O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembra o vídeo circulando que um monte de adolescente estava no Spring Break na Flórida e não estava nem aí...

Pois bem 5 estudantes da Universidade da Flórida que viajaram juntos, testaram positivo.

Tinha que ser a Flórida denovo... essa porra é pior que a Russia e o Paraná somados.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Fiquei com menos receio de pedir comida levando essas considerações. Só espero que outros lugares façam o que você faz.

Aliás recomendo você ter panfletos e colocar no site as medidas de segurança que são tomadas deixando claro que vocês tomam todas precauções necessárias.
Na atual circunstância, preciso pensar em como conseguir manter meu negócio aberto com o mínimo de dano possível, o que está difícil encontrar qualquer perspectiva que seja.

Pois é, foda que as primeiras duas semanas do virus a pessoa nao apresenta sintomas, e um motequeiro entra em contato com o que? 20 pessoas por noite, no minimo?
Eu to pedindo comida fora aqui de vez em quando, mas eu vou buscar eu mesmo a pé nos lugares proximos (tenho algumas opções num raio de 100m). Até o Uber eats adicionou a opção de retirar no local e se vc optar pelo entregador ele vai deixar na sua porta, tocar a su acampainha e sair pra vc pegar a comida sem contato com ele.

Eu havia escrito, da nossa parte aqui, pedimos ao motoqueiro usar o álcool sempre quando for entregar, mas isso não reduz o medo das pessoas de usar o delivery.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Brasil já traçou o plano pra combater o vírus


Acho improvável que esse vírus possa ser levado a extinção como a variola. Ele veio para ficar. O que resta é mitigar os danos sem causar muitos efeitos colaterais em outros setores da sociedade, pois é loucura matar um veneno com outro ainda mais forte.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844
Acho improvável que esse vírus possa ser levado a extinção como a variola. Ele veio para ficar. O que resta é mitigar os danos sem causar muitos efeitos colaterais em outros setores da sociedade, pois é loucura matar um veneno com outro ainda mais forte.
Acho que nada vai ser pior que o Brasil com esse vírus rolando enquanto o resto do mundo conseguir controlar. As consequências pra economia do Brasil serão horríveis. Ou toma atitudes fortes agora ou o dano vai ser muito maior.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não acho que lojas virtuais de informática sejam consideradas essenciais, mas pelo que observo no site da Kabum e Terabyteshop, parecem funcionar normalmente embora devem precisar de centros de distribuição.

De todo modo, imagino que o vírus possa sobreviver por até 5 dias nas embalagens.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844
Não acho que lojas virtuais de informática sejam consideradas essenciais, mas pelo que observo no site da Kabum e Terabyteshop, parecem funcionar normalmente embora devem precisar de centros de distribuição.

De todo modo, imagino que o vírus possa sobreviver por até 5 dias nas embalagens.
24 horas nas caixas.
Como informática não é essencial? Sem informática nada funciona.
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Acho improvável que esse vírus possa ser levado a extinção como a variola. Ele veio para ficar. O que resta é mitigar os danos sem causar muitos efeitos colaterais em outros setores da sociedade, pois é loucura matar um veneno com outro ainda mais forte.
Vai depender muito da tendência das mutações do vírus mudarem as proteínas do capsídeo/spike e de uma vacina.

Varíola teve a vantagem de ser um vírus de dsDNA, que sofre pouca mutação, então apesar de ser bem contagiosa (Mais que o corona), ela sofreu poucas alterações que mudassem a resposta imune. O corona é o tipo de vírus com muita mutação, resta saber se com o passar dos anos vai mudar o suficiente pra mudar o antígeno.

Se der sorte do antígeno não mudar e surgir uma vacina, até é possível que seja erradicado. (Mas não dá pra contar com isso).
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não há indicativos de uma massa de ar polar atingindo o Brasil nos próximos 10 dias. O que poderia ajudar na sobrevivência do vírus em alguns ambientes. Talvez na segunda semana de abril, mas é cedo para ter alguma certeza.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Cara, o problema não eh só a caixa da pizza.

Eu na rwalidade não peço pizza (devido ao problema de lactose da mulher, explicado páginas atrás).

Outras coisas vem em embalagens de isopor, mas que são seguradas por uma sacola.

Nessa sacola pode ter o virus. Então eu pego a sacola, já rasgo ela e coloco fora, junto com todas as embalagens de isopor.

Aí lavo as maos, esquenta a comida e eh de boa
Bem do Lance da pizza eu irira sugerir justamente isso . A pizza é um dos alimentos que mesmo no delivery a gente consegue colocar no forno quando chegar em casa e aquecer para desinfectar .
Mas aqui estamos aproveitando para cozinhar em casa mesmo. Há tempos já vinha me incomodando com as sujeiras dos fastfoods.

Enfim , sobre o áudio do Roberto Justus tenho visto cada vez mais gente defendendo a tese de exposição ao vírus. E acho que essa semana vai aumentar os defensores desse ponto de vista.
Estatisticamente a conta não fecha mesmo. Mas para dizer em histeria coletiva mundial creio ser um pouco demais. Mesmo se for esse o caso é algo surreal demais para presenciar. Tipo enquanto o evento ocorre. Talvez as gerações futuras estudem isso e nos mostrem que realmente foi um surto não de gripe mas de histeria coletiva. Não sei, só o tempo dirá.

E o mais estranho é Eua e Reino Unido mudando sua posição quanto a exposição ao vírus , a primeira estratégia deles foi justamente a de expor todos.


Bem veremos essa semana como será. Pelo que conversei o pessoal que trabalha em empresas irão continuar normalmente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Do jeito que levam como piada esse virus eu duvido que seja erradicado.
Próprio EUA ta tendo sérios problemas, grande parte por conta de uma certa população extremamente burra.

A doença se chama COVID-19, mas o virus se chama SARS-CoV-2 e ele já é uma variação de outro vírus, no caso o SARSr-CoV... então pode acreditar que ele não vai parar aí.

Se as pessoas obedecessem a quarentena dava pra esperar chegar os testes e verificar quantos estão doentes, tratar e controlar.
Mas desse jeito que ta hoje é impossível... Brasil conta só os casos hospitalizados, nossos números com sorte devem representar 10% dos números reais então imagina aí o alcance disso.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fui ver o dados da Oscilação Antártica. Considerando o histórico e fazendo extrapolação de dados, imagino que terá índice negativo em meados de abril. O que poderia ocasionar uma forte erupção de ar polar na segunda quinzena de abril; que avançaria até o Sudeste.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás outro problema para a coleta de dados:

Se um hospital falar que tem 50 pacientes com essa doença, as pessoas vão evitar esse hospital ou até ficar com uma impressão ruim do lugar. Então tem gente com medo de divulgar dados pensando só na própria reputação.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
E o mais estranho é Eua e Reino Unido mudando sua posição quanto a exposição ao vírus , a primeira estratégia deles foi justamente a de expor todos.
Eu imagino que o pessoal da saúde mostrou os modelos e os caras viram que deixar o vírus se espalhar era inviável, mesmo nos melhores cenários.

Eu não sou economista, mas na minha cabeça imagino que os efeitos de deixar tudo solto também devem ser desastrosos quando a curva da infecção começar a matar muita gente, porque não é só a perda considerável de material humano (Até porque muita gente do grupo de risco é empregado com alta experiência), vai ter muitos outros problemas, inclusive com um monte de gente fazendo autoquarentena quando for tarde demais porque vai ter muita gente morrendo e ficando doente com queda considerável na produtividade.

Imagino que seja esse o cenário que está afastando o argumento econômico desses países.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353


Brasil foi pra 17 posição e estamos na segunda-feira.


Se continuar assim é Brasil no Top 10 até domingo. Ai começa a briga de gente grande.


:kcopa


Mais uns dias e começamos a ver os resultados da quarentenas de verdade.
Isso deve catapultar o Brasil pra vitória.


O próximo que tentar me zoar com o 7x1 na copa eu vou retrucar falando que ninguém sabe expandir uma pandemia como nós.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219


Brasil foi pra 17 posição e estamos na segunda-feira.


Se continuar assim é Brasil no Top 10 até domingo. Ai começa a briga de gente grande.


:kcopa


Mais uns dias e começamos a ver os resultados da quarentenas de verdade.
Isso deve catapultar o Brasil pra vitória.


O próximo que tentar me zoar com o 7x1 na copa eu vou retrucar falando que ninguém sabe expandir uma pandemia como nós.

Na hora que começar morrer gente na favela o top 1 é nosso. E a atenção do mundo inteiro via estar apontada pro Brasil, porque o tamanho da desgraça não vai ser pequena. Como eu queria estar errada :~~
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Na hora que começar morrer gente na favela o top 1 é nosso. E a atenção do mundo inteiro via estar apontada pro Brasil, porque o tamanho da desgraça não vai ser pequena. Como eu queria estar errada :~~

Também acredito na possibilidade do Brasil passar a China em numeros oficiais.

Se não acontecer nenhum milagre divino (ou pararem de contabilizar até la), antes do meio de Abril o Brasil passa a China.

Se o "lockdown completo com direito a porrete na lomba dos juvenis" demorar mais uns 5 dias pra acontecer.
O BRasil chega.

:kcopa:kcopa:kcopa
 
D

Deleted member 219486

Putz cara

Se o vírus infectar 50% da população tamo fudido( 100 milhões de infectados)

Aí sim Serão sim milhões de mortos


Ele ignora isso no pensamento. O problema é acontecer de forma controlada para termos atendimento ao grupo de risco.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Assustador ver essa limitação nos testes... Brasil precisa mudar isso urgentemente.

Além de tudo isso,
a única forma de retomar a atividade econômica é a massificação dos testes.

Com milhares de testes disponíveis, será possível definir quem está infectado e pôr em quarentena as pessoas que estiveram em contato com esse comprovadamente infectado (e testa cada uma dessas pessoas, e quem delas der positivo, põe em quarentena todos que tiveram contato com ela também, e assim vai).

Assim, deixa-se de lado uma quarentena geral e passa-se a uma quarentena específica.

A quarentena específica tem 2 vantagens:
  1. Afeta menos pessoas.
  2. Dura menos tempo (só o período de incubação do vírus ou até o teste ser realizado e confirmado NEGATIVO).

É isso que a Coreia do Sul está fazendo.
 
D

Deleted member 219486

Refletindo acredito que a época do carnaval tenha haver com essa quantidade de casos, o vírus demora até duas semanas para se manifestar, se existem pessoas assintomáticas a propagação se torna exponencial, até a pessoa ser curada vai outro longo período. Até a pessoa que pega de alguém ter sintomas vai mais 9-14 dias, já chegamos quase nesse momento atual.
Então deve ter vários que iniciaram a doença dia 09/03 ou depois que ainda tem o vírus ativo. Daí perguntam mas o povo que veio de fora e tiveram testes, justamente porque não testavam quem não saiu do BR que não sabemos se estavam ou não.
 
Foi editado por um moderador:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Além de tudo isso,
a única forma de retomar a atividade econômica é a massificação dos testes.

Com milhares de testes disponíveis, será possível definir quem está infectado e pôr em quarentena as pessoas que estiveram em contato com esse comprovadamente infectado (e testa cada uma dessas pessoas, e quem delas der positivo, põe em quarentena todos que tiveram contato com ela também, e assim vai).

Assim, deixa-se de lado uma quarentena geral e passa-se a uma quarentena específica.

A quarentena específica tem 2 vantagens:
  1. Afeta menos pessoas.
  2. Dura menos tempo (só o período de incubação do vírus ou até o teste ser realizado e confirmado NEGATIVO).
É isso que a Coreia do Sul está fazendo.
Concordo 100%. Aliás, acho que nem é questão de concordar, é a única cenário que consigo imaginar em que exista um certo nivel de controle nos casos de Covid-19 e que ao mesmo tempo a economia não seja completamente arrasada ao ponto que eu nem tenho conhecimento suficiente para ter uma idéia de como e/ou quando seria recuperada.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.257
Reações
41.466
Pontos
1.064
Tem gente que não vai aguentar passar muito tempo dentro de casa que vai começar a ter depressão, teve um cara da Globo que se suicidou ontem, não sei se tem haver com a situação atual:

 
D

Deleted member 219486

Tem gente que não vai aguentar passar muito tempo dentro de casa que vai começar a ter depressão, teve um cara da Globo que se suicidou ontem, não sei se tem haver com a situação atual:



Nesse momento é difícil saber o que é o que, pode ter inúmeros motivos ele ter feito isso, não acho que o confinamento seja o principal porque começamos ele "ontem".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Além de tudo isso,
a única forma de retomar a atividade econômica é a massificação dos testes.

Com milhares de testes disponíveis, será possível definir quem está infectado e pôr em quarentena as pessoas que estiveram em contato com esse comprovadamente infectado (e testa cada uma dessas pessoas, e quem delas der positivo, põe em quarentena todos que tiveram contato com ela também, e assim vai).

Assim, deixa-se de lado uma quarentena geral e passa-se a uma quarentena específica.

A quarentena específica tem 2 vantagens:
  1. Afeta menos pessoas.
  2. Dura menos tempo (só o período de incubação do vírus ou até o teste ser realizado e confirmado NEGATIVO).

É isso que a Coreia do Sul está fazendo.
Não tenho certeza de como tá a tecnologia no Brasil.

Mas acho que não dá imitar a Coreia não.


A Coreia rastreia todo mundo que passou perto de algum infectado, baseado em posicionamento do celular e informa por celular pra eles comparecem em um centro pra testes.


Duvido um tanto que o Brasil tenha tecnologia, leis, disciplina e culhões pra tanto.
Sem contar que o bom senso de quem recebe a mensagem é levado em conta.
E no Brasil bom senso é opcional.

Brasil não teve nem o bom senso de nem tentar filtrar quem tava com febre nos aeroportos quando ainda tinha tempo de não sofrer de pandemia.
 
D

Deleted member 219486

Não tenho certeza de como tá a tecnologia no Brasil.

Mas acho que não dá imitar a Coreia não.


A Coreia rastreia todo mundo que passou perto de algum infectado, baseado em posicionamento do celular e informa por celular pra eles comparecem em um centro pra testes.


Duvido um tanto que o Brasil tenha tecnologia, leis, disciplina e culhões pra tanto.
Sem contar que o bom senso de quem recebe a mensagem é levado em conta.
E no Brasil bom senso é opcional.

Brasil não teve nem o bom senso de nem tentar filtrar quem tava com febre nos aeroportos quando ainda tinha tempo de não sofrer de pandemia.


Você não viu o fantástico ontem mas mostraram uma máquina que é para realizar testes e estava quebrada sem previsão de conserto por falta de orçamento. É assim que o Brasil funciona.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.512
Reações
11.992
Pontos
503
ETyhQ2_WkAA0N5G
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Será que os Correios vão parar? Ou já pararam?

Postei algumas encomendas sexta mas ouvi alguns papos dos próprios atendentes, se não entendi errado, que tinha alguns lugares que estavam bloqueado ou algo assim, mas que nem falei, posso ter entendido coisa errada

Mas ainda estão funcionando
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo