O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coronavac: - Ministério da Saúde e Anvisa suspeitam que novos dados atestem que coronavac tenha menos de 50% de eficácia.

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
212548

A cidade de São Paulo vai usar somente vacina da Pfizer contra a Covid-19 para terceira dose em idosos com 90 anos ou mais a partir de 15 de setembro. A imunização começa nesta segunda-feira (6) e, segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, por enquanto os postos abrem com o imunizante contra a Covid-19 que estiver disponível na hora.

"Quando [o Ministério da Saúde] mandar o lote deles, em 15 de setembro, daí a gente só vai usar a Pfizer", afirmou em entrevista ao Agora.

O titular da pasta da saúde da gestão Ricardo Nunes (MDB) admite que as pessoas podem esperar a chegada do lote da Pfizer. "Paciência, mas não tem problema, pois é pouca gente [a partir de 90 anos]", afirmou Aparecido.

O início da vacinação da terceira dose em idosos, para 6 de setembro, foi anunciado na semana passada pelo governador João Doria (PSDB), no mesmo dia em que o ministro Marcelo Queiroga disse que o calendário nacional começaria em 15 de setembro.

Aparecido criticou a disputa política entre governos. "Pela primeira vez houve uma orientação do ministério, sempre foi aquele vazio", afirmou. "Aí fica essa briga, só atrapalha", disse.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas vacinas da Pfizer e da AstraZeneca serão usadas neste reforço. Ele excluiu a chinesa Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, do governo estadual.

Na última quarta-feira, ao detalhar o calendário, integrantes do governo estadual defenderam o uso da Coronavac como terceira dose, na contramão do posicionamento do governo federal.

Tanto Doria quanto o Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, criticaram o que chamaram de "descredenciamento" da Coronovac para pessoas acima de 60 anos.

A exclusão da Coronavac faz parte de uma nota técnica emitida pelo governo federal. Em seu parecer, o Ministério da Saúde afirma que a Coronavac pode produzir maior resposta imune quando combinada com uma terceira dose baseada em outra tecnologia. E recomenda que a dose de reforço seja preferencialmente da Pfizer, que utiliza o princípio do RNA mensageiro, ou, de maneira alternativa, da Janssen ou Oxford/Astrazeneca, que usam um vetor viral.

"A redação da nota sobre a dose de reforço é política, não técnica", afirmou o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, na última quarta (1º).

Na quinta-feira (2), as prefeituras de Santo André e São Bernardo do Campo, ambas no ABC, que anteciparam a vacinação de terceira dose para esta sexta (3) e sábado (4), respectivamente, afirmaram que não vão usar Coronavc, mas Pfizer e AstraZeneca, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde ainda não informou quantas pessoas fazem parte do grupo. Na primeira dose, no início de fevereiro, cerca de 32,8 mil idosos de 90 anos ou mais puderam ser vacinados na cidade, conforme números divulgados na época.

Aparecido disse que é preciso olhar para este reforço na vacinação contra a Covid-19, mas alertou que a cidade não pode descuidar de quem ainda não está imunizado com as duas primeiras doses.

"As crianças com mais de 12 anos começam na segunda -feira [6] e estamos com 56% da D2. Temos que correr para aplicar a segunda dose", defendeu. "Não é que vamos fazer uma coisa ou outra, mas a prioridade é imunizar a população que ainda não foi imunizada", afirmou.


6 a 12/9 - 90 anos +

13 a 19/9 - 85 a 89 anos

20 a 26/9 - 80 a 84 anos e imunossuprimidos

27/9 a 3/10 - 70 a 79 anos

4/10 a 10/10 - 60 a 69 anos
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Quem encomendou o trial duplo cego placebo padrão ouro que aprovou o coquetel de vacinas? Foi a Sinovac, a Pfizer ou a Astrazeneca? Teve quantos voluntários? :kpensa
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Pesquisador da Fiocruz critica dose de reforço da CoronaVac em idosos com mais de 80 anos
SEPTEMBER 14, 2021

"Do ponto de vista científico, temos um problema grande em idosos que tomaram CoronaVac. A vacina gera uma resposta imune menor. Temos pelo menos dois estudos mostrando que, em pessoas acima de 80 anos, a efetividade é menor que 50% para prevenir óbitos. Não se justifica utilizá-la como reforço nessa população (...). Existe uma insistência do estado em usá-la como dose de reforço nessa população sendo que a própria nota técnica do Ministério da Saúde não recomenda", disse à Rádio Bandeirantes.

O ideal, segundo o infectologista, seria reservar as vacinas da Pfizer para aplicar como dose de reforço, já que, com este imunizante, os estudos mostram resultados melhores. Para isso, bastaria aguardar para iniciar a campanha para adolescentes.

"O Brasil é o único país que está utilizando CoronaVac como dose de reforço para essa população. Não tem nenhum outro país no mundo. A ciência vai na direção contrária ao que São Paulo está fazendo, infelizmente. Ao mesmo tempo, o estado amplia a vacinação de adolescentes com a Pfizer, uma faixa etária que poderia esperar o momento mais oportuno, quando tivesse mais doses. É bastante difícil entender essa decisão, questionável do ponto de vista técnico", completou.

Julio Croda ressaltou, por outro lado, que a aplicação da CoronaVac como reforço em idosos ou pessoas imunossuprimidas com menos de 70 anos pode, sim, ser efetiva.

"Temos dados sólidos com pessoas abaixo de 70 anos. A efetividade é bastante elevada. Qualquer vacina aplicada na população desta idade é extremamente efetiva para prevenir hospitalizações e óbitos. Isso foi publicado na The Lancet."

No último sábado (11), em entrevista ao Brasil Urgente, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou que a capital paulista está usando a CoronaVac como terceira dose em idosos que tomaram AstraZeneca. O motivo seria a falta do imunizante da AstraZeneca, fabricado pela Fiocruz, nos postos de saúde.

O secretário disse ainda que a Pfizer deve ser utilizada "em breve" como dose de reforço, após o fim do ciclo de imunização dos jovens e adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos.








Hoje, vendo isso, vale a reflexão sobre a aprovação pela Anvisa lá em janeiro e a falta de apresentação pelo butantan de dados sobre a população que mais interessava, os idosos.

212553

Ainda sobre a Coronavac, Mendes afirmou que os dados apresentados sobre a aplicação da vacina em idosos foram insuficientes para permitir "conclusões mais robustas". Segundo ele,
apenas cinco idosos foram incluídos no estudo, sendo que três receberam placebo e outros dois foram efetivamente vacinados.

"A quantidade de idosos presentes no estudo era muito pequena e não permitiu que a gente tivesse um dado de eficácia e segurança da vacina [nesse grupo]", afirmou.




Com a autorização de uso emergencial concedida sob forte lobby dos interessados, o que ocorreu? A vacinação em massa justamente com a Coronavac na população que estava mais vulnerável, mesmo com apenas cinco idosos incluidos no estudo.

Até hoje o Butantan não apresentou um pedido de registro definitivo, pois para isso precisaria apresentar tais resultados em idosos.


Aí, tivemos casos como o do abrigo de idosos onde todos foram vacinados com coronavac e mais de uma dezena veio a óbito.

A palavra "Ciência" saindo da boca dos rotuladores do forum não passa de um grande arroto fedorento. Está aí a ciência desse pessoal.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Eu acho engraçado nessa pasta pq o cara tá vindo com um monte de notícias, de vários veículos diferentes, mostrando q a vacina de fato não presta e tem gente entrando aqui, sem argumentar, fazendo pouco com o mesmo blablabla fulano é anti-vacina (Se ele é, isso não invalida os fatos das notícias).

Semana passada morreram a mãe (na segunda) e o pai (na quinta) de um grande amigo meu. Tomaram as 2 doses de CoronaVac e deu nisso. Foi devastador para ele e para a família. A irmã dele está em estado de choque.

212560

E enquanto isso, as pessoas ficam com brigas idiotas por causa de política.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Eu acho engraçado nessas pasta pq o cara tá vindo com um monte de notícias, de vários veículos diferentes, mostrando q a vacina de fato não presta e tem gente entrando aqui, sem argumentar, fazendo pouco com o mesmo blablabla fulano é anti-vacina (No caso ele é, mas isso não invalida os fatos das notícias).

Semana passada morreram a mãe (na segunda) e o pai (na quinta) de um grande amigo meu. Tomaram as 2 doses de CoronaVac e deu nisso. Foi devastador para ele e para a família. A irmã dele está em estado de choque.

Visualizar anexo 212560

E enquanto isso, as pessoas ficam com brigas idiotas por causa de política.
Off - Me rotularam como anti-vacina por estar trazendo esse tipo de notícia daqui desde o surgimento das vacinas. Sempre levantei as dúvidas existentes que mereciam resposta. Devido a militancia agressiva que precisava inibir esse tipo de comportamento, surgiu essa rotulação repetida a exaustão por users que foram banidos pelo péssimo comportamento no forum.

Um belo exemplo desse tipo de rotulação que ignora os fatos da notícia por mera perseguição política está aí e vc mesmo percebeu: Os fatos estão sendo mostrados, mas sem argumentos, apelam pela rotulação pejorativa.

Eu sempre defendi que as dúvidas fossem sanadas para que as pessoas pudessem ESCOLHER o melhor para si mesma, já que o Estado ou as farmaceuticas não vão se responsabilizar pelos problemas que nós possamos vir a ter.

Todos aqui foram vacinados, inclusive eu, por escolha própria. Infelizmente as pessoas mais sensíveis ao virus devido a idade, receberam coronavac, uma tia de 90 anos e minha mãe, com 74.

Lamento pela perda do seu amigo. Tenho um amigo de infancia que já não tenho muito contato que perdeu a mãe logo após ser vacinada (não tenho certeza de qual) e senti bastante a perda dele. Minhas condolências ao Wagner.
 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.921
Reações
53.704
Pontos
703
Pois eu tomei a primeira dose desta mer.da e tive Covid.

Passei 4 dias internado. Graças aos céus foi "leve". "Apenas" 20-25% do pulmão comprometido e não precisei de mais do que oxigênio (e remédios). Foram 2 semanas cabulosas, em certo ponto achei de verdade que ia pro saco.

Vos digo que Covid é coisa séria demais, doença desgraçada... minha esposa ainda apresenta sequelas, aparentemente leves, mas com certeza debilitantes...

Ver o rapaz que estava no quarto comigo sem conseguir andar após 2 semanas internado, ver os outros quartos com um monte de gente em situação muito pior que a minha foi uma experiência triste pra c***lho, apesar de esclarecedora.

Não deveria haver espaço pra vacinas duvidosas não.
empurraram uma vacina duvidosa pra boa parte do brasil


e aquela historia de proteger 100% contra casos graves foi uma grande mentira.

Quem afirmou isso devia ser responsabilizado.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Eu acho engraçado nessa pasta pq o cara tá vindo com um monte de notícias, de vários veículos diferentes, mostrando q a vacina de fato não presta e tem gente entrando aqui, sem argumentar, fazendo pouco com o mesmo blablabla fulano é anti-vacina (Se ele é, isso não invalida os fatos das notícias).

Semana passada morreram a mãe (na segunda) e o pai (na quinta) de um grande amigo meu. Tomaram as 2 doses de CoronaVac e deu nisso. Foi devastador para ele e para a família. A irmã dele está em estado de choque.

Visualizar anexo 212560

E enquanto isso, as pessoas ficam com brigas idiotas por causa de política.
Os caras preferem ficar em negação e chamar de "ain anti-vachina" do q assumir e falar: Porra que vacina de m****, bane esta m**** logo....ai ficam nessa de se desdobrar, negar a realidade e ficar com o jargão "ui ui ui vachina não é 100%" imagina se TODA vacina q tomamos desde o nascimento tbm seguisse essa logica de debiloide? Tem doido q pega a logica e enfia no cu pra defender erro e não dar razão pra galera q eles tem picuinha, ctz q são os mesmo q batem umazinha pra cada morte do covid pra depois vir choramingar falsa empatia e querer culpar outros por isso enquanto eles tem sonhos molhados com cada morte, pode perceber, seguem o mesmo script sempre
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.580
Pontos
1.059
Pois eu tomei a primeira dose desta mer.da e tive Covid.

Passei 4 dias internado. Graças aos céus foi "leve". "Apenas" 20-25% do pulmão comprometido e não precisei de mais do que oxigênio (e remédios). Foram 2 semanas cabulosas, em certo ponto achei de verdade que ia pro saco.

Vos digo que Covid é coisa séria demais, doença desgraçada... minha esposa ainda apresenta sequelas, aparentemente leves, mas com certeza debilitantes...

Ver o rapaz que estava no quarto comigo sem conseguir andar após 2 semanas internado, ver os outros quartos com um monte de gente em situação muito pior que a minha foi uma experiência triste pra c***lho, apesar de esclarecedora.

Não deveria haver espaço pra vacinas duvidosas não.
Que bom que tomou! Se tomando teve esses efeitos colaterais, se não tivesse tomado era caixão na certa.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Que bom que tomou! Se tomando teve esses efeitos colaterais, se não tivesse tomado era caixão na certa.

Minha esposa teve consulta hoje por conta das sequelas. A médica viu o histórico no sistema do plano de saúde e informou que nós (eu, minha esposa e meu filho) tivemos a Delta.

Pode ser que a Coronavac tenha ajudado, mas ao mesmo tempo, caso eu tivesse tomado a Pfizer, talvez não tivesse passado por isso...

Entente o problema? Por que não estamos priorizando o que há de melhor? Não faz sentido isso ser um tabú... não faz sentido uma vacina furada ser pauta política quando se sabe que é ruim mesmo... se tudo indica que é ineficiente, qual é a lógica de continuar sendo utilizada?
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.580
Pontos
1.059
Minha esposa teve consulta hoje por conta das sequelas. A médica viu o histórico no sistema do plano de saúde e informou que nós (eu, minha esposa e meu filho) tivemos a Delta.

Pode ser que a Coronavac tenha ajudado, mas ao mesmo tempo, caso eu tivesse tomado a Pfizer, talvez não tivesse passado por isso...

Entente o problema? Por que não estamos priorizando o que há de melhor? Não faz sentido isso ser um tabú... não faz sentido uma vacina furada ser pauta política quando se sabe que é ruim mesmo... se tudo indica que é ineficiente, qual é a lógica de continuar sendo utilizada?
O problema é que não tem vacina suficiente pra vacinar todo mundo com Pfizer. Se fosse pra esperar Pfizer, talvez nem tivesse tomado, saca?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.411
Reações
24.279
Pontos
903
Minha esposa teve consulta hoje por conta das sequelas. A médica viu o histórico no sistema do plano de saúde e informou que nós (eu, minha esposa e meu filho) tivemos a Delta.

Pode ser que a Coronavac tenha ajudado, mas ao mesmo tempo, caso eu tivesse tomado a Pfizer, talvez não tivesse passado por isso...

Entente o problema? Por que não estamos priorizando o que há de melhor? Não faz sentido isso ser um tabú... não faz sentido uma vacina furada ser pauta política quando se sabe que é ruim mesmo... se tudo indica que é ineficiente, qual é a lógica de continuar sendo utilizada?
Sua preocupação é perfeitamente válida. Qual o problema de reclamar de uma vacina aparentemente tabajara?
Ao invés disso preferem te jogar como anti-vacina. A esquerda toda faz isso, é um espantalho.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
O problema é que não tem vacina suficiente pra vacinar todo mundo com Pfizer. Se fosse pra esperar Pfizer, talvez nem tivesse tomado, saca?

É uma situação complicada... alguma proteção é melhor do que nada, é claro, mas cara, essa porra de doença é tensa, viu... o ideal seria priorizar eficiência e discutir isso de forma aberta, sem tabu, sem medo de ser taxado disso e daquilo...

A partir do momento que preocupação vira motivo de chacota e que discussão necessária vira briga ideológica a gente só perde. A Coronavac é confirmadamente ineficaz? Então tá na hora de organizar a logística pra uma eventual remoção e substituição completa.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.358
Pontos
1.494
As 3 dose deveria ser com outra vacina.
Se a calcinha apertada não conseguir apresentar os dados definitivos até fim do ano, vacina tem que sair em 22 do quadro de vacinação nacional.

FIM.

É a lógica, qualquer outra discussão é um nada.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.580
Pontos
1.059
É uma situação complicada... alguma proteção é melhor do que nada, é claro, mas cara, essa porra de doença é tensa, viu... o ideal seria priorizar eficiência e discutir isso de forma aberta, sem tabu, sem medo de ser taxado disso e daquilo...

A partir do momento que preocupação vira motivo de chacota e que discussão necessária vira briga ideológica a gente só perde. A Coronavac é confirmadamente ineficaz? Então tá na hora de organizar a logística pra uma eventual remoção e substituição completa.
Uma coisa é discutir a preocupação, mas você ja reparou que não é isso que estão fazendo nesse forum né?

Infelizmente, o b*sta do presidente foi ineficiente na compra de vacinas, e um adversario dele foi mais agil, e agora estão atacando a vacina que ele comprou.
Você sabe que são exatamente as mesmas pessoas que se tivesse sido o presidente a comprar a coronavac, iam estar defendendo ela com unhas e dentes.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Uma coisa é discutir a preocupação, mas você ja reparou que não é isso que estão fazendo nesse forum né?

Infelizmente, o b*sta do presidente foi ineficiente na compra de vacinas, e um adversario dele foi mais agil, e agora estão atacando a vacina que ele comprou.
Você sabe que são exatamente as mesmas pessoas que se tivesse sido o presidente a comprar a coronavac, iam estar defendendo ela com unhas e dentes.

Não discordo. Conheço gente que injetaria Coronavac na testa se o "mito" dissesse ser o certo...

Não muda o fato da vacina ser bastante problemática... a polarização do tema atrasa a discussão e a informação...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Off - Me rotularam como anti-vacina por estar trazendo esse tipo de notícia daqui desde o surgimento das vacinas. Sempre levantei as dúvidas existentes que mereciam resposta. Devido a militancia agressiva que precisava inibir esse tipo de comportamento, surgiu essa rotulação repetida a exaustão por users que foram banidos pelo péssimo comportamento no forum.

Um belo exemplo desse tipo de rotulação que ignora os fatos da notícia por mera perseguição política está aí e vc mesmo percebeu: Os fatos estão sendo mostrados, mas sem argumentos, apelam pela rotulação pejorativa.

Eu sempre defendi que as dúvidas fossem sanadas para que as pessoas pudessem ESCOLHER o melhor para si mesma, já que o Estado ou as farmaceuticas não vão se responsabilizar pelos problemas que nós possamos vir a ter.

Todos aqui foram vacinados, inclusive eu, por escolha própria. Infelizmente as pessoas mais sensíveis ao virus devido a idade, receberam coronavac, uma tia de 90 anos e minha mãe, com 74.

Lamento pela perda do seu amigo. Tenho um amigo de infancia que já não tenho muito contato que perdeu a mãe logo após ser vacinada (não tenho certeza de qual) e senti bastante a perda dele. Minhas condolências ao Wagner.
Nesse caso achei injusto mesmo.

Mas o seu comportamento tem sido muito politicamente enviesado e por causa disso, várias vezes similar ao de anti-vacina.

Você chegou a dizer que a coronavac é um lixo que não presta pra nada. Por mais que esteja abaixo das outras, falar aquilo é muito grave porque é totalmente mentira em relação a uma vacina em plena pandemia que mata centenas de milhares no Brasil.

Sempre poderá atacar o Dória pela mentira que ele contou sobre os 100%, ou questionar a continuidade do uso da Coronavac tendo agora outras vacinas mais eficazes, mas não muito mais do que isso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Nesse caso achei injusto mesmo.

Mas o seu comportamento tem sido muito politicamente enviesado e por causa disso, várias vezes similar ao de anti-vacina.

Você chegou a dizer que a coronavac é um lixo que não presta pra nada. Por mais que esteja abaixo das outras, falar aquilo é muito grave porque é totalmente mentira em relação a uma vacina em plena pandemia que mata centenas de milhares no Brasil.

Sempre poderá atacar o Dória pela mentira que ele contou sobre os 100%, ou questionar a continuidade do uso da Coronavac tendo agora outras vacinas mais eficazes, mas não muito mais do que isso.
Vc perceba que minhas criticas mais fortes vão de encontro a Coronavac, Dória e Butantan. São eles que politizaram a vacina em primeiro lugar, o meu comportamento vai se mostrar extremamente politizado pois não há como desvincular uma coisa da outra. O principal culpado nesse assunto não tem outro, é o Dória, que comprou o butantan ao ponto de influenciar nas decisões da instituição, que corre o risco de jogar o próprio nome na lama por seja lá o que for que os compraram.
Uma coisa é culpar o Dória por qualquer coisa, outra coisa é culpa-lo por algo que está a cada dia mais claro e evidente, ao ponto de nem mais a midia passar pano para o comportamento dele.

Dória vem mentindo sistematicamente quanto a vacina. Possivelmente o Butantan não incluiu idosos no estudo pois já devia saber de antemão que a eficácia apresentada seria menor e comprometeria os resultados almejados. Incluiram somente 5 idosos em um estudo importantíssimo como esse, que resultou na vacinação em massa dos idosos no país com uma vacina que sequer se sabia o quanto os protegeria. Foi mais fácil fazer pressão política na anvisa, jogando a imprensa contra eles, acusando-os de estarem sob influencia do Bolsonaro, e aí conseguiram a aprovação para uso emergencial MESMO sem apresentar os resultados mais básicos necessários em tempos normais.

O Butantan não apresentar tais resultados ATÉ HOJE só aponta que esta é a conclusão correta da situação. Lobby, pressão por interesses politicos financeiros, prejuizo ao cidadão.

Era correto ter vacinado os idosos dos asilos onde se morreram vários deles por conta de uma vacina que não funciona a depender da faixa etária? Eles teriam sido vacinados se no estudo tivessem incluidos um numero maior de idosos e os resultados mostrassem a eficiencia real? Isso foi um crime.

Dória não se intimida e continua mentindo dia após dia, mentiu sobre fabricação da butanvac ser nacional, mentiu sobre a coronavac, mente sobre a necessidade de terceira dose pois duas doses da coronavac são suficientes para proteger (lógico que com esses dados recentes essa mentira não se sustenta mais e teve que ser abandonada). Mentiram sobre mais o que que a gente não sabe? O que mais as mentiras desse cara atingiu que influenciaram nas noticias que nos chegaram?

Esse comportamento mentiroso influenciou até em quem não tem nada a ver com isso, como lá no Chile, que comprou um produto duvidoso acreditando no que foi divulgado e vacinou seus idosos com essa vacina totalmente ineficiente a depender da idade. Compraram um produto que se dizia 100% eficaz contra casos de óbitos e hospitalizações. E agora, faz o que? Pois evidentemente os casos por lá irão voltar a aumentar.

Dizer hoje que "Tudo bem, era o que se tinha naquele momento, era melhor que nada" é um grande erro. TUDO foi direcionado para que isso ocorresse. Mentiras foram ditas, lobby foi feito, países foram enganados, pessoas morreram e continuarão morrendo. Alguém deveria ser responsabilizado por tais mentiras que jogaram milhares de vidas no lixo, idosos principalmente.

Querem continuar me rotulando achando que me atinge? Vão em frente. Nunca me intimidei com isso e continuei falando o que achava que precisava ser dito. Na verdade até me servia de incentivo, pois vindo de quem vinha e vem, só me mostra o caminho correto a ser seguido. Hoje tá aí a verdade escancarada pra todos verem.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Vc perceba que minhas criticas mais fortes vão de encontro a Coronavac, Dória e Butantan. São eles que politizaram a vacina em primeiro lugar, o meu comportamento vai se mostrar extremamente politizado pois não há como desvincular uma coisa da outra. O principal culpado nesse assunto não tem outro, é o Dória, que comprou o butantan ao ponto de influenciar nas decisões da instituição, que corre o risco de jogar o próprio nome na lama por seja lá o que for que os compraram.
Uma coisa é culpar o Dória por qualquer coisa, outra coisa é culpa-lo por algo que está a cada dia mais claro e evidente, ao ponto de nem mais a midia passar pano para o comportamento dele.

Dória vem mentindo sistematicamente quanto a vacina. Possivelmente o Butantan não incluiu idosos no estudo pois já devia saber de antemão que a eficácia apresentada seria menor e comprometeria os resultados almejados. Incluiram somente 5 idosos em um estudo importantíssimo como esse, que resultou na vacinação em massa dos idosos no país com uma vacina que sequer se sabia o quanto os protegeria. Foi mais fácil fazer pressão política na anvisa, jogando a imprensa contra eles, acusando-os de estarem sob influencia do Bolsonaro, e aí conseguiram a aprovação para uso emergencial MESMO sem apresentar os resultados mais básicos necessários em tempos normais.

O Butantan não apresentar tais resultados ATÉ HOJE só aponta que esta é a conclusão correta da situação. Lobby, pressão por interesses politicos financeiros, prejuizo ao cidadão.

Era correto ter vacinado os idosos dos asilos onde se morreram vários deles por conta de uma vacina que não funciona a depender da faixa etária? Eles teriam sido vacinados se no estudo tivessem incluidos um numero maior de idosos e os resultados mostrassem a eficiencia real? Isso foi um crime.

Dória não se intimida e continua mentindo dia após dia, mentiu sobre fabricação da butanvac ser nacional, mentiu sobre a coronavac, mente sobre a necessidade de terceira dose pois duas doses da coronavac são suficientes para proteger (lógico que com esses dados recentes essa mentira não se sustenta mais e teve que ser abandonada). Mentiram sobre mais o que que a gente não sabe? O que mais as mentiras desse cara atingiu que influenciaram nas noticias que nos chegaram?

Esse comportamento mentiroso influenciou até em quem não tem nada a ver com isso, como lá no Chile, que comprou um produto duvidoso acreditando no que foi divulgado e vacinou seus idosos com essa vacina totalmente ineficiente a depender da idade. Compraram um produto que se dizia 100% eficaz contra casos de óbitos e hospitalizações. E agora, faz o que? Pois evidentemente os casos por lá irão voltar a aumentar.

Dizer hoje que "Tudo bem, era o que se tinha naquele momento, era melhor que nada" é um grande erro. TUDO foi direcionado para que isso ocorresse. Mentiras foram ditas, lobby foi feito, países foram enganados, pessoas morreram e continuarão morrendo. Alguém deveria ser responsabilizado por tais mentiras que jogaram milhares de vidas no lixo, idosos principalmente.

Querem continuar me rotulando achando que me atinge? Vão em frente. Nunca me intimidei com isso e continuei falando o que achava que precisava ser dito. Na verdade até me servia de incentivo, pois vindo de quem vinha e vem, só me mostra o caminho correto a ser seguido. Hoje tá aí a verdade escancarada pra todos verem.
O problema da sua linha de raciocínio, é achar que não deveriam vacinar os idosos com a Coronavac por causa da eficácia menor. A outra opção era vacinar muito pouco com a Astrazeneca durante vários meses, e o resultado disso seria um número muito maior de mortes.

A vacina não é ineficaz, mesmo nos idosos. Já mostrei os dados por diversas vezes.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
O problema da sua linha de raciocínio, é achar que não deveriam vacinar os idosos com a Coronavac por causa da eficácia menor. A outra opção era vacinar muito pouco com a Astrazeneca durante vários meses, e o resultado disso seria um número muito maior de mortes.

A vacina não é ineficaz, mesmo nos idosos. Já mostrei os dados por diversas vezes.
Bem, eu não tenho nada contra a vacinação, quando sem outras opções, com a Coronavac, mesmo em idosos, desde que ele tivessem sido claros na divulgação dos dados. Imo aquilo foi um circo digno do Bolso mesmo, primeiro é 100%, depois 70% depois eles divulgam os dados e quase não pega 50%, além desse 100% ser com um p (valor de significância, mais ou menos qual a confiança do resultado, geralmente precisa ser menor que 0.05) enorme.
Agora, privilegiar crianças/adolescentes com Pfizer e forçar mais um dose da (fraca) CoronaVac em idosos é quase que uma piada de mal gosto. Já começa com o fato que o uso em crianças e adolescentes de vacinas de mRNA é um tanto quanto controverso, fazendo com que a relação CxB não seja tão desproporcionalmente a favor da vacina como em todas as outras faixas etárias, p.ex. o UK não vai vacinar pq acham que não vale a pena.


EDIT: Opa, correção a tempo, aparentemente desistiram da ideia absurda de usar a CoronaVac em idosos como terceira dose, menos mal, imo.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.917
Pontos
1.444
Um amigo meu tomou as duas doses de Coronavac... 47 anos... pegou Covid... testado positivo e com sintomas fortes...
Em 10 dias se recuperou 100%, está testado negativo, e já voltou para o bar...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
O problema da sua linha de raciocínio, é achar que não deveriam vacinar os idosos com a Coronavac por causa da eficácia menor. A outra opção era vacinar muito pouco com a Astrazeneca durante vários meses, e o resultado disso seria um número muito maior de mortes.

A vacina não é ineficaz, mesmo nos idosos. Já mostrei os dados por diversas vezes.

Eficácia baseada no estudo com cinco idosos, onde dois tomaram coronavac e três tomaram placebo? Resultados que a Anvisa disse ser inadequados e que precisavam de mais dados sobre idosos, com um estudo mais amplo? Que até hoje não foi entregue?
Eficácia essa que hoje está se mostrando não só baixa, como abaixo do minimo necessário para aprovação, para não dizer completamente nula nas faixas etárias mais avançadas?
Sim, não deveriam ter vacinado os idosos com ela.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Aqui um exemplo do porque eu gosto tanto de postar prints das matérias: eles são eternos.

A Exame postou originalmente essa matéria aqui:

Comunidade científica desconfia que há algo errado com a Coronavac

Instituto Butantã posterga mais uma vez a divulgação dos resultados da fase 3 da vacina; temor é que eficácia não possa ser a esperada



A ausência da apresentação de dados de eficácia sobre a vacina Coronavac nesta quarta-feira, dia 23, durante coletiva de imprensa realizada no Instituto Butantã, deixou a comunidade científica preocupada em relação à eficácia do imunizante. O governo de São Paulo já havia adiado a apresentação dos dados, programada inicialmente para o dia 15. Agora, a divulgação foi novamente postergarda. O novo anúncio do resultado dos testes está programado para daqui a duas semanas.


“O problema é que a falta de uma explicação mais consistente sobre o motivo de tantos adiamentos começa a deixar os cientistas desconfiados de que pode ter havido algum problema com a vacina”, diz Maria Amélia Veras, epidemiologista da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e do Observatório Covid-19 BR.


Segundo o Instituto Butantã, os dados não foram apresentados porque haveria divergências com os resultados dos testes clínicos em países como a Turquia e a Indonésia, onde as avaliações também estão sendo conduzidas.


Os cientistas brasileiros que vêm acompanhando a evolução da vacina dizem que poucos voluntários receberam a dose de imunização na Turquia e na Indonésia, o que não justifacaria um problema de divergências nos testes. “A maior parte dos testes aconteceu no Brasil mesmo”, diz Fernando Reinach, biológo, PHD em biologia celular e molecular pela Cornell University e autor do livro “A Chegada do Novo Coronavírus no Brasil”.

“O novo adiamento dos resultados dos testes de fase 3 da Coronavac levantam a suspeita de que possa haver algum problema com a eficácia da vacina ou com o ensaio clínico do Butantã”, afirma Reinach.


Existe a desconfiança de que os resultados possam ter sido inconclusivos ou que a vacina teria uma baixa eficácia, já que o Instituto Butantã ainda não divulgou os dados que sobre o índice de eficiência do imunizante. “Toda a comunidade científica esperava que os resultados fossem divulgados nesta quarta, conforme o Butantã havia anunciado, e ficamos pasmos com o cancelamento da abertura das análises”, diz Veras.


Os cientistas também se revelam preocupados pelo fato de que nem mesmo a China registrou a vacina ainda. “Não sabemos muito bem o que se passa na China, por se tratar de um país fechado”, afirma Gonzalo Vecina, médico sanitarista e presidente da Anvisa entre 1999 e 2003. “Pode ser que estejam tomando um cuidado especial ou estejam envoltos em questões burocráticas, mas o fato é que sem o registro da vacina na China é impossível haver um registro pela Anvisa no Brasil”.

Vecina também alerta que o resultado dos ensaios clínicos de fase 3 ainda não foram publicados em revistas científicas, o primeiro passo de processos de comprovação da eficácia de vacinas e medicamentos. Após a publicação, a comunidade científica internacional analisa os dados do estudo e dá seu parecer.


Outro fator potencialmente preocupante é o real índice de eficácia da Coronavac. De acordo com o Butantã, os testes clínicos mostraram um índice de eficácia no limiar de 50%, embora ninguém tenha visto os dados. Outras vacinas, como as da Pfizer e Moderna, apresentam uma eficácia de 95%.


“Uma taxa de 50% significa que apenas metade da população que receber a vacina estará de fato imunizada”, explica Vecina. Caso isso aconteça, um dos problemas que é a população pode acreditar que está totalmente imunizada e descuidar de medidas essenciais como usar máscara e manter o distanciamento social, embora ao menos parte das pessoas de fato adquira anticorpos contra o coronavírus.


A comunidade científica também acredita que o calendário de vacinação proposto pelo governo de São Paulo, com início em 25 de janeiro, talvez precise ser revisto. Como a divulgação dos dados sobre os testes 3 da vacina foram postergados para 15 dias, existe uma probabilidade de não haver tempo hábil para providenciar o registro junto à Anvisa e começar a imunização em janeiro. Além disso, é preciso que antes a China registre a vacina.


Até agora, as vacinas que já obtiveram registros em órgãos internacionais são as da Pfizer e da Moderna, autorizadas nos Estados Unidos. “Em relação à Coronavac, o processo não caminhou tanto assim”, diz Vecino.

Postei ela neste tópico:


Hoje só tem um twitt da Exame com o título original, pois a matéria foi completamente alterada no dia 20 de janeiro.


212735



Matéria similar se encontra aqui:

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
O problema é que não tem vacina suficiente pra vacinar todo mundo com Pfizer. Se fosse pra esperar Pfizer, talvez nem tivesse tomado, saca?

estão vacinando menores de 18 anos com a pfizer pois SÓ ela foi liberado para menores de idade, ou seja, a melhor vacina esta sendo aplicado num grupo que provalmente poderia esperar mais um tempo para ser vacinados e este grupo esta tirando a chance de pessoas idosas de tomarem a melhor vacina

OBS: a culpa não são dos menores de idade e sim dos nossos politicos BURROS , agradeçam ao STF que deu poderes para os governadores desobedecerem ao ministerio da saúde, em nenhum país do mundo isso aconteceu
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Turquia autoriza 4ª dose para pessoas imunizadas com CoronaVac
EFEIstambul16 ago 2021
A Turquia anunciou nesta segunda-feira que começará a administrar uma quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde que foram imunizados com a CoronaVac, informou a agência turca "Anadolu".

A quarta dose pode ser solicitada 21 dias após o recebimento da terceira, conforme esclareceu o Comitê Científico, órgão consultivo do governo.

Desde 1º de julho, a Turquia oferece às pessoas com mais de 60 anos e aos profissionais da saúde a possibilidade de receberem a terceira dose da CoronaVac ou de Pfizer/BioNTech para aumentar a criação de anticorpos.

As autoridades acreditam que uma terceira dose poderia proteger melhor a população que recebeu a vacina do laboratório chinês Sinovac - que segundo a Turquia é 83% eficaz - das variantes do coronavírus presentes no país, como Delta ou Delta Plus.

O governo recomenda uma quarta dose de Pfizer/BioNTech para aqueles que viajam ao exterior e precisam provar às autoridades estrangeiras que receberam duas doses da vacina alemã.

Além disso, também recomenda que os profissionais da saúde que receberam duas doses da CoronaVac e uma de Pfizer/BioNTech sejam imunizados com uma quarta dose para aumentar os anticorpos.

Dos mais de 83 milhões de habitantes da Turquia, 33 milhões receberam a dosagem completa de uma vacina contra a covid-19, enquanto outros 44 milhões aguardam a segunda dose.

Os casos de coronavírus aumentaram nas últimas semanas. A incidência acumulada de covid-19 nos últimos dias é de 191 infecções por 100 mil habitantes.

De acordo com os últimos dados oficiais, ontem foram registrados 18.847 novos casos e 154 mortes por covid-19. EFE

lvm/phg

212738212739212740





bismarck_quot_so_os_idiotas_aprendem_com_a_experiencia_l843v99.jpg
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
212742
212743


212744

Anvisa rejeita uso de CoronaVac para crianças e adolescentes
Agência pediu dados complementares ao Butantan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou o pedido do Instituto Butantan para o uso da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.
ebc.png
ebc.gif


Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (18), a diretoria colegiada da agência avaliou que, com as informações apresentadas pelo Butantan, não é possível concluir sobre a eficácia e a segurança da dose nessa faixa etária.

“Os dados de imunogenicidade deixam incertezas sobre a duração da proteção conferida pelo imunizante”, informou a Anvisa, por meio de nota.

De acordo com a agência, o perfil de segurança da vacina também não permite concluir quais os riscos para crianças e adolescentes – em grande parte, devido ao número considerado insuficiente de participantes nos estudos.

“Faltaram ainda dados que considerassem a vacinação em faixas etárias específicas. Também não é conhecida a eficácia ou a capacidade de indução de resposta imune pela vacina em crianças com comorbidades e imunossuprimidas.”

Para prosseguir com a solicitação de inclusão da faixa etária de 3 a 17 anos, o Butantan, segundo a Anvisa, precisa apresentar informações pendentes e submeter um novo pedido à agência.

A CoronaVac recebeu autorização temporária de uso de emergencial por parte da Anvisa em janeiro. A aprovação das doses sob essa condição permanece enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia de covid-19 no Brasil.

Atualmente, a vacina da Pfizer é a única aprovada para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Já a farmacêutica Janssen, que oferece imunização contra a doença em dose única, recebeu autorização para a condução de estudos com menores de 18 anos no Brasil.

Terceira dose
Durante a reunião extraordinária, a diretoria colegiada da Anvisa decidiu recomendar ao Ministério da Saúde que considere a possibilidade de indicar uma dose de reforço, em caráter experimental, para grupos que receberam duas doses da CoronaVac, priorizando pacientes imunossuprimidos e idosos, entre outros.

“A decisão sobre a utilização da dose de reforço ou uma terceira dose deve ser centralizada e coordenada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)”, destacou a agência. “Antes de avançar nos debates sobre doses adicionais, porém, é preciso alertar para a necessidade de ampliação e integralidade da cobertura vacinal a todos os cidadãos aptos”.

Até o momento, a Anvisa recebeu dois pedidos de autorização para pesquisa clínica a fim de investigar os efeitos de uma dose adicional da vacina contra a covid-19 – um da Pfizer e um da Astrazeneca.

Dados de imunogenicidade
A diretoria colegiada da Anvisa recomendou ainda que o Butantan apresente dados complementares de imunogenicidade, importantes para avaliar a capacidade da CoronaVac de estimular a produção de anticorpos no organismo, além de verificar por quanto tempo essas moléculas permanecem ativas.

“Embora a CoronaVac tenha demonstrado proteção significativa contra a hospitalização por covid-19 e óbitos pela doença, a prevalência de diferentes variantes do coronavírus ao longo do tempo e em locais diferentes pode impactar potencialmente a eficácia observada em ensaios clínicos”, destacou a agência.





Butantan se manifesta após Anvisa negar uso da Coronavac em crianças



O Instituto Butantan se manifestou sobre a decisão da diretoria colegiada da Anvisa, que negou o pedido para que o uso emergencial da Coronavac pudesse ser feito na população a partir de três anos de idade. Na reunião extraordinária que ocorreu nessa quarta-feira, os diretores da agência reguladora avaliaram que, a partir das informações do Butantan, não era possível chegar a uma conclusão sobre a eficácia e a segurança da vacinação de crianças.
ebc.png
ebc.gif


O Butantan informou que mantém um canal de diálogo aberto com a Anvisa e que, do ponto de vista do instituto, todos os dados fornecidos já seriam satisfatórios para começar a vacinação de crianças e adolescentes. E se comprometeu a apresentar o quanto antes as demais informações exigidas pela Anvisa.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista nessa quinta-feira ao programa “A Voz do Brasil” e comentou que, neste momento, a prioridade é concluir a vacinação dos grupos prioritários.

Na mesma reunião, a agência reguladora recomendou a aplicação da terceira dose da Coronavac, como uma dose de reforço. Mas a decisão final cabe ao Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o Butantan, a farmacêutica Sinovac, que desenvolve a vacina, fez um estudo sobre essa dose extra. E concluiu que, no público a partir de 18 anos, sem comorbidades, a resposta imunológica aumentou bastante com o uso de uma terceira dose aplicada com intervalo de 28 dias a 8 meses em relação à segunda dose.

Foi a primeira vez que a Anvisa recomendou uma dose de reforço, além das já previstas.

O ministro Marcelo Queiroga disse que ainda é cedo para falar sobre terceira dose, mas afirmou que é uma possibilidade.

Nessa quinta, a equipe da Anvisa se reuniu com representantes do laboratório Pfizer. O objetivo foi pedir informações sobre o uso da terceira dose desse imunizante. O laboratório conduz uma pesquisa sobre a dose de reforço e se comprometeu a se reunir regularmente com a agência reguladora, para compartilhar informações sobre esse estudo.

No caso da vacina da Pfizer, a Anvisa vai aguardar a chegada de mais informações para decidir se recomenda ou não o uso de uma terceira dose.


 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.580
Pontos
1.059
estão vacinando menores de 18 anos com a pfizer pois SÓ ela foi liberado para menores de idade, ou seja, a melhor vacina esta sendo aplicado num grupo que provalmente poderia esperar mais um tempo para ser vacinados e este grupo esta tirando a chance de pessoas idosas de tomarem a melhor vacina

OBS: a culpa não são dos menores de idade e sim dos nossos politicos BURROS , agradeçam ao STF que deu poderes para os governadores desobedecerem ao ministerio da saúde, em nenhum país do mundo isso aconteceu
Correção: Agradeçam ao presidente da republica, que lutou ativamente contra todas medidas que poderiam ter evitado a situação que chegamos. O STF fez o correto, porque viu que o ministerio da saúde estava sem estabilidade porque estava lutando contra o presidente.

Case in point, a liberação do STF veio juntinho de quando Mandetta, que queria tomar as decisões corretas, saiu do ministerio. O STF fez o que era necessario para salvar o povo da ameaça que o presidente apresenta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Correção: Agradeçam ao presidente da republica, que lutou ativamente contra todas medidas que poderiam ter evitado a situação que chegamos. O STF fez o correto, porque viu que o ministerio da saúde estava sem estabilidade porque estava lutando contra o presidente.

Case in point, a liberação do STF veio juntinho de quando Mandetta, que queria tomar as decisões corretas, saiu do ministerio. O STF fez o que era necessario para salvar o povo da ameaça que o presidente apresenta.

"Mandetta queria tomar as decisões corretas."

Mandetta enquanto mandava o povo só procurar atendimento médico quando sentir falta de ar.

1300x0_1605525765_5fb261051f1f6.jpeg
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Reforçando a ideia. A pasta fica menos poluída e as sandices ficam concentradas em um só lugar.
@LucianoBraga @DarkShade ajuda aí.
Vc pensou nisso quando criou estes dois tópicos aqui?

212750


Pelo visto não há muito problema fazer tópicos fora dos oficiais a depender do assunto. Nestes casos, poluição e desconcentração não foram problemas.











Se a regra valer pra todo mundo fico super de boa de jogar uma tag tópico oficial neste daqui.

Mas e aí, vão seguir suas regras ou vai valer só para os "anti-vacina''? Spray de pimenta nos olhos dos outros é refresco.
 
Topo Fundo