O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CORRAM PARA AS COLINAS , nintendo switch lite vendido a preço abusivo no mercado lixo.

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.804
Pontos
803
Tirando o Wii U que não tenho interesse, eu creio que já tô aceitando a idéia de também pular essa geração, são muitos problemas, jogos caros, problemas no hardware e agora preço superfaturado.

Na boa parabéns pra quem adquiriu ele até o ano passado, vocês tiveram muita sorte.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Me lembrou aquelas cenas clássicas de Cuba que usavam carros dos anos 40-50 antes do embargo norte-americano e os caras pararam literalmente no tempo com diversos produtos.

O resto do mundo vai estar no Switch 3, PS7 e Xbox XXX e nós presos há pelo menos três gerações.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.760
Reações
10.886
Pontos
753
Me lembrou aquelas cenas clássicas de Cuba que usavam carros dos anos 40-50 antes do embargo norte-americano e os caras pararam literalmente no tempo com diversos produtos.

O resto do mundo vai estar no Switch 3, PS7 e Xbox XXX e nós presos há pelo menos três gerações.

wii tá dando pra comprar pelo menos :klol:kcry
 

TedMartins

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
75
Pontos
78
Não quero gerar polêmica aqui, mas a tendência é subir, principalmente com o dólar como está. E não, a culpa não é da pandemia (sozinha) a culpa é da péssima administração que temos em nosso país, que sempre existiu, mas se destaca nos dias de hoje.

Se você considerar o preço bruto do aparelho, em dólar, são US$329,00 pelo Lite e US$500,00 pelo normal, isso em suas versões mais baratas, se você apenas converter o valor para real o preço já fica estratosférico, isso utilizando dólar comercial, que só é praticado em transação com cartão onde não dá para sonegar imposto depois e hoje em dia não passa despercebido na alfandega: R$1911,00 o Lite e R$2905,00 o normal. Se você considerar os impostos de importação (60%) e o frete (na faixa de R$200,00 por unidade, na modalidade econômica, com envio mais demorado), + IOF o valor tá até barato e provavelmente nem é um lojista vendendo, é só alguém complementando renda, pois se o cara tiver custos para comercializar o produto (aluguel, água, luz, etc) já não dá para vender nesse preço mais.

Entendo que alguns lojistas e pessoas que trabalham com games praticam preços abusivos, mas não dá para descarregar toda essa energia neles, é preciso considerar outros fatores, como o já mencionado péssimo governo que temos, mas não podemos resumir a isso, péssimo governo, a concentração e má distribuição de renda são os verdadeiros vilões, vou explicar e exemplificar mais abaixo.

Além disso, apenas converter o dólar é uma tática muito suja que nos foi ensinada, é preciso converter o esforço de trabalho. Entenda: Somos muito mal remunerados aqui no Brasil, sendo que o salário mínimo nunca foi suficiente e, recentemente, em menos de 2 anos, perdeu todo o poder de compra que havia ganhado ao longo de mais de uma década. Exemplificando: Um trabalhador que ganha um salário mínimo no Brasil e trabalha 8 horas por dia ganha hoje R$1.045,00, ou R$4,50 por hora de trabalho, vamos dizer que seja um servente de pedreiro. Nos Estados Unidos, esse mesmo trabalhador ganharia (com base em pesquisas diversas, tirando a média, já que lá os estados têm autonomia para determinar o salário mínimo) US$1740,00, ou seja, US$7.25 por hora. Até aí tudo bem, você pode dizer, não viaja cara, lá é assim e aqui é assado, custo de vida, fantasmas e pipipi, popopó...

Mas imagine só, as necessidades dos cidadãos de ambos os países são as mesmas, se eu estou nos Estados Unidos e quero comprar um Nintendo Switch Lite, isso vai me custar US$319,00, ou seja, 44 horas de trabalho, ou, uma semana, e ainda me sobrará dinheiro para as necessidades básicas. Já aqui no Brasil, realizando a mesma função, eu vou ter que trabalhar 2 meses e não vai me sobrar nenhum tostão (isso se eu apenas converter o preço de dólar para real, sabemos que trabalharei muito mais).

Se pegarmos outros itens, a coisa fica pior... uma vez fiz com um Camaro, que aqui no Brasil custa R$344.090, em sua versão mais simples, nos Estados Unidos custa US$25,000, ou seja, lá se você trabalhar 14 meses e meio você compra um Camaro, aqui você precisa trabalhar 340 meses, 22,85 vezes mais, converta isso em anos se você achou o número baixo.

Seria ótimo se os problemas do nosso país se resumissem a vendedores de videogames pilantras e safados, mas infelizmente não se resumem, se resumem a uma elite safada que engana a população com mentiras, explorando o esforço de trabalho de cada cidadão deste país, a séculos.
 
Ultima Edição:

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
se alguem tiver interessado estou vendendo um switch lite versao pokemon zama... ta na caixa, trouxe dos estados unidos para revender. como tive que abrir a caixa, estou vendendo por 2500. se alguem interessar...
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Os joypads do Lite dão pau?

Cacete!
Se você jogar jogos que não exijam esforço do joycon dos modelos de switch não da pau ,agora super smash Bros ultimate é um assassino de joycons ,cuja as mecânicas de combate fazem os joycons quebrar fácil ,recomendo jogar com controle de GameCube ,pró controler ou um derivado da linha 8bitto para poupar o uso do joycon no jogo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.454
Pontos
1.094
Se você jogar jogos que não exijam esforço do joycon dos modelos de switch não da pau ,agora super smash Bros ultimate é um assassino de joycons ,cuja as mecânicas de combate fazem os joycons quebrar fácil ,recomendo jogar com controle de GameCube ,pró controler ou um derivado da linha 8bitto para poupar o uso do joycon no jogo.
Pior que vejo que os joycons de quase todo mundo dão pau, quase sem exceção

Pra evitar isso, comprei um adaptador N100plus e jogarei com o joystick do ps4, é o jeito
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
Me arrependo de quando vi um desbloqueado por 1400 num shopping no começo da ponte da santa efigênia, que é o trecho onde os preços são 10% mais inflados. Descendo a rua devia ter preços melhores.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.760
Reações
10.886
Pontos
753
já desisti dessa m****.
ainda bem que o emulador pra pc está progredindo bem.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu acumulo consoles... tenho um monte aqui justamente porque estava me prevenindo para a praga zumbi...

Mas veio o corona antes....
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Meu maior problema é joycon. To com os botões SL e SR zuados, não funcionam. E foi do nada isso!

Eu compraria um par novo, mas estão vendendo a 800 reais um par de joycons, vtnc!
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Meu maior problema é joycon. To com os botões SL e SR zuados, não funcionam. E foi do nada isso!

Eu compraria um par novo, mas estão vendendo a 800 reais um par de joycons, vtnc!
É caro mesmo, não viu no YouTube não como consertar sozinho?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
É caro mesmo, não viu no YouTube não como consertar sozinho?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Vi, mas não importa oq eu faça eu não consigo abrir o controle pq um dos parafusos não gira.

Aí eu não sei o porquê disso, vai ver ta espamado.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Vi, mas não importa oq eu faça eu não consigo abrir o controle pq um dos parafusos não gira.

Aí eu não sei o porquê disso, vai ver ta espamado.
Mas você usou a ferramenta certa, porque não é chave comum que é usada


Eu tive que comprar uma chave diferente pra abrir o meu n64, que serve pra mega drive e outros vídeo games antigos aliás.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
:lolwtf


Sem-t-tulo.jpg
aí meu rim .123131
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
um dos parafusos não gira.

Sei bem como é isso, inclusive postei aqui na OS sobre a minha odisséia com o meu joycon esquerdo do switch day one.

Mesmo abrindo com a chave correta, o parafuso espanou e eu precisei DESTRUIR a carcaça original para poder reparar o controle.

Os parafusos que vêm naquela joça são uns lixos mesmo, tanto que comprei outros juntamente com a carcaça.

Sério, esse é o controle mais rasgueira que já vi nos meus mais de 30 anos de jogador. Ainda por cima custa uma pequena fortuna.

EDIT: Segue o link para o meu relato:

 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Sei bem como é isso, inclusive postei aqui na OS sobre a minha odisséia com o meu joycon esquerdo do switch day one.

Mesmo abrindo com a chave correta, o parafuso espanou e eu precisei DESTRUIR a carcaça original para poder reparar o controle.

Os parafusos que vêm naquela joça são uns lixos mesmo, tanto que comprei outros juntamente com a carcaça.

Sério, esse é o controle mais rasgueira que já vi nos meus mais de 30 anos de jogador. Ainda por cima custa uma pequena fortuna.

EDIT: Segue o link para o meu relato:

Se vc me ajudar a abrir o meu de alguma forma, eu agradeço, porque o negócio não gira mesmo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Mas você usou a ferramenta certa, porque não é chave comum que é usada


Eu tive que comprar uma chave diferente pra abrir o meu n64, que serve pra mega drive e outros vídeo games antigos aliás.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
To usando essa aqui. foi desse vendedor q eu comprei:

https://produto.mercadolivre.com.br...para-gba-3ds-wii-nintendo-macbook-celular-_JM
 

quimerinha

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
79
Pontos
38
Pior que eu acho que vai demorar MUITO pro preço abaixar. Console que não tem aqui oficialmente, ainda está esgotando instantaneamente na gringa e sendo revendido bem caro no eBay + fronteiras fechadas, Brasil banido dos EUA etc vai ficar complicado...
Achando um Lite ""barato"" vou comprar.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Em pensar que comprei o meu destravado com Zeldinha por 1400, mas o controle começou a dar drift, desmontei facilmente, arrumei e até hj sem feitos. Pessoal tem dedo podre, arrebenta até parafuso, carai. Kkkkk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
pior, dois meses atrás pesquisei para comprar um, estou afim de ter um game da nintendo novamente, mas pqp, preços absurdos. Desencanei.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Nunca que eu pagaria esse valor num console.

Pega esses 4k, monta um PC com um Ryzen 3a geração, uma RX580 ou GTX 1060 e vai jogando no PC enquanto o emulador do Switch evolui a passos largos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
Tá foda, meu irmão pegou o Switch novo, 1300 em janeiro, até o 3/2DS tá absurdo o preço, componentes de PC estão super inflacionados também!
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Tá foda, meu irmão pegou o Switch novo, 1300 em janeiro, até o 3/2DS tá absurdo o preço, componentes de PC estão super inflacionados também!
O dólar disparou, toda loja tá caro, pra eles repor produtos vai ser mais caro tbm

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
auheuaheuhauehauehauheua

isso não é de hoje.....ja tem cerca de 4 anos que vejo esses preços astronomicos no ML/OLX.

e acontece em qualquer produto de qualquer segmento.
 
Topo Fundo