O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Correio vs mercado envios

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
Contras: Infelizmente até o presente momento, não há como escolher no site do mercado livre se vc gostaria de receber por esse novo serviço ou pelos correios. Há apenas alguns indícios na hora da compra que vc pode observar. Por ex: Se na entrega estiver marcado "full" ou se existir apenas uma modalidade de entrega ao invés dos clássicos NORMAL e EXPRESSO.

Correios entrou em greve e agora aparece esse aviso quando o vendedor apenas despacha via correios :

135234
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
aqui é cidade pequena e não tem ng cadastrado como centro de coleta ainda, mas na cidade vizinha tem, como tem bastante vendedor aqui os caras combinam de cada dia ir um levar e é bem como tu falou

um colega tava vendo pra se cadastrar como centro de coleta, diz que os caras vem e dão toda a infraestrutura pronta e instalada, realmente acertaram nessa parada aí

até a total express, que era uma m**** de transportadora, melhorou o serviço de uns tempos pra cá

até então a melhor era a transfolha, cheguei comprar um item em um dia e chegar no outro dia a tarde
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Para quem não sabe, o Mercado Livre ficou puto, criou um monte de agência do mercado envios e fechou parceria com um monte de transportadora privada.

Segue minha experiência com o Mercado envios:

- Vou na agência mais próxima e faço postagem em menos de 5 minutos.

- Se tiver muito cheio ou algo de errado na agência, vou em outra do outro lado do quarteirão.

- quando dá problema resolvo com os caras rapidinho.

- 90% dos objetos entregues antes do prazo.

- Fica aberto até as 19h, inclusive sabado e domingo.

Segue minha experiência com os correios:

- Agência longe, filas retardadas, no mínimo 1 hora esperando.

- pessimo atendimento.

- qdo dá problema é um parto para resolver, tem q fazer barraco e protocolar petição.

- se está cheio a outra agência mais próxima é do outro lado da cidade.

- fica aberto até as 16h e não abre nem sabado nem domingo ou feriados pq sim.

- 50% das encomendas são entregues com atrasos.

- 2% se perde ou extravia.

Enfim, os caras do ML devem estar rindo agora dizendo façam greve seus malditos :klol
Diretoria do ML deve estar morrendo de dar rizada agora

:kkk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
essa semana tive experiencia com o ML de um produto que o vendedor não usou o mercado envios, decidi devolver o produto, o vendedor insistiu que eu iria pagar o frete de retorno, pedi intermediação do ML e adivinha, o ML disse pra eu pagar o PAC e mandar o comprovante, que eles restituem... bom devem cobrar do vendedor depois acho.
ML só tem vendedor FDP, na conversa amigável com o chat nada se resolve, vendedor não aceita devoluções, não aceita reembolso parcial, você vai pagar o frete de volta, etc. etc. e ainda tem alguns vendedores que tentam te enrolar pra ganhar tempo e passar o periodo de retorno, e outros que tentam te fazer sentir mal por usar os recursos do site (mimimi vou ficar com a avaliação de vendedor ruim, blabla).

Só acionar o ML que o vendedor não tem vez, se tem alguma coisa errada eu nem perco mais tempo mandando mensagem pro vendedor. f**a-se. Lembrando que o próprio ML diz:

Você pode devolver o produto grátis, não importando o motivo, e vamos reembolsar o dinheiro. (...) Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.

Eu bato fotos do produto, indico o que está errado, coloco tudo no chat de mediação do ML, e quando recebo o rastreio, mando embora (ou aceito o reembolso parcial que o ML às vezes oferece).

Só achei curioso que o ML te pediu pra pagar o PAC, geralmente eles enviam um código de postagem, é só ir no Correios, informar o número, e acabou.


----------

Queria poder desfrutar do mercado-envios. Mas pra minha cidade é tão caro quanto os correios.

Sem futuro pra mim.

Ás vezes eu tenho a impressão de que os preços dos correios são "fixados" de forma não-orgânica pelos Correios, e que quando privatizarem, lugares mais afastados vão ter um salto no preço de envios de encomenda e cartas, pelo menos no início. Provavelmente vai fazer voltar à moda o famoso "ir pra cidade grande para fazer compras" de antigamente.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Aí será tarde demais para privatizar, ninguém vai pagar nem um centavo nessa m... tem que privatizar logo kkkk


Muito, muito em breve os Correios ficarão apenas com o serviço de correspondência e as entregas ficarão por conta da iniciativa privada.
 


Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Muito, muito em breve os Correios ficarão apenas com o serviço de correspondência e as entregas ficarão por conta da iniciativa privada.
Já passou da hora, eu comprei um item que o vendedor envio por carta registrada, demorou mais de 30 dias pra chegar de SP ao RS, e cada dia piora mais esse serviço imundo...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.299
Pontos
1.469
Agora que vi esse negocio do Ponto de Entrega e envio do Mercado Livre.

Ótima sacada. Pena que só tenha aí pelo sul/sudeste. Eu vou me organizar pra quando vier pro lado de Pernambuco abrir um pra mim.

Ás vezes eu tenho a impressão de que os preços dos correios são "fixados" de forma não-orgânica pelos Correios, e que quando privatizarem, lugares mais afastados vão ter um salto no preço de envios de encomenda e cartas, pelo menos no início. Provavelmente vai fazer voltar à moda o famoso "ir pra cidade grande para fazer compras" de antigamente.

Aparentemente o aumento foi uma medida pra diminuir os prejuízos. Os preços base para todo o Brasil eram praticamente unificados até uns 5 anos atrás. Um PAC com peso minimo de qualquer lugar pra qualquer lugar não passava de 20 reais. Esse era o caro. Hoje, o mais barato é trinta.

A impressão que eu tenho é que antes eles pouco se fodiam se o serviço dava ou não dinheiro, já que a empresa não deveria ter fins lucrativos. Agora ele estão repassando tudo.

E isso é o que me dá medo no caso de uma privatização. Nenhuma empresa que se prese vai tomar prejuízo enviando encomendas pro cus do Brasil.
 
Topo Fundo