O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Corrida] Alguém gosta de correr?

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Dica pra correr é foda, tipo OC precisa começar e.......... não parar.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Pessoal, seguem planilhas de corrida. São essenciais para quem pretende começar. Qualquer dúvida me perguntem!

http://globoesporte.globo.com/eu-at...pare-se-em-oito-semanas-para-correr-5-km.html

http://www.treinodecorrida.com.br/iniciantes

http://runnersworld.abril.com.br/planilhas/

Estou pensando em correr uma corrida em 31 de agosto, gostaria de dicas.


Eu gosto bastante. Posso te ajudar. Tem dúvidas específicas?

No link apareceram várias provas. Qual corrida pretende correr? E a distância? Você já treina?
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
No começo do ano estava nos 10km, mas machuquei o joelho e estou parado faz alguns meses.
O site que voce postou é ótimo, procure seguir as tabelas que eles tem por lá e invista em um bom par de tênis.
Faz tempo que eu estou pensando em criar um tópico oficial para quem curte correr trocar sugestões, mas parece que não temos mais do que meia dúzia de adeptos =\
 


Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Eu gosto bastante. Posso te ajudar. Tem dúvidas específicas?

No link apareceram várias provas. Qual corrida pretende correr? E a distância? Você já treina?

Eu ia pegar essa de 31 de agosto, pois pra mim é mais facil correr pequenas distancias em grande velocidade, do que manter um ritmo bom por muito tempo, no caso é só se alimentar bem e tostar toda energida de uma vez, fazendo respirações sugando todo ar pela boca e queimando pelo nariz.
Já a corrida mais demorada necessita de mais musulo e treino.
No caso estou treinando pouco, na verdade mais me alimentando corretamente.
EU gostarai de saber calçados bons que reduzam bem o impacto, infelizmente não correos mais na terra verde ou em locais que podemos correr descalços então meu pé sairá muito machucado.
Provavelmente correrei de sandalias, mas tenho medo delas estourarem pelo excesso de calor que produzo quando corro demais.

Tu recomendaria que alimentos?
Penso em comer bastante queijo branco, tomar basante luz solar, comer mel, e batatas doces (tanto sem cozihhar muito como cozinhando bastante), sem cozinhar pelos nutrientes, e cozinhando mais pela energia. Além de frutas, etc.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
No começo do ano estava nos 10km, mas machuquei o joelho e estou parado faz alguns meses.
O site que voce postou é ótimo, procure seguir as tabelas que eles tem por lá e invista em um bom par de tênis.
Faz tempo que eu estou pensando em criar um tópico oficial para quem curte correr trocar sugestões, mas parece que não temos mais do que meia dúzia de adeptos =\


Desanima não, achei ótima a ideia do tópico também gosto de correr. Troca de sugestões, dicas, conselhos, avisos de provas pra galera que se empenha mais entre outras coisas pode ser muito bom.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Eu ia pegar essa de 31 de agosto, pois pra mim é mais facil correr pequenas distancias em grande velocidade, do que manter um ritmo bom por muito tempo, no caso é só se alimentar bem e tostar toda energida de uma vez, fazendo respirações sugando todo ar pela boca e queimando pelo nariz.
Já a corrida mais demorada necessita de mais musulo e treino.
No caso estou treinando pouco, na verdade mais me alimentando corretamente.
EU gostarai de saber calçados bons que reduzam bem o impacto, infelizmente não correos mais na terra verde ou em locais que podemos correr descalços então meu pé sairá muito machucado.
Provavelmente correrei de sandalias, mas tenho medo delas estourarem pelo excesso de calor que produzo quando corro demais.

Tu recomendaria que alimentos?
Penso em comer bastante queijo branco, tomar basante luz solar, comer mel, e batatas doces (tanto sem cozihhar muito como cozinhando bastante), sem cozinhar pelos nutrientes, e cozinhando mais pela energia. Além de frutas, etc.


Mesmo pra 5k eu recomendaria treinar algumas vezes por semana. Eu comecei correndo 6, 10, meias maratonas e tô indo pra minha primeira maratona dia 30, que vai ser off-road.

É bom ter um tênis sim. Gosto dos mais leves e com calcanhar baixo (minimalistas), mas essa é outra discussão. Posso desenvolver depois. Não recomendaria, de modo algum, correr de sandálias!

Eu sou vegano, então toda minha alimentação acaba ajudando na corrida. Recomendo muitas frutas (muitas mesmo), batata doce, vitaminas de frutas com água e chia, quinoa e linhaça (essa tem que ser batida pro corpo absorver melhor), grão de bico, gergelim, arroz com feijão (proteína completa), castanha do Pará, soja... Mas não vá comer tudo isso se não estiver treinando umas 3x por semana, senão vai engordar.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Mesmo pra 5k eu recomendaria treinar algumas vezes por semana. Eu comecei correndo 6, 10, meias maratonas e tô indo pra minha primeira maratona dia 30, que vai ser off-road.

É bom ter um tênis sim. Gosto dos mais leves e com calcanhar baixo (minimalistas), mas essa é outra discussão. Posso desenvolver depois. Não recomendaria, de modo algum, correr de sandálias!

Eu sou vegano, então toda minha alimentação acaba ajudando na corrida. Recomendo muitas frutas (muitas mesmo), batata doce, vitaminas de frutas com água e chia, quinoa e linhaça (essa tem que ser batida pro corpo absorver melhor), grão de bico, gergelim, arroz com feijão (proteína completa), castanha do Pará, soja... Mas não vá comer tudo isso se não estiver treinando umas 3x por semana, senão vai engordar.

Coma queijo fresco, o mais natural possivel, nosso corpo absorve melhor os nutrientes dele e a vida não é ceifada, e coma mel para energia, de preferencia os mis escuros.
Tenta aparecer nessa corrida do dia 31;
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Bora botar os tetas pra correr, faz tempo que parei de correr por pura preguiça. Só um incentivo e volto a tentar emagrecer.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Coma queijo fresco, o mais natural possivel, nosso corpo absorve melhor os nutrientes dele e a vida não é ceifada, e coma mel para energia, de preferencia os mis escuros.
Tenta aparecer nessa corrida do dia 31;


Veganos não comem mel nem queijo :kbeca Veja sobre a produção de leite, os animais são muito explorados. Pra energia temos diversas opções ao mel, como melado de cana, agave, maltodextrina, dextrose etc.

Cara dia 30 é minha maratona offroad, em Ubatuba. Mas podemos combinar uma corrida mais pra frente! Mantenha esse tópico vivo!


Bora botar os tetas pra correr, faz tempo que parei de correr por pura preguiça. Só um incentivo e volto a tentar emagrecer.

Boa! Pra emagrecer o mais importante é comer certo. Mas o hábito da prática esportiva facilita demais a disciplina pra se alimentar bem.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Desanima não, achei ótima a ideia do tópico também gosto de correr. Troca de sugestões, dicas, conselhos, avisos de provas pra galera que se empenha mais entre outras coisas pode ser muito bom.
Vamos ver se da uma animada aqui (o pessoal é muito apegado as tetas) dependendo a gente cria um em conjunto ou mesmo transformamos esse em um oficial com a ajuda do OP.
Vou ver se segunda volto aos treinos.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Ai perdeu a humildade =0


Era só pra contar como foi meu histórico na intenção de trocar experiências mesmo, não queria parecer exibido. Corro há dois anos e meio. Acho que é um esporte que todos deveriam fazer. Anima aí :rox

O que rolou no seu joelho? Forçou demais? Já voltou ao normal?
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Era só pra contar como foi meu histórico na intenção de trocar experiências mesmo, não queria parecer exibido. Corro há dois anos e meio. Acho que é um esporte que todos deveriam fazer. Anima aí :rox

O que rolou no seu joelho? Forço demais? Já voltou ao normal?
Que isso amiguinho, não foi essa a intenção, quis fazer um elogio descolado =]

Faz alguns anos eu estourei o ligamento do joelho direito jogando bola, operei e fiquei tinindo, porém depois rompi parcialmente os ligamentos do joelho esquerdo e estourei com o minisco, dai desisti de operar e mais pra frente descobri que exercícios em linha reta não forçavam, dai comecei a correr, mas um tempo sem dor me fez pensar em uma cura, fui jogar bola e na primeira virada de jogo fui para o chão isso faz uns 40 dias, a uns 15 eu fui atravessar a rua correndo e senti um pouco, segunda-feira vou tentar dar uma esticada.
Tinha planos de fazer uma meia maratona no final desse ano e completar uma maratona é uma meta de vida minha.
Disse que ira correr em Ubatuba, você é de São José ou região? Se sim, em quais lugares costuma treinar? A ultima que fiz foi do batalhão de Taubate.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Que isso amiguinho, não foi essa a intenção, quis fazer um elogio descolado =]

Faz alguns anos eu estourei o ligamento do joelho direito jogando bola, operei e fiquei tinindo, porém depois rompi parcialmente os ligamentos do joelho esquerdo e estourei com o minisco, dai desisti de operar e mais pra frente descobri que exercícios em linha reta não forçavam, dai comecei a correr, mas um tempo sem dor me fez pensar em uma cura, fui jogar bola e na primeira virada de jogo fui para o chão isso faz uns 40 dias, a uns 15 eu fui atravessar a rua correndo e senti um pouco, segunda-feira vou tentar dar uma esticada.
Tinha planos de fazer uma meia maratona no final desse ano e completar uma maratona é uma meta de vida minha.
Disse que ira correr em Ubatuba, você é de São José ou região? Se sim, em quais lugares costuma treinar? A ultima que fiz foi do batalhão de Taubate.


Ah sim, quis esclarecer mesmo porque não curto deixar essa impressão :klingua

Só a corrida, com um pouco de fortalecimento, poderia resolver seu problema, dependendo da gravidade (e falando bem por cima). O difícil é parar de jogar bola, pra quem curte hehe. Futebol é complicado... Eu gosto, mas jogo no máximo umas três vezes por ano. Sempre que jogo fico detonado e isso ferra meus treinos de corrida (atualmente corro 5x por semana).

Sou de Mogi das Cruzes, pertinho de São José. Deve ter muito lugar bom pra correr por aí. Aqui em Mogi e perto de Guararema tem umas trilhas e estradas de terra bem legais, às vezes treino nelas.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Já tive algumas vezes ai, inclusive uma a uns 10 anos atras quando vi que o nosso São Paulo iria jogar contra o "Mogi" e fiquei rondando a cidade procurando o estádio =\. Mas valew a pena pela passada no Habib's com os amigos. Vira é mexe eu recebo e-mail do "minhas inscrições" falando de provas por ai.
Aqui tem uns lugares bons para correr sim, e que da bastante gente que curte o mesmo esporte correndo, mas para voce que faz longas distâncias não sei se seria muito agradável, pois normalmente a volta tem um pouco mais de 1km.

Qual tênis e aplicativos voce utiliza?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Já tive algumas vezes ai, inclusive uma a uns 10 anos atras quando vi que o nosso São Paulo iria jogar contra o "Mogi" e fiquei rondando a cidade procurando o estádio =\. Mas valew a pena pela passada no Habib's com os amigos. Vira é mexe eu recebo e-mail do "minhas inscrições" falando de provas por ai.
Aqui tem uns lugares bons para correr sim, e que da bastante gente que curte o mesmo esporte correndo, mas para voce que faz longas distâncias não sei se seria muito agradável, pois normalmente a volta tem um pouco mais de 1km.

Qual tênis e aplicativos voce utiliza?


Aqui tem bastante corrida mesmo! E vários lugares bons pra se correr. Tem uma em estrada, chama O Rei da Montanha, que atrai muita gente de fora. Vale a pena conhecer! Tem 3 (caminhada), 7, 14 e 21km.

Legal, um dia pretendo correr alguma em São José.

Já usei vários tênis, e acho isso meio pessoal. Sempre gostei dos mais leves e meio duros, que dão maior retorno de energia a cada pisada (os da Adidas são assim, por exemplo). Mas principalmente após ler o livro Nascido para correr (a história dele é demais, se tiver interesse faço um breve resumo; vale a compra!!) e conhecer os tênis minimalistas, comecei a correr com uns mais leves e com menor diferença de altura entre a frente do pé e o calcanhar (o que chamam de "heel drop"). Atualmente gosto muito do New Balance Minimus Ionix 3090 (4mm), do Mizuno Wave Musha (super leve, 9mm), do Asics Hyperspeed 6 (6mm). O legal dos tênis minimalistas é simularem mais a forma natural como corremos. Pode ver que quando corremos descalços não pisamos com o calcanhar; o natural é pisar com o meio do pé, que tem mais pele, e as pernas fazerem um amortecimento "natural". Os tênis mais caros (que são bem pesados, além de altos no calcanhar) forçam a pisada com o calcanhar, fazendo com o que o corredor pise com o quadríceps totalmente contraído. Depois que passei a usar esses mais leves, não pretendo voltar atrás nunca.

Uma coisa importante é ver de quanto amortecimento você precisa. Se estiver acima do peso, é recomendado usar modelos com mais amortecimento, e ir mudando aos poucos.

Usei muito tempo o Nike+. Corria com o iPod no começo. Depois comprei um Garmin (relógio com GPS), aí uso o site dele pra uploadear meus treinos. Pra celular recomendo o Strava, é o melhor app de corrida que tem! Se baixar, me avise que te falo meu nome lá.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Veganos não comem mel nem queijo :kbeca Veja sobre a produção de leite, os animais são muito explorados. Pra energia temos diversas opções ao mel, como melado de cana, agave, maltodextrina, dextrose etc.

Cara dia 30 é minha maratona offroad, em Ubatuba. Mas podemos combinar uma corrida mais pra frente! Mantenha esse tópico vivo!




Boa! Pra emagrecer o mais importante é comer certo. Mas o hábito da prática esportiva facilita demais a disciplina pra se alimentar bem.

Entendo, é que são formas que não ceifam a vida, tanto a abelha quanto a vaca não morrem para produzir tais alimentos, colhem um pouco de alimentos para produzir. Não sei como é produzido o melado da cana, mas seria melhor tu usar o "açiucar" da beterraba ao deixar ela cozer bastante.

Eu geralmente como as coisas sem sal e sem açucar, mas cozinhando, geralmnete gosto de ir pro crudivigorismo ou apenas pras frutas. Sempre sem misturar alimentos e comendo raizes fortes.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Entendo, é que são formas que não ceifam a vida, tanto a abelha quanto a vaca não morrem para produzir tais alimentos, colhem um pouco de alimentos para produzir. Não sei como é produzido o melado da cana, mas seria melhor tu usar o "açiucar" da beterraba ao deixar ela cozer bastante.

Eu geralmente como as coisas sem sal e sem açucar, mas cozinhando, geralmnete gosto de ir pro crudivigorismo ou apenas pras frutas. Sempre sem misturar alimentos e comendo raizes fortes.


Pois é, depois que vi sobre a produção de leite deixei de ser vegetariano (na real fui por 15 dias). É tão ou mais cruel fertilizar a vaca sua vida toda, contra sua vontade, e retirar seus filhotes dela (viram baby beef). Mas enfim, chega desse papo

Legal cara, quero muito comer mais coisas crus quando tiver minha própria casa. Boa parte da minha dieta já é composta por frutas, isso me fez bem demais, assim como diminuir o glúten (só como aos fds, e olhe lá)
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Treino uma vez por semana faz uns 10 meses e já consigo fazer 5km com certa tranquilidade. Pela quantidade de treinos e objetivo primordial (sair do sedentarismo) considero meus resultados satisfatórios. rs
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Treino uma vez por semana faz uns 10 meses e já consigo fazer 5km com certa tranquilidade. Pela quantidade de treinos e objetivo primordial (sair do sedentarismo) considero meus resultados satisfatórios. rs


Boa! Mas no resto da semana você não faz nada de atividade física?
 

Kaiser Soze

Supra-sumo
Mensagens
1.154
Reações
786
Pontos
174
Meu ex cunhado entrou nessa de correr porque nao podia mais jogar bola e acabou viciando. O cara gostava tanto de correr, que ele levava minha irmã no supermercado e ficava correndo em volta do quarteirão enquanto ela tava fazendo as compras dela.. Hoje ele já compete em maratonas cheias e tal..
No começo do ano passado comecei a correr com ele (claro que ele disparava na frente já nos primeiros minutos) mas depois larguei. Confesso que gosto de correr, mas sou meio preguiçoso e acabo largando sempre.
O que sempre me atrapalhava era o tênis mesmo. Vou dar uma pesquisada nessas dicas que o daczero passou.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Vou aproveitar que o assunto chegou no calçado e vou contar minha experiência, e queria ajuda de algumas dicas do daczero ou alguém que manje de Tênis.

Acontece que quando fui começar a correr, estava preocupado com a minha pisada e tals (fui de leigo) e comprei um tênis para corrigir isto e ser próprio para corrida, o tênis é este aqui:

020-2191-082_zoom1.jpg


020-2191-082_zoom2.jpg


Na parte da pisada realmente ele se mostrou bom, até curti o tênis, porém, notei que a base do meu calcanhar tem doido bagarai, tá certo que dei uma parada na corrida, mas isto me incomodava após as corridas. Então queria saber qual o esquema dos minimalistas aí, algum tênis barato e não tão ruim, pra ver se volto a correr.

Vlw

Mal pelo tamanho da imagem, mas foi o único lugar que achei a imagem dele.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Boa! Mas no resto da semana você não faz nada de atividade física?


Mais nada. Por falta de tempo toda minha atividade física se resume a esse treino uma vez por semana, mas não deixo de fazer porque apesar de ser pouco, já sinto que faz bastante diferença.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Meu ex cunhado entrou nessa de correr porque nao podia mais jogar bola e acabou viciando. O cara gostava tanto de correr, que ele levava minha irmã no supermercado e ficava correndo em volta do quarteirão enquanto ela tava fazendo as compras dela.. Hoje ele já compete em maratonas cheias e tal..
No começo do ano passado comecei a correr com ele (claro que ele disparava na frente já nos primeiros minutos) mas depois larguei. Confesso que gosto de correr, mas sou meio preguiçoso e acabo largando sempre.
O que sempre me atrapalhava era o tênis mesmo. Vou dar uma pesquisada nessas dicas que o daczero passou.

Pois é, corrida vicia, cara. Uma vez que você começa a treinar sério (3-4x por semana), já era! E é um dos melhores vícios possíveis, se a pessoa não exagerar.

Pesquise sim, se precisar de sugestões é só postar aqui.


Vou aproveitar que o assunto chegou no calçado e vou contar minha experiência, e queria ajuda de algumas dicas do daczero ou alguém que manje de Tênis.

Acontece que quando fui começar a correr, estava preocupado com a minha pisada e tals (fui de leigo) e comprei um tênis para corrigir isto e ser próprio para corrida, o tênis é este aqui:

Na parte da pisada realmente ele se mostrou bom, até curti o tênis, porém, notei que a base do meu calcanhar tem doido bagarai, tá certo que dei uma parada na corrida, mas isto me incomodava após as corridas. Então queria saber qual o esquema dos minimalistas aí, algum tênis barato e não tão ruim, pra ver se volto a correr.

Vlw

Mal pelo tamanho da imagem, mas foi o único lugar que achei a imagem dele.

Esse Exalt se não me engano é pra pisada neutra e pronada. Eu recomendo começar com um tênis pra pisada neutra. Resolve na maior parte dos casos. Existem pessoas que precisam de tênis específico pra pisada pronada ou supinada, senão sentem muita dor. O problema é onde fazer esse teste com precisão. Eu fiz numa corrida, no dia da entrega do kit eles ofereciam uma esteira pra fazer o teste. Pra quem começa a treinar mais sério, é uma boa procurar por esse teste.

Esse aqui é o minimalista que comentei: http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-new-balance-m3090-ionix-160-3090-274? Tá por um preço bom, 199 dilmas.

Cuidado, não passe a correr só com ele de vez. Comece com distâncias mais curtas, porque o fato de ter um drop menor pode causar incômodo nas panturrilhas e nas coxas. Mas depois acostuma.

A linha Free Run da Nike é interessante também. Esse modelo é ótimo pra começar (tem 8mm de drop, é leve, bonito e bem flexível, uma característica de todos os minimalistas - por tentarem imitar nossos pés): http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-nike-free-50-004-9959-976

Mais nada. Por falta de tempo toda minha atividade física se resume a esse treino uma vez por semana, mas não deixo de fazer porque apesar de ser pouco, já sinto que faz bastante diferença.


Entendi. Tomara que essa correria passe algum dia, e você consiga treinar um pouquinho mais! Aí vai conseguir aumentar pra 10k com tranquilidade.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Máximo que aumentei foi que fui fazer TAF e mantive treino por 2 meses.

Fazia 6km em 15min, só que estava atrapalhando academia ai parei.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Pois é, depois que vi sobre a produção de leite deixei de ser vegetariano (na real fui por 15 dias). É tão ou mais cruel fertilizar a vaca sua vida toda, contra sua vontade, e retirar seus filhotes dela (viram baby beef). Mas enfim, chega desse papo

Legal cara, quero muito comer mais coisas crus quando tiver minha própria casa. Boa parte da minha dieta já é composta por frutas, isso me fez bem demais, assim como diminuir o glúten (só como aos fds, e olhe lá)

Entendi, mas toda produção está dessa forma, fazem monucultura e defastam toda terra.
O ideal é ter sua própria horta e seguir os principios biblicos para produzir alimentos.
Eu gosto de comer queijo mineiro, é o mais natural possivel que conheço ou das cidades do campo, tipo jundiai, cabreuva.
Tu mora em são paulo - sp?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Máximo que aumentei foi que fui fazer TAF e mantive treino por 2 meses.

Fazia 6km em 15min, só que estava atrapalhando academia ai parei.


Corria 6km em 15 minutos??? Oloco

Entendi, mas toda produção está dessa forma, fazem monucultura e defastam toda terra.
O ideal é ter sua própria horta e seguir os principios biblicos para produzir alimentos.
Eu gosto de comer queijo mineiro, é o mais natural possivel que conheço ou das cidades do campo, tipo jundiai, cabreuva.

Tu mora em são paulo - sp?


Mesmo a monocultura, em uma mesma área, alimenta mais pessoas que a pecuária. É mais uma razão pra eu ter parado. Tem a questão ambiental também (link da minha assinatura), a crueldade etc.

Moro em Mogi das Cruzes, fica a 55km da capital. E você?
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Quem quiser uma opção de mizuno baratinha e confortável, tem esse wave vitality

1002091_3897_3_Tenis_Mizuno_Vitality_2_Prata_e_Azul_Inclinado_8KN_28074.jpg
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
No começo do ano estava nos 10km, mas machuquei o joelho e estou parado faz alguns meses.
O site que voce postou é ótimo, procure seguir as tabelas que eles tem por lá e invista em um bom par de tênis.
Faz tempo que eu estou pensando em criar um tópico oficial para quem curte correr trocar sugestões, mas parece que não temos mais do que meia dúzia de adeptos =\
Num site cheio de tetas meia dúzia seria muito. Felizmente estou entre os que gosta. No momento não consigo correr sem parar, mas já caminho 9km, intercalando com corridas de até 2min. Vou ver se até o final do ano chego aos 5km correndo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Corria 6km em 15 minutos??? Oloco



Mesmo a monocultura, em uma mesma área, alimenta mais pessoas que a pecuária. É mais uma razão pra eu ter parado. Tem a questão ambiental também (link da minha assinatura), a crueldade etc.

Moro em Mogi das Cruzes, fica a 55km da capital. E você?

O taf fazia 2,5 km em 8min( o limite era 12).

Só continuar que faz fácil, só que na época tava treinando sério(6 dias semana pesado).
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
O taf fazia 2,5 km em 8min( o limite era 12).

Só continuar que faz fácil, só que na época tava treinando sério(6 dias semana pesado).


Pera, se você fazia 2,5k em 8min, deveria fazer 5k em algo em torno de 16 min, não? O recorde mundial de 5km é 12:37!
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Comecei com 2km, e me sinto bem, imagina encarar uma maratona? Deve ser muito bom.
 
Topo Fundo