O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] - Compras, suas entregas, logísticas, Correios e os problemas que enfrentamos.

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Compras, suas entregas, logísticas, Correios e os problemas que enfrentamos.
vAuinVkNIKLYsVG-800x450-noPad.jpg

[TÓPICO OFICIAL]

SEJAM MUITO VEM VINDOS AO TÓPICO OFICIAL DAS NOSSAS SANTAS ENTREGAS QUE AGUARDAMOS TODOS OS DIAS!

Todos nós passamos por sérias dificuldades com compras na internet, principalmente com o serviço monopolizado da estatal getulista Correios, que não presta pra nada, investe milhões e publicidade, é péssima com prazos e ainda some com as encomendas diariamente.

Transformei o tópico em oficial porque o original escalonou rapidamente com todo mundo dando os seus próprios depoimentos e experiências com entregas, sejam nacionais ou internacionais.

Fiquem a vontade, postem notícias, fatos, curiosidades, experiências próprias e dicas.

Deixo aqui meu apoio pessoal para os caminhoneiros que são explorados diariamente e trabalham duro com estradas arrebentadas, pagam impostos desgraçados e ainda ganham mal pacaramba.

Abraço!
 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Passei por isso agora pouco.
O objeto ficou 9 dias com status de rastreio: ainda não chegou à unidade.
A unidade na mesma cidade que a postada.
Logo, o objeto ficou 9 dias na cidade de postagem.

Tapatalk.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
@Off: 4 Mil num iMac 2011 ?

c***lho, vendeu bem demais....

Eu vendi uma Sound Dock cara tbm, da bose importada enviei ontem e já está atualizado no site.

Correios tá foda no geral...vendi um fone para um amigo e demorou pra c***lho.

@Edit: Conta pra nóis, vc declarou o produto ? Cara pq se der m**** e não estiver sido declarado eles pagam um valor simbólico pelo produto e dale justiça dai.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Se demorar muito eles devolvem seu dinheiro... E também o dinheiro do comprador.
Atualmente tá valendo a pena a demorar do correios, são varias pessoas falando que o ML devolve o dinheiro, depois de um tempo a mercadoria aparece na casa dele.
Se demorar muito tu vai receber seu dinheiro da venda e o outro cara vai receber um MAC de graça, já que o dinheiro vai voltar para a conta dele.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Estou com tres compras no Mercado livre nessa situação. Uma delas, uma bolsa que encomendei para meu arco, foi postada dia 28/02. Isso mesmo, em fevereiro, e consta no rastreio : "objeto ainda não chegou a unidade- por favor, aguarde".
Tenho ainda mais duas compras tão atrasadas quanto e na mesma situação.
Os correios realmente estão o fim da picada, e nada podemos fazer.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Se demorar muito eles devolvem seu dinheiro... E também o dinheiro do comprador.
Atualmente tá valendo a pena a demorar do correios, são varias pessoas falando que o ML devolve o dinheiro, depois de um tempo a mercadoria aparece na casa dele.
Se demorar muito tu vai receber seu dinheiro da venda e o outro cara vai receber um MAC de graça, já que o dinheiro vai voltar para a conta dele.
Ma saí o correto não seria entrar em contato com o ML e efetuar o pagamento ou então devolver o produto?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Último jogo que comprei Máfia III demorou mais de 1 mês pra chegar ficou nessa situação OBJETO AINDA NÃO CHEGOU A UNIDADE só depois que abri uma reclamação começou a atualizar o site e eu acho que o vendedor enviou de novo o jogo deve ter extraviado pois mudou a localização de origem.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Sabe de nada inocente:

22/03/2018
18:39
VARZEA GRANDE / MT Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.
11/03/2018
12:06
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em VARZEA GRANDE / MT
09/03/2018
09:39
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
08/03/2018
17:42
SAO PAULO / SP Objeto postado
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ma saí o correto não seria entrar em contato com o ML e efetuar o pagamento ou então devolver o produto?
Existe uma linha tênue entre o correto e a hueragem :kbeca.
Vendedor recebeu o dinheiro pelo produto: CHECK.
Comprador recebeu produto comprado: CHECK.

Pelos relatos de alguns, o ML e tão lixoso que não deixa você abrir uma reclamação sobre esse tipo de caso, quando você cancela já era não tem como fazer mais nada. Muitos até continuam usando suas contas normalmente sem nenhum tipo de cobrança pelo ML.
Eu vejo isso como ineficiência mesmo. O sistema do ML beira o lixo, esse é só uns dos golpes praticados atualmente no ML.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Existe uma linha tênue entre o correto e a hueragem :kbeca.
Vendedor recebeu o dinheiro pelo produto: CHECK.
Comprador recebeu produto comprado: CHECK.

Pelos relatos de alguns, o ML e tão lixoso que não deixa você abrir uma reclamação sobre esse tipo de caso, quando você cancela já era não tem como fazer mais nada. Muitos até continuam usando suas contas normalmente sem nenhum tipo de cobrança pelo ML.
Eu vejo isso como ineficiência mesmo. O sistema do ML beira o lixo, esse é só uns dos golpes praticados atualmente no ML.
Eu já vejo isso como desonestidade.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O que posso dizer aqui é que meu amigo tem um 6700k na casa dele, que "ganhou" do ML.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu já vejo isso como desonestidade.
Se as pessoas soubessem o que acontece com as compras do ML, ficariam enojadas.
-----
Agora falando serio, pensa comigo... O ML não da uma foda em casos desses.
O que pode acontecer, é você ficar com a encomenda "de grátis", ou você devolver a encomenda para o vendedor e ele ficar com o dinheiro "de grátis".

Não tem muito para onde correr, atualmente o sistema do ML é um lixo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Continua justificando um erro com outro, o mundo funciona vem assim.
Agora falando serio, pensa comigo... O ML não da uma foda em casos desses.
O que pode acontecer, é você ficar com a encomenda "de grátis", ou você devolver a encomenda para o vendedor e ele ficar com o dinheiro "de grátis".
Não tem muito para onde correr, atualmente o sistema do ML é um lixo.

Repetindo, o sistema do ML não suporta esse tipo de "transação", você não consegue resolver isso pelo chat deles. Ou você devolve o produto para o vendedor de bom grado, porem o vendedor vai ficar com o produto e com o dinheiro, ou você fica com o produto e com o dinheiro.

Eles estão tentando se adaptar a nossas leis ultrapassadas, porem de maneira que existem vários furos... Como esse tipo de caso, como ele é o intermediador, ele não pode cobrar por um produto que não é dele... NO max o dinheiro.
Só que até provar que você recebeu o produto e que eles te pagaram pelo mesmo, eles preferem ignorar esse tipo de situação.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Agora falando serio, pensa comigo... O ML não da uma foda em casos desses.
O que pode acontecer, é você ficar com a encomenda "de grátis", ou você devolver a encomenda para o vendedor e ele ficar com o dinheiro "de grátis".
Não tem muito para onde correr, atualmente o sistema do ML é um lixo.

Repetindo, o sistema do ML não suporta esse tipo de "transação", você não consegue resolver isso pelo chat deles. Ou você devolve o produto para o vendedor de bom grado, porem o vendedor vai ficar com o produto e com o dinheiro, ou você fica com o produto e com o dinheiro.
O ML tem telefone para contato, aposto que se o ML tivesse roubado seu dinheiro, você encontraria rapidinho esse telefone, mas como é para devolver algo, aí o sistema é falho, não tem como resolver e etc. Ok então.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O ML tem telefone para contato, aposto que se o ML tivesse roubado seu dinheiro, você encontraria rapidinho esse telefone, mas como é para devolver algo, aí o sistema é falho, não tem como resolver e etc. Ok então.
Eles estão tentando se adaptar a nossas leis ultrapassadas, porem de maneira que existem vários furos... Como esse tipo de caso, ML é o intermediador, ele não pode cobrar por um produto que não é dele... NO max o dinheiro.
Só que até provar que você recebeu o produto e que eles te pagaram pelo mesmo, eles preferem ignorar esse tipo de situação.

Teve até um tópico do Danito reclamando disso aqui na OS, um user do nosso meio já passou por isso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Eles estão tentando se adaptar a nossas leis ultrapassadas, porem de maneira que existem vários furos... Como esse tipo de caso, ML é o intermediador, ele não pode cobrar por um produto que não é dele... NO max o dinheiro.
Só que até provar que você recebeu o produto e que eles te pagaram pelo mesmo, eles preferem ignorar esse tipo de situação.
Como assim até provar? O rastreio não prova? Só jogar o número lá que mostra.

Já passei por este tipo de situação, no caso fui o vendedor. Vendi um celular e demorou semanas (mais de um mês) e não chegou, o ML me pagou e devolveu o dinheiro pro cara. Alguns dias depois o comprador me ligou (diferente de você, claramente pensava diferente) e queria saber o que fazer, pois ele estava com o dinheiro e o telefone. Instrui ele a entrar em contato com o ML e notificar o ocorrido e como fazer pra devolver o dinheiro para o ML, já que nesses casos o dinheiro sai do bolso do ML.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Por ser um produto de valor alto,entendo sua tensão.

Mas eu enviei um produto (um bluray player) 120 merréis e demorou 27 dias,segue rastreio:

UBlqwLm.jpg


Inclusive tem o tal de "não chegou a unidade" quando seu objeto fizer 23/24 dias corridos (se fizer) vc receberá seu dinheiro,nesse periodo se caso o comprador cancelar a compra e receber o estorno no cartão,ele PODE OU NÃO receber o iMac depois,de graça...

Eu só estou te explicando como são as coisas,me abstenho de comentar o que é ético/moral ou não. Nesse caso da minha venda aí eu recebi o dinheiro dia 29/03 e o comprador não quis dar esse "golpe" (ele teve uns 3 dias pra cancelar a compra e não o fez,foi honesto
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
@Palhano deixa rolar. Se perder o prazo ou o produto extraviar, você recebe o dinheiro, o comprador recebe o dinheiro e o ML recebe o seguro dos Correios. Fica todo mundo feliz. Infelizmente não há muito o que se fazer a não ser aguardar. Em hipótese alguma cancele a transação, senão além de ficar sem o produto você ficará sem o dinheiro. Mesma coisa vale pro comprador!
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Como assim até provar? O rastreio não prova? Só jogar o número lá que mostra.

Já passei por este tipo de situação, no caso fui o vendedor. Vendi um celular e demorou semanas (mais de um mês) e não chegou, o ML me pagou e devolveu o dinheiro pro cara. Alguns dias depois o comprador me ligou (diferente de você, claramente pensava diferente) e queria saber o que fazer, pois ele estava com o dinheiro e o telefone. Instrui ele a entrar em contato com o ML e notificar o ocorrido e como fazer pra devolver o dinheiro para o ML, já que nesses casos o dinheiro sai do bolso do ML.
Quem paga não é o ML, é a seguradora da encomenda...
Por isso ele não vai atrás, e nem tenta resolver esse tipo de coisa.
Eles também já receberam o dele.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
ele PODE OU NÃO receber o iMac depois,de graça...
Exatamente, quantas encomendas tem sido extraviadas nesses últimos tempos.
Para evitar esse tipo de problema estão fazendo isso.

Porem e de se pensar que essa encomenda pode simplesmente desaparecer no limbo do correios.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Agora falando serio, pensa comigo... O ML não da uma foda em casos desses.
O que pode acontecer, é você ficar com a encomenda "de grátis", ou você devolver a encomenda para o vendedor e ele ficar com o dinheiro "de grátis".
Não tem muito para onde correr, atualmente o sistema do ML é um lixo.

Repetindo, o sistema do ML não suporta esse tipo de "transação", você não consegue resolver isso pelo chat deles. Ou você devolve o produto para o vendedor de bom grado, porem o vendedor vai ficar com o produto e com o dinheiro, ou você fica com o produto e com o dinheiro.
Mais bem explicado que isso não tem
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Muito obrigado pelas dicas, pessoal.
Temos novidade:

06/04/2018
SAO PAULO / SP Objeto saiu para entrega ao destinatário

Finalmente. Já estava me cagando aqui de medo.
De qualquer forma, já estava preparando toda a documentação para preparar o processo.

Cé louco, imagina a dor de cabeça. Agora é pra torcer pro transporte não ter rachado o iMac no meio e o Mercado Livre liberar essa grana logo.

Abraço!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
O que posso dizer aqui é que meu amigo tem um 6700k na casa dele, que "ganhou" do ML.

vendi um i5 2500k no ML, o comprador so recebeu 1 mes e 15 dias depois, tanto tinha recebido a grana de volta bem antes como recebeu o produto depois
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Muito obrigado pelas dicas, pessoal.
Temos novidade:

06/04/2018
SAO PAULO / SP Objeto saiu para entrega ao destinatário

Finalmente. Já estava me cagando aqui de medo.
De qualquer forma, já estava preparando toda a documentação para preparar o processo.

Cé louco, imagina a dor de cabeça. Agora é pra torcer pro transporte não ter rachado o iMac no meio e o Mercado Livre liberar essa grana logo.

Abraço!
Pela data que vc postou acho pouquíssimo tempo para tanta preocupação e já pensar em processo o ml mudou muito desde que as transações passaram a ser responsabilidade do MP melhorou bastante a segurança obviamente que existem ainda falcatruas mas sabendo escolher na hora da compra o vendedor faz diferença.Eu até entendo seu caso é vc que é que está vendendo e nesse caso o vendedor é que tem mais responsabilidade e o valor é alto faz sentido o temor

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Comprei um PC de um user do forum pelo ML um més e não chegou desisti da compra, então o cara recebeu o Pc dele de volta e ficou com a grana.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Muito obrigado pelas dicas, pessoal.
Temos novidade:

06/04/2018
SAO PAULO / SP Objeto saiu para entrega ao destinatário

Finalmente. Já estava me cagando aqui de medo.
De qualquer forma, já estava preparando toda a documentação para preparar o processo.

Cé louco, imagina a dor de cabeça. Agora é pra torcer pro transporte não ter rachado o iMac no meio e o Mercado Livre liberar essa grana logo.

Abraço!

Aqui tb ocoreu um milagre:

Última atualização:

Pastilha (PP487526283BR)

  • 06/04/2018 11:49 - CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT Objeto encaminhado - Em trânsito para AC LUCAS DO RIO VERDE - Lucas Do Rio Verde/MT
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Bom, eu prorroguei os prazos das minhas compras para até o proximo dia 11-13/04, se até lá não tiverem sido entregues, vou pedir o ressarcimento, e caso futuramente essas entregas cheguem por aqui, vou recebe-las de bom grado sem o menor peso na consciencia, como forma de pagamento do transtorno de eu comprar um produto, ficar esperando por ele, ter disponibilizado valores altos nessa compra, e no final por culpa dos correios ficar sem recebe-los.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Fui comprar um jogo no ML por R$ 70 e o frete ficou em R$ 51. Era um jogo que procuro faz dois anos e por esse preço compraria na hora, mas o frete melou o negócio.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Fui comprar um jogo no ML por R$ 70 e o frete ficou em R$ 51. Era um jogo que procuro faz dois anos e por esse preço compraria na hora, mas o frete melou o negócio.
Se o game fosse 100 reais o frete sairia grátis.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu vendo no ML e os correios estão cada dia pior. TOdas as encomendas estão chegando atrasadas. Tem encomendas expressas chegando depois de semanas pro cliente. Uma extraviou esses dias e outra chegou pro cliente violada e sem o produto dentro. E vou ter que enviar outro pro cliente. E o ironico disso é eles aumentarem o valor do frete....
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Correios tá horrível. Esse mês chegou boleto 15 dias atrasado (sorte q peguei pelo site), e estou com duas compras da China feitas em Nov/2017 que estão paradas em Curitiba desde Janeiro. :kzangado No rastreio diz que já foi liberado sem imposto e que em 40 dias úteis fariam a entrega, mas nada até hj.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
A sede dos correios mudou para a órbita de um buraco negro e sofre de alta dilatação temporal.
 
Topo Fundo