O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corrida pra 2022! Bolsonaro empata com Lula no 1° turno; Moro supera com folga o petista

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803
Política
Bolsonaro empata com Lula no 1° turno; Moro supera com folga o petista

Pesquisa exclusiva VEJA/FSB mostra que o trio Bolsonaro, Lula e Moro dará o tom da disputa de 2022

Por José Benedito da Silva
access_time6 dez 2019, 10h39 - Publicado em 6 dez 2019, 06h00
more_horiz
bolsonaro-moro-lula.jpg

DIANTEIRA - Bolsonaro, Moro e Lula seriam os candidatos mais competitivos se a sucessão presidencial acontecesse hoje (Marcos Corrêa/PR; Cristiano Mariz; Nacho Doce/Reuters)

Enquanto Bolsonaro e seu círculo mais próximo lembram fantasmas autoritários enxergando no horizonte a possibilidade de protestos radicais como os que ocorreram nas últimas semanas no Chile (a repetição disso por aqui representa uma miragem, diga-se), Lula saiu da cadeia justamente convocando a população a ir reclamar nas ruas contra o governo. Assim, os dois extremos vão se retroalimentando, tática que parece funcionar entre boa parte dos eleitores, conforme mostra a nova rodada de pesquisa eleitoral VEJA/FSB. Ambos representam as principais forças do momento, à direita e à esquerda. O primeiro levantamento com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de ele ter deixado a prisão em Curitiba mostra o petista empatado tecnicamente com o candidato da situação no primeiro turno, seja ele o presidente Jair Bolsonaro, seja ele o ministro Sergio Moro (Justiça). Nos dois cenários, Lula tem 29% das intenções de voto, contra 32% dos dois adversários — a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

pesquisa-box-iphone.jpg



A pesquisa anterior, feita em outubro, com a inclusão de Lula, ainda preso, apenas em cenário de segundo turno, mostrava que o petista já era a maior ameaça ao bolsonarismo: ele possuía 38%, enquanto Bolsonaro tinha 46%. Na mesma simulação da nova pesquisa, ambos oscilam dentro da margem de erro: 40% para Lula e 45% para Bolsonaro. A polarização espreme os candidatos de centro, que ostentam porcentuais longe de levá-los ao segundo turno — Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido), João Amoêdo (Novo) e João Doria (PSDB) chegam a perder para “nenhuma das alternativas” (veja o quadro ao lado). “Essa polarização interessa a Lula e a Bolsonaro, mas não à maior parte da sociedade”, afirma o cientista político Rui Tavares Maluf, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, que alerta sobre o risco de uma nova onda de abstenções e votos nulos e brancos caso o cenário persista, a exemplo do que ocorreu em 2018. “Há as polarizações boas, que contribuem para a democracia, que precisa viver um pouco do conflito. Só que existe a polarização de baixa qualidade, e é isso que estamos vivendo”, diz. Para os especialistas, será difícil alterar o quadro, uma vez que o PT lidera a oposição às agendas econômica e política do governo, enquanto o bolsonarismo se fortalece com o enfrentamento com o petismo. “A política é dual, você é contra ou a favor de um projeto. No mundo político, é muito difícil mesmo circular fora de alguma dualidade”, avalia Rafael Cortez, sócio da Tendências Consultoria Integrada.
A possibilidade de Fernando Haddad ser de novo o candidato petista, uma vez que Lula continua inelegível em razão da Lei da Ficha Limpa, é uma esperança para outras candidaturas, já que o ex-prefeito tem a maior rejeição: 60% não votariam nele de jeito nenhum — Lula tem 56%. Moro é o que melhor aparece nesse quesito, com 35%, condição que ajuda o ministro a conseguir o feito de empatar numericamente com Bolsonaro no segundo turno e derrotar Lula com vantagem maior que a de seu chefe. Já o presidente é rejeitado por 48% do eleitorado, o que pode não ser empecilho à reeleição, como lembra Marcelo Tokarski, diretor do Instituto FSB Pesquisa. “Sempre afirmaram que um candidato com rejeição superior a 40% era inviável. Mas na última eleição Bolsonaro desconstruiu essa tese. Às vésperas do primeiro turno, ele possuía uma rejeição de quase 50%. Um ano depois, o patamar permanece igual, e ele se mantém competitivo”, afirma. Muita água ainda vai rolar até 2022, mas o bolsonarismo e o petismo vão continuar insistindo no mesmo jogo da radicalização, que rende frutos até o momento.



https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-lula-e-moro-o-trio-que-da-o-tom-da-disputa-de-2022/
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Mas o ex presidente Lula é inelegível!

Seria o mesmo que colocar aí o falecido Eduardo Campos!

Mesmo que por motivos diferentes ambos não tem como se eleger!

Que pesquisa filha da put* hein?!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Pesquisas fora do período eleitoral são um retrato de um momento, e só.
De qualquer maneira o resultado é EXTREMAMENTE favorável a Bolsonaro, pois no momento atual Lula acabou de sair da cadeia e sua militância está em polvorosa e ativíssima na internet e fora dela, a extrema imprensa continua implacável contra o governo, o preço da carne vem em alta, a gasolina está alta, o desemprego ainda está alto e a retomada econômica ainda não foi sentida nos segmentos mais pobres da sociedade, mesmo com todos esses fatores Bolsonaro ainda bate Lula com folga no segundo turno.

É motivo pra comemorar.
 


Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Muito obrigado lula.

Graças a esse seu ego gigantesco, você acabou de unir novamente a direita, fora que eh inelegível e sequer vai poder se candidatar
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
É muita ingenuidade apostar na inegabilidade do Luladrão, é só o STF voltar tudo pra 1a instância, e eles não tem pressa pra fazer isso.
Também acho que o STF irá colocar o molusco no pareo ,

Gilmarzão tá doido pra anular as sentenças do Lula com base nas msg roubadas/adulteradas
Já eu espero que ele se torne elegível e perca de forma linda na eleição.

Se esse traste morrer vai virar um mártir, dará só mais força aos petistas e pavimentará a ascensão de um Lula 2.0.
Tá louco?
O risco é muito grande ,sem falar da insegurança que isso vai trazer ,

Preferiria o Lula longe da disputa
 

Vinicius Cunha

Veterano
Mensagens
347
Reações
1.225
Pontos
133
Faltou o Flavio Dino do PCdoB que quer conocorrer em 2022
No mais acredito que Dória terá menos votos que o Alckmin
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Lula? Isso existe ainda?

Eu fico indeciso entre o Levy "Robotnik" Fidelix e o Eymael. Na última fui de 27.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Pesquisa tirada do rabo da Veja, pesquisa feita com 2000 eleitores via telefone aham, pesquisa aí nos seus conhecidos quantos retardados votariam no bandido líder de seita, dá pra contar no dedo, na minha família não tem UM que votaria nesse marginal sem escrúpulos.

Essa tática já é manjada pela nova esquerda, primeiro querem igualar o nível com o salafrário junto, pra depois já jogar com margem a frente e assim tentar laçar algum ruminante perdido.

Essa "pesquisa" só não sei se é mais sem base que daquela do "Bolsonaro perde pra todos no segundo turno" :klolwtf
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Nego fica batendo nessa tecla de Moro, Moro presidente.

Coitado do Moro. É uma multidão achando que ele é uma espécie de messias. No 1o ano de governo dele a esquerda já teria feito tanto a caveira dele, pegando no pé dele a cada medida impopular, que esse mesmo povo que hoje não gosta do Biro e quer Moro presidente passaria a achar que ele fez acordão com o Toffoli, é fascista, etc.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.382
Pontos
1.279
Como caralhos as pessoas vão esquecer desse b*sta, se nem a própria midia faz o favor disso?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O governo Bolsonaro já vem demonstrando que um mundo sem PT não está fadado ao apocalipse e que a vida continua.

Próximo ano o PT é capaz de nem chegar a obter 100 prefeituras. Pesquisas como o da Veja insinuando que o Lula ainda tem força para eleição presidencial é simplesmente wishful thinking.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Lula e só um dos políticos mais populares da história... Acho difícil ele não participar da próxima eleição ou mesmo ganhar. O cara elegeu a Dilma duas vezes quando tavá solto.
 
D

Deleted member 219486

Nego fica batendo nessa tecla de Moro, Moro presidente.

Coitado do Moro. É uma multidão achando que ele é uma espécie de messias. No 1o ano de governo dele a esquerda já teria feito tanto a caveira dele, pegando no pé dele a cada medida impopular, que esse mesmo povo que hoje não gosta do Biro e quer Moro presidente passaria a achar que ele fez acordão com o Toffoli, é fascista, etc.

Eles querem fritar o Moro, pode ter certeza que vão tentar alguma coisa com medo que ele seja candidato mesmo que a vice.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Detalhe é começar essa estupidez de matéria com esta completa idiotice aqui "Enquanto Bolsonaro e seu círculo mais próximo lembram fantasmas autoritários enxergando no horizonte a possibilidade de protestos radicais como os que ocorreram nas últimas semanas no Chile (a repetição disso por aqui representa uma miragem, diga-se) ".

Não tivemos protestos desse tipo exatamente porque o governo se adiantou e tomou as atitudes corretas, com o intuito de colocar uma pulga atrás da orelha desses vermes do foro de São Paulo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Lula e só um dos políticos mais populares da história... Acho difícil ele não participar da próxima eleição ou mesmo ganhar. O cara elegeu a Dilma duas vezes quando tavá solto.
Estilo Chávez, Vargas, Castro, Mão e outros políticos populares?

Outra coisa que ele é é ladrão, não podemos esquecer essa qualidade.

Quem lê vc parece que curte o cara.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Bom, torcemos que o Moro decida se candidatar então, né?

Porque esse resultado ai, ta foda...
Moro é improvável né, teria que acontecer desgaste grande com o governo (anti-crime finalmente tá passando por sinal) e ele minimamente manifestar vontade de concorrer a algum cargo eletivo, acho até meio boba a insistência no nome de alguém que já disse tantas vezes que não quer, dessa forma deviam pôr o Silvio Santos também

Acho que a maior esperança pra evoluírmos é o Lula na cadeia ainda em 2020, ampliando o descrédito do PT e talvez desmontando essa polarização.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Muito obrigado lula.

Graças a esse seu ego gigantesco, você acabou de unir novamente a direita, fora que eh inelegível e sequer vai poder se candidatar
Nunca duvide dos deuses do STF e das colchas de retalho que são as leis brasileiras

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Lula e só um dos políticos mais populares da história... Acho difícil ele não participar da próxima eleição ou mesmo ganhar. O cara elegeu a Dilma duas vezes quando tavá solto.

Quem nem o Haddad...

Sério, Lula em 2010 era uma coisa, Lula em 2022 é algo completamente diferente. Tá cheio de processo até o rabo e antes de ser preso em 2018 a sua fracassada caravana já mostra que ele está longe, mas muito longe de ter a popularidade de outrora, e sim, suas condenações e os sucessivos escândalos com o PT envolvido deram uma enorme contribuição para essa queda de popularidade.

O PT detém sim um grande eleitorado no Nordeste graças a ignorância da camada mais pobre e ao terrorismo eleitoral que o partido faz a cada eleição. Mas essa eleição já mostrou uma enorme mudança de paradigma neste sentido, eles perderam inclusive em alguns estados do Norte, algo que era impensável antes de 2014.

E esse tipo de pesquisa é furada por si só. Aliás, Moro deve ir para o STF, e vislumbro uma vida muito difícil para a esquerda brasileira após Bolsonaro nomear os substitutos de Marco Aurélio e Celso de Mello, dois aliados dos canhotos atualmente. Inclusive se o Congresso não se mexer sobre prisão em segunda instância, não duvido o STF pautar a ADI sobre a matéria novamente até lá (afinal Fux será o próximo presidente e ele foi voto a favor), desde 2016 já o fizeram por 3 ocasiões, e com esses 2 crápulas fora até lá o Molusco pode voltar a prisão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Lula e só um dos políticos mais populares da história... Acho difícil ele não participar da próxima eleição ou mesmo ganhar. O cara elegeu a Dilma duas vezes quando tavá solto.
Esse bandido tem a mais alta taxa de rejeição da história do Brasil. Mais alta até mesmo que de politicos como Collor, Sarney, Garotinho e Maluf.

A carreira politica desse homem, ao menos para voos mais altos, já era. A unica carta na manga que o PT tinha para compensar a taxa de rejeição estratosférica que boa parte de seus politicos tinham na era de transição de Lula para Dilma era o Bolsa Família. E essa carta já era, e a taxa de rejeição é ainda mais alta que naqueles tempos.

A opção que Lula tem é tentar fugir de voltar para a cadeia correndo para dentro do Congresso num cargo de Deputado Federal. E ainda assim sei lá se funcionaria no caso dele, tem controvérsias, já que ele já foi condenado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Variáveis que acho que podem ser consideradas:

1 - Bolsonaro não termina o mandato:
Já existem 3 pedidos de impeachment protocolados (e contando), e Bolsonaro é um presidente que não tem apoio nem de seu próprio partido, aliás, talvez fique até sem partido, então quem tem a caneta bic mais poderosa do País agora é Rodrigo Maia, que provavelmente com uma canetada derruba o presidente. Provavelmente está esperando meados de 2020 para agir, pois assim o resultado do impeachment sai depois da metade do mandato e ele assume como Presidente por eleições indiretas. Por tabela Maia pode deixar Bolsonaro inelegível por 8 anos, o que seria um sossego para a Globo.

2 - Bolsonaro fica inelegível devido a lei da Ficha limpa:
SE (e põe um SE bem grande aí) Bolsonaro conseguir concluir o mandato, provavelmente as investigações de funcionários fantasmas, laranjas, rachadinhas já terão chego nele, só esperando ele entrar em período eleitoral para entrar em ação. Existem grupos fortíssimos que querem que Bolsonaro caia, mas que no entanto apoiam a política financeira de Paulo Guedes, o mundo ideal é que Fique Paulo Guedes e caia Bolsonaro para esse pessoal.

5 - Rodrigo Maia + Vice Progressista + Apoio de Lula: Acho que as Elites só optariam por algo assim na iminência de Bolsonaro vencer novamente.

----

Resumindo, as elites (Grupos de mídia, financeiros etc...) querem a política financeira de Guedes mas sem a truculência e insanidades de Bolsonaro, acredito que a agenda pra derrubá-lo já está em andamento, e pauzinhos já estão sendo mexidos para isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo