O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Será que se tudo voltar ao normal nesse momento aqui pode ficar pior que a Italia? Tem tanto palpite que to igual cego em tiroteio, uns prevêem 1 milhão de morte, outros bem poucas, uns falam que é muito sério outros que não, eu nem sei mais no que acreditar então nem critico a decisão de ninguém.

Existem grandes chances de passarmos a Itália em números absolutos de mortes caso a quarentena não seja bem feita e respeitada.

Temos uma população bem maior, e condições sociais de moradia, adequação sanitária e estrutura hospitalar bem inferiores.

Se o vírus se espalhar em favelas ou comunidades ribeirinhas, por ex, o índice de mortalidade bateria o mesmo de regiões cheias de idosos como a Lombardia na Itália.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Existem grandes chances de passarmos a Itália em números absolutos de mortes caso a quarentena não seja bem feita e respeitada.

Temos uma população bem maior, e condições sociais de moradia, adequação sanitária e estrutura hospitalar bem inferiores.

Se o vírus se espalhar em favelas ou comunidades ribeirinhas, por ex, o índice de mortalidade bateria o mesmo de regiões cheias de idosos como a Lombardia na Itália.
Então vai espalhar, quarentena perdeu mt força de uma hora pra outra, como todo mundo vai ver o povo saindo, tbm vai sair.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Alguem me explica algo, meu dinheiro das férias acabou de cair, caso seja necessário voltar, como funcionaria? Vou trabalhar o que ja recebi?
É bobo mas não entendo... ou não pode voltar agora que o dinheiro ta na conta?
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.191
Reações
44.449
Pontos
803
PESSOAL NÃO EXISTE CURA PRA ESSE VÍRUS
PESSOAL NÃO EXISTE CURA PRA ESSE VÍRUS
PESSOAL NÃO EXISTE CURA PRA ESSE VÍRUS
PESSOAL NÃO EXISTE CURA PRA ESSE VÍRUS


Enquanto não houver vacinas ou um número grande de pessoas pegar esse vírus e criar imunidade não haverá solução simples

TEMOS QUE PONDERAR QUAL OPÇÃO VAI SER ESCOLHIDA.


Ou vamos ficar em quarentena por anos até criar uma vacina ||||| Só que isso vai acabar com a economia, gerará violencia, fome e caos
Ou vamos controlar a movimentação de pessoas em lojas e na rua |||||| grupos de riscos devem ficar afastados, cuidados em casa como talheres e pouco contato com pessoas mais idosas ||||| ocorrerá mortes mas essas serão uma pequena porcentagem do que será gerado pela grande crise financeira que assolará o país

A imunização é uma estratégia que contém brechas, visto que o vírus é altamente mutável.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.973
Pontos
803
Incógnita sobre a covid-19 no Japão: pior já passou ou ainda está por vir?

Feirantes em Ueno, na província de Taito, no Japão - Jérémy Stenuit/Unsplash


Feirantes em Ueno, na província de Taito, no JapãoImagem: Jérémy Stenuit/Unsplash

Juliana Sayuri
Colaboração para o TAB, de Toyohashi (Japão)
25/03/2020 04h00

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Será que se tudo voltar ao normal nesse momento aqui pode ficar pior que a Italia? Tem tanto palpite que to igual cego em tiroteio, uns prevêem 1 milhão de morte, outros bem poucas, uns falam que é muito sério outros que não, eu nem sei mais no que acreditar então nem critico a decisão de ninguém.
Aqui tem tudo para ficar pior que a Italia, especialmente se encerrar a quarentena prematuramente.

O virus nem chegou direito e esta crescendo aqui tanto quanto cresceu nos outros lugares antes de colapsar.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Ah velho, sei que a coisa desandou e ficou meio difícil não falar de política aqui.

Mas esse tipo de post não dá tbm neh
Estamos falando do virus. O meu comentário é um deboche contra uma fala autoritária do Reverendo Jones brasileiro, contrariando o planeta terra sobre como lídar com o coronavirus.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Toda hora leio que as pessoas tratadas como o tal remédio tem 100% de cura. Isso é fake?
Em um estudo de 40 pacientes sim é verdade, já o uso em geral acho que ainda não tem essa estatística. Hospitais do Brasil inteiro vão começar a usar agora, vai ser o teste na prática.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.057
Reações
2.893
Pontos
1.174
Azitromicina é forte pra c***lho. Uma vez tive uma infecção na garganta e acabei tomando Astro 500mg com o estomago vazio, foi uma das piores dores que eu já senti na minha vida.
Astro é foda mesmo, era o único antibiótico que funcionava pras minhas crises de amigdalite. Nem genérico de azitromicina adiantava, vai saber pq.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Lamentável. Por causa de paciência todo o esforço feito até agora não vai ter valido de nada.

Nego achou que era brincadeira um feriadão de 4 dias que estava resolvido?
Mas uma minoria estava com o cu na mão, tem gente comemorando essa pandemia.. acho que estavam em casa mais por não ter nada pra fazer mesmo, agora tão indo pra rua ja que tão abrindo as coisas. Se for piorar vai piorar e muito, com a autoridade maior do país falando que é só um resfriadinho, pra que ter medo?

A massa se informa é pela tv, os velhos principalmente
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.821
Reações
7.539
Pontos
453
A imunização é uma estratégia que contém brechas, visto que o vírus é altamente mutável.
Ai a pessoa por sorte fica imune e essas pessoas do bem vem para o Brasil trazer novas mutações do vírus............

Viajeros aprovechan boletos baratos sin importar coronavirus
  • Por RUSS BYNUM Associated Press
  • Mar 15, 2020
5e6e38ba06393.image.jpg

FILE - In this Saturday, March 14, 2020 file photo, travelers wait to check in their luggage at the Los Angeles International Airport. The coronavirus pandemic that's caused many Americans to avoid airports has others booking spur-of-the moment trips at dirt-cheap ticket prices.


Con los precios de los pasajes de avión muy baratos como reacción al brote de coronavirus en Estados Unidos y otras partes del mundo, Dylcia McBlackwell decidió tomarse no una, sino tres vacaciones.

La empleada de servicios de alimentos de 39 años residente de Chicago viajará en abril a Denver para visitar a sus amigas, el mayo irá a Charleston, Carolina del Sur, y posteriormente a Costa Rica. Todo por un total de 435 dólares en unos boletos que normalmente le hubieran costado 700 o más.

Pese al bajo precio de los boletos, las aerolíneas han registrado una fuerte caída en las reservaciones y un aumento considerable en las cancelaciones debido a que los temores por la enfermedad provocan que muchos estadounidenses decidan no viajar.

Hace unos días, Estados Unidos prohibió los vuelos procedentes de gran parte de Europa, China e Irán. A nivel nacional, se han cancelado o pospuesto conferencias de negocios, eventos deportivos, festivales de música y otros eventos multitudinarios.

Las aerolíneas han recortado los horarios de vuelos, sobre todo en las rutas internacionales, para compensar la caída en la demanda de temerosos clientes que viajan por placer o negocios. Un grupo de la industria advirtió que la pandemia le podría costar a las aerolíneas a nivel mundial hasta 113.000 millones de dólares en ingresos.

La proliferación de asientos vacíos en los aviones ha provocado que los viajeros aprovechen los descuentos y compren boletos.

Durante su periodo vacacional más reciente, Nick Williams, de 22 años y de Muncie, Indiana, pagó 110 dólares por un viaje redondo para visitar a sus amigos en Orlando, Florida. Tan pronto como regresó a Indiana, vio un boleto a Orlando en 65 dólares.

Hasta el domingo, en todo el mundo había más de 156.000 enfermos de COVID-19, más de 5.800 muertos y miles de casos se confirman cada día. En Estados Unidos, van 57 decesos y casi 3.000 infectados.

En muchas personas, el coronavirus sólo provoca síntomas moderados, como fiebre y tos. En algunos, en particular adultos mayores y personas con problemas de salud ya existentes, puede causar efectos más graves, como neumonía. Sin embargo, la gran mayoría de las personas enfermas de COVID-19 se recuperan.
 

jimbreal

Veterano
Mensagens
68
Reações
258
Pontos
123
Não é assim cara, a quarentena vai até boa parte da população de risco ter pego e curado a doença, aí os outros podem ir pegando que vai ter vaga no hospital, mesmo os que não são grupos de risco ocupam vaga na UTI com quase a mesma chance dos velhos, a diferença é que sobrevivem.

Mas isso já foi explicado MIL vezes nesse tópico
Ok vamos supor que tenha cerca de 100 mil pessoas com o vírus por vez oque é praticamente impossível, como que vai ser quantas levas de 100 mil pessoas vão ser até completar o pais todo? Vamos ficar de quarentena todo esse tempo? E a economia? o governo vai ter que imprimir mais dinheiro e sua arrecadação de imposto vai estar uns 60% ou mais comprometido, a inflação vai explodir.

Simplesmente não há solução fácil, mas esse negocio de quarentena de todo mundo é simplesmente uma piada, é o mais fácil e ao mesmo tempo a mais devastadora de todas.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.871
Reações
14.770
Pontos
1.054
Rotina volta ao normal:

  • número de infectados vai disparar. Se já não temos exames em número suficiente para detectar o vírus mesmo em semi-quarentena, com livre circulação será simplesmente impossível;
  • 20% dos infectados necessitam de cuidado hospitalar. Isso não significa que os outros 80% são assintomáticos e levam o Covid19 numa boa. O período de recuperação pode variar entre 2 e 5 semanas. Por um lado o Brasil para de quarentena, por outro ele para por estarem todos doentes;
  • Mais de ¼ dos brasileiros é hipertenso (grupo de risco), pouco mais de 10% dos brasileiros é diabético (grupo de risco), além da problemática já conhecida de idosos, portadores de doenças imunossupressoras, problemas respiratórios, câncer, obesidade, e afins. Muitas pessoas além dos idosos sofrerão com o Corona;
  • Nosso SUS já é inflado, e o efeito cascata de mortos por conta de um sistema de saúde operando muito acima do sustentável por meses será bem maior que os números de óbitos diretamente por Corona. Durante meses praticamente nenhum brasileiro poderá ter nenhum problema sério, ou até coisas “simples” para a medicina moderna como apendicite;
  • Se Covid é uma doença que acomete de maneira severa as pessoas mais velhas, e na maior parte da população brasileira é justamente a faixa de 40-60 anos que coloca a comida na mesa, como irão se virar durante o período de internação, ou morte? Se a média brasileira de integrantes por família é de pai, mãe e 1,7 de fecundidade, levando para a projeção do estudo britânico entre um milhão e 2 milhões de mortos, temos uma possível projeção de 3 até 6 milhões de desamparo (isso jogando por baixo, porque entre as camadas sociais mais baixas e que sofrerão mais as famílias são bem maiores).
Isso não levando em consideração o ano “não-globalizado” que teremos, de fronteiras fechadas, gostaria de saber como diabos nossa economia irá se reerguer tendo fim ao período de incríveis 7 dias de “quarentena”. Devo eu e os demais confiar no Governo Brasileiro que já demonstrou que o planejamento para os próximos meses é simplesmente planejamento algum? Temos cientistas, matemáticos, médicos e afins fazendo projeções de como a não-quarentena é pior do que a quarentena, e mesmo assim ainda surge esse tipo de reforço sem embasamento algum de que financeiramente ficaremos super suaves se acabarmos com a quarentena. O que o brasileiro vai consumir durante esse ano diante dos números decolando em infectados e mortos? Nossa economia girando vai muito além de cada um ganhar seu salário e colocar a comida na mesa, coisa que, como expliquei no post, acho que será difícil de acontecer em normalidade. Temos inflação, juros e mais uma porrada de coisas que dependem de uma economia aquecida. Se só pessoas trabalhando e colocando comida na mesa resolvessem o problema do país, não estaríamos fudidos nesses últimos anos.

Foram 3 meses para preparar terreno. Foram 3 meses para produzir mais exames, máscaras, equipamentos, traçar estratégia A, B, C, D, E para todos os cenários possíveis do vírus. Não fizemos absolutamente nada. E agora devo eu acatar que meus pais possam morrer por conta de irresponsabilidade alheia? E nesse meio tempo, a “mídia” da histeria trazia relatos do que se passava na China e de como o vírus estava se espalhando. Tem 3 meses que a mídia que é histérica, que a mídia quer causar, tem 3 meses que vejo uma porrada de gente e entidade querendo colocar panos quentes sob o vírus. Me pergunto o que acontecerá nos próximos 3 meses.

vc só esquece que a mesma midia sabendo disso tudo , mesmo assim apoiou o carnaval e a avalanche de turistas que viriam pro brasil , era melhor terem acabado com o carnaval do que acabarem com o pais inteiro , se cancelam o carnaval a mesma midia que vc cita iria meter o pau no presidente
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.503
Reações
11.956
Pontos
503
Dia 7 - Eu fiz um arroz perfeito. Dourei os grãos com óleo vegetal, sal e temperos. Acrescentei a água e não mexi mais para eles não soltarem amido. Depois esperei ele afofar e quando estava quase sem água, desliguei o fogo. Mais dois minutos e voilá.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Até nisso ele mente


os coroa(incluindo o gordin de camisa social rosa) tudo fazendo flexao e o D.R Mitonauro fingindo kkk. Faltando calciio e musculatura nos ossos do nosso attleta presidente imune ao coronavirus

em pensar que nutria admiração a esse bonobo atleta. dps daquela em rede nacional ontem so posso crer que es um psicopata assassino
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.733
Pontos
1.353
O pico seria em abril ainda né? Acho que segunda aqui ja abre tudo e acaba meu descanso, se existia um real valor na quarentena, o presidente jogou no vaso e deu descarga.

O pico brasileiro é sem metas.
E quando bater a meta, vão dobrar a meta.

Projeção de pico em local sem nenhuma ação pra conter o alastramento, por alguns estudos, apontam que é 50 a 80% da população do país.

Abril vai ser só o povo que pegou a doença em março.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo