O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Daqui a pouco vou ter que ir ao mercado.
É nessas horas que sinto a falta de uma gopro pra ir me acompanhando.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Seja ligeiro (na medida do possível) e procure manter distância das pessoas.
no mercado é praticamente impossível ficar longe de pessoas. a n ser q o cara fique na porta logo cedo, pra ter contato o menor nº possível de pessoas.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
E pode-se usar luvas descartáveis com boa prática tbm. Acho que é até melhor, não?

Não...

Máscara e luva em pessoas não contaminadas é PIOR

Pois dá uma falsa sensação de segurança, fazendo a pessoa esquecer do que realmente funciona.

Tem gente com luva passando a mão na porta do ônibus e depois levando até o rosto. Tem gente usando máscara de forma errada, infectando a própria máscara em menos de 10s depois que tirou da embalagem.

NÃO USEM MÁSCARA E OU LUVA SE NÃO NÃO COM SINTOMAS
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
no mercado é praticamente impossível ficar longe de pessoas. a n ser q o cara fique na porta logo cedo, pra ter contato o menor nº possível de pessoas.

Da última vez que fui até que ainda foi possível manter distância, mas isso foi há 3 dias atrás.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Só assim ou quando mexe no bolso ou quando morre alguém próximo...
0f87a29feff5022fbfb7870720ea1c26.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Pela descrição das rotinas, se isso não mudar imediatamente, seu ciclo familiar se tornará um núcleo sensacional para o vírus de instalar.

Por que a tranquilidade? Moram em cidade muito pequena onde não há casos confirmados? Pessoal aí tá achando que é só problema de capital?

O motivo sempre é o mesmo, por melhores que as pessoas sejam elas pensam somente nelas. De forma alguma pensam que uma atitude pode afetar vários em volta dela.
Temos 20 casos suspeitos aqui na cidade que tem 300 mil habitantes , estamos a 150 km de SP.

Enfim é bem complicado. Eu tenho me informado e estou fazendo a minha parte. Minha esposa e minha cunhada também , inclusive sendo chato.
Mas não adiantará de muita coisa, entre a primeira postagem e essa meu sogro foi no mercado de novo e o irmão dele foi pro bar.

Acho que só acordarão quando começar a morrer de verdade. E dai começarão a se isolar, mas aí teríamos um tempo até a incubação desse pessoal que se expôs no começo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
desde ontem está o caos em qq mercado ao redor do país.

Talvez uma ampliação do horário de funcionamento (começar duas horas mais cedo e encerrar duas horas mais tarde) poderia ser opção para diluir um pouco as aglomerações.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
O motivo sempre é o mesmo, por melhores que as pessoas sejam elas pensam somente nelas. De forma alguma pensam que uma atitude pode afetar vários em volta dela.
Temos 20 casos suspeitos aqui na cidade que tem 300 mil habitantes , estamos a 150 km de SP.

Enfim é bem complicado. Eu tenho me informado e estou fazendo a minha parte. Minha esposa e minha cunhada também , inclusive sendo chato.
Mas não adiantará de muita coisa, entre a primeira postagem e essa meu sogro foi no mercado de novo e o irmão dele foi pro bar.

Acho que só acordarão quando começar a morrer de verdade. E dai começarão a se isolar, mas aí teríamos um tempo até a incubação desse pessoal que se expôs no começo.

É complicado. Não adianta termos notícias de praias vazias se, do outro lado da cidade, ainda tem gente fazendo esse tipo de coisa sem real necessidade.

Brasileiro médio não aprende mesmo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o país "já validou" e está fornecendo a cloroquina, medicamento que mostrou resultados promissores em testes para tratamento contra a covid-19, para pacientes mais graves. A Anvisa passou exigir receita médica para compra do remédio para evitar o uso indiscriminado.

“Temos capacidade de produção, já estamos produzindo e está na prateleira dos pacientes graves"

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Ele também criticou alguns pontos do estudo francês e essa pressão por liberar ou não, diz para ter calma em relação a possível recomendação ou não, por enquanto é experimental.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Só assim ou quando mexe no bolso ou quando morre alguém próximo...
0f87a29feff5022fbfb7870720ea1c26.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

No atual momento, infelizmente acho que só mortes de pessoas próximas serão capazes de aplicar o necessário choque de realidade.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.181
Pontos
1.514



PS: Apesar de ser canal de esporte e do título meio click bait, tem a ver com o Corona
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Ele também criticou alguns pontos do estudo francês e essa pressão por liberar ou não, diz para ter calma em relação a possível recomendação ou não, por enquanto é experimental.
Calma porque não é esse corno que está entubado.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
O motivo sempre é o mesmo, por melhores que as pessoas sejam elas pensam somente nelas. De forma alguma pensam que uma atitude pode afetar vários em volta dela.
Temos 20 casos suspeitos aqui na cidade que tem 300 mil habitantes , estamos a 150 km de SP.

Enfim é bem complicado. Eu tenho me informado e estou fazendo a minha parte. Minha esposa e minha cunhada também , inclusive sendo chato.
Mas não adiantará de muita coisa, entre a primeira postagem e essa meu sogro foi no mercado de novo e o irmão dele foi pro bar.

Acho que só acordarão quando começar a morrer de verdade. E dai começarão a se isolar, mas aí teríamos um tempo até a incubação desse pessoal que se expôs no começo.

Eu fico pensando nessa galera que se atropelou no mercado lotado e comprou comida para 1 ano, mas daí foi na casa da mãe, da sogra, da vó, etc, etc..
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.678
Pontos
1.053
Unica coisa que vai ocorrer é uma enxurrada de pessoas com cegueira, ataques cardíacos, etc. O Remédio é PERIGOSO, pode ser +que a própria doença!
isso não é aspirina / tylenol que se tomar sem médico e caso a pessoa exagere não da em nada pra maioria.


E você não tem como saber se pego corona, resfriado, gripe ou H1N1 sem testes!
Quem é medico ta mais atualizado que ele com certeza. E eles que devem decidir usar ou não algo experimental! (O remédio é velho, a doença é Nova. Logo seu uso é considerado experimental neste caso).

De fato em 1918 muita mas MUITA gente morreu de overdose de aspirina justamente porque achavam que curava.

Não tem milagre aqui. Não adianta se desesperar.
Espera os médicos fazerem as fucking pesquisas.
Eles mais do que ninguém estão interessados em achar a cura e CONFIRMAR a cura!
Até la. ESPEREM!

Mas nao da pra esperar, nego morre em tres dias apos internacoes e vao esperar 3 anos pra usar? O que se esta falando aqui nao eh de usar em nego que ta assintomatico ou que tem sintomas leves. Se esta falando de usar, dentro de uma dose responsavel medica, em nego que ja esta em estado mais grave. Quem ja ta em estado mais grave nao tem mt a perder nao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Fechei minha loja hoje, ontem o prefeito Greca aqui em CTBA conversou com a associação de comercio que acataram a ordem das lojas de ruas fecharem, mas ainda sem decreto.

Hoje passei na rua, a maioria das lojas abertas e um movimento absurdo na rua. Eu não abri a loja mas fiz questão de atender 1 cliente externo rapidamente que ficou muito feliz pela venda e resolver o problema.

A maioria dos pequenos e médios lojistas estão cagando para a situação do Corona pois sabem que lá por Junho, quem não tiver dinheiro o suficiente vai fechar as portas.

Ai segue a pergunta, qual peso será maior? O sofrimento pelo Corona virus ou a crise econômica que vamos passar após o virus?

Lembrando que um influencia o outro.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Fechei minha loja hoje, ontem o prefeito Greca aqui em CTBA conversou com a associação de comercio que acataram a ordem das lojas de ruas fecharem, mas ainda sem decreto.

Hoje passei na rua, a maioria das lojas abertas e um movimento absurdo na rua. Eu não abri a loja mas fiz questão de atender 1 cliente externo rapidamente que ficou muito feliz pela venda e resolver o problema.

A maioria dos pequenos e médios lojistas estão cagando para a situação do Corona pois sabem que lá por Junho, quem não tiver dinheiro o suficiente vai fechar as portas.

Ai segue a pergunta, qual peso será maior? O sofrimento pelo Corona virus ou a crise econômica que vamos passar após o virus?

Lembrando que um influencia o outro.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Depende.

Se vc ou alguém de sua família morrer, o vírus é pior.

Se isso não acontecer, pra ti o problema econômico será maior.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Acabei de ir no mercado comprar coisas básicas, sem exagero, para a semana e evitar ir todo dia.
Fui num mercado que não estava mto cheio graças a deus. Por enquanto aqui mercado está normal, sem tumulto e com alimentos.
Estou indo sempre que precisa sair para os meus pais não saírem de casa.

Se cuidem galera
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Eu fico pensando nessa galera que se atropelou no mercado lotado e comprou comida para 1 ano, mas daí foi na casa da mãe, da sogra, da vó, etc, etc..
Sim. As pessoas vão muito no automático . Não param 1 segundo para analisar oque estão fazendo, só seguem a manada. E o pior é que as pessoas cagam regra pros outros e não seguem nada.
Pior ainda é os que querem cagar regra e não cumprem oque indicaram mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Brasileiro ta levando esse caso como piada.
Espero que divulguem números assustadores pra ver se pessoal toma vergonha na cara e para de fazer m****.


O ideal seria esperar bom senso das pessoas, mas já que ISSO NÃO EXISTE então tem que tratar igual criança mesmo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Calma porque não é esse corno que está entubado.
Mas ele tá certo, existem vários risco associados ao uso dessa medicação e a quantidade de paciente é bem baixa nesse estudo. Não tem como ampliar o tratamento sem ao menos saber para que tipo e qual paciente faz mais sentido o uso e principalmente para quem não faz, ou corre o risco de sobrecarregar mais ainda o sistema com outras complicações ou pior ainda o paciente morrer por conta de um tratamento não adequado.

Por exemplo, se vc observar os dados e não o gráfico desse estudo... vai notar que todos os 6 pacientes excluídos da análise estavam no ramo de tratamento, desse 4 foram por razões que sugerem crescimento da infecção, logo esse "100%" não é real...
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Prende o dinheiro com uma pedra e fala para o entregador deixar a comida no lado oposto.
Só que pegar comida de delivery agora é questionável.
Mais do que nunca, ponha o cartao no app e simplesmente pegue a comida deixada na porta

uma medida anti-social básica de gordao
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo