O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Corrupção mata, e muito] Como a corrupção desenfreada na OMS e conluio com o regime Chinês explodiu a pandemia do COVID-19

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Em todo esse rio de m**** que essa pandemia está sendo, algo chama a atenção: como a OMS se enrolou inteira nessa pandemia e destruiu a própria credibilidade.

Foi uma zona: ordens contraditórias uma atrás da outra, acreditar em números dados por ditaduras sem verificação independente, condenar países no inicio da pandemia por terem tomado ações de prevenção apenas para então criticar esses mesmo países por falta de ação, elogios rasgados pelo regime Chines a todo momento sem razão alguma, ficar quieto sobre indícios gritantes de irregularidades na China ocorrendo nesse exato momento e concentrando artilharia pesada de propaganda contra a Itália e os EUA.

As recomendações emitidas pela OMS em Janeiro e inicio de Fevereiro eram tão absurdas que a maioria dos países ignoraram elas e procederam com estabelecer restrições de viagens contra Chineses e preparar seus sistemas de saúde. Sim, a OMS foi contra isso até meados de Março. Não é dificil encontrar os nossos técnicos do Ministério da Saúde nos jornais IMPLORANDO PARA A OMS DECLARAR PANDEMIA POR TODO O MÊS DE FEVEREIRO, pois a legislação do Brasil é amarrada com isso, e eles não faziam.

As ações da OMS mais lembram um aparato político-partidário a serviço do regime Chinês do que uma entidade técnica.
Desde o inicio do COVID-19 em Dezembro, o mundo inteiro vinha criticando as ações da China e suas respostas autoritárias e sem nexo contra os infectados, que deixava as pessoas até com medo de buscar tratamento, e perseguindo quem reportava os absurdos nos hospitais e a desorganização. Advinha que não estava fazendo isso, e até elogiando? Exato, a OMS.

Vamos estudar aqui como a entidade que é a responsável pela coordenação da reposta mundial contra pandemias conseguiu foder tudo tão feio.

Vamos começar com um vídeo interessante sobre a atual situação da OMS:


Para nossos caros foristas que não dominam a língua de Shakespeare, aqui vai um sumario do esgoto que esse departamento da ONU virou:

1 - Vamos começar com esse homem apertando a mão do ditador da China, quem é ele?

111480

O nome dessa criatura é Tedros Adhanom Ghebreyesus. Ele é o diretor geral da OMS. Não é dificil reconhecer eles nas noticias por aqui no Brasil, e também é muito fácil reconhecer ele por rasgar elogios para a China O TEMPO TODO, mesmo com a própria agencia que o infeliz controla tendo que passar um processo de aprovação de duas semanas para sequer viajar para a China em meados de Fevereiro.

Esse tipo de lealdade canina é estranho para um diretor de uma agência técnica, não parece? Pois é. E a China tem exibido ele e seus elogios rasgados o tempo nas TVs estatais do país.

Começando ficar mais claro para onde está indo?

O Tedros Adhanom Ghebreyesus é um dos lideres do Frente de Libertação do Povo Tigré, um partido comunista da Etiópia, e braço do Frente Democrática Revolucionária do Povo Etíope, o partido que governa a ditadura na Etiópia desde 1991 com violência até 2019, onde ele foi renomeado.

Ele serviu de Ministro das Relações Exteriores do regime etíope de 2012 até 2016,

Ele nunca pensou duas vezes em se dobrar perante os interesses da China. Em 2019, Luke Browne da São Vicente e Granadinas, fez um discurso energético de que não existe uma única razão técnica para Taiwan não está na OMS, e como isso colocava 21 milhões de pessoas em risco por estarem fora dos sistemas de alerta (como se funcionasse...). O que Tedros fez? Nada, ignorou.

2 - Um dos "embaixadores da boa vontade" da OMS é James Chau. Não sabe quem é ele?

Em 2013, um investigador particular Britânico chamado Peter Humphrey, de 62 anos de idade, trabalhando para a multinacional farmacêutica GlaxoSmithKline investigando a origem de um video pornográfico que utilizado para chantagem contra um executivo da empresa, foi preso sob a estranha acusação de comprar e vender informações pessoais.

Ele foi jogado em uma cela de 15 metros quadrados com 12 outras pessoas onde ele foi torturado, drogado e interrogado todos os dias.

Em Agosto de 2013 foi forçado nele pirulas para dormir, para lhe deixar atordoado, e então lhe vestido uma nova roupa de prisão, arrastaram-no até uma sala onde ele foi colocado dentro de uma gaiola, e trancado dentro. Então câmeras de TV lhe vieram fazer uma tradição Chinesa: televisionar confissões de prisioneiros.

Ele foi forçado ler um bilhete confessando tudo perante as cameras de dentro da jaula como um animal. Quem era o ancora do programa que apresentou a confissão forçada? JAMES CHAU! ATUAL EMBAIXADOR DA BOA VONTADE NA OMS PELA CHINA.


3 - Em 18 de Novembro de 2016, a Dr. Margaret Chan era a diretora geral da OMS, e escreveu um longo artigo rasgando elogios para Xi Jinping e sua pessoa em nome da OMS. Vamos falar aqui um pouco sobre ela?

Ela é uma política de carreira na China, servindo como Diretora de Sáude de Hong Kong, até que o regime de Beijing indicou ela para diretor da OMS de 2006 até 2017.

Entre as pérolas dela:
  • Criticou o programa de medicamentos genéricos do mundo inteiro em declarações na Tailândia, quase afundamento os esforços dali para prover tratamento para AIDS.
  • Criticou a "histeria" pela gripe de 2019 (H1N1) e a OMS não fez nada, e que então se provou muito mais severa do que o imaginado e matou 284 mil pessoas segundo o CDC Americano.
  • Em visita na Coreia do Norte em 2010 (quando a China era bem próxima da Coréia do Norte), elogiou o sistema de saúde deles e disse que ele deveria ser um modelo para o mundo.
  • Cortou o orçamento da OMS em 1 bilhão de dólares.
  • Se negou criticar Bashar al-Assad quando poliomelite virou uma epidemia na região devido inação do regime dele.
  • Quase causou uma hecatombe mundial com a lerdeza da resposta perante a Epidemia de EBOLA no Oeste Africano em 2014 e 15.
4 - Como a China tem tanta influência assim na OMS para conseguir indicar diretores por tanto tempo (desde 2006), e fazê-los falar alinhados com seu discurso oficial?

CORRUPÇÃO!

Uma auditoria recente na OMS reportou níveis severos e inaceitáveis de corrupção por toda a estrutura da OMS, com a detecção de múltiplos esquemas mirando fraudas enormes somas de dinheiro.

O relatório é assombroso: fraude, corrupção e até assédio sexual, são recorrentes em toda a estrutura com 7 mil funcionários, sobrecarregando o time de 4 investigadores e 2 consultores responsáveis por apurar as denuncias.

Também foi apurado que a divisão da OMS responsável por coordenar a resposta ao COVID19 está sofrendo falta de verbas cronica por anos.

Não só isso, em 2017, durante uma reunião do governo Chinês com Tedros Adhanom Ghebreyesus, a China passou doar enormes somas de dinheiro para a OMS, e vejam só! A China também anunciou a construção de um Centro de Controle de doenças na Africa pela módica soma de 8 milhões de dólares! Onde? NA ETIÓPIA! PAÍS DE TEDROS, O DIRETOR DA OMS! Que coincidência! Não?

Em 2013, um reportagem da Associated Press notou que a OMS gastou mais 803 milhões de dólares SÓ COM VIAGENS, de um orçamento total de 2 bilhões, com voos de primeira classe e hospedagens em hotéis cinco estrelas. Eles gastam mais com viagem do que com pesquisa para AIDS.

Não só isso, também foi notado que esses 803 milhões de dólares não inclui... digamos... pixulecos para os funcionários da OMS, em troca de favores. E uma da táticas conhecidas do governo Chinês para conseguir favores é exatamente pagando viagens suntuosas para quem ele está interessado.

Alguns links para vocês se divertirem:




 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Bernardo já puxou a ficha completa do cara também.




De resto, é o que sempre falo: mundo ficou fazendo vista grossa e bancando esses fucking chinks.

Depois do "Resist Hong Kong" e Corona, já passou da hora de botar um freio nesses FDPs (até respiradores, uma coisa básica que tinha que ser produzido aqui, estamos dependendo desses FDPs, que estão com "produção no talo"). Absurdo.

Caso contrário, daqui a pouco o sistema de créditos tá batendo aqui na porta e vai ter psycho aplaudindo.
 
Ultima Edição:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
EUA e UK tão ligados já

Agora, que a Europa Continental não me arregue mesmo depois de sair devastada.

Tem que botar com areia e caco de vidro na OMS e na China.
Já tem países europeus agradecendo aos chineses, depois da Itália chegou a vez do governo sérvio

A primeira-ministra sérvia Ana Brnabic disse que o apoio da China a seu país durante a pandemia de coronavírus salvou vidas. A China enviou especialistas e materiais médicos chegaram de empresas chinesas.



Na Itália estão até tocando o hino chinês



A China enviou e segue enviando ajuda para vários países, inclusive Coreia do Sul e Japão.
 
Ultima Edição:


Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Quando tudo isso terminar a China provavelmente será lembrada como o país que mais ajudou o mundo durante uma pandemia.

Ela está enviando ajuda para todo tipo de país



A Rússia, dentro de suas possibilidades, também vem colaborando
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Já tem países europeus agradecendo aos chineses, depois da Itália chegou a vez do governo sérvio

A primeira-ministra sérvia Ana Brnabic disse à CGTN que o apoio da China a seu país durante a pandemia de coronavírus salvou vidas



Na Itália estão até tocando o hino chinês



A China enviou e segue enviando ajuda para vários países, inclusive Coreia do Sul e Japão.


SÓ ACREDITO EM VOCÊ MEU LINDO!!!... POSTA MAIS VIDEO DE SOYBOY NA XAINA PUFAVO!!!
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Quando tudo isso terminar a China provavelmente será lembrada como o país que mais ajudou o mundo durante uma pandemia.
A ditadura Chinesa será lembrada como o país que causou o maior desastre econômico do século 21 até agora disparado e matou dezenas, senão centenas, de milhares de pessoas.

Essas ações de propaganda falsa e rasa dela não colocará comida no prato das milhões de pessoas que perderam seus empregos, incluindo dentro da própria China.

Essas milhões de pessoas garantirão que a verdade prevalecerá ao final, e a história lembrará quem foi o responsável dessa hecatombe.

O Covid é o VIRUS DO PARTIDO CHINÊS.

E rezo para que você não seja uma das que terão que revirar lixo na rua ou implorar ajuda de familiar no fim disso tudo, e nem que uma delas em desespero lhe meta uma bala na cabeça para pegar 10 reais da sua carteira na rua, pois ninguém merece isso.

Mas sairemos disso muito piores do que entramos, e terá consequências reais na vida de cada Brasileiro pelos próximos 10 anos. Essa m**** dessa crise é a “greve dos caminhoneiros” do Temer: matou a recuperação econômica pelo resto do governo Bolsonaro. E com isso, vamos ter de pensar como sustentar 15% de desempregados, e uma economia informal gigantesca em longo prazo, coisa que até agora não tivemos de fazer assumindo que a crise criada pela Dilma do PT fosse durar apenas uns 4 anos, junto de todos os problemas sociais que isso trás.

Resta agora fazer o que Temer fez, que foi colocar a casa em ordem para o próximo governo na medida do possível com um Congresso lixo e estados falidos.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
O que? Quer dizer que a China e seu partido comunista não são tudo aquilo que os vermelhinhos costumam pintar aqui na OS?
Nossa estou chocado!

Os super inteligentes filinhos de papai de 18 a 20 e poucos anos se mostram tão entendidos nos assuntos, como não acreditar neles? Pessoas sustentadas pelos papais a favor de socialismo e comunismo? Como não acreditar neles?
Isso é fake news do Trump e do Bozonaro, a China nunca faria algo assim... Esconder números? Enviar testes que não funcionam? NUNCA! Os vermelhinhos me ensinaram isso muito bem. A culpa não é da China e sim da Itália, da Inglaterra e principalmente dos Estados Unidos, o novo epicentro da epidemia (segundo a mídia vermelha).
Para de difamar esse país tão sério, uma Ditadura que na verdade parece uma democracia, nunca que eles fariam algo assim. É só ver como eles tratam tão bem seu próprio povo e como eles ajudaram quando o médico chinês lá falou em epidemia no final no ano passado ainda, a culpa foi do próprio médico que tentou avisar ao mundo e morreu pro vírus vermelhinho. Os testes que não funcionam é culpa dos países que receberam eles, provavelmente eles não souberam fazer o teste direito, o governo chinês é tão bonzinho que os testes funcionam em 110% das vezes, 30% dos testes que funcionam é falácia dos países que receberam esses testes, burros não sabem nem fazer um teste direito...................
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Os testes que não funcionam é culpa dos países que receberam eles, provavelmente eles não souberam fazer o teste direito, o governo chinês é tão bonzinho que os testes funcionam em 110% das vezes, 30% dos testes que funcionam é falácia dos países que receberam esses testes, burros não sabem nem fazer um teste direito...................
A China, apesar de oficialmente comunista, tem uma economia muito mais livre do que a maioria das pessoas pensa.

Coloquei no minuto exato, onde o especialista fala que a China é o playground dos empreendedores ( e de fato é )



Qualquer cidadão chinês, desde que o negócio não ameace a estabilidade do regime, pode vender qualquer coisa ( inclusive teste falso e/ou ruim ). Cabe ao comprador saber escolher o produto, se comprar porcaria o azar é dele.

No ocidente, hemisfério "bastião da liberdade", isso é crime e duramente reprimido. Essa prática comercial, inclusive, está no centro da guerra comercial



Mas também tem empresa séria, que produz qualidade por preço baixo:

Huawei cria teste que identifica coronavírus em dois minutos
Hospitais nas Filipinas e Equador já foram equipados com o sistema, e a Huawei afirma que vários outros países já demonstraram interesse na tecnologia.

Como funciona o dispositivo?
Como o COVID-19 ataca os pulmões, o sistema da empresa envia imagens da tomografia para os servidores da Huawei Cloud, onde elas são analisadas por uma inteligência artificial que consegue identificar a estrutura e função pulmonar. O resultado é analisado em dois minutos com uma taxa de 98% de precisão.

Além de identificar a doença, a IA também é capaz de diferenciar os estágios e a gravidade da infecção. Ou seja, os médicos conseguem usar o dispositivo para realizar o diagnóstico inicial e monitorar a eficácia do tratamento.


 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A China, apesar de oficialmente comunista, tem uma economia muito mais livre do que a maioria das pessoas pensa.

Coloquei no minuto exato, onde o especialista fala que a China é o playground dos empreendedores ( e de fato é )



Qualquer cidadão chinês, desde que o negócio não ameace a estabilidade do regime, pode vender qualquer coisa ( inclusive teste falso e/ou ruim ). Cabe ao comprador saber escolher o produto, se comprar porcaria o azar é dele.

No ocidente, hemisfério "bastião da liberdade", isso é crime e duramente reprimido. Essa prática comercial, inclusive, está no centro da guerra comercial



Mas também tem empresa séria, que produz qualidade por preço baixo:

Huawei cria teste que identifica coronavírus em dois minutos
Hospitais nas Filipinas e Equador já foram equipados com o sistema, e a Huawei afirma que vários outros países já demonstraram interesse na tecnologia.

Como funciona o dispositivo?
Como o COVID-19 ataca os pulmões, o sistema da empresa envia imagens da tomografia para os servidores da Huawei Cloud, onde elas são analisadas por uma inteligência artificial que consegue identificar a estrutura e função pulmonar. O resultado é analisado em dois minutos com uma taxa de 98% de precisão.

Além de identificar a doença, a IA também é capaz de diferenciar os estágios e a gravidade da infecção. Ou seja, os médicos conseguem usar o dispositivo para realizar o diagnóstico inicial e monitorar a eficácia do tratamento.



Quanto que o Partidão te paga????, arruma uma boquinha pra mim também.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Vou deixar essa matéria, aqui, que já tinha postado lá no tópico do Bolso:



Espero MUITO que o restante do mundo, que não esteja sendo manipulado por trás dos panos, por esse câncer, já esteja envernizando a chapeleta cheios de ódio!
Prefiro confiar nos dados da OMS, os dados oficiais são aqueles da OMS
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Percebi que alguns tópicos não recebem contestação, ninguém nem (à sério) discutir oi negar as acusações.

É uma tática. Se você não nega, tira a necessidade das pessoas de virem corrigir a negação e o tópico, totalmente válido, acaba indo lá pra baixo porque todos querem é contradizer o coleguinha que tá errado.

É uma espécie de tática que funciona.

Então, vou marcar o tópico e continuar acompanhando.

Ontopic, acho que só alguém muito ignorante ou muito "Ista" vai ter coragem de negar essa realidade.

A China jogou a saúde do mundo (e milhares de vidas) e ganhou.

O mais triste é que há pessoas que, por afinidade ideológica, preferem ignorar esse descaso pela vida humana enquanto posam de defensores da vida humana em outros tópicos.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.089
Pontos
703
Percebi que alguns tópicos não recebem contestação, ninguém nem (à sério) discutir oi negar as acusações.

É uma tática. Se você não nega, tira a necessidade das pessoas de virem corrigir a negação e o tópico, totalmente válido, acaba indo lá pra baixo porque todos querem é contradizer o coleguinha que tá errado.

É uma espécie de tática que funciona.

Então, vou marcar o tópico e continuar acompanhando.

Ontopic, acho que só alguém muito ignorante ou muito "Ista" vai ter coragem de negar essa realidade.

A China jogou a saúde do mundo (e milhares de vidas) e ganhou.

O mais triste é que há pessoas que, por afinidade ideológica, preferem ignorar esse descaso pela vida humana enquanto posam de defensores da vida humana em outros tópicos.

É porque o pessoal fica batendo na mesma tecla.

Não digo dos dementes olavistas "a China criou o vírus para implantar um governo mundial" e demais baboseiras, porque aí ninguém tem interesse em discutir isso mesmo (até porque vai discutir o que sobre isso?).

Mas sobre a questão do "a China mentiu e o coronga é pior", isso seria justamente um indício para se tomar MAIS cuidado com a epidemia - que é o contrário do que o governo quer fazer aqui.

"A China mentiu. O corona lá foi 15 a 40 vezes pior, morreram de dezenas a centenas de milhares. Tá foda na Europa também, um buraco sem fundo. Malditos chinks e sua ditadura assassina. Agora vamos voltar pra rua que é só uma gripezinha."
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Quando tudo isso terminar a China provavelmente será lembrada como o país que mais ajudou o mundo durante uma pandemia.

Ela está enviando ajuda para todo tipo de país



A Rússia, dentro de suas possibilidades, também vem colaborando
A China está fazendo o que os Americanos fizeram na segunda guerra.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
É porque o pessoal fica batendo na mesma tecla.

Não digo dos dementes olavistas "a China criou o vírus para implantar um governo mundial" e demais baboseiras, porque aí ninguém tem interesse em discutir isso mesmo (até porque vai discutir o que sobre isso?).

Mas sobre a questão do "a China mentiu e o coronga é pior", isso seria justamente um indício para se tomar MAIS cuidado com a epidemia - que é o contrário do que o governo quer fazer aqui.

"A China mentiu. O corona lá foi 15 a 40 vezes pior, morreram de dezenas a centenas de milhares. Tá foda na Europa também, um buraco sem fundo. Malditos chinks e sua ditadura assassina. Agora vamos voltar pra rua que é só uma gripezinha."
de fato, o numero de mortos na china é uma das mentiras mais ridiculas q ja vi. extrapolando dados dos estados unidos (que provavelmente tem taxa de morte e infecção per capita menor que a china, mas f**a-se) a china estaria com 503840 casos, isso considerando que começou no mesmo dia que nos eua (o que obviamente nao é verdade). provavelmente ja infectou facil um a dois milhões de pessoas na china por conta desse virus (acredito que a china tem taxa de contagio pior que a espanha e italia na realidade), e ficam falando que só morreu 3 mil, quando na realidade deve estar mais proximo de uns 60 mil. e tem gente q acredita.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
É porque o pessoal fica batendo na mesma tecla.

Não digo dos dementes olavistas "a China criou o vírus para implantar um governo mundial" e demais baboseiras, porque aí ninguém tem interesse em discutir isso mesmo (até porque vai discutir o que sobre isso?).
Concordo.

Não creio (nem acreditei em momento algum) que a China tenha intencionalmente criado uma doença, atacado seu próprio país e a usado depois como arma biologica-economica contra seus rivais.

Ela soube, isso sim, fazer a maior limonada de toda a história, com esses limões.

PS: Admitindo meu "ismo" se fosse Trump a fazer isso eu diria que ele é um gênio do xadrez 4D.


Mas sobre a questão do "a China mentiu e o coronga é pior", isso seria justamente um indício para se tomar MAIS cuidado com a epidemia - que é o contrário do que o governo quer fazer aqui.

"A China mentiu. O corona lá foi 15 a 40 vezes pior, morreram de dezenas a centenas de milhares. Tá foda na Europa também, um buraco sem fundo. Malditos chinks e sua ditadura assassina. Agora vamos voltar pra rua que é só uma gripezinha."
Bom, eu até chego a concordar com seu primeiro parágrafo.

Mas discordo bastante do segundo. A questão não é, nem nunca foi, "É só uma gripezinha", mas "Nossa economia, em frangalhos, não pode suportar 18 meses de quarentena e, nesse caso, teríamos pessoas mortas por fome, violência, doenças que já matam e matariam mais pela fome e gripe chinesa, já que, com Fome, as pessoas sairiam de casa e pior, já debilitadas.

Acho que os "ismos" de um lado e outro atrapalharam esse entendimento.

Muitas pessoas que três dias atrás defendiam o lockdown tem entendido que nosso discurso não é o discurso que eles pensaram que era e estão admitindo que não é a melhor opção, mas a única opção.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas sobre a questão do "a China mentiu e o coronga é pior", isso seria justamente um indício para se tomar MAIS cuidado com a epidemia - que é o contrário do que o governo quer fazer aqui.
Não se pode ignorar os imensos esforços do governo para enfrentar a pandemia, em diversas áreas. As ações falam alto a gravidade do momento. O que o governo insiste é que este enfrentamento não pode ser feito paralisando o país completamente, fazendo a histeria piorar a situação.

111524

111521
111522
EUC-2t7XYAIGSuS
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A China está fazendo o que os Americanos fizeram na segunda guerra.
Não creio, precisaria de algo MUITO maior que isso para causar uma mudança geopolítica dessa magnitude.

Para a maioria dos países, em 6 meses tudo estará de volta ao normal. A retomada de atividade econômica para reabastecer os mercados, e os que estavam ansiosos sem gastar um tostão e irão abrir as carteiras para eletrônicos e serviços, irá garantir o crescimento econômico nesses países, até maior talvez se não tivesse o lockdown.

Mas fodeu com força o Brasil. Aqui isso não irá acontecer. Paralisou de vez nosso sistema politico que já vinha uma zona desde o inicio do segundo mandato da Dilma. Se algo bem menor como a greve dos caminhoneiros e o Joesley's day foram o suficiente para dar um fim antecipado no governo do Temer, que passou o ultimo ano inteiro dele só existindo e sem fazer nada, tenho medo do que isso significa para o governo Bolsonaro. Creio aqui que ocorreu o que eu mais temia: a esquerda perdeu, e a direita liberal/conservadora também. Ganhou o patrimonialismo tradicional que governa isso desde o século 19.

Vamos la:
- Em 2009, tivemos a Gripe Suína. Ela matou a bagatela de 575 mil pessoas.


- Em 2013, tivemos a pandemia do Ebola na Africa que por muito pouco não virou uma pandemia global por INAÇÃO DA OMS LIDERADA POR UMA POLITICA CHINESA. Ela matou 11 mil pessoas.


- Até 1977 tínhamos a Varíola, que matou... 500 milhões de pessoas. Disparado a mais potente doença infecciosa da história da raça humana, e a geração de nossos avós vivam com isso como se fosse um dia normal.


  • Em 1957 tivemos o H2N2, que matou 2 milhões de pessoas na Asia.
  • Em 1918 tivemos a Gripe Espanhola, que matou 100 milhões de pessoas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas calma lá, não estou dizendo aqui para dispensar esse vírus como algo levinho, por não é. O que esses números ressaltam é a necessidade sim de ações energéticas e rápidas de coordenação global, e pela primeira vez na história a raça humana está conectada o suficiente para fazer isso.

O que temos aqui é o primeiro experimento de coordenação de populações em escala mundial utilizando a internet. Se não fosse a internet, duvido que os governos teriam força o suficiente para instituir esses lockdowns em países Democráticos e Civilizados sem uso de força militar nas ruas.

Quanto a gritaria para todo lado como se tudo isso fosse o fim do mundo é só a Geração do Rivotril, da ansiedade permanente, a nova doença da década que suplantou a depressão dos anos 90 e 00, que era a Geração Prozac, se deparando com sua primeira pandemia na idade adulta. E a histeria dela está estourando a real proporção do que isso significa para o futuro.

Sabe o que todos esse lockdowns e isolamento significam para o futuro? Quase nada. Duvido que a maioria aqui irá se lembrar desse dia daqui 5 anos, mesmo em países atingidos com gravidade. Os governos e empresas se lembrarão, melhoração os sistemas de comunicação institucional, irão aos poucos tomar algumas atitudes, como institucionalizar o home office mais amplo, dar um jeito na aglomeração de funcionários em espaços confinados... etc.
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.089
Pontos
703
Concordo.

Não creio (nem acreditei em momento algum) que a China tenha intencionalmente criado uma doença, atacado seu próprio país e a usado depois como arma biologica-economica contra seus rivais.

Ela soube, isso sim, fazer a maior limonada de toda a história, com esses limões.

PS: Admitindo meu "ismo" se fosse Trump a fazer isso eu diria que ele é um gênio do xadrez 4D.



Bom, eu até chego a concordar com seu primeiro parágrafo.

Mas discordo bastante do segundo. A questão não é, nem nunca foi, "É só uma gripezinha", mas "Nossa economia, em frangalhos, não pode suportar 18 meses de quarentena e, nesse caso, teríamos pessoas mortas por fome, violência, doenças que já matam e matariam mais pela fome e gripe chinesa, já que, com Fome, as pessoas sairiam de casa e pior, já debilitadas.

Acho que os "ismos" de um lado e outro atrapalharam esse entendimento.

Muitas pessoas que três dias atrás defendiam o lockdown tem entendido que nosso discurso não é o discurso que eles pensaram que era e estão admitindo que não é a melhor opção, mas a única opção.

Goris, perceba que entre o "o Brasil não pode parar" e "18 meses de quarentena" existe um mar de opções aí no meio. É uma falsa dicotomia entre mandar o povo voltar a se aglomerar na segunda ou esperar até o final de 2021. O mais aceito seria esperar até a primeira semana de abril, provavelmente entre 06 e 10 onde os testes já devem estar largamente disponíveis. Testes disponíveis são a ferramenta mais efetiva contra os impactos da pandemia, inclusive econômicos



Essa é a forma de se retornar a atividade econômica mantendo as taxas de contágio baixas, rapidamente colocando os infectados no grupo dos removidos

A questão de ser ou não uma gripezinha não foi dita por mim, foi dita pelo presidente. Gripezinha, resfriadinho, ele não precisaria se preocupar pelo histórico de atleta etc. Uma irresponsabilidade tremenda e OBVIAMENTE ele está subestimando brutalmente a doença, tendo em vista os números que conhecemos. Se os números da China são piores, então quer dizer que o buraco é mais embaixo ainda. O presidente então ou é um gênio, ou um louco.

Já o ministério da saúde, de fato, vem tomando ações mais acertadas.

Agora, retornando a questão econômica, quantas pessoas será que vão querer visitar Milão agora? Se eles não estivessem no headline do pior país atingido pelo corona, será que o turismo deles seria tão afetado?

O espalhamento da doença é igual um buraco econômico maior, isso parece ser aceito até mesmo pelo Guedes pelo que disse na última palestra

De stock pickers
Para quem perdeu Guedes na XP, segue o link


Aqui vai um resumo dos principais pontos da fala do Ministro da Economia (feito por Richard Back, analista político da XP):

Ministro da Economia, Paulo Guedes

Destaques
-Nenhum brasileiro vai ficar para atrás
-Após 4-5 meses de crise, economia vai decolar
-Injeção de BRL 800 na economia


Contexto
Mundo estava desacelerando, panorama nacional é diferente.

Aconteceram dois eventos que limitaram o crescimento da economia em 2019: Brumadinho e o colapso da economia Argentina, o que cortou crescimento no primeiro semestre, mas no segundo o crescimento já começou a acelerar novamente.

A economia estava engatando quando chegou a calamidade do coronavirus. Estava tudo encaminhado para ser um semestre excepcional com reformas andando no Congresso.

Medidas
Quando chegou o choque, meteoro que é o vírus, aprovamos serie de medidas para ajudar os estados e municípios, além de fortalecer o sistema de saúde nacional, garantindo os recursos necessários para combater a crise.

Começamos por antecipações de receitas dos mais vulneráveis porque não podíamos cometer crime de responsabilidade, antes do decreto de calamidade

Destaques
BRL 200 bi de compulsórios
BRL 150 bi de caixa + BNDES
BRL 150 bi antecipação de benefícios e deferimento de impostos
BRL 500 bi em três meses - impacto extraordinário
BRL 3 bi bolsa família
Rolagem de dívida de estados e municípios.

Após o decreto de calamidade
Bolsa Família - primeiro incluímos quem solicita o auxílio, depois será feito o filtro de fraudes para garantir que ninguém necessitado fique sem assistência

Há um grupo que nunca pediu auxílio (informais, autônomos) que vai precisar de ajuda nesse momento
Algumas das medidas para isso serão:
50 bi - voucher BRL 600 para os afetados
50 bi auxílio da folha para empresas que mantenham empregos

Primeiro falou de total de BRL 750 bi (4.8% do PIB), depois chegou a falar em BRL 800 bi.

Ano excepcional, será necessário gastar mais, mas reformas estruturastes serão necessárias para garantir o futuro do país.

O governo e equipe econômica estão alinhados. O presidente está alertando a população das fases desta crise. É importante que o país não fique completamente parado por meses.

Medida provisória para chegar no “setor real”, medidas de quantitative easing, por exemplo, precisam chegar no setor real.

Ex. PIS/PASEP - ninguém esta reclamando, BRL 2 bi parados - vamos fazer fusão com FGTS para garantir liquidez

Medidas excepcionais como derrubada de tarifas de produtos sanitários e proibição de exportações

Sobre possível saída do governo: “Esquece, não vou deixar o país no momento mais difícil sabendo que posso ajudar”. Estamos trabalhando 24h para ajudar o brasileiro.

Deveria estar aparecendo mais na comunicação das medidas, mas estou trabalhando com todas as áreas constantemente para desenvolver e implementar as medidas.

Nenhum brasileiro vai ficar para trás

Setor Real
Estamos ouvindo uniões, sindicatos e outros representatives dos setor privado para entender a necessidade de cada setor, seja automobilístico (ex. Férias coletivas), ou aéreas (medidas de deferimento etc.)

Usar infraestrutura de outras redes como maquininhas (ex. Stone) para ampliar o alcance das medidas. Não só ficar no sistema bancário.

Apelo aos empresários
Ventiladores pulmonares - serão ponto crítico para o Brasil.
4 produtores (2 grandes, 2 pequenos) - produzíamos 250 por semanas, passamos para 1mil. São necessários 1400 para companha a curva. Uma fábrica foi invadida, é um crime contra saúde pública.

Testes - precisamos escalar produção de testes para passar de isolamento horizontal para vertical e impedir maiores impactos na economia. Vale comprou testes para fazer testes em seu próprio pessoal, e doará o restante para sistema público. Ambev comprou 1 milhão (deve usar 70 mil) e doar o restante. Como funcionou no Japão, Coreia do Sul, Singapura.

_Para o empresário: “Calma, não demita.


Enfim

Como disse, é uma discussão onde se fica girando em círculos em cima de conspiração, falsas acusações, Cherry Picking, além do óbvio duplipensar onde as pessoas tem que se desdobrar entre "China filha da put*, crime contra a humanidade escondendo essa doença terrível" e "o presidente tá certo, só um resfriadinho".

Por isso o pessoal já não tem muita vontade de discutir nesses tópicos, imo
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Embora a OMS tenha responsabilidade, não acredito que ela teria força para pressionar a China a contar seus dados de verdade. Como toda organização internacional, a OMS acaba sendo influenciada direta ou indiretamente pela China pois esta é uma potência no mundo e segunda maior economia deste planeta e, com a política do Trump visando mais a "casa" e colocando pouco foco na ONU e suas organizações, a influência da China acaba sendo vista de modo mais claro. E toda potência é assim, EUA, já fez pressão na ONU, União soviética também, agora com o crescimento chinês no mundo, acaba sendo natural ela usar esse "poder".
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Não acho que o EUA vai deixar barato, essa parada é fudida demais, o resto do mundo pode até arregar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se não entrar uma pica gigante na China após essa m**** toda podem bater o prego no caixão do países ocidentais.

Todo tipo de agressão e desrespeito por parte da China já aconteceu múltiplas vezes, os caras são abertamente hostis a muito tempo já.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Então está sendo descoberto que OMS é um PT a nível mundial?
A ONU inteira está virando isso. E isso é um problema enorme.

Por mais que muita gente tenha seus desentendimentos com a ONU, a importância dela é inegável. Se ela cair como a Comunidade de Nações, fodeu.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
A vida na província que a China sacrificou para salvar o mundo
https://exame.abril.com.br/mundo/a-vida-na-provincia-que-a-china-sacrificou-para-salvar-o-mundo/

Nossa, imagina se não tivessem salvado. Obrigado China :kluv .


Acho engraçado. Quando houve queimadas na Amazônia no Brasil, todo mundo ficou querendo se meter em sabichão e culpar o Bolsonaro, mas agora não tô vendo ninguém culpando a China. Cadê a ONU? Cadê o G5? Cadê Greta? Cadê os ativistas pro vida?
É inadmissível o tratamento que essa m**** de ditadura tem. Todo mundo passa o dia inteiro metendo pau nos EUA com conversinha de imperialismo, mas com a m**** da China é um discurso bonito do c***lho.
 

Xcobs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
505
Pontos
528
Dado oficial e palavra da OMS? Eu acredito plenamente.

Dados do Ministerio da Saude? Fascistas FDP`s tem 11x mais que o divulgado!!!!! LOL
 
Topo Fundo