O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Tópico na pasta politica, cite opiniões politicas lá (não leve T0)
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/opiniões-politicas-e-impacto-do-coronavirus-na-politica.558209/

Vaccine Tracking (NYT)


Todas fake news coronavírus ---------------
Os 6 grupos de sintomas
  1. "Gripe" sem febre: enxaqueca, perda de olfato, dor muscular, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre.
  2. "Gripe" com febre: enxaqueca, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.
  3. Gastrointestinal: enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.
  4. Grave nível um (fadiga): enxaqueca, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga.
  5. Grave nível dois (confusão): enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular.
  6. Grave nível três (abdominal e respiratório): enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, dificuldade respiratória, diarreia, dor abdominal.
Falta de ar, é um sintoma dos mais graves e ajuda médica precisa ser urgente.



Min. Da Saúde (BR)

Brasil.io (dados adicionais que o Min. Da Saúde está omitindo)

AMB

OMS, MYTH BUSTERS
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public/myth-busters

TEMPO DE VIDA NAS SUPERFÍCIES

COVID TRACKING PROJECT

DASHBOARD DA MICROSOFT:

WORLDMETERS:

FINANCIAL TIMES:

DADOS DO BNO NEWS

DASHBOARD DA ARCGIS

DASHBOARD DO REDDIT r/Coronavirus

CASOS NOS EUA

ESTUDOS CIENTÍFICOS E DADOS
https://ourworldindata.org/coronavirus

_114271908_brasil-covid-19-risk-nc.png


———————————————————————————————————————————————————————

POST ORIGINAL DO TÓPICO.

A imprensa chinesa divulgou a primeira morte conhecida por um novo vírus, que infectou dezenas de pessoas na China e provocou preocupações em toda a Ásia. A agência de notícias Xinhua citou a comissão de saúde na cidade de Wuhan, no centro da China, onde a doença apareceu pela primeira vez, ao relatar a morte. A comissão de saúde disse que o paciente, um homem de 61 anos, morreu no dia 2 de janeiro.

Quarenta e uma pessoas foram diagnosticadas com o novo vírus, um coronavírus, e sete pacientes ainda estão em estado grave, de acordo com a comissão de saúde, informado no relatório da Xinhua. Ainda de acordo com o relatório, dois pacientes receberam alta.

Os casos iniciais foram relacionados a trabalhadores de um mercado que vendia peixes vivos, pássaros e outros animais, conhecido como Huanan Seafood Wholesale Market. Mais de 700 pessoas que tiveram contato próximo com pacientes, incluindo mais de 400 médicos, foram observadas.

A doença misteriosa, semelhante a uma pneumonia, surgiu no mês passado e desde então desperta temores em toda a região, onde as memórias da epidemia de SARS (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave), em 2003, que começaram na China e mataram mais de 800 pessoas em todo o mundo, ainda permanecem.
O homem que morreu era cliente regular do mercado em Wuhan e já havia sido diagnosticado com tumores abdominais e doença hepática crônica, disse a comissão de saúde da cidade.

Embora nenhum caso novo tenha sido detectado desde 3 de janeiro, ainda restam perguntas. Especialistas disseram que o período mínimo de incubação para algumas infecções virais é de 15 dias, sugerindo que pode levar mais uma semana até que as autoridades possam determinar toda a extensão da doença.

A morte do homem ocorre pouco antes do Festival da Primavera, o maior feriado da China, que começa no dia 25 de janeiro, época em que centenas de milhões de pessoas viajam pelo país. Essa migração em massa aumenta o potencial de disseminação e agravamento de qualquer surto. Segundo estimativas do governo, os passageiros chineses farão três bilhões de viagens nas próximas cinco semanas para encontros familiares e turismo.

Nos últimos dias, as autoridades colocaram funcionários em aeroportos e estações de trem na região para examinar as pessoas que visitaram Wuhan. O mercado ligado ao vírus fica a menos de 1,6 km de uma estação de trem. As precauções incluem a identificação e verificação da febre dos passageiros.

Alerta na Ásia
As autoridades da cidade chinesa de Hong Kong e de outras partes da Ásia também intensificaram o escrutínio. A Autoridade Hospitalar de Hong Kong disse, no dia 4 de janeiro, que sete novos pacientes entre 3 e 50 anos que visitaram Wuhan nas últimas duas semanas e apresentaram sintomas de febre, respiratórios ou pneumonia foram admitidos nos hospitais locais nas últimas 24 horas para monitoramento, elevando o número total de casos de pacientes na cidade para 60 desde 31 de dezembro. Quarenta e seis desses pacientes já receberam alta e o restante está em condição estável, acrescentou a autoridade.

Também no dia 4 de janeiro, autoridades sul-coreanas disseram que a doença de uma mulher chinesa que haviam colocado em isolamento no início da semana não estava relacionada ao coronavírus, segundo a agência de notícias Yonhap do país. A mulher havia visitado Wuhan e sofria de tosse com irritação na garganta.

O governo chinês enfrentou pressão para divulgar mais informações sobre o vírus. Em 2002, após o início da SARS, uma perigosa doença respiratória, o governo chinês tentou encobrir a extensão da epidemia, minando severamente a confiança pública. Alguns especialistas argumentaram que a China deveria divulgar mais detalhes sobre o recente surto, como a via de transmissão, o período de incubação e as idades e gêneros dos pacientes.

As autoridades de saúde chinesas alertaram que são necessárias mais pesquisas para entender completamente o novo vírus. A Organização Mundial da Saúde elogiou a resposta das autoridades de saúde chinesas ao último surto.

Os coronavírus são uma grande família de vírus que infectam animais e pessoas, e alguns causam apenas os sintomas associados ao resfriado comum. As autoridades de saúde da China disseram que os sintomas da nova doença incluem febre alta, dificuldade em respirar e lesões nos pulmões.

Com informações doThe New York Times. Edição do Setor Saúde.

FONTE: https://setorsaude.com.br/china-registra-primeira-morte-por-novo-virus/
 
Ultima Edição:


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu creio que a humanidade vai ser extinta (ou quase) por uma doença, nem vamos chegar a ser extintos por consequencias diretas de aquecimento global, excassez de recursos, contaminação de águas ou guerra nuclear

isso só não aconteceu ainda pq os vírus que matam mto rápido (tipo ebola) acabam limitando o alcance dele e os que demoram mais pra causar sintomas (espalhando pra mais lugares) acabam sendo menos letais

um dia ouvi em algum podcast alguém dizendo que se o ebola tivesse 15 dias de incubação ele teria matado milhões
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Parece que sempre vem da China essas m**** kkkkkkkkkkkkk
Faz sentido esse tipo de doença surgir na China ou Inidia, por mera probabilidade matemática, eles tem uma enorme população, com cidades e grande densidade demográfica.

A China ainda, diferente da India, tem um consumo elevado de carne e devido a alta demanda eles tão alta concentração de animais, as vezes de diferentes especies em espaços muito reduzidos, essas são condições ideias para mutação, o coronavirus que criou o SARS em 2002 por exemplo veio dos pássaros, que infectou carne de porco na china e se mutou para se transmitir entre humanos...

Tem casos, como a gripe aviaria como a epidemia de 2013 que a transmissão so era entre pássaros para pessoas, por sorte não houve uma mutação que uma pessoas transmitisse para outra, mas se acontecer a probalidade matemática é maior aonde tem mais população...

Sem falar que na China fazem coisas como esse tópico:
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Coisa muito séria isso ai, não dá para brincar...

Tenho muito medo que um dia surja uma peste pior ainda que se espalhe pelo mundo, e mate milhões de pessoas, os chineses são um dos maiores poluidores do mundo, fora outros países que são uma imundice também, inclusive aqui no Brasil, infelizmente o pessoal não cuidam do meio ambiente e corremos sérios riscos de aparecerem mais pestes como essas, talvez um dia apareça uma muito pior.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Coisa muito séria isso ai, não dá para brincar...

Tenho muito medo que um dia surja uma peste pior ainda que se espalhe pelo mundo, e mate milhões de pessoas, os chineses são um dos maiores poluidores do mundo, fora outros países que são uma imundice também, inclusive aqui no Brasil, infelizmente o pessoal não cuidam do meio ambiente e corremos sérios riscos de aparecerem mais pestes como essas, talvez um dia apareça uma muito pior.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Apocalipse 6:8
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
China registra quarta morte por vírus misterioso e confirma transmissão entre humanos

TELEMMGLPICT000221950369_1_trans_NvBQzQNjv4BqX7pHcCCmtgwidDdHSvx2cCxUpmxw6azMLRF4zq7qg54.jpeg


20 de janeiro de 2020 | 21h49

A China confirmou nesta segunda-feira, 20, a quarta morte por infecção pelo novo tipo de coronavírus identificado no país nas últimas semanas. A doença já infectou 217 pessoas. O governo chinês confirmou ainda que a transmissão da doença ocorre, sim, entre humanos.
A maioria dos infectados está na cidade de Wuhan, onde os primeiros casos foram reportados, mas a doença já fez vítimas na capital do país, Pequim.
O agravamento do surto fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciar, também nesta segunda, a criação de um comitê de emergência para tratar do vírus. O grupo se reunirá nesta quarta, 22, em Genebra, para decidir se classifica o surto como “uma emergência de saúde pública de alcance internacional” e quais recomendações devem ser feitas a nível global.

Além dos casos na China, Tailândia e Japão já haviam reportado infecções. Nesta segunda, a Coreia do Sul informou seu primeiro caso, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC) do país.
A paciente é uma chinesa de 35 anos que voou de Wuhan para o aeroporto internacional de Incheon no domingo. Ela foi isolada ao entrar no país devido a sintomas como febre alta, informou o KCDC em comunicado.

Alerta no mundo

Pelo menos meia dúzia de países da Ásia e três aeroportos dos EUA começaram a rastrear passageiros de companhias aéreas da China central. Muitos dos casos iniciais tinham conexões com um mercado de frutos do mar em Wuhan, que foi fechado para uma investigação.
Li Gang, diretor e médico chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Wuhan, disse à emissora estatal CCTV que "a infecciosidade do novo coronavírus não é forte". O médico refere-se à rapidez com que o vírus pode se espalhar entre os indivíduos.
Isso "não descarta a possibilidade de transmissão limitada de homem para homem, mas o risco de transmissão contínua é baixo", disse Li. "Com a implementação de nossas várias medidas de prevenção e controle, a epidemia pode ser evitada e controlada".
O governo chinês deseja evitar a repetição da SARS, ou síndrome respiratória aguda grave, causada por outro coronavírus, que começou no sul da China no final de 2002 e se espalhou para mais de duas dezenas de países, matando quase 800 pessoas. /COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
OMS prevê que novo coronavírus vai se espalhar pela China e possivelmente para outros países




GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira que o novo coronavírus descoberto na China provavelmente se espalhará para outras partes do país e possivelmente para outros países nos próximos dias.
"Mais casos devem ser esperados em outras partes da China e possivelmente em outros países nos próximos dias", disse Tarik Jasarevic, porta-voz da OMS.
Até agora, na China, o vírus estava concentrado principalmente na cidade de Wuhan, embora casos isolados também tenham sido relatados em Xangai e Pequim.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Ontem em Sorocaba morreu um fulano por causa de febre hemorrágica. No presídio lá na casa do chapéu também tá zoado o bagulho.

life as we know it must end.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo