O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Correio vs mercado envios

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Para quem não sabe, o Mercado Livre ficou puto, criou um monte de agência do mercado envios e fechou parceria com um monte de transportadora privada.

Segue minha experiência com o Mercado envios:

- Vou na agência mais próxima e faço postagem em menos de 5 minutos.

- Se tiver muito cheio ou algo de errado na agência, vou em outra do outro lado do quarteirão.

- quando dá problema resolvo com os caras rapidinho.

- 90% dos objetos entregues antes do prazo.

- Fica aberto até as 19h, inclusive sabado e domingo.

Segue minha experiência com os correios:

- Agência longe, filas retardadas, no mínimo 1 hora esperando.

- pessimo atendimento.

- qdo dá problema é um parto para resolver, tem q fazer barraco e protocolar petição.

- se está cheio a outra agência mais próxima é do outro lado da cidade.

- fica aberto até as 16h e não abre nem sabado nem domingo ou feriados pq sim.

- 50% das encomendas são entregues com atrasos.

- 2% se perde ou extravia.

Enfim, os caras do ML devem estar rindo agora dizendo façam greve seus malditos :klol
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Notei mesmo que nos últimos tempos as entregas pelo ML vem mais rápido que usualmente.

correios-a.jpg
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Pior que eram estes contratos que seriam a salvação financeira dos Correios, pois entra uma grana legal, mas fizeram um atendimento tão porco, que poucas empresas tem usado este meio de entrega. Correios hoje em dia é só pra entregar cobrança, isso pq mesmo as empresas de energia, entregam eles mesmo as contas.
 

Mestredoslagos

Supra-sumo
Mensagens
413
Reações
975
Pontos
178
comprei um remedio dia 02/06 com prazo de entrega entre dia 06 a 12/06 entregue por uma tal de JADLOG, bem ai tudo bem neh sempre comprei no mercado livre pelos correios..dia 06 umas 20 horas um carro buzina na frente de casa e pra minha surpresa era um carro da jadlog com minha encomenda..olha se for assim sempre dou os parabens hem
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Em compensação o mercado livre cagou para o vendendores na questão de caixa postal. Eu vendi recentemente um produto e nem me toquei que era caixa postal que comprador colocou. O produto já tem mais de uma semana que está lá caixa postal e daí o mercado livre só me liberará a grana quando ele for pegar o produto, ou seja, pode ser dia ou meses.
 


Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Pior que eram estes contratos que seriam a salvação financeira dos Correios, pois entra uma grana legal, mas fizeram um atendimento tão porco, que poucas empresas tem usado este meio de entrega. Correios hoje em dia é só pra entregar cobrança, isso pq mesmo as empresas de energia, entregam eles mesmo as contas.
Acho que eles ainda mandam para os correios os vendedores iniciantes que não emitem nota fiscal.

Mas isso puramente por burocracia estatal que impõe transportadoras privadas a transportar produtos apenas com NF
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Por enquanto só poucos vendedores podem usar e não tem no br todo, tem que esperar quando abrir geral pra ver realmente a qualidade, mas achei interessante.
Que pena ein, eu to adorando, to até pensando em investir no mercado shops só por causa desse frete
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu tive um problema esses dias com os Correios através do Mercado Envios, Santa Catarina para Londrina/PR, 10 dias passados da compra encontrei o mesmo produto em uma loja física, depois de 29 dias o pessoal dos Correios vieram entregar, mandei de volta e cancelei a compra, também tenho uma importação parada desde o mês/03, já era essa b*sta.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu só quero saber se o frete vai custar o mesmo preço das concorrencias que o Mercado Livre quer atingir. Ja que eles querem submeter quem vende as regras deles, deviam ter uma vantagem financeira nisso.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Meus recentes pedidos pelo ML, saindo de SP pra SE:

Frete Full (envio via Azul Cargo) = Recebi em 3 dias corridos, frete de 20 reais.

Frete Correios PAC = Objeto ainda não chegou à unidade, 30 dias corridos, frete de 38 reais.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tem um bagulho de entrega full que é uma maravilha, compro coisa que chega com no max 3 dias, até no outro dia chega.

Antes eu não usava o ML por causa da reputação de vendedor sacana, agora que vi a praticidade, só uso ele..
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
como faço pra alterar a forma de envio no anuncio do ML?

uso aqueles 10 anuncios gratis e nao consegui mudar. Ja perdi 2 vendas recentes por reclamacao pois o envio ta saindo mais de 120 reais pro comprador.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
como faço pra alterar a forma de envio no anuncio do ML?

uso aqueles 10 anuncios gratis e nao consegui mudar. Ja perdi 2 vendas recentes por reclamacao pois o envio ta saindo mais de 120 reais pro comprador.
Não sei cara, no meu caso me ligaram e mandaram email avisando.

Sua categoria tem mercado envios?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Tomara que isso se espalhe logo pelo país. Por enquanto só tá rolando em grandes capitais, né? Ou tô errado?

Meu sonho comprar algo no ML e não precisar mais esperar duas ou três semanas pra chegar.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
2.073
Pontos
433
me liberaram este esquema sabado e fiz minha primeira postagem ateontem... tem cerca de 15 opcoes nas 3 cidades aqui que circulo.. com horarios otimos e praticamente só passar e deixar... em 1 minuto ta postado!!!
ja cheguei ficar 1h:30m em fila de correios... huehuebr é muito zuado, vai pra agencias com pacote todo a fazer, etc...e quando eles faziam banco postal era osso, pessoal idoso morava dentro do correio... pagava 1 conta por dia, só pra passear a toa! Muitas vezes nem é culpa dos atendentes
Adeus Curreios!!!
Nao sei o impacto nas financas que vai causar, mas pro consumidor final será otimo!!!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
essa semana tive experiencia com o ML de um produto que o vendedor não usou o mercado envios, decidi devolver o produto, o vendedor insistiu que eu iria pagar o frete de retorno, pedi intermediação do ML e adivinha, o ML disse pra eu pagar o PAC e mandar o comprovante, que eles restituem... bom devem cobrar do vendedor depois acho.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Me parece excelente essa nova "transportadora" do mercado livre, mas entrei la no site a cadê a opção para escolher ela ? Já faz um tempo que vejo relatos de pessoas que receberam encomendas por transportadoras mas parece que fica a cargo do site/vendedor definir a forma de entrega.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
como faço pra alterar a forma de envio no anuncio do ML?

uso aqueles 10 anuncios gratis e nao consegui mudar. Ja perdi 2 vendas recentes por reclamacao pois o envio ta saindo mais de 120 reais pro comprador.
faz o calculo direto do site dos correios as vezes sai mais barato vc pagando direto nos correios, aí era só adicionar o vlaor do frete no valor TOTAL e pedir pro cliente escolher a opção RETIRAR NO ENDEREÇO DO VENDEDOR

provavelmente esse frete de transportadora só deve esta sendo ativada em anúncios pagos e em vendedores com reputação VERDE
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
Comprei meu mic de São Paulo aqui pra Curitiba ( antes desse anuncio do ML) e chegou 1 dia depois de confirmado a compra

tipo ????????


Vai ser bom demais issae, ainda mais que a Fedex chegou aqui na terra das bananas.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Tem produtos que voce recebe ainda no mesmo dia.

Eu fiz um envio na terça. O local era uma loja de artesanato. Abriu as 8 da manha, fui direto do trabalho, nem precisei esperar ate as 9 horas dos Correios. Em menos de um minuto o envio foi feito. O negocio foi de SP pra Tatui e chegou em dois dias. Excelente.
 

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Correios eh pessimo o servico. Quando tive a necessidade de usar os servicos, me senti mal atendido, os funcionarios fazendo corpo mole e absurdamente caro. Pior empresa.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Recebi pela primeira vez através desse novo serviço de entregas do Mercado Livre.

Prós : Fazia anos que não recebia que uma encomenda tão rápida. Foram apenas três dias em um trajeto SP -> RJ. Pelos correios, a caixa ficaria uns 5 dias só no CTE BENFICA. Me lembrou os bons tempos do e-sedex lá por volta de 2014.

Neutro: O malucou bateu aqui no portão não eram nem 8H da manhã. Quem costuma acordar cedo pode gostar de receber logo pela manhã.

Contras: Infelizmente até o presente momento, não há como escolher no site do mercado livre se vc gostaria de receber por esse novo serviço ou pelos correios. Há apenas alguns indícios na hora da compra que vc pode observar. Por ex: Se na entrega estiver marcado "full" ou se existir apenas uma modalidade de entrega ao invés dos clássicos NORMAL e EXPRESSO.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ta rolando uma discussão que amanhã entra em greve os Correios, prefiro pensar que eles não seriam burros a esse ponto, mas seilá.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
2.073
Pontos
433
Eu tinha começado a enviar a pelos pontos de coleta meus produtos, porém, como está em baixa minhas vendas (por falta de produtos, já que não recebo minhas importações do exterior pelo correios, blerghhh, e falta variedade) o mercado livre me realocou pra voltar enviar pelos correios por enquanto...resultado: Pausei meus anúncios. Não tem como encarar as agências agora, na minha região está tenso demais!!
Então, resumindo, estão migrando vendedores ao poucos para os pontos de coleta, e retirando conforme demanda.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Tive um boom grande nas vendas por causa desse mercado envios.

Meus anúncios estão com tudo Chegará amanhã para SP.

Engraçado que veio uma cliente reclamar que entregou muito rápido e estragou a surpresa :kkk

É uma delicinha
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Recebo tudo com 3, 4 dias no máximo (moro em MG perto do RJ e SP também) tá uma delicinha esse Mercado Envios.

Ainda teve user que teceu um Wall enorme que seria prejudicial a privatização dos Correios (só não sei em que realidade isso aconteceria) aliás são tão espertos que estão planejando outra greve né :facepalm
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Muito, muito em breve os Correios ficarão apenas com o serviço de correspondência e as entregas ficarão por conta da iniciativa privada.
 
Topo Fundo