O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tudo errado.

Se aquele sujeito de 80 anos do exemplo, levasse um tiro e morresse porque não teve saúde suficiente para se recuperar dos ferimentos, então ele não morreu por causa da bala?

Ridículo, mesmo que ele tivesse só 1, 2 ou 3 anos pela frente, não importa. Ele estaria vivo no momento se não fosse a bala (corona).
Literalmente culpando as pessoas por ter doenças.

Ah, mas tinha 60 anos, ah mas tinha diabetes, pressão alta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
c
40e534fa647f00403c164f84f2ba2141.jpg
efa44b0d6f85be3428455020721857a0.jpg


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Segundo esse mesmo estudo, as medidas de confinamento teriam que ser mantidas até que disponibilizem uma vacina.


"O principal desafio da nova estratégia, segundo o Imperial College, é manter as medidas “até que exista uma vacina disponível”, o que poderia demorar 18 meses."




P.S.: Não tô contestando, só pra ressaltar. O papel dos médicos é fazer a análise... médica. O estudo analisa as vidas salvas depois 1 ano e meio de lockdown + vacina no que diz respeito somente ao coronavírus.

Mortes decorrentes de outras razões não são problema deles (e nem é o trabalho deles calcular isso, sejamos justos).

Na real, o pulo do gato está no controle do que os epidemiologistas chamam de R, a variável de reprodução do vírus (o que a China e a Coreia do Sul fizeram).

[Essas políticas são prejudicadas pela incompetência do governo, porque o Brasil se encontra em último lugar no ranking de países da proporção teste por milhão de pessoa.]

As evidências até aqui suportam que quarentenas eficazes logo no início levam a esse controle mais rápido, inclusive medidas médico-sanitárias semelhantes às que os especialistas recomendam, indicaram (em outro estudo) recuperação econômica mais rápida.

c
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
E já começou o show de atestados de óbito no chutômetro:
Visualizar anexo 111376

(E isso foi antes da norma do Xi JinDória)

O Brasil teve alguma anormalidade? Ou vai dizer que a conspiração é mundial?

Aliás, a falta de testes devidos é incompetência do próprio governo, já que o país se encontra por último no ranking teste por milhão de pessoa.

c
46a66932e7cd282fa0406bf9a433ee1a.jpg
e156649695f7bd5428ba71c59d05e43d.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.463
Pontos
803
OMS afirma que desenvolvimento de vacina contra o coronavírus deve demorar mais de 18 meses

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (27) que o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus deve demorar mais de um ano e meio.

"A vacina ainda está há pelo menos 18 meses. Enquanto isso, reconhecemos que há uma necessidade urgente de terapêutica para tratar pacientes e salvar vidas", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Um estudo sistemático ainda está sendo realizado para analisar como a infecção se manifesta nos diferentes países e nos grupos diferentes de idade.

"Nós só estamos apenas começando a luta contra o coronavírus. Precisamos manter a calma, permanecer unidos e trabalhar juntos", complementou Tedros.

A OMS ainda reforça a necessidade de isolamento social e de medidas de distanciamento para evitar a transmissão do vírus de pessoa para pessoa.

Fonte: https://www.curtamais.com.br/goiani...TTJEcAgYh5y-ZdcDYDYn29ZNK-3Ivjyv2nozu_DJUxh_w
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Aliás, a falta de testes devidos é incompetência do próprio governo, já que o país se encontra por último no ranking teste por milhão de pessoa.

  1. Não se esqueça de olhar a data. Fazem apenas 15 dias que esses dados foram divulgados.
  2. A fonte do número de testes no Brasil é UMA matéria da Folha de SP, que não informa qual a fonte. Não há nenhuma fonte oficial indicando o número de testes realizados no país.
Edit. Provavelmente usaram os números de casos suspeitos como referência. Número muito similar ao número de casos descartados dessa matéria:


Na plataforma do governo pararam de disponibilizar esses dados. Agora informam apenas infectados e óbitos.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Átila Iamarino agora está otimista.
Ainda não sei o que pensar exatamente, mas 1 milhão de mortes me parecia um número um pouco alarmado demais.
Porém, subestimar a doença sempre foi um erro em potencial, e felizmente algo já foi feito.
O que se deve discutir agora é quanto tempo as medidas devem ficar em voga.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.463
Pontos
803
Coronavírus: Justiça suspende campanha do governo contra isolamento social

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, que o governo federal não veicule em meios de comunicação a campanha publicitária "O Brasil não pode parar", que defende a suspensão do isolamento social como estratégia para o combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida foi pedida ontem pelo MPF (Ministério Público Federal) e concedida pela juíza federal Laura Bastos Carvalho, no plantão judiciário.

A decisão barra propaganda do governo que não tenha embasamento técnico do Ministério da Saúde e científico. A juíza ainda argumenta que a campanha põe em risco do direito constitucional da população à saúde e que sua adoção pode levar a um colapso da rede de saúde. Em caso de descumprimento por parte do governo federal, a juíza determina multa de R$ 100 mil.

Segundo ela, a ordem é para que "a União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha 'O Brasil não pode parar', ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública".

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem pressionando governadores e prefeitos de grandes cidades para suspenderem medidas de isolamento social e retomarem atividades que geram aglomerações —como o funcionamento regular do transporte público, as aulas em escolas e universidades e a reabertura de estabelecimentos comerciais.

Com o argumento de que o impacto econômico do bloqueio seria mais grave do que a pandemia de coronavírus, Bolsonaro tem pedido que a população volte ao trabalho, mantendo isolados apenas idosos e outros integrantes de grupos de risco em quarentena —estratégia conhecida como isolamento vertical. Segundo a juíza, a campanha do governo federal coloca em risco o direito à saúde, especialmente dos mais vulneráveis —como idosos e a parcela mais pobre da população.

"Verifica-se que o incentivo para que a população saia às ruas e retome sua rotina, sem que haja um plano de combate à pandemia definido e amplamente divulgado, pode violar os princípios da precaução e da prevenção, podendo, ainda, resultar em proteção deficiente do direito constitucional à saúde, tanto em seu viés individual, como coletivo. E essa proteção deficiente impactaria desproporcionalmente os grupos vulneráveis, notadamente os idosos e pobres", escreve. A magistrada destaca ainda que a campanha sustenta o fim do isolamento social, adotado por grande parte dos governadores e prefeitos das grandes cidades, sem qualquer evidência científica.

"Nesse sentido, fica demonstrado o risco na veiculação da campanha 'O Brasil não pode parar', que confere estímulo para que a população retorne à rotina, em contrariedade a medidas sanitárias de isolamento preconizadas por autoridades internacionais, estaduais e municipais, na medida em que impulsionaria o número de casos de contágio no país", defende. A juíza diz também que não há evidências científicas contrárias ao isolamento social e que o estímulo para a população sair de casa pode gerar um colapso no sistema de saúde.

"Na dita campanha não há menção à possibilidade de que o mero distanciamento social possa levar a um maior número de casos da Covid-19, quando comparado à medida de isolamento, e que a adoção da medida mais branda teria como consequência um provável colapso dos sistemas público e particular de saúde. A repercussão que tal campanha alcançaria se promovida amplamente pela União, sem a devida informação sobre os riscos e potenciais consequências para a saúde individual e coletiva, poderia trazer danos irreparáveis à população", completa.

MPF quer suspensão de campanha em redes sociais

O MPF também pediu que a Justiça proíba a divulgação da campanha em perfis oficiais do governo federal nas redes sociais assim como de informações contra o isolamento social que não estejam "estritamente embasadas em evidências científicas".

Solicitou ainda que o governo publique uma errata em suas redes sociais, afirmando que as informações veiculadas na campanha publicitária não têm embasamento científico. Também quer que redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e WhatsApp suspendam o tráfego para postagens estimuladas pela publicidade do governo e adotem estratégias para evitar novas publicações nessa linha. Nesses dois casos, porém, a juíza preferiu deixar a avaliação a cargo da 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro, para onde a ação foi distribuída originalmente.

Perfil de Flávio Bolsonaro divulgou campanha

A campanha foi produzida em caráter oficial a pedido da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) e divulgada originalmente pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) nas redes sociais. O vídeo de cerca de 90 segundos traz uma colagem de imagens com uma narração em off, citando trabalhadores e setores da economia que, na visão do governo, serão prejudicados pelo isolamento social em resposta ao coronavírus.

"Para quem defende a vida dos brasileiros e as condições para que todos vivam com qualidade, saúde e dignidade, o Brasil definitivamente não pode parar", afirma o vídeo em seu encerramento. O próprio chefe da Secom, Fábio Wajngarten, foi contaminado pela covid-19 durante com a comitiva presidencial para os Estados Unidos. Ele cumpriu o isolamento social, criticado pela campanha elaborada pelo órgão que comanda. Além de Wajngarten, outras 24 pessoas que participaram da visita ao lado do presidente Jair Bolsonaro contraíram o coronavírus.

Secom nega ter aprovado campanha

Em nota, a Secom negou que tenha aprovado a campanha, divulgada pelo filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o órgão, "trata-se de vídeo produzido em caráter experimental, portanto, a custo zero e sem avaliação e aprovação da Secom. A peça seria proposta inicial para possível uso nas redes sociais, que teria que passar pelo crivo do Governo. Não chegou a ser aprovada e tampouco veiculada em qualquer canal oficial do Governo Federal. Cabe destacar, para não restar dúvidas, que não há qualquer campanha do Governo Federal com a mensagem do vídeo sendo veiculada por enquanto, e, portanto, não houve qualquer gasto ou custo neste sentido.

Contudo, circulam pelas redes sociais imagens com a logomarca da Secom com a hashtag elaborada para a campanha. As artes têm características de design profissionais e seguem o mesmo padrão estético das campanhas divulgadas pelo governo federal durante a pandemia de coronavírus.

Fonte: UOL
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Na real, o pulo do gato está no controle do que os epidemiologistas chamam de R, a variável de reprodução do vírus (o que a China e a Coreia do Sul fizeram).

[Essas políticas são prejudicadas pela incompetência do governo, porque o Brasil se encontra em último lugar no ranking de países da proporção teste por milhão de pessoa.]

As evidências até aqui suportam que quarentenas eficazes logo no início levam a esse controle mais rápido, inclusive medidas médico-sanitárias semelhantes às que os especialistas recomendam, indicaram (em outro estudo) recuperação econômica mais rápida.

c

País subdesenvolvido sempre se ferra nessas horas por não ter como sustentar uma economia parada por meses. A nível individual, milhões não aguentam mais do que 3 semanas.

Num mundo ideal, a gente faria essa quarentena de 18 meses que o estudo o qual a OMS se baliza e que muita gente defende.

Se bem que 18 meses nem os países desenvolvidos aguentam. 1 ano e meio é muita coisa
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003



Átila Iamarino agora está otimista.
Ainda não sei o que pensar exatamente, mas 1 milhão de mortes me parecia um número um pouco alarmado demais.
Porém, subestimar a doença sempre foi um erro em potencial, e felizmente algo já foi feito.
O que se deve discutir agora é quanto tempo as medidas devem ficar em voga.

Esse sujeitinho virou a nova divindade da Internet agora.
Ao invés de irem atrás de pesquisadores de verdade, ao menos, levam em conta um youtuber que nem em sua área de pesquisa atua mais.

A pesquisa em que ele se baseou para tirar suas conclusões já foi alterada pelo autor, e cadê que ele veio a público dizer isso? (e nem vou levar em conta de que ele usou apenas UMA pesquisa, feita para um país em específico, utilizando o pior cenário).

A intenção desse aí é apenas caçar views com seus vídeos alarmistas.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
@Zefiris achei o que talvez vc tenha falado aqui.

Houve um aumento depois da crise de Subprime em 6.5% de suícidios.

Agora precisa-se achar uma correlação entre ansiedade e depressão nestes tempos com a morte.

Assim tem-se uma base sobre a quantidade possível de mortes no país.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Seguimos acompanhando os desdobramentos da pandemia de Coronavirus.

Disclaimer: sim, sabemos que os números NÃO são exatamente comparáveis. E que o Brasil está testando muito pouco, porém é o melhor que temos no momento.

Lembretes:
1 - o Dia 1 da tabela já começa a partir do caso 150 de coronavirus pelo país
2 - Planilha atualizada diariamente pelo @edublemos e usa como fonte principal o site worldometers.info/coronavirus

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse sujeitinho virou a nova divindade da Internet agora.
Ao invés de irem atrás de pesquisadores de verdade, ao menos, levam em conta um youtuber que nem em sua área de pesquisa atua mais.

A pesquisa em que ele se baseou para tirar suas conclusões já foi alterada pelo autor, e cadê que ele veio a público dizer isso? (e nem vou levar em conta de que ele usou apenas UMA pesquisa, feita para um país em específico, utilizando o pior cenário).

A intenção desse aí é apenas caçar views com seus vídeos alarmistas.

Pior que é um pouco verdade isso, infelizmente. O meu medo é que isso reforce o academicismo como ideia para os brasileiros.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503



Átila Iamarino agora está otimista.
Ainda não sei o que pensar exatamente, mas 1 milhão de mortes me parecia um número um pouco alarmado demais.
Porém, subestimar a doença sempre foi um erro em potencial, e felizmente algo já foi feito.
O que se deve discutir agora é quanto tempo as medidas devem ficar em voga.

Eu continuo não achando 1 Mi Alarmista e ainda acredito nessa possibilidade.

Se a mortalidade for de 1% e infectar 50% da população já é o suficiente para matar 1 Milhão de pessoas.

Esse sujeitinho virou a nova divindade da Internet agora.
Ao invés de irem atrás de pesquisadores de verdade, ao menos, levam em conta um youtuber que nem em sua área de pesquisa atua mais.

A pesquisa em que ele se baseou para tirar suas conclusões já foi alterada pelo autor, e cadê que ele veio a público dizer isso? (e nem vou levar em conta de que ele usou apenas UMA pesquisa, feita para um país em específico, utilizando o pior cenário).

A intenção desse aí é apenas caçar views com seus vídeos alarmistas.

1° Ele veio a público(Twitter) dizer sobre a revisão do estudo e inclusive nesse vídeo que Spike postou agora ele fala disso também.

2° "Ele usou só um estudo", tem algum outro estudo sobre previsões calculando isto ? Existe algumas opiniões divergentes sobre o perigo do vírus, ok, correto. Mas eu só fiquei sabendo desse estudo para calcular quantas pessoas podem morrer, hospitalizadas e etc...

No mais, curto seus comentários, mas querer desmerecer ele por ser Youtuber e não profissional da área(Ele tenha feito 3 pós doc nos últimos 8 anos, acho que dá para considerar ele dentro da área ainda), não é argumento.

Se argumentar e mostrar onde estudo tá errado aí beleza, mas atacar o cara não dá.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu continuo não achando e vendo essa possibilidade.

Se a mortalidade for de 1% e infectar 50% da população já é o suficiente para matar 1 Milhão de pessoas.

De fato, mas até como ele próprio admite, bem ou mal, foram tomadas medidas de prevenção relativamente cedo, então talvez não seja o pior dos casos.

Ainda assim, a quantidade de doentes, mesmo que não morram, já poderia representar um problema de sobrecarga pro SUS e planos privados.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
A Secom afirmou que "não há qualquer campanha do governo federal com a mensagem do vídeo sendo veiculada por enquanto, e, portanto, não houve qualquer gasto ou custo neste sentido".

Veja a íntegra da nota:

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informa que, com base em vídeo que circula desde ontem nas redes sociais, alguns veículos de imprensa publicaram, de forma equivocada e sem antes consultar a Secom sobre a veracidade da informação, que se tratava de nova campanha institucional do Governo Federal.

Trata-se de vídeo produzido em caráter experimental, portanto, a custo zero e sem avaliação e aprovação da Secom. A peça seria proposta inicial para possível uso nas redes sociais, que teria que passar pelo crivo do Governo. Não chegou a ser aprovada e tampouco veiculada em qualquer canal oficial do Governo Federal.

Cabe destacar, para não restar dúvidas, que não há qualquer campanha do Governo Federal com a mensagem do vídeo sendo veiculada por enquanto, e, portanto, não houve qualquer gasto ou custo neste sentido.

Também se deve registrar que a divulgação de valores de contratos firmados pela Secom e sua vinculação para a alegada campanha não encontra respaldo nos fatos. Mesmo assim, foram alardeados pelos mesmos órgãos de imprensa, que não os checaram e nem confirmaram as informações, agindo, portanto, de maneira irresponsável.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República


Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticia...mpanha-contra-quarentena.htm?cmpid=copiaecola

__

Filho feio não tem pai nem mãe!
 

Anexos

  • #brasil.png
    #brasil.png
    324,2 KB · Visualizações: 13
D

Deleted member 219486

Trump virou comunista também, ontem estava fazendo acordo com a China em seu Twitter, estão todos contra o Brasil, temos que varrer a praga do comunismo que está isolando o mundo.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


O Trump percebeu que vai ganhar mais sendo o Salvador da pátria, ficar entrando em conflitos tira votos nesse momento.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.221
Pontos
1.564
Seguimos acompanhando os desdobramentos da pandemia de Coronavirus.

Disclaimer: sim, sabemos que os números NÃO são exatamente comparáveis. E que o Brasil está testando muito pouco, porém é o melhor que temos no momento.

Lembretes:
1 - o Dia 1 da tabela já começa a partir do caso 150 de coronavirus pelo país
2 - Planilha atualizada diariamente pelo @edublemos e usa como fonte principal o site worldometers.info/coronavirus


Nesse cenário, estamos até que bem.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
No mais, curto seus comentários, mas querer desmerecer ele por ser Youtuber e não profissional da área(Ele tenha feito 3 pós doc nos últimos 8 anos, acho que dá para considerar ele dentro da área ainda), não é argumento.

cientistas enviesados politicamente causaram dandos inimaginaveis na ciencia. e na sociedade.

Pirula disse ontem que eles estão soltando informações coordenadamente. Eu nunca vi pesquisador fazer isto.

E o estudo leva uma linha do tempo para que ocorra 1 milhão de mortes?
 
D

Deleted member 219486

Estou meio afastado do tópico.

A Direita continua defendendo a Eugênia em prol da econômia?


Isso meio que deu uma diminuída mas não se engane se os casos aumentarem porque existe um longo percurso da infecção até ser internado, se os testes chegarem mesmo semana que vem a tendência é a curva subir justamente pela diminuição do gargalo nesse sentido.
Se a epidemia no Brasil começou no carnaval e muitos levaram a doença para casa a tendência é a primeira semana de abril o negócio escalar.
 
Topo Fundo