O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corsinha 2003 Sedan 1.0 - o que me dizem?

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Ainda não sei se é 8V ou 16V, dá pra opinar?

Tenho um Fiesta Rocam 1.0 11/12 com 50.000 rodados com valor na tabela de R$23.700 (aliás, aumentou bem, viu! :khuh)

Queria vender o meu e pegar um mais em conta, o motivo é que estou sem grana pra pagar umas dívidas, comecei a trabalhar agora, mas no fim do mês vai me faltar ainda uns R$1.000 em dívidas, daí vai acumulando mês após mês. (Tenho 10 meses de contas altas que eu terminaria os meses devendo)

Daí eu estou pensando em vender o meu, acertar as dívidas (8K +- se pagar tudo à vista "hoje") e pegar um carro mais antigo.

Esse Corsa está com meu primo, ele revende carros, está bonito de aparência, mas o que me dizem do motor? Eu queria algo mais forte, até porque rodo de moto diariamente, consumo não é um problema TÃO grande.

Pensei num Santana, mas tá difícil achar um inteiro...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
SE for VHC até dá pra considerar. Caso contrário, NÃO pegue de maneira nenhuma. É pedir pra passar raiva.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.876
Pontos
903
É o Corsa B ou C? E nesse ano deve ser o raquítico VHC, o meu Hatch C já andava mal, imagina com um peso a mais...o VHC só ficou bom nas últimas versões, que é o VHC-E. E o VHC (Very High Compression) tem problemas justamente a sua alta compressão junto do nosso combustível pobre, o meu vivia batendo saia de pistão, pino, tuchos e etc, fora que a tampa das válvulas adora babar um óleo como toda família GM. Eu pessoalmente não recomendo, é beberrão, anda mal, e o acabamento interno se desfarela sozinho, os pontos positivos são o conforto, a estética e a manutenção barata, e apesar dos problemas que citei, ele continua rodando, só vai ter essas coisinhas chatas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mano, se você quer um carro mais forte então nem consideraria pegar 1.0. Eu no seu lugar como já tenho moto, com a "grana" na mão esperaria até um santana aparecer, claro que você terá que ter paciência, mas uma hora aparece.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.876
Pontos
903
Mano, se você quer um carro mais forte então nem consideraria pegar 1.0. Eu no seu lugar como já tenho moto, com a "grana" na mão esperaria até um santana aparecer, claro que você terá que ter paciência, mas uma hora aparece.
Já pega um branco pra virar taxista
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Já pega um branco pra virar taxista
Meu sonho um santana sport branco. Pena que custa o valor de um jetta

Santana-Sport-2.0-1990-Motor-Tudo-1.jpg
 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
É o Corsa B ou C? E nesse ano deve ser o raquítico VHC, o meu Hatch C já andava mal, imagina com um peso a mais...o VHC só ficou bom nas últimas versões, que é o VHC-E. E o VHC (Very High Compression) tem problemas justamente a sua alta compressão junto do nosso combustível pobre, o meu vivia batendo saia de pistão, pino, tuchos e etc, fora que a tampa das válvulas adora babar um óleo como toda família GM. Eu pessoalmente não recomendo, é beberrão, anda mal, e o acabamento interno se desfarela sozinho, os pontos positivos são o conforto, a estética e a manutenção barata, e apesar dos problemas que citei, ele continua rodando, só vai ter essas coisinhas chatas.
É este aqui, não sei dizer a versão:

208313
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Surgiu um Ka daqueles antigos, redondinhos, com motor Zetec... R$9.000,00. O ano eu não sei ainda.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Surgiu um Ka daqueles antigos, redondinhos, com motor Zetec... R$9.000,00. O ano eu não sei ainda.
Se for Zetec ele deve ser 2000 até uns 2002 mais ou menos, pois antes de 2000 era o motor manco endura.

Apesar de ser considerado carro de femea, eu teria um tranquilamente, pois além de economico é facil de estacionar, o contra dele é que os forros de porta desmancham.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.250
Reações
69.451
Pontos
2.059
minha esposa tinha um Corsa Super qdo conheci ela. Carrinho super honesto. Meio pesado, meio amarrado mas era gostoso de andar. Inclusive fiz minha auto escola com um e eu fiquei com vontade de comprar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Comprar carro usado é foda, você pega a melhor opção que surgir na hora que você tem a grana. Acontece que tá difícil achar algo bom por no máximo uns 12.500,00.

Meu primo disse que avaliaria o meu e que poderíamos fazer uma troca, mas daí eu tenho certeza que perderia muito, ele é revendedor etc.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Comprar carro usado é foda, você pega a melhor opção que surgir na hora que você tem a grana. Acontece que tá difícil achar algo bom por no máximo uns 12.500,00.

Meu primo disse que avaliaria o meu e que poderíamos fazer uma troca, mas daí eu tenho certeza que perderia muito, ele é revendedor etc.
Eu ainda acho que é melhor vender o seu por um preço justo, pagar as dividas e o resto você esperar aparecer um carro "bom".

Poder demorar, mas quando estamos com "dinheiro na mão" as oportunidades melhoram mais ainda.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
eu acho o kazinho rocan melhor.

capaz de andar melhor q o seu fiesta pq é mais leve.

o duro nessa faixa de preço é achar um q não esteja com toda manutenção atrasada
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
O Corsa é leve e tem relação curtíssima, então mesmo com um motor fraco ele é empurrado com certa facilidade.

Para a cidade, ele anda muito bem, mas na estrada é pedir para se incomodar pois além de não ter muita força para fazer ultrapassagem, acima de 80kmh o motor fica esguelando e o barulho invade com gosto a cabine.

Sugeriram o com motor 1.6, mas encontrar um Corsa com esse motor, ainda mais em bom estado é difícil. É uma bela mosca branca.

Ah, verifique se o motor é 8v ou 16v. O 16v só tem bom desempenho em rotações mais altas, indo melhor na estrada. Para a cidade é melhor o 8v.


É o Corsa B ou C? E nesse ano deve ser o raquítico VHC, o meu Hatch C já andava mal, imagina com um peso a mais...

Apesar da impressão de pesar mais por ser maior, é o oposto. O Corsa C pesa quase 100kg a mais que o B sedan que ele está olhando (1015 kg vs 920kg), sendo que usa o mesmo motor praticamente. Assim a verssão 1.0 não anda nada mesmo. O mínimo para esse carro é o 1.4, mas é um motor que dizem ser beberrão.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo