O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844
Exatamente. É praticamente consenso que o número real excede consideravelmente o oficial.
O H1N1 mesmo saiu um estado anos depois que morreram 15x mais pessoas que o reportado

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844
Aqui na minha pacata cidade do interior até então, 0 casos. Mandaram fechar lojas e escolas, mas o fluxo de pessoas e carros na rua tá normal. Que bom que não houve casos até agora, mas se aparecer uns, o povo some (ou não). :kclassic
Isso eu acho errado, da pra ter medidas pedindo distanciamento social, proibindo grandes eventos (mil pessoas ou mais) e não fechar tudo se não tiver casos
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Houve uma revisão nas previsões que foram feitas para o Reino Unido.

Pesquisadores que calcularam cerca de 500k mortes, reduziram os números para 20k mortes.

Lembrando que esse mesmo estudo, foi o utilizado por um determinado biólogo e pesquisador, para extrapolar a situação dos 1 milhão de mortos no Brasil.

Segue abaixo a notícia:
https://www.washingtonexaminer.com/...ronavirus-deaths-in-uk-revises-to-20k-or-less

Essa manchete é mentirosa. Era 500 mil mortos caso o RU não fizesse nada, mas outros cenários foram considerados também, inclusive o de repressão.
A previsão revisada de 20 mil é considerando tudo que o governo está fazendo e planeja continuar fazendo.

Não dá pra confiar em manchete, tem que ler direto na fonte senão só vem metade da história.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tem uma galera aqui que parece que tá fechando os olhos pro fato de que o Brasil até agora não tá dando uma foda pros testes

Além disso, os que testam, demora a sair o resultado. A estagiária da minha mina fez o teste há 12 dias, DOZE, o orazo para o laudo eram 4,e até agora NADA. Imagine como a mina tá de preocupação, apesar de estar bem, sem sintomas graves.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.480
Reações
16.973
Pontos
503
Na cidade vizinha da minha confirmaram uma morte decorrente do corona. Era um idoso de 67 anos de idade...

Houve uma revisão nas previsões que foram feitas para o Reino Unido.

Pesquisadores que calcularam cerca de 500k mortes, reduziram os números para 20k mortes.

Lembrando que esse mesmo estudo, foi o utilizado por um determinado biólogo e pesquisador, para extrapolar a situação dos 1 milhão de mortos no Brasil.

Segue abaixo a notícia:
https://www.washingtonexaminer.com/...ronavirus-deaths-in-uk-revises-to-20k-or-less

Amigo, não pode falar nada que vá contra o biólogo youtuber do gordologia aqui na OS, os caras não aceitam, fazem birra e te mandam pra ignore list.

Abraços!
 


D

Deleted member 219486

Tem uma galera aqui que parece que tá fechando os olhos pro fato de que o Brasil até agora não tá dando uma foda pros testes

Além disso, os que testam, demora a sair o resultado. A estagiária da minha mina fez o teste há 12 dias, DOZE, o orazo para o laudo eram 4,e até agora NADA. Imagine como a mina tá de preocupação, apesar de estar bem, sem sintomas graves.




Acredito que ela já passou pelo estado crítico. Dizem que geralmente dura 14 dias.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Em todos os cenários o aumento do COVID-19 no Brasil estão abaixo da expectativa. Segundo o gráfico daquele youtuber Átila, já era para ter cerca de 8,5 mil casos. No documento secreto da ABIN, entre 5 mil num cenário baseado nos números do dia 23, 10 mil no cenário um (Irã, Itália) ou 3 mil no cenário dois (França e UK). Estamos desacelerando, o que é ótimo e mostra que tem sido feito um bom trabalho.

Ou não estamos testando o suficiente.

Alguma notícia fala qtos testes estão sendo feitos por dia e como a proporção entre positivos e negativos tem aumentado?
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Isso eu acho errado, da pra ter medidas pedindo distanciamento social, proibindo grandes eventos (mil pessoas ou mais) e não fechar tudo se não tiver casos
Sim, um controle de fronteira eficiente bastaria nesse caso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Amigo, você se deu ao menos ao trabalho de ler a notícia? A quarentena ocorre no Reino Unido a 2 dias e seus efeitos costumam aparecer apenas após duas semanas, ou seja, o distanciamente social não influenciou nos resultados do novo estudo, apenas os novos números da doença o fizeram.

Está lá.
Na notícia.
Que você infelizmente não leu.
Eu li. E não só essa.

Você compreende o conceito de projeção?

Você sabe que este estudo é uma extrapolação futura baseada nas informações mais atuais?

Você sabe o que é isso?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Abril vai subir bem de casos, vão começar a testar mais, e também vai começar a sair os resultados feitos a 15 dias....
Exatamente. Aí sim teremos ideia

Esses números de nem 3k de infectados e menos de 100 mortes pra mim estão surreais, pra um país tão "caloroso" quanto o nosso. Favelado não tá entrando nessa conta, com ctz
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
É possível que o Brasil passe relativamente bem? (não entrando na parte econômica). Por que por enquanto parece que é isso que vai acontecer se comparado a Europa, EUA e outros países.

Está realmente bem estranho...

Obs.: Venho acompanhando o tópico desde o começo do surto na China e pelo Reddit.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Exatamente. Aí sim teremos ideia

Esses números de nem 3k de infectados e menos de 100 mortes pra mim estão surreais, pra um país tão "caloroso" quanto o nosso. Favelado não tá entrando nessa conta, com ctz
Li que algumas pessoas da CDD foram diagnosticadas com falta de ar.
Vai morrer muita gente de "falta de ar".
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
É possível que o Brasil passe relativamente bem? Por que por enquanto parece que é isso que vai acontecer se comparado a Europa, EUA e outros países.

Está realmente bem estranho...

Obs.: Venho acompanhando o tópico desde o começo do surto na China e pelo Reddit.
Estamos no começo ainda.
Se passar o mês de abril sem explodir o número de casos é possível que o Brasil se saia bem.

Mas a expectativa é para que a situação piore bem em Abril.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Essa manchete é mentirosa. Era 500 mil mortos caso o RU não fizesse nada, mas outros cenários foram considerados também, inclusive o de repressão.
A previsão revisada de 20 mil é considerando tudo que o governo está fazendo e planeja continuar fazendo.

Não dá pra confiar em manchete, tem que ler direto na fonte senão só vem metade da história.
Show de bola amigo, eu concordo, é sempre bom ler a notícia inteira ao invés de olhar apenas a manchete.

Assim sendo, se você tivesse feito aquilo que prega e lido a matéria que eu postei, veria essa passagem aqui nela:

Ferguson credited the U.K.’s lockdown for stopping the spread of the virus, but as Berenson points out, the country “only began its lockdown 2 days ago, and the theory is that lockdowns take 2 weeks or more to work.”

Que invalida o que você está dizendo.

Um forte abraço!

Você compreende o conceito de projeção?
Entendo sim o conceito de projeções, na verdade eu vivo disso.

Você sabe que este estudo é uma extrapolação futura baseada nas informações mais atuais?
Sim, foi até mesmo o que eu comentei na minha resposta a você.

Não entendi o seu ponto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
É possível que o Brasil passe relativamente bem? (não entrando na parte econômica). Por que por enquanto parece que é isso que vai acontecer se comparado a Europa, EUA e outros países.

Está realmente bem estranho...

Obs.: Venho acompanhando o tópico desde o começo do surto na China e pelo Reddit.
Tudo indica que não.

Depois dessa semana o inferno é o limite pro Brasil.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Ou não estamos testando o suficiente.

Alguma notícia fala qtos testes estão sendo feitos por dia e como a proporção entre positivos e negativos tem aumentado?

Sim, há uma total ausência de testes em alguns Estados. Minas Gerais é um Estado semi-falido (disso sabemos), e como consequência é um dos Estados que menos testa (proporcionalmente).

Se compararmos os números de Minas com, por exemplo, os números do Ceará, essa discrepância fica clara:

Minas: 153 casos
Ceará: 235 casos
* Atualizado em 26/03/2020 - 18:36. Fonte

Ora, vocês acham mesmo que o Minas Gerais tem tão menos casos do que o Ceará!? Minas é muito mais populoso e se comunica muito mais com São Paulo (o epicentro da epidemia aqui no Brasil) e com o Rio de Janeiro.

O que ocorre é que o Ceará (um dos poucos Estados com saúde financeira no Brasil) comprou, há mais de 10 dias, 5 MIL testes para fazer na sua população (fonte).

Minas Gerais não tem só 153 casos nem fodendo. Tem muito mais que o Ceará, sendo que este também tem carência de testes.

Esse comparativo deixa claro para nós a distância da realidade que os números estão representando.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Show de bola amigo, eu concordo, é sempre bom ler a notícia inteira ao invés de olhar apenas a manchete.

Assim sendo, se você tivesse feito aquilo que prega e lido a matéria que eu postei, veria essa passagem aqui nela:

Ferguson credited the U.K.’s lockdown for stopping the spread of the virus, but as Berenson points out, the country “only began its lockdown 2 days ago, and the theory is that lockdowns take 2 weeks or more to work.”

Que invalida o que você está dizendo.

Um forte abraço!


Entendo sim o conceito de projeções, na verdade eu vivo disso.


Sim, foi até mesmo o que eu comentei na minha resposta a você.

Não entendi o seu ponto.
Risos.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Reportei alguns ai tá safe...

Doria fdp está pedindo arrego na quarentena que os Deuses antigos e novos tenha piedade do Brasil.
São Paulo já não tem estrutura para saúde normal, quero ver quando lotar os leitos se vão continuar falando em economia =]

Mantém a quarentena por 15 dias e vê os números ai sim monta uma estrategia para economia.
 
D

Deleted member 219486

Infelizmente as empresas estão demitindo muita gente e não vão esperar uma semana, duas semanas de quarentena. O cenário caótico vai escalar rapidamente.
Essa onda de fique em casa, toque música na sacada, do jornalista com arrogância ao falar para manterem a quarentena não vai encher a barriga de quem tem fome, provavelmente vamos ver pessoas pedindo ajuda nas ruas ou coisa pior.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Show de bola amigo, eu concordo, é sempre bom ler a notícia inteira ao invés de olhar apenas a manchete.

Assim sendo, se você tivesse feito aquilo que prega e lido a matéria que eu postei, veria essa passagem aqui nela:

Ferguson credited the U.K.’s lockdown for stopping the spread of the virus, but as Berenson points out, the country “only began its lockdown 2 days ago, and the theory is that lockdowns take 2 weeks or more to work.”

Que invalida o que você está dizendo.

Um forte abraço!

Invalida como? Eu vou mostrar que outros cenários foram considerados, e que falar em redução de 500 mil para 20 mil é mentiroso.

A figura abaixo vem do relatório original:

Diversos cenários foram considerados, desde o "Do nothing" até medidas cada vez mais drásticas. Nesse último caso, a previsão mais pessimista era de 48 mil mortes durante 2 anos, considerando diferentes taxas de transmissão. Nesse caso, haveria uma redução de 50 mil para 20 mil mortes, o que é uma coisa boa.

111143
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Invalida como?

Independentemente dessa discussão, vou por essa figura do relatório original pra quem não viu o original.

O relatório original prevê diversos cenários. Desde o "Do nothing" até medidas cada vez mais drásticas. Nesse último caso, a previsão mais pessimista era de 48 mil mortes durante 2 anos, considerando diferentes taxas de transmissão. Nesse caso, haveria uma redução de 50 mil para 20 mil mortes, o que é uma coisa boa.

Visualizar anexo 111143
E mais do que ler apenas uma fonte enviesada, por que não ler a fonte original, o proprio Imperial College.


Speaking via video link, Professor Ferguson explained that while there was some uncertainty, if current measures work as expected, then intensive care demand would ‘peak in approximately two to three weeks and then decline thereafter’.

He told the committee current predictions were that the NHS would be able to cope if strict measures continued to be followed.

Professor Ferguson, who is also Director of MRC Centre for Global Infectious Disease Analysis, added: “There will be some areas that are extremely stressed but we are reasonably confident – which is all we can be at the current time – that at the national level we will be within capacity.”

...


Detalhe para este trecho aqui:

He told the committee current predictions were that the NHS would be able to cope if strict measures continued to be followed


if strict measures continued to be followed
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844
Infelizmente as empresas estão demitindo muita gente e não vão esperar uma semana, duas semanas de quarentena. O cenário caótico vai escalar rapidamente.
Essa onda de fique em casa, toque música na sacada, do jornalista com arrogância ao falar para manterem a quarentena não vai encher a barriga de quem tem fome, provavelmente vamos ver pessoas pedindo ajuda nas ruas ou coisa pior.

A triste verdade é que sem conter a doença esse desemprego vai ser arrastar. Economia do Japão em queda. Tiveram que cancelar as olimpíadas e a coisa só tende se arrastar nos países que decidirem não conter a doença.

Espero estar muito errado e o pior cenário não aconteça mas quando Europa e EUA conseguirem se livrar disso, pois estão fazendo quarentenas, é bem provável que fechem fronteiras com que não fez e aí a situação só vai piorar mais e mais

Trump já avisou que vai fazer isso
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Infelizmente as empresas estão demitindo muita gente e não vão esperar uma semana, duas semanas de quarentena. O cenário caótico vai escalar rapidamente.
Essa onda de fique em casa, toque música na sacada, do jornalista com arrogância ao falar para manterem a quarentena não vai encher a barriga de quem tem fome, provavelmente vamos ver pessoas pedindo ajuda nas ruas ou coisa pior.
Como ganhar dinheiro sem demanda, explique:

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.637
Pontos
453
Informação relevante sobre a imunidade vinda de um italiano que vive em uma das áreas mais afetadas.

O escudo milagroso não existe para o covid-19

I got a close friend who works in a medical lab and he does the rt pcr covid tests for the hospitals in my region too.

We were just talking about that few minutes ago because I'm completely ignorant in this field but he just told me essentially that covid19 doesn't give immunity like most of the other corona viruses so a vaccine won't solve anything anyway, if we will ever see one.
 
D

Deleted member 219486

Como ganhar dinheiro sem demanda, explique:

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Exato, se as pessoas tiverem em casa não existe demanda. Se acharem que a ilusão de ficar resolve tudo a realidade acorda.
A sociedade vai ter que se organizar para a retomada de alguns setores ou rezar para um medicamento ser mesmo eficiente.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo