O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Corrida] Alguém gosta de correr?

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Alguém recomenda os tênis mizuno creation 15 ou algum modelo do profecy, é pra corrida de no mínimo 10km, tô parado por vários dias por que o tênis estava sem amortecimento e estava com dores no joelho. Por enquanto vou só ficar na pedalada enquanto não achar um tênis bacana.


Esses tênis mais caros são péssimos para corrida, a não ser que você seja muito pesado.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Ruim em que sentido? Tenho 1,84 e 95kg.


Muito pesados e com drop alto (diferença entre altura do antepé e do calcanhar). Acho ruim usar um tênis com quase 300g por pé, mas é mais questão de gosto. De todo modo, o Creation é melhor que o Prophecy.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
esses tempos ia comprar esse mizuno mas optei pelo Asics Patriot LOL!
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Muito pesados e com drop alto (diferença entre altura do antepé e do calcanhar). Acho ruim usar um tênis com quase 300g por pé, mas é mais questão de gosto. De todo modo, o Creation é melhor que o Prophecy.
Então se é esse o problema é tranquilo, pq realmente preciso de algo que não arrebente meu joelho, tô na seca pra correr com qualquer coisa :P
 


_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Acho que fez uma boa escolha. Está gostando dele?


Gostando bastante, confortável demais! Minhas passadas melhoraram pakas! Quando eu vi no Caledos to com um tempo até menor que o outro ( to cismado com tempo tempo tempo :klolz)
Agora eu to sofrendo pra treinar no calor, pqp tá osso, hoje foi exatamente igual há um dia da semana passada solzão veio e arreguei D:
Não to conseguindo render. Tem alguma dica ae? E como tá seus treinos?

Será que vira fazer isso: http://runnersworld.abril.com.br/materias/nao-sofra/
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Gostando bastante, confortável demais! Minhas passadas melhoraram pakas! Quando eu vi no Caledos to com um tempo até menor que o outro ( to cismado com tempo tempo tempo :klolz)
Agora eu to sofrendo pra treinar no calor, pqp tá osso, hoje foi exatamente igual há um dia da semana passada solzão veio e arreguei D:
Não to conseguindo render. Tem alguma dica ae? E como tá seus treinos?

Será que vira fazer isso: http://runnersworld.abril.com.br/materias/nao-sofra/


Que bom :kgozo Mas cuidado com essa cisma com tempo, quanto menos se preocupar, mais vai melhorar.

Também me ferro no calor, é normal isso. Hoje mesmo era pra fazer 10km leve. Até fiz, mas o coração foi a uma frequência muito maior que o normal para a velocidade em que eu estava (é a história de enviar mais sangue pra pele que a matéria que você postou menciona). Eu tento ir pra rua mais cedo, mas acordar cedão no sábado (meu dia de treinos longos) é bem complicado. Então acabo começando os treinos por volta de 8-9 da manhã e me ferrando no final. Mas isso é só nos finais de semana, porque durante semana corro à noite mesmo.

Isso tem a vantagem de preparar seu corpo pras provas (as largadas costumam ser 8 da manhã) e situações de maior sofrimento.

Dividir o treino em duas partes acho que não é válido, vai diminuir demais o esforço. Participar de uma prova também é ótimo pra manter a motivação.

Já estou inscrito pro primeiro desafio de 2015. 50km no Parque Nacional do Itatiaia (RJ). Preciso treinar muito até lá!

logo_g.png
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
pessoal, ao seguir essas planilhas vocês sempre cumprem cerinho aquela faixa de frequência cardíaca?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
pessoal, ao seguir essas planilhas vocês sempre cumprem cerinho aquela faixa de frequência cardíaca?


É o ideal. Caso você não tenha frequencímetro, dá pra tentar seguir pela sensação de esforço, mas é mais difícil. O que eu fazia era estabelecer os paces de cada faixa: comecei com o leve a 5:30/km, o moderado a 5:15/km e o forte abaixo de 5:00/km. Com o tempo fui abaixando...
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Será que esses monitores cardiacos de 100 dilmas vale a pena?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Será que esses monitores cardiacos de 100 dilmas vale a pena?


Pra começar acho que valem. Não sei se a qualidade é boa, mas melhor que gastar mil em um relógio com GPS e monitor e depois não usar direito. É o que eu falo: primeiro vicie na corrida, para depois investir nela de verdade.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
c***lho! Só de pensar que no início eu corria 5 minutos e já estava botando os bofes para fora e depois chegava em um trajeto e já tava com as pernas pedindo arrego. Hoje corri e porra foi tão rápido que quando terminou pensei comigo "mas já?" to seguindo a planilha certinho e sério, tive avanços significativos. Hoje foi 5,8 km completados com louvor!

To pensando em me inscrever na corrida cidade de são paulo carrefour na modalidade 6,3 km. :kpensa
Só que é dia 25 já LOL!

E o que comer depois do treino? to em dúvida ainda, ultimamente to bebendo um copo de leite e comendo uma porção de fruta.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.658
Pontos
2.124
eu comecei esse programa dos 5km, esse ano vou ficar correndo umas provas de rua tb..

sobre tenis, quais vcs recomendam em diferentes faixas de preços... tipo "ate 200", "ate 500", "ate 1000" ?
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Correr é muito bom. Pena que eu to sofrendo demais pra me adaptar. Não sei se estou colocando objetivos muito fortes e sofrendo depois ou se estou mega sedentario mesmo.
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
comprei esse, vlw pela dica, saiu por 169. sempre corri com tenis altos, o meu atual eh horrivel pra corrida.. tomara que me adapte bem


boa pedida!

lendo uns reviews vi que ele é ótimo pra quem quer começar na corrida minimalista, no entanto o ponto negativo é que a sola se desgasta muito rápido :(
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
daczero

Mano, preciso de uma consultoria sua, to pensando em voltar a correr, mas só tenho a opção de fazer trajeto da estação de trem até o trabalho, já estou me esquematizando esquema de roupa e tals. Mas o problema não é este, quando estava correndo (a long time ago) dei um tempo por causa de umas dores na canela, acho que canelite ou sei lá que porra que era, mas incomodava, então aí vai, manja alguma coisa que possa ser feita para atenuar esta dor ? Me disseram que tem um músculo ali que precisa ser trabalhado, até me indicaram uns exercícios (mas pra fazer em academia, com peso e tals) e academia não rola.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
daczero

Mano, preciso de uma consultoria sua, to pensando em voltar a correr, mas só tenho a opção de fazer trajeto da estação de trem até o trabalho, já estou me esquematizando esquema de roupa e tals. Mas o problema não é este, quando estava correndo (a long time ago) dei um tempo por causa de umas dores na canela, acho que canelite ou sei lá que porra que era, mas incomodava, então aí vai, manja alguma coisa que possa ser feita para atenuar esta dor ? Me disseram que tem um músculo ali que precisa ser trabalhado, até me indicaram uns exercícios (mas pra fazer em academia, com peso e tals) e academia não rola.


Fala, meu chapa. Então, canelite é sinal de esforço excessivo, geralmente. Quando começamos a correr, é muito comum querermos fazer treinos de 15 minutos logo de cara, por exemplo. O problema é que, pra quem tem condicionamento de sofá e escritório, isso já é muito. A melhor dica pra evitar canelite é seguir uma planilha para iniciantes. Você vai perceber que todas elas começam só com caminhadas, ou intercalam caminhadas com pequenos trechos de trote (geralmente 2 ou 3 minutos). Depois de umas duas ou três semanas fazendo isso, aí você estará pronto para treinos um pouco maiores, e a planilha abrange tudo isso.

Além disso, é importante fazer alongamentos (como o da imagem abaixo) e exercícios de fortalecimento (http://www.nucleoaventura.com.br/blog/livre-se-da-canelite-e-bora-treinar/).

photo.jpg

Poste aqui depois contando seu progresso!
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
Fala, meu chapa. Então, canelite é sinal de esforço excessivo, geralmente. Quando começamos a correr, é muito comum querermos fazer treinos de 15 minutos logo de cara, por exemplo. O problema é que, pra quem tem condicionamento de sofá e escritório, isso já é muito. A melhor dica pra evitar canelite é seguir uma planilha para iniciantes. Você vai perceber que todas elas começam só com caminhadas, ou intercalam caminhadas com pequenos trechos de trote (geralmente 2 ou 3 minutos). Depois de umas duas ou três semanas fazendo isso, aí você estará pronto para treinos um pouco maiores, e a planilha abrange tudo isso.

Além disso, é importante fazer alongamentos (como o da imagem abaixo) e exercícios de fortalecimento (http://www.nucleoaventura.com.br/blog/livre-se-da-canelite-e-bora-treinar/).

photo.jpg

Poste aqui depois contando seu progresso!
Ahhhh então foi isso, acontece que nunca fiz muito exercício, só que a única corrida que disputei foi de 10k, então me apeguei a esta distância e tava indo, cheguei a fazer 1h01 em 10k, só que sem noção só se fode. Vou começar com uns 5k.
Não começo com caminhadas pq estou acostumado a andar 5k por dia, sempre fazia esta rotina voltando do serviço.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Ahhhh então foi isso, acontece que nunca fiz muito exercício, só que a única corrida que disputei foi de 10k, então me apeguei a esta distância e tava indo, cheguei a fazer 1h01 em 10k, só que sem noção só se fode. Vou começar com uns 5k.
Não começo com caminhadas pq estou acostumado a andar 5k por dia, sempre fazia esta rotina voltando do serviço.

Boa. Mas não comece com 5k direto sem parar, senão vai ter canelite de novo. Dê uns intervalos no percurso, de preferência a cada 1km. Depois, quando estiver ficando fácil, pode aumentar a distância um pouco. Mais pra frente, se quiser melhorar tempo e correr mais distância, o ideal é planilha mesmo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
Primeiros 4 kilometros, fiz cagada na escolha do lugar, fui correr em volta da Arena Corinthians pq lá venta bagarai, só que tem umas subidas fuderosas, então me quebrei em 1 volta e meia, depois invadi um estacionamento plano, acho que vou adotar ele.

5ba52e298685d7ddd523cbd8c19dc5d2.jpg
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Boa manolo, isso aê! Continue postando aqui :kjoinha

Baixe o app do Strava pro seu celular! É bem melhor que o Nike+
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
Boa manolo, isso aê! Continue postando aqui :kjoinha

Baixe o app do Strava pro seu celular! É bem melhor que o Nike+
Opa mano, usei este Strava, ele parece ser mais completo mesmo, só estou com uma dúvida, o Nike me dava um aviso sonoro do meu ritmo durante a corrida, neste strava tem como configurar isto ?

ba3f9de429fd4762e1e4a7ecf2b40358.jpg
 

Mr. ESS

Habitué da casa
Mensagens
347
Reações
331
Pontos
98
Eu sempre corri mas foi em 2013 que comecei a participar de provas, costumo participar de algumas provas e ano passado tinha colocado como meta participar e terminar um meia maratona e acabei participando de 2 e terminando elas e hj mesmo foi 10 Km de leve pra voltar a atividade (dei uma paradinha desde o meio de janeiro), esse trem vicia heheh
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Cismei! Vou correr não sei qual categoria a prova São Sebastião- Maresias k21 Salomon em julho.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Opa mano, usei este Strava, ele parece ser mais completo mesmo, só estou com uma dúvida, o Nike me dava um aviso sonoro do meu ritmo durante a corrida, neste strava tem como configurar isto ?

Sinceramente não sei, não tenho o Strava no cel (Windows Phone não tem o app)... Pior que saber seu ritmo durante a corrida é algo bem importante.


Eu sempre corri mas foi em 2013 que comecei a participar de provas, costumo participar de algumas provas e ano passado tinha colocado como meta participar e terminar um meia maratona e acabei participando de 2 e terminando elas e hj mesmo foi 10 Km de leve pra voltar a atividade (dei uma paradinha desde o meio de janeiro), esse trem vicia heheh

Já é experiente então! Boa, sempre bom voltar a treinar!


Cismei! Vou correr não sei qual categoria a prova São Sebastião- Maresias k21 Salomon em julho.


Aí sim, cara! Treine bastante que vai conseguir fácil! Essas provas da Patagonia Eventos são bem legais.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
Sinceramente não sei, não tenho o Strava no cel (Windows Phone não tem o app)... Pior que saber seu ritmo durante a corrida é algo bem importante.




Já é experiente então! Boa, sempre bom voltar a treinar!





Aí sim, cara! Treine bastante que vai conseguir fácil! Essas provas da Patagonia Eventos são bem legais.
Agora com mais tempo fui nas configurações, tem que setar que quer esta interação por áudio, no nike vinha automático.

Agora deve ficar melhor.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Topo Fundo