O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Evitar aglomerações, uso de máscaras e álcool gel, se fosse o fim do mundo as redações de canais estariam todos infectados, tô assistindo o CNN Brasil e tem vários trabalhando na redação.

E tá errado, tem muita gente aí que poderiam estar em casa.

Eu estou trabalhando de HO porém eu dou suporte ao chão de fábrica e em casos urgentes eu preciso ir lá, aqui estou tendo que me desdobrar com as fábricas para poder dar suporte o máximo que consigo sem ir até a fábrica, semana passada eu tive que ir para não parar a produção, essa semana por pouco não tive que ir porque consegui me comunicar com uma pessoa que seguiu minhas instruções mas certeza que semana que vem terei que voltar pelo menos um dia.

Mas é o mínimo do mínimo, como as fábricas que suportam já usam EPI por padrão (sapato, máscara, jaleco, gorro e luvas) é bem tranquilo desde que eu não chegue e não saia no horário de entrada/saída dos turnos.

Mas o prédio de TI que é onde fico que costumava ter 300~400 pessoas estava com 3 dentro contando comigo, até cobra apareceu no local.

Não adianta nada essas empresas ficarem falando que a galera tem que ficar em casa com redação lotada, isso sim é hipocrisia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
foram os 3 que não pensaram "é só uma gripezinha, somos atletas, pega nada não".

Infelizmente olhar pro lado e pensar "olha aquela jiromba chegando querendo quebrar nossos esfincter , melhor passar um KY" são coisas do leste asiatico só e de alguns gato pingados perdidos no mundo.

Ai o povo no ocidente achou a jiromba era chinesa e nem ia doer, mas não contavam que era um chines mutante motumbo.

Só administrações técnicas e pragmáticas tomam essas decisões com a celeridade necessária.

E quanto à jiromba chegando, com a desvalorização brutal do Real que sucedeu a chegada da pandemia no BR, a gente aqui já nem sente direto a coisa entrando.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
se o mundo esta em quarentena por que tantos aviões no céu?
aqui da pra ver em tempo real:

Aviões tem contratos com aeroportos e pra manter os contratos de slots precisam cumprir horários de saída e chegada.

Mas isso é insustentável companhias estão perdendo muito dinheiro com isso.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Tem gente que tá torcendo para as pessoas passarem fome e consequentemente saquearem onde tem comida.

Sim, sempre tem gente desejando o pior e isso é lamentável.

Se essa doença não pudesse ser transmitida e só matasse quem vacilasse eu ia estar cagando, sério.

Minha preocupação não é comigo, é com minha esposa grávida, minha mãe e etc.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Isso tem se repetido mundo afora nessa proporção? Falta de EPIs?

Se o pessoal da linha de frente por lá começar a adoecer de uma só vez, o estrago será feio.

Deve ser falta de EPIs pois estavam reclamando disso nos EUA e o governo aumentou a produção e empresas estão ajudando também.

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Sim. Em minha cidade está tranquilo pois começou na sexta feira a quarentena. Acredito que a população irá pedir agora para fechar as entradas do município, essa é a tendência.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Acho factível o fechamento das entradas por prazo determinado, mas desde que permitida e fiscalizada a passagem de veículos destinados a atividades essenciais, como abastecimento.
 
D

Deleted member 219486

E tá errado, tem muita gente aí que poderiam estar em casa.

Eu estou trabalhando de HO porém eu dou suporte ao chão de fábrica e em casos urgentes eu preciso ir lá, aqui estou tendo que me desdobrar com as fábricas para poder dar suporte o máximo que consigo sem ir até a fábrica, semana passada eu tive que ir para não parar a produção, essa semana por pouco não tive que ir porque consegui me comunicar com uma pessoa que seguiu minhas instruções mas certeza que semana que vem terei que voltar pelo menos um dia.

Mas é o mínimo do mínimo, como as fábricas que suportam já usam EPI por padrão (sapato, máscara, jaleco, gorro e luvas) é bem tranquilo desde que eu não chegue e não saia no horário de entrada/saída dos turnos.

Mas o prédio de TI que é onde fico que costumava ter 300~400 pessoas estava com 3 dentro contando comigo, até cobra apareceu no local.

Não adianta nada essas empresas ficarem falando que a galera tem que ficar em casa com redação lotada, isso sim é hipocrisia.


A questão é comportamental, muitas vezes as pessoas agem pela preguiça e não fazem o correto, é aquela de pros outros dão lição de moral mas não lavam nem a cueca ou calcinha.

De outro lado percebo que estamos vivendo uma espécie de trama similar do filme A Vila, divulgação de notícias que trazem o medo excessivo para a população.


Acredito que lá devem ter adotado providência desta natureza também.


O afastamento social que também me referi são nas atividades do trabalho, distanciamento na interação. Isso já diminuiria muito os casos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Deve ser falta de EPIs pois estavam reclamando disso nos EUA e o governo aumentou a produção e empresas estão ajudando também.


Outro indicativo de que o governo aí também não encarou a situação com a seriedade necessária.

Tiveram quantas semanas ou meses para anteciparem a produção de EPIs?
 
D

Deleted member 219486

Outro indicativo de que o governo aí também não encarou a situação com a seriedade necessária.

Tiveram quantas semanas ou meses para anteciparem a produção de EPIs?


Como disse um tempo atrás o governo mundial precisa incentivar a produção interna desses materiais e evitar importar da China, da incentivo fiscal.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Economia do Japão também está sofrendo bastante. Parece que a única forma de salvar a economia é usando todos esforços pra erradicar a doença.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Infelizmente tá tendo subnotiticação. Covid é a nova insuficiência pulmonar.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Inclusive postaram aqui relatos de médicos/enfermeiros que testemunharam subnotificações ocorrendo.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
@Moonglaive,

Por curiosidade, tu conhece algumas estatísticas, que indiquem se as pessoas que faleceram devido a COVID-19, na Itália e demais países afetados, tinham x número de doenças pré-existentes?

Lembro que vi algo parecido com dados da Itália, mas não lembro onde peguei...e tem muita informação não confiável tmb.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
c***lho, sério que tem gente comparando idas aos supermercados com frequentar igreja? De verdade?

A pessoa vai sobreviver como sem comida, ô c***lho? Como disseram, vai se alimentar via wifi? Nos mercados as pessoas mal conversam, não são estacionárias, quando muito frequentam uma vez a cada 7, 15 dias (em ordem de quarentena), o ar é renovado por sistema de resfriamento.

Igreja é estacionária, as pessoas Interagem entre si, a minoria possui algum sistema de circulação de ar, e mais importante de tudo: NÃO É ESSENCIAL, c***lho.. Ninguém vai morrer se não frequentar missa/culto por algumas semanas. Pelo amor de Deus. Que comparação mais absurda.

”ain, mas no mercado as pessoas se cruzam. E você também pode estabelecer uma distância de 1,5m entre pessoas e distribuir máscara, luva, álcool em gel”.

NÃO TEM ÁLCOOL EM GEL, LUVAS NEM MÁSCARA EM QUANTIDADE SUFICIENTE NEM PRA HOSPITAL. Se for luz verde frequentar igreja porque “as pessoas já vão para o mercado mesmo”, então acabe com essa m**** de quarentena. Que comparação mais imbecil. “Ah, já que eu vou tomar um gole dessa cerveja aqui, então tudo bem eu tomar 20 litros”. Tem gente que não entende o significado de mitigação.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
dica nova:

Perda de olfato pode indicar infecção pelo novo coronavírus



A perda total ou parcial do olfato pode ser o primeiro sinal da infecção pelo novo coronavírus. Médicos de países como China, Alemanha, Itália e França estão acendendo esse alerta após observação de seus pacientes com Covid-19.
Em um comunicado, a Associação Britânica de Otorrinolaringologia (Entuk) e a Sociedade Britânica de Rinologia disseram que o número de pacientes que desenvolveram o sintoma em diferentes países é significativo.
Na Alemanha, foi relatado que mais de 2 a cada 3 casos confirmados da infecção pelo vírus desenvolveram anosmia ou a hiposmia (nomes dados para a perda total e parcial do olfato, respectivamente).
Na Coreia do Sul, onde os testes foram mais frequentes, cerca de 30% dos pacientes com o coronavírus relataram o sintoma, diz o comunicado.
O jogador de basquete Rudy Gobert, que joga pelo Utah Jazz na NBA (principal liga profissional de basquete dos Estados Unidos) disse em rede social no domingo (22) que estava com o sintoma. Gobert teve confirmação da Covid-19 em meados de março; logo depois, a NBA anunciou paralisação.
“A perda do olfato e do paladar definitivamente é um dos sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada nos últimos quatro dias”, disse o jogador na publicação.
A Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (SBORL) também publicou um documento com orientações para os médicos. O texto diz que a ocorrência súbita da falta de olfato, sem congestionamento nasal como acontece com gripes e resfriados comuns, por exemplo, talvez possa indicar infecção pelo novo coronavírus.
Para esses casos, a entidade sugere isolamento em casa por 14 dias.
De acordo com Geraldo Druck Sant'Anna, diretor-presidente da SBORL, uma equipe de membros da sociedade se reuniu para fazer uma revisão dos relatos que estavam aparecendo pelo mundo e juntar evidências. “Não temos um número de casos suficiente para dizer se isso é uma verdade absoluta. A Doença é nova e ainda estamos aprendendo sobre ela, mas essa é uma recomendação prudente”, disse.
Anosmia e hiposmia acontecem normalmente em gripes e resfriados comuns, explica a médica otorrinolaringologista Maura Neves. “Mas nos relatos sobre a Covid-19, a anosmia tem acontecido sem a presença de outros sintomas, ou antes de outros sintomas, como a febre e a dificuldade para respirar”, diz.
O isolamento nessa fase inicial da infecção é uma das maneiras de combater a rápida expansão do vírus, afirmam os médicos. O microrganismo pode se alojar no trato respiratório superior (laringe, faringe e traqueia) e o infectado ficar sem sintomas por cerca de dez dias. Sem sintomas, essa pessoa pode espalhar o vírus mais rápido, porque não fica em repouso ou isolamento.
“Como muitos contaminados permanecem saudáveis, esse sintoma pode acabar passando despercebido”, acrescenta Neves. A perda de paladar também pode aparecer, já que são sistemas conectados, diz a médica.
“Se o paciente notou perda de olfato e paladar, mas não tem febre ou outros sintomas respiratórios, como tosse, falta de ar e congestionamento nasal, recomendo que fique em casa”, afirma a médica, que disse já ter ouvido relatos de pacientes que atende com o sintoma.

Dei uma cheirada aqui no sovaco.

Tudo ok com o olfato.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo