O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Bom parte das pessoas com dinheiro dependem dos serviços dos menos favorecidos, em algum momento as coisas acabam chegando neles.

Exatamente, por isso que eu digo que na hora que esse pessoal começar a ficar em pânico e fazendo stories no instagram o negocio vai degringolar com os ignorantes (maioria absoluta da população brasileira), aí vai ser tarde já.
Mas até chegar nesse pessoal vai pegar antes os que tem menos condição, é inevitável.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Sou A- que beleza.

Tô achando interessante que ninguém disse a respeito de barba.

Fizeram um estudo com profissionais de saúde, quem tinha barba adoecia menos. A barba ficava lotada de micróbios, mas entrava bem menos nas vias aéreas.
Eu sou tipo O e tenho barba, estou imune?
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Gente, vou fazer um resumo do que tem sido minha vida nos últimos dias.

Primeiros meus pais (principalmente meu pai que tem 82 anos, eh diabético - super controlado).
Eles estavam teimando em ficar mais isolados, primeiro estavam em João Pessoa e depois desceram para São Paulo, chegaram lá na terça-feira.

De lá iriam rumar para o sul de minas, depois voltar para sp, visitar algumas pessoas e depois voltar a porto alegre. Depois de tanto insistir convenci eles a não visitar ninguém em SP. Posteriormente, com a possível fechada dos aeroportos, eles se convenceram de voltar antes para POA.

Chegaram em Porto Alegre ontem de noite, os próximos 9-14 dias eu vou estar com o cu na mao de eles terem pego no aeroporto (agora eles vão se isolar aqui).

Pronto,fechou a história de desastres dos meus pais.


Agora minha esposa. Ela eh enfermeira auditora, mas até pouco tempo atrás trabalhava na emergência.
Ela atualmente está de férias e eu de home office, mas semana que vem ela volta a trabahar. Já tínhamos combinado que iríamos isolar socialmente de todos pois as chances de ela pegar seriam enormes trabalhando dentro do hospital (mesmo na auditoria que eh, em tese, um pouco mais afastado).

Eis que ontem de noite ela recebe a informação que há a possibilidade de realocarem ela para a emergência, caso necessário.

Ou seja, se isso acontecer, já não estou na dúvida se vou pegar, mas sim quando

Força aí, cara. Lembra que a maioria das pessoas passa sem maiores problemas pela infecção.

Só dá pra torcer agora pro resto da população realizar as medidas de isolamento e minimizar o estrago.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Presidente do Einstein estima 15 casos não rastreados para cada paciente notificado de coronavírus

SÃO PAULO - O pico dos casos na epidemia de covid-19 no Brasil deve ocorrer no início de abril. A previsão foi feita na noite desta quarta-feira, 18, pelo presidente do Hospital Albert Einstein, médico-cirurgião Sidney Klajner, em entrevista por telefone ao Estado. Ele afirmou que neste momento "é muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de permanecer em casa" para tentar impedir o avanço do vírus. Ainda segundo estima ele, para cada caso notificado da doença hoje, existem outros 15 infectados sem diagnóstico.
"É importante se conscientizar de que a única forma de a gente mitigar o impacto dessa epidemia é não disseminar o vírus, permanecer em casa, porque o quadro é grave", afirmou Klajner. Ele avalia que o Einstein está preparado para enfrentar a crise da doença. O Einstein, segundo ele, conta com 600 leitos que podem ser usados no atendimento, sendo 100 deles leitos de UTI. Segundo ele, o hospital saltou de 12 casos de suspeitas, há dois dias, com quatro confirmações da covid-19, para 45 internações, 21 confirmados, hoje, com sete pacientes na UTI.

Para Klajner, a situação tende a se agravar no País com um pico de casos em duas semanas. Na opinião dele, há também no País um problema adicional. "A subnotificação dos casos", afirmou. Ele calcula que para cada caso notificado, há pelo menos 15 outros contaminados que não estão sendo diagnosticados. "Até pelo fato de muitos casos serem assintomáticos, como pode ocorrer com as crianças, por exemplo", afirmou.
Em quadros normais, um diagnóstico da doença pode levar cerca de três horas e custa em torno de R$ 150. "Mas a testagem, porém, por causa do aumento súbito no volume dos casos, depende de indicação médica", alertou Klajner. "Chegamos a ter, nos últimos dias, 2 mil testagens", disse. "Mas restringimos a testagem aos pacientes com indicação médica", explicou. O atraso na confirmação do diagnóstico, lembrou, ocorre pelo volume de pessoas na fila. "O atraso para o resultado é causado pela fila de exames", explicou Klajner.
De acordo com o médico, ele próprio atendeu nesta quarta-feira, 18, pelo menos cinco pacientes com as queixas. "Estou atendendo meus pacientes por teleconferência", explicou o presidente do Einstein. Ele disse ainda que o hospital está preparado para enfrentar a epidemia, mas adiantou que somente os pacientes com indicação médica ou em estado grave devem ser hospitalizados.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Quem é funcionário público aí, como está o regime de trabalho em suas repartições?

aqui está confuso, veio decreto dizendo que pessoas com determinadas condições de saúde podem fazer home office, mas os RHs não estão preparados e está tendo muita discussão

enquanto isso surge essa questão de quem tem sangue tipo A ser mais suscetível, eu que não fazia parte de nenhum grupo de risco agora faço
e na lista de condições pro home office não tem isso
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.750
Pontos
964
Quem é funcionário público aí, como está o regime de trabalho em suas repartições?

Reduzimos o expediente que antes era de 08:00 as 17:00 para 09:00 as 15:00;

Duas vezes ao dia entra uma equipe de limpeza com alcool 70 limpando mesas, teclados e mouses, temos alcool em gel aqui para limpar as mãos 3 vezes ao dia no expediente.

O Governador limitou a compra de alcool em gel para 3 unidades por CPF, moro em Belém/PA.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Coronavírus: produção em fábrica de álcool em gel de Piracicaba aumenta 6.500% em março


Empresa é responsável por maior parte da produção nacional; para atender a demanda, unidade teve que criar mais um turno de trabalho, com produção direta, e aumentar o quadro de funcionários em 50%.


Com o crescimento constante de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, a produção de álcool em gel em uma fábrica de Piracicaba (SP) teve aumento de 6.500% em março. A empresa é responsável por cerca de 70% da produção nacional, e teve que contratar novos funcionários e aumentar turnos de trabalho para atender a demanda.

A escalada na produção da Companhia Nacional de Álcool (CNA) começou em fevereiro. O carro-chefe da empresa é a embalagem de 400 gramas de álcool em gel. No mês passado, quando surgiu a preocupação com o coronavírus, a empresa já tinha registrado um aumento de 150% na produção. De 10 mil caixas mensais, a companhia passou a produzir 25 mil unidades.

110180
Com coronavírus, produção álcool em gel sobe 6.500% em fábrica de Piracicaba — Foto: CNA/Divulgação

Com coronavírus, produção álcool em gel sobe 6.500% em fábrica de Piracicaba — Foto: CNA/Divulgação

Em março, a produção da empresa teve um salto. Atualmente, são produzidos 120 mil frascos de 400 gramas de álcool em gel por dia. Esse número é equivalente a toda a produção de janeiro deste ano, segundo a empresa. Somente desta embalagem, o aumento é de 8 milhões na demanda.


“São 6.500% a mais de demanda apenas esse mês, o que representa quatro toneladas em março, aproximadamente, de demanda de produção de álcool em gel”, declarou o presidente da companhia, Leonardo Ferreira.

Ele disse ainda que, somente na última sexta-feira (13), a empresa entregou cerca de 1 milhão de frascos de álcool em gel.


Contratações para aumento de demanda


Para atender a demanda, a companhia teve que aumentar em 50% o quadro de funcionários, com a criação de pelo menos mais 100 vagas de emprego.

Para atender demanda, fábrica de álcool em gel em Piracicaba aumentou turno de trabalho e prevê linhas de produção — Foto: CNA/Divulgação

Desde o início do mês, a fábrica funciona 24 horas em três turnos de trabalho, incluindo os finais de semana. Para a criação do terceiro turno de trabalho, foi preciso adquirir novo maquinário.


Ainda segundo a companhia, mais duas linhas de produção devem ser implantadas ainda neste mês.
 

Anexos

  • 1584622598339.jpeg
    1584622598339.jpeg
    790 bytes · Visualizações: 27

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ultima Edição:

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
E a fala do Eduardo Bolsonaro? Incompetente demais (bem como o pai dele).
A China deveria mostrar o poder dela ao Brasil enviando um míssil no Itamaraty pra essa molecada ficar quietinha.
Errado não está.

Inclusive ontem conversei muito com uma amigo meu que o mundo ocidental tinha que acabar com a dependência da China pra ontem isolar ela é pronto.

Obviu que não entendo de comércio internacional e deve ter mil motivos para que os países não façam isso.
Mas as maiores potências do mundo tinham que se juntar e dar um basta na China.

Não é a primeira vez que uma crise destas acontece devido a China.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.689
Pontos
1.484
Quem é funcionário público aí, como está o regime de trabalho em suas repartições?
Tínhamos reduzido o expediente, nas áreas administrativas, para apenas interno. Ainda assim, por ter sido um pouco tardio, um pessoal com potencial perigo de contaminação transitou por lá.

Depois de bastante pressão do público interno e externo (Prefeitura), ontem, o prefeito decretou revezamento e trabalho remoto para os grupos de risco.

Ironicamente cheguei em casa com picos febris. Comuniquei o Secretário - pela escala, eu trabalharia presencial hoje, mas fui liberado pra trabalho remoto. Depois de ter comentado com ele, mais pessoas foram liberadas pra ficar em casa, apenas em trabalho remoto.

Tem bem poucas pessoas fisicamente na repartição.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
A partir de segunda-feira estarei de home office, graças a Deus. Espero que seja o suficiente pra me proteger.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.436
Pontos
1.539
Espero que tenha sido apenas um erro de diagnostico na primeira vez, pq senão, estaremson FODID***

Eu não sou um entendido nessa area da saude, mas se o cara contrai 2 vezes a mesma doença viral é pq o virus tem uma rapida mutação, não? Todo ano tomamos vacina da gripe pq o virus muda, mas se o cara pegou em 2 semanas, isso ai é uma possivel tremenda dor de cabeça
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu não sou um entendido nessa area da saude, mas se o cara contrai 2 vezes a mesma doença viral é pq o virus tem uma rapida mutação, não? Todo ano tomamos vacina da gripe pq o virus muda, mas se o cara pegou em 2 semanas, isso ai é uma possivel tremenda dor de cabeça
Ou existe duas variantes ou o virus mutou. A segunda hipotese é muito pior.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo