida em Brasília tbm, pra ver se acho um do meu gosto. Quero um igual o da foto ali, sem tirar nem por.

Se souber de alguém que esteja vendendo, é só dizer.

Abraços. ;D
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
FDaldegan;7337649 disse:
Opa, valeu pela grande ajuda.
O ruim de comprar carro na concessionária é que eles são bem mais caros que se comprar particular.

Tou em Anápolis, vou dar uma ida aí, pra olhar nas garagens e no feirão lá do Serra Dourada. Vou dar uma ida em Brasília tbm, pra ver se acho um do meu gosto. Quero um igual o da foto ali, sem tirar nem por.

Se souber de alguém que esteja vendendo, é só dizer.

Abraços. ;D

Bem mais caros não, concessionária quer correr dos usados dela, eles ganham dinheiro é no carro zero e no financiamento, usado você negocia.

Você falou mal da concessionária e disse que ai olhar na garagem, olha só como funciona: As concessionárias pegam qualquer usado, só que os que são batidos, pintados ou estão com defeitos, eles repassam pra garagem. Na concessionária só ficam os bons. Além do que, a concessionária faz revisão completa no usado antes de vender, e por ser Toyota, o Corolla vai sair impecável.

E outra, garageiro faz MUITO rolo, concessionária tem um nome a zelar. Novamente, eles tem bastante desse modelo Brad Pitt lá na Lince, recomendo dar uma olhada.

Inclusive eu estava negociando um XEI do modelo novo, azul petróleo, se ele estiver lá ainda é um bom carro, o cara colocou rodas, farol de milha e outra coisa que não lembro, o carro não sai com isso. Automático. Pedida era R$52.000.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
FDaldegan;7336057 disse:
Opa!
Tou na mesma dúvida do amigo ali, do Corolla azul.
Vou pegar um Corolla e queria saber se compensa mesmo. O ano é entre 2004/2005, completo (couro, direção, ar) e automatico.

As minhas dúvidas são:

- Câmbio automatico, presta? A manutenção é muito cara? Dá muitos problemas?
- O carro tem muita manutenção? A manutenção é cara?
- O motor 1.8 dá conta do recado ou é muito frouxo?
- Quais cuidados eu tenho que manter? Alguma coisa específica do Corolla?

Enfim, não tou querendo comparar a manutenção do Corolla com a do Gol, Uno e etc, e sim saber se fica no msm patamar desses carros de luxo (Civic, Golf, etc).

O meu medo é pegar esse cambio automatico e ele dar problemas. A versão que eu vou pegar é a 2004 pra frente, talvez a 2005. Ela vem com a grade diferente da versão 2003, pelo menos foi só essa diferença que eu notei.

É igual a esse daqui, até a cor:

03232051.jpg


03232052.jpg


03232053.jpg


03232056.jpg

Valeu!

- O câmbio automático é dos mais robustos (se não o mais) do mercado. Mas, como tudo que é mecânico, pode dar problema. Muito raro, mas pode. Na base de troca, um câmbio usado recondicionado sai na faixa de 4.000. Mas não é algo a se preocupar, as ocorrências são raras. Entretanto, é bom que alguém que conheça o comportamento de um câmbio automático em bom estado avalie o carro.

- O carro não dá manutenção. Sério, não quebra. Mas, se acontecer, o custo não é tão baixo. Além de que não se acha peça original fora das concessionárias. Claro que alguma coisa como pastilha de freio, discos, vc acha compatíveis no paralelo, de bons fabricantes.

- O motor 1.8 é muito bom. Bem dimensionado para o tamanho do carro. Uma coisa que vc pode sentir é falta de velocidade final. O Corolla AT chega a 160 com muita facilidade. Para passar disso, demora. Em compensação, vc roda a 120 km/h a 3.000 giros. Bem confortável e econômico.

- Sim. O carro que vc quer é modelo 2005. O cárter até esse ano era menor, e as trocas de óleo são a cada 5.000 km. Não invente de querer rodar mais que isso com o óleo, e use bons óleos; no mínimo, semi-sintéticos. Não invente de usar filtros baratos, tb. Particularmente, troco o óleo na concessionária. Sai pouca coisa mais caro, coisa de 15 reais, e usam o óleo Esso desenvolvido para a Toyota.

Vc vai notar uma crosta rosada no reservatório do líquido de arrefecimento. É normal esse vazamento. Mas, atente sempre para o nível do reservatório. E, se for completar, complete com o líquido original da Toyota, que não exige troca frequente. Apesar de argumentarem que álcool etilenoglicol é igual em qualquer lugar, há relatos de carros que apresentaram reação a outros refrigerantes que não o original.

Outra coisa que deve se atentar é para as trizetas da homocinética. Elas desgastam fácil e são caras. Para identificar o desgaste, basta atentar a vibrações entre 60 km/h e 120 km/h.

Essa geração tb apresenta ruídos frequentes na suspensão e nos freios quando o carro é mal cuidado. O caso dos freios é fácil de resolver, basta um adesivo para prender melhor as pastilhas nos cavaletes. A suspensão pode dar mais dor de cabeça, pois a Toyota não fornece buchas de reposição. Mas oficinas especializadas resolvem isso.

O painel pode tb apresentar uns grilos, assim como as portas e o suporte do cinto de segurança.

Se vc puder pegar um 2006 em diante, leva o ABS de série, que era opcional até 2005 no Xei. Além disso, leva filtro do ar condicionado - que não havia até 2005 - e cárter maior, que permite trocas de óleo a cada 10.000 km caso o carro não se enquadre em uso severo.

Recomendo que vc sinta bem o comportamento do carro automático. Há motoristas que não toleram a maior lentidão na arrancada, por exemplo.

No mais, boa escolha.
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
meu irmão tomou no rabo com manutenção de cambio automático, mas foi por causa do dono anterior que não via o óleo.
é o famoso civic "inquebrável" o carro dele.


nunca tive automático, já dirigi e é gostoso, mas acho que so pegaria automático se fosse zero.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
unidade_bender;7340891 disse:
meu irmão tomou no rabo com manutenção de cambio automático, mas foi por causa do dono anterior que não via o óleo.
é o famoso civic "inquebrável" o carro dele.


nunca tive automático, já dirigi e é gostoso, mas acho que so pegaria automático se fosse zero.

Qual o ano do carro? Há uma geração do Civic cujo câmbio AT é bem problemático. Se não me engano, a de 2001.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Cara, o Corolla é um ótimo carro. Eu iria comprar um se não tivesse tanto a aparência de tiozão, mas no momento to procurando um Focus 1.6 Flex. O pessoal aí já falou bastante, acho que não tenho mais nada a acrescentar. Só acho que vale a pena ler este artigo aqui do Best Cars, é útil.
 

daniel.uramg

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Pessoal deixa eu pegar carona aqui!

Estou com previsão de comprar um XEi 1.8 manual 98/99

de garagem, fui ver o carro esta inteiro, so com o teto um pouco queimado, mas do restante esta otimo.

pintura, estofado, painel, nunca foi batido ou pintado, pneus bons, motor aparentemente OK (vou levar um mecanico antes de fechar) e tal

Esta por R$12.990,00 acham que vale a pena?
pelo ano é um carro velho, mas esta muito conservado, sera que terei dor de cabeça com esta viatura?

valew abraços..
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
Pessoal deixa eu pegar carona aqui!

Estou com previsão de comprar um XEi 1.8 manual 98/99

de garagem, fui ver o carro esta inteiro, so com o teto um pouco queimado, mas do restante esta otimo.

pintura, estofado, painel, nunca foi batido ou pintado, pneus bons, motor aparentemente OK (vou levar um mecanico antes de fechar) e tal

Esta por R$12.990,00 acham que vale a pena?
pelo ano é um carro velho, mas esta muito conservado, sera que terei dor de cabeça com esta viatura?

valew abraços..

Cara, um desses acabou o freio comigo numa descida, na época até fiz um tópico aqui, mas era um 2001, tinha saido por R$18.000 pra mim e foi vendido por R$21.000...não sei se é o mesmo modelo, mas não condeno o carro, Corolla é Corolla,. só dei azar.

Edit: Dei uma olhada aqui, esse carro aí tá saindo barato, preço de mercado dele é entre 16.000 e 20.000.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
daniel.uramg;7343318 disse:
Pessoal deixa eu pegar carona aqui!

Estou com previsão de comprar um XEi 1.8 manual 98/99

de garagem, fui ver o carro esta inteiro, so com o teto um pouco queimado, mas do restante esta otimo.

pintura, estofado, painel, nunca foi batido ou pintado, pneus bons, motor aparentemente OK (vou levar um mecanico antes de fechar) e tal

Esta por R$12.990,00 acham que vale a pena?
pelo ano é um carro velho, mas esta muito conservado, sera que terei dor de cabeça com esta viatura?

valew abraços..

Esse carro tá quase pelo preço de um popular do mesmo ano, é uma boa compra, maaaaaaaaaaaaaaaaas ele só sairá das suas mãos para um ferro-velho...
 

daniel.uramg

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Solid Snake;7343411 disse:
Cara, um desses acabou o freio comigo numa descida, na época até fiz um tópico aqui, mas era um 2001, tinha saido por R$18.000 pra mim e foi vendido por R$21.000...não sei se é o mesmo modelo, mas não condeno o carro, Corolla é Corolla,. só dei azar.

Edit: Dei uma olhada aqui, esse carro aí tá saindo barato, preço de mercado dele é entre 16.000 e 20.000.

Solid Snake, pois é eu pesquisei tambem o preço de mercado na internet e no jornal e na rua aqui em Brasilia e o preço está muito atraente.

lá na garagem esta anunciado a 15.990,00, e na internet 12.990,00, caô de garageiro.. mas realmente encontra Corolla nessa média de preço mas é dificil, eles anunciam mais barato que qualquer outro no mesmo padrão, ótima estratégia aliaz...

Mais so dei uma olhada por alto no carro, vou levar um mecanico pra dar uma olhada em mecanica, cambio, suspenção, etc, testar ar condicionado e tal, se estiver tudo perfeito com certeza voi ficar com ele.

o vendedor ainda falow que o carro sai de la revisado, parte eletrica, troca de óleo, bateria nova (:-D), correia dentada, etc. mais papo de vendedor não da pra confia muito nao [khappy]

Obrigado pela dica ae abraço!
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Acho que a manutenção de rotina do vovorolla tão cara quanto a de um golf, gol, civic ou uno, ou seja é barata. Quanto ao cambio automático a única manutenção de rotina é trocar o oleo a cada 80000km e sai por uns 250 reais.

Se não quebrar nada exótico a manutenção do automático tende a ser até mais barata que a do manual.

Agora de esperto esse automático não tem nada. E a burrice artificial do cambio contribui muito para isso. Se comprar um se prepare para tomar sufoco de carro 1.4.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
daniel.uramg;7343459 disse:
Solid Snake, pois é eu pesquisei tambem o preço de mercado na internet e no jornal e na rua aqui em Brasilia e o preço está muito atraente.

lá na garagem esta anunciado a 15.990,00, e na internet 12.990,00, caô de garageiro.. mas realmente encontra Corolla nessa média de preço mas é dificil, eles anunciam mais barato que qualquer outro no mesmo padrão, ótima estratégia aliaz...

Mais so dei uma olhada por alto no carro, vou levar um mecanico pra dar uma olhada em mecanica, cambio, suspenção, etc, testar ar condicionado e tal, se estiver tudo perfeito com certeza voi ficar com ele.

o vendedor ainda falow que o carro sai de la revisado, parte eletrica, troca de óleo, bateria nova (:-D), correia dentada, etc. mais papo de vendedor não da pra confia muito nao [khappy]

Obrigado pela dica ae abraço!

Cara, até hoje eu vejo esse modelo em concessionárias sendo revisados, regularmente. Se fosse ruim, não haveria tal zelo dos proprietários.

number431;7344534 disse:
Acho que a manutenção de rotina do vovorolla tão cara quanto a de um golf, gol, civic ou uno, ou seja é barata. Quanto ao cambio automático a única manutenção de rotina é trocar o oleo a cada 80000km e sai por uns 250 reais.

Se não quebrar nada exótico a manutenção do automático tende a ser até mais barata que a do manual.

Agora de esperto esse automático não tem nada. E a burrice artificial do cambio contribui muito para isso. Se comprar um se prepare para tomar sufoco de carro 1.4.

Se for o modelo 1.6 AT, isso é verdade. O 1.8 anda muito bem.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
javagod, um carro que custa de 18k a 21k, o cara pedir 15k num lugar e 12k no outro, além de ser garagem...eu acho que o carro como opção é recomendável, mas esse que o cara tá olhando tem algum rolo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
Solid Snake;7348440 disse:
javagod, um carro que custa de 18k a 21k, o cara pedir 15k num lugar e 12k no outro, além de ser garagem...eu acho que o carro como opção é recomendável, mas esse que o cara tá olhando tem algum rolo.

provavelmente está maquiado, isso se não for carro de repasse (expressão usada pra carro batido reformado)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
Solid Snake;7348440 disse:
javagod, um carro que custa de 18k a 21k, o cara pedir 15k num lugar e 12k no outro, além de ser garagem...eu acho que o carro como opção é recomendável, mas esse que o cara tá olhando tem algum rolo.

O sr. está certo por demais, como diria Chico Bento.

Eu li rapidamente e não me atentei ao preço. Está realmente estranho, ou o vendedor está desesperado pra vender. É um carro que deve ser bem avaliado, inclusive quanto a pendências judiciais.

Meu comentário, entretanto - apesar de confuso, admito - foi para atestar que esse modelo do Corolla é um bom carro, em que alguns proprietários têm um zelo incomum para carros dessa idade.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
lorenço;7348455 disse:
provavelmente está maquiado, isso se não for carro de repasse (expressão usada pra carro batido reformado)

javagod;7348933 disse:
O sr. está certo por demais, como diria Chico Bento.

Eu li rapidamente e não me atentei ao preço. Está realmente estranho, ou o vendedor está desesperado pra vender. É um carro que deve ser bem avaliado, inclusive quanto a pendências judiciais.

Meu comentário, entretanto - apesar de confuso, admito - foi para atestar que esse modelo do Corolla é um bom carro, em que alguns proprietários têm um zelo incomum para carros dessa idade.

É, agora já foi...vamos torcer pra que esteja tudo certo com o carro.

daniel.uramg;7348453 disse:
Eu comprei o vovorola la mesmo
este daqui http://correiobraziliense.vrum.com....ber=166097378&parceiro=CORREIOBRAZILIENSE

vou buscar amanhã, depois tiro umas fotos dele e posto aqui pra vcs verem como um carro velho ainda pode estar inteiraço em mãos boas.

Cara, o asfalto dessa foto tá desnivelado ou a suspensão/amortecedores já estão arrebentados?

166097378_4.jpg


Fez perícia/vistoria no carro? Levou em lanterneiro? Levou na Toyota? Pediu pro seu despachante puxar o histórico dele?
 

wagenheimer

Larva
Mensagens
9
Reações
2
Pontos
1
Gente... estou quase comprando um XEI 2007 Prata Automatico, a pedida é R$42.000,00 mas vão pegar meu Palio ELX 1.0 Attractive 2008 por R$ 25.000,00! Até achei uns mais barato, mas avaliaram meu carro em R$ 22.000 dai.

Estou fazendo um bom negócio??? Fiz um teste drive no bicinho e adorei!!! Mas estou com um pouco de medo, nunca comprei carro usado.... Achei ele muito bem conversado, mas como saber se a mecânica e todo o resto estão ok?

O preço está bom ou está muito fora??

Vocês tem alguma sugestão?
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Meu cunhado tem um 2003 e o carro não dá trabalho, realmente é um ótimo carro para o dia a dia pra quem quer fugir dos populares.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
wagenheimer;8857679 disse:
Gente... estou quase comprando um XEI 2007 Prata Automatico, a pedida é R$42.000,00 mas vão pegar meu Palio ELX 1.0 Attractive 2008 por R$ 25.000,00! Até achei uns mais barato, mas avaliaram meu carro em R$ 22.000 dai.

Estou fazendo um bom negócio??? Fiz um teste drive no bicinho e adorei!!! Mas estou com um pouco de medo, nunca comprei carro usado.... Achei ele muito bem conversado, mas como saber se a mecânica e todo o resto estão ok?

O preço está bom ou está muito fora??

Vocês tem alguma sugestão?

Bom, você precisa saber que carro usado mesmo você fazendo tudo possível pra amenizar seu risco, é um tiro no escuro.
 

TomD2

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
30
Pontos
474
javagod;7340730 disse:
-
Se vc puder pegar um 2006 em diante, leva o ABS de série, que era opcional até 2005 no Xei. Além disso, leva filtro do ar condicionado - que não havia até 2005 - e cárter maior, que permite trocas de óleo a cada 10.000 km caso o carro não se enquadre em uso severo.

2005 tem filtro a/c.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Tive um destes.

Se bem cuidado o carro é bem confiável, relativamente econômico no consumo.

Porém o câmbio apesar de ser confiável é uma tremenda m****. Essa configuração de 3 marchas mais overdrive é um porre. Se você tiver perto de 60 anos de idade é uma beleza, mas se espera alguma agilidade esqueça.

Parece que você está guiando um barco, o giro do motor sobe vem aquele barulhão de batedeira de bola, mas o velocimetro sobe com uma preguiça irritante.

Um automático de 4 marchas (a quarta não sendo overdrive) ou 5 com bloqueador de conversor de torque mais atuante é muito melhor.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
number431;8863759 disse:
Tive um destes.

Se bem cuidado o carro é bem confiável, relativamente econômico no consumo.

Porém o câmbio apesar de ser confiável é uma tremenda m****. Essa configuração de 3 marchas mais overdrive é um porre. Se você tiver perto de 60 anos de idade é uma beleza, mas se espera alguma agilidade esqueça.

Parece que você está guiando um barco, o giro do motor sobe vem aquele barulhão de batedeira de bola, mas o velocimetro sobe com uma preguiça irritante.

Um automático de 4 marchas (a quarta não sendo overdrive) ou 5 com bloqueador de conversor de torque mais atuante é muito melhor.

Fala mais do overdrive, fiquei curioso. O que é isso? Como funciona?
 

Tsutomu Nihei

Supra-sumo
Mensagens
1.669
Reações
298
Pontos
154
Vou pegar um vovorola 99 tbm, ta muito barato oq eu vi.
Mas só fecho o negocio depois do aval do mecânico.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
Solid Snake;8864081 disse:
Fala mais do overdrive, fiquei curioso. O que é isso? Como funciona?

overdrive é uma marcha usada pra economia de combustível no caso a quarta marcha que ele citou.

quando a relacao de macha é 1 pra 1 (1:1) o virabrequim vira 1x para virar 1x o drive shaft ( as rodas) , e quando esta em overdrive , o motor gira menos que 1x para a roda girar 1x , ( 0,7:1) por ex...
entao comparando qquer rotacao especifica da marcha 1:1 com overdrive , em overdrive vai ter velocidade maior ,mas o carro nao vai ter forca pra desenvolver essa velocidade se a rotacao for alta. isso é usado para reducao de gasto de combustivel

é uma marcha pra vc colocar e cair o giro pra economizar combustível

aqui tem um quote de mim mesmo de outro post que tinha colocado, mas não lembro da onde tirei, e estou com preguiça de traduzir agora :-D:

Overdrive is NOTHING more than any gear in your transmission that turns the drive shaft (output) faster than the engine (input). Therefore, when in this gear (usually at highway speeds), your engine turns at lower revolutions per minute (rpm), saving you gas, wear on your engine, and reducing the amount of engine noise into the passenger compartment. An overdrive gear can be had on a manual or automatic transmission. In the good old days, an automatic had 3 speeds, with third gear a direct 1:1 ratio. By the late 1970's manufacturers started adding a 4th gear which happened to be an overdrive gear, usually around 0.7:1. This meant your engine now required 30% fewer revolutions at highway speeds. The mystical OD button that everyone is referring to is just a defeat switch which keeps the transmission from going into the overdrive gear. This is added to give the driver some convenient control when in situations where the transmission "hunts" for the right gear. When climbing a hill the automatic transmission will drop a gear as more torque is needed to maintain speed. Once the speed is achieved the transmission moves to the higher gear, torque lost, speed drops and back and forth the transmission goes. All the OD button does is remove the highest (and lowest torque producing) gear from the equation. This was far more necessary in the 1980's with the weaker engines of the time. Today, automatic transmissions with 5 to 8 gears are the norm. In the Lexus 8 speed automatic, the top two gears are overdrive gears. Unless you live in a mountainous area with an older car let your automatic transmission do its job. If your driving with a manual transmission, this is all moot....there is no button, and you know when to shift.
 

URIK

Bam-bam-bam
Mensagens
7.826
Reações
31
Pontos
269
Meu pai tem um 2000, mas é manual, mas é um put* carro. E mesmo sendo 1.8, é bem econômico. Curto demais o carrinho, e o meu pai ainda falou que quando trocar, vai ser por um Focus 0km :rox:rox
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
lorenço;8864228 disse:
overdrive é uma marcha usada pra economia de combustível no caso a quarta marcha que ele citou.

quando a relacao de macha é 1 pra 1 (1:1) o virabrequim vira 1x para virar 1x o drive shaft ( as rodas) , e quando esta em overdrive , o motor gira menos que 1x para a roda girar 1x , ( 0,7:1) por ex...
entao comparando qquer rotacao especifica da marcha 1:1 com overdrive , em overdrive vai ter velocidade maior ,mas o carro nao vai ter forca pra desenvolver essa velocidade se a rotacao for alta. isso é usado para reducao de gasto de combustivel

é uma marcha pra vc colocar e cair o giro pra economizar combustível

aqui tem um quote de mim mesmo de outro post que tinha colocado, mas não lembro da onde tirei, e estou com preguiça de traduzir agora :-D:

Overdrive is NOTHING more than any gear in your transmission that turns the drive shaft (output) faster than the engine (input). Therefore, when in this gear (usually at highway speeds), your engine turns at lower revolutions per minute (rpm), saving you gas, wear on your engine, and reducing the amount of engine noise into the passenger compartment. An overdrive gear can be had on a manual or automatic transmission. In the good old days, an automatic had 3 speeds, with third gear a direct 1:1 ratio. By the late 1970's manufacturers started adding a 4th gear which happened to be an overdrive gear, usually around 0.7:1. This meant your engine now required 30% fewer revolutions at highway speeds. The mystical OD button that everyone is referring to is just a defeat switch which keeps the transmission from going into the overdrive gear. This is added to give the driver some convenient control when in situations where the transmission "hunts" for the right gear. When climbing a hill the automatic transmission will drop a gear as more torque is needed to maintain speed. Once the speed is achieved the transmission moves to the higher gear, torque lost, speed drops and back and forth the transmission goes. All the OD button does is remove the highest (and lowest torque producing) gear from the equation. This was far more necessary in the 1980's with the weaker engines of the time. Today, automatic transmissions with 5 to 8 gears are the norm. In the Lexus 8 speed automatic, the top two gears are overdrive gears. Unless you live in a mountainous area with an older car let your automatic transmission do its job. If your driving with a manual transmission, this is all moot....there is no button, and you know when to shift.

Então, é isso mesmo, a idéia é ótima, mas não num cambio de quatro marchas.

Na prática o corolla ganha velocidade na primeira, segunda e terceira.Quando estamos a 100 por hora por exemplo e queremos atingir os 110 aceleramos o carro e lá vai ele para a terceira ou até segunda se não me engano. Daí o giro sobe e o motor berra um monte e ainda demora para atingir os 110.

Coisa normal em 1978. Em 2011 eu esperava algo mais refinado. O Civic por exemplo se sai bem melhor nesta tarefa.

E esse corolla em questão no tópico ainda tem um botão para desligar o overdrive para evitar que o cambio fique perdido pulando de terceira para overdrive o que pode ser irritante em trechos com muitas subidas e descidas sucessivas. O vendedor provavelmente vai te falar que é uma tecla esporte porque ao desligar a sobremarcha o carro fica um pouco mais esperto( só que berrando como se a gente estivesse guiando em quarta o tempo todo)

Os novos não sei como ficou, o botão foi retirado. Talvez este tenha quarta marcha mesmo.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189

ArqBruno

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, aqui vai uma pergunta um tanto complexa que tem me deixado muito em dúvida.

Vale mais a pena comprar um sedan compacto zero (tipo o novo cobalt, logan, et) ou um corolla usado ano 2008, como me indicou um amigo??

Abraços
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.865
Pontos
1.479
lorenço;8864228 disse:
overdrive é uma marcha usada pra economia de combustível no caso a quarta marcha que ele citou.

quando a relacao de macha é 1 pra 1 (1:1) o virabrequim vira 1x para virar 1x o drive shaft ( as rodas) , e quando esta em overdrive , o motor gira menos que 1x para a roda girar 1x , ( 0,7:1) por ex...
entao comparando qquer rotacao especifica da marcha 1:1 com overdrive , em overdrive vai ter velocidade maior ,mas o carro nao vai ter forca pra desenvolver essa velocidade se a rotacao for alta. isso é usado para reducao de gasto de combustivel

é uma marcha pra vc colocar e cair o giro pra economizar combustível

aqui tem um quote de mim mesmo de outro post que tinha colocado, mas não lembro da onde tirei, e estou com preguiça de traduzir agora :-D:

Overdrive is NOTHING more than any gear in your transmission that turns the drive shaft (output) faster than the engine (input). Therefore, when in this gear (usually at highway speeds), your engine turns at lower revolutions per minute (rpm), saving you gas, wear on your engine, and reducing the amount of engine noise into the passenger compartment. An overdrive gear can be had on a manual or automatic transmission. In the good old days, an automatic had 3 speeds, with third gear a direct 1:1 ratio. By the late 1970's manufacturers started adding a 4th gear which happened to be an overdrive gear, usually around 0.7:1. This meant your engine now required 30% fewer revolutions at highway speeds. The mystical OD button that everyone is referring to is just a defeat switch which keeps the transmission from going into the overdrive gear. This is added to give the driver some convenient control when in situations where the transmission "hunts" for the right gear. When climbing a hill the automatic transmission will drop a gear as more torque is needed to maintain speed. Once the speed is achieved the transmission moves to the higher gear, torque lost, speed drops and back and forth the transmission goes. All the OD button does is remove the highest (and lowest torque producing) gear from the equation. This was far more necessary in the 1980's with the weaker engines of the time. Today, automatic transmissions with 5 to 8 gears are the norm. In the Lexus 8 speed automatic, the top two gears are overdrive gears. Unless you live in a mountainous area with an older car let your automatic transmission do its job. If your driving with a manual transmission, this is all moot....there is no button, and you know when to shift.

Lorenço, já discutimos Overdrive antes, queria ver a explicação do cara que quotei. Meu carro é quatro marchas e tem a opção de overdrive, não entendi o '3 marchas + overdrive' que ele falou.
 
Topo Fundo