O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corvette C8: motor central de 495 cv e mais sofisticação

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-05.jpg

Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-06.jpg


A Chevrolet apresenta a oitava geração (C8) do Corvette, a primeira em sua história desde 1953 com motor central-traseiro em vez de dianteiro. A alteração técnica visou a melhor distribuição de massas entre os eixos, maior aderência nas rodas traseiras para lidar com alta potência e posição mais avançada do motorista para melhor sensação de controle, sobretudo em pista.

Na versão inicial nem há tanta potência assim, diante do que Corvettes “bravos” ofereceram nos últimos anos: 495 cv e torque de 65 m.kgf, com escapamento mais esportivo, em um V8 aspirado de 6,2 litros que mantém as clássicas duas válvulas por cilindro com comando no bloco. Mesmo assim, beneficiado pelo ganho de tração, o C8 acelera de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos com o pacote Z51 Performance. O carro pesa 1.530 kg a seco. Lubrificação com cárter seco é usada pela primeira vez em um “Vette” básico.

Em vez da transmissão automática, a Chevrolet optou por uma de dupla embreagem, também com oito marchas. As suspensões adotam molas helicoidais e braços sobrepostos de alumínio. Um sistema ergue a frente em 4 cm, para passar por obstáculos ou ruas desniveladas, e pode ter 1.000 locais armazenados no GPS para atuação automática quando voltar a eles. O pacote Z51 traz controle magneto-reológico de amortecedores, freios Brembo também na traseira (os dianteiros são de série) e pneus Michelin diferenciados, mantendo as rodas de 19 pol na frente e 20 pol atrás.

O desenho do novo Corvette destaca a cabine avançada por meio de elementos como as tomadas de ar laterais, que sugerem uma seta. As maçanetas de portas ficam escondidas e, como é tradição no modelo, painéis do teto targa podem ser retirados e guardados no carro. No interior, que está cerca de 40 cm mais à frente que no C7, chamam atenção o alto console, o quadro de instrumentos em tela digital de 12 pol e a central de áudio ampla e voltada ao motorista. As opções incluem alumínio ou fibra de carbono de verdade em acabamentos, três modelos de bancos (GT1, GT2 e Competition), dois padrões de sistema de áudio Bose, seis tons no interior e seis cores de cintos.

Novos recursos abrangem memória de posição dos dois bancos, volante aquecido, alerta quando a pressão dos pneus chega ao limite seguro e um gravador de dados com câmera, que pode ser usado tanto para registrar a diversão ao volante quanto para saber como ele foi dirigido por um manobrista. O seletor de programas de condução passa de quatro para seis modos, dois deles configuráveis, um dos quais chamado de “modo Z”. Pela primeira vez a GM o fará também com volante à direita. Os dois porta-malas somam 357 litros de capacidade.

O Corvette C8 entra em produção na tradicional fábrica de Bowling Green, no estado de Kentucky, EUA, no fim do ano. A GM promete preço básico abaixo de US$ 60 mil, a fim de o manter acessível em comparação a esportivos europeus do mesmo nível de desempenho.

Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-03.jpg

Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-07.jpg

Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-15.jpg

Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-13.jpg

Chevrolet-Corvette-C8-Stingray-11.jpg


http://bestcars.uol.com.br/bc/infor...-motor-central-de-495-cv-e-mais-sofisticacao/


Gostei, vai dar muito trabalho para os europeus, a GM tem feito bons esportivos, até mesmo versões do Camaro bem capazes na pista, agora com motor central vai melhorar muito, fora o preço que é uma pechincha se comparado com as marcas com mais pedigree.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Rapaz, que coisa linda. Nem sou tão chegado em Corvette, mas esse eu curti bastante.

Agora, o tópico me deu um pouco de depressão.

Corvette C8, versão básica, 60000 dólares. Salário médio do americano 2000 dólares.
Onix LTZ 1.4, versão completa, 60990 reais. Salário médio do brasileiro. 2000 reais.

Mas quem vai querer um Corvette de quase 500 cavalos quando se pode comprar o todo poderoso Onix, não é mesmo?
É de chorar e rasgar o cu ou não é?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Rapaz, que coisa linda. Nem sou tão chegado em Corvette, mas esse eu curti bastante.

Agora, o tópico me deu um pouco de depressão.

Corvette C8, versão básica, 60000 dólares. Salário médio do americano 2000 dólares.
Onix LTZ 1.4, versão completa, 60990 reais. Salário médio do brasileiro. 2000 reais.

Mas quem vai querer um Corvette de quase 500 cavalos quando se pode comprar o todo poderoso Onix, não é mesmo?
É de chorar e rasgar o cu ou não é?
$60,000 dólares é caro lá tb, não é todo mundo que tem essa grana para pagar em um carro.


Mas com certeza é bem mais barato do que aqui kkkkk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
$60,000 dólares é caro lá tb, não é todo mundo que tem essa grana para pagar em um carro.


Mas com certeza é bem mais barato do que aqui kkkkk
Sei disso, mas minha analogia foi na seguinte linha. Uma pessoa que ganha pouco acima da média nacional lá, tem possibilidade de comprar carros assim, mesmo que usado, uma pessoa que ganha pouco acima da média nacional aqui, mal consegue comprar um ONIX. Uma pessoa que ganhe, sei lá, seus 2500 reais aqui, sequer consegue comprar um Civic/Cruze/Corola. Vai comprar um Corvette usado aqui então...

Fui dar uma olhada na Webmotors, porra tem uns anos 80~ lá por 100k. Olha que legal, uma pessoa que ganha acima da média nacional não consegue sequer comprar um Corvette com quase 40 anos de idade.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
$60,000 dólares é caro lá tb, não é todo mundo que tem essa grana para pagar em um carro.


Mas com certeza é bem mais barato do que aqui kkkkk

Então, não é bem assim.

Nos Estados Unidos, o ganho médio por hora trabalhada é de US$ 23,73. Levando em conta que a média de horas trabalhadas por semana é de 34,5 horas, temos que num mês de trabalho os norte-americanos têm um salário médio de US$ 3.274,74.

A pluralidade das regiões brasileiras também refletem nos salários do mercado de trabalho. Segundo dados levantados pela 58ª Pesquisa Salarial da Catho, a média salarial do brasileiro é de R$ 2.340. 1 de abr de 2019.

Além de trabalharem menos, recebem mais pela hora trabalhada. A diferença é que um americano não paga 60 mil dólares num carro em geral, sendo que em 18 meses de trabalho ele conseguiria pagar o carro, isso falando de um trabalhador comum. Agora chutando baixo, quantos tu acha que ia sair um carro desse no Brasil? No mínimo uns R$500.000,00 não é? O trabalhador "comum" levaria em média 213 meses pra pagar esse Corvette. Taí a diferença entre a gente e os EUA.

Pra eles terem um carro desse é muito mais fácil que a gente, exige muito menos meses de trabalho, muito mesmo. E mesmo assim tu não vê eles gastando toda essa grana num carro. Maioria anda de popular, que lá é um popular muito melhor que o nosso, automático, diesel. Aí tu vê aqui no Brasil, o trabalhador médio ganhando seu salário mínimo e financiado a porra de um carro de R$60.000,00 que é a porra de um carro pelado, manual, gasolina e bem mais atrasado tecnologicamente que os carros americanos. E tu acha que lá o pessoal não tem dinheiro? Tem sim, mas preferem muito mais investir em conforto residencial e em bens de consumo e não em carro, diferente do brasileiro que compra carro, muitas vezes, pra mostrar que está "bem de vida".

Pego de exemplo meus "vizinhos" da frente, moram numa casa de madeira velha, caindo aos pedaços, sequer tem uma área coberta pra por o carro e financiaram um Ônix 2015, pagaram R$10.000,00 de entrada e mais em 40 parcelas de R$1.000,00. Mas e aí? Quem sou eu para julgar a prioridade deles né, mas eu penso que antes eu investiria no conforto de casa, em bens de consumo para no final investir no carro. Ainda mais hoje em dia com Uber.
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Só o interior que eu acheio meio exagerado, sei lá, parece tudo apertado ali dentro.

Eu não achei, deve ser pelas fotos, hj não tem mais aquela claustrofobia nos esportivos igual antigamente.
Entretando o console central eu achei um lixo, por isso deve dar essa sensação de aperto, olha o tamanho, desnecessário, fora os 134 botões em linha.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu não achei, deve ser pelas fotos, hj não tem mais aquela claustrofobia nos esportivos igual antigamente.
Entretando o console central eu achei um lixo, por isso deve dar essa sensação de aperto, olha o tamanho, desnecessário, fora os 134 botões em linha.
É, acho que é isso mesmo, aquilo tá muito desnecessário ali.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Então, não é bem assim.

Nos Estados Unidos, o ganho médio por hora trabalhada é de US$ 23,73. Levando em conta que a média de horas trabalhadas por semana é de 34,5 horas, temos que num mês de trabalho os norte-americanos têm um salário médio de US$ 3.274,74.

A pluralidade das regiões brasileiras também refletem nos salários do mercado de trabalho. Segundo dados levantados pela 58ª Pesquisa Salarial da Catho, a média salarial do brasileiro é de R$ 2.340. 1 de abr de 2019.

Além de trabalharem menos, recebem mais pela hora trabalhada. A diferença é que um americano não paga 60 mil dólares num carro em geral, sendo que em 18 meses de trabalho ele conseguiria pagar o carro, isso falando de um trabalhador comum. Agora chutando baixo, quantos tu acha que ia sair um carro desse no Brasil? No mínimo uns R$500.000,00 não é? O trabalhador "comum" levaria em média 213 meses pra pagar esse Corvette. Taí a diferença entre a gente e os EUA.

Pra eles terem um carro desse é muito mais fácil que a gente, exige muito menos meses de trabalho, muito mesmo. E mesmo assim tu não vê eles gastando toda essa grana num carro. Maioria anda de popular, que lá é um popular muito melhor que o nosso, automático, diesel. Aí tu vê aqui no Brasil, o trabalhador médio ganhando seu salário mínimo e financiado a porra de um carro de R$60.000,00 que é a porra de um carro pelado, manual, gasolina e bem mais atrasado tecnologicamente que os carros americanos. E tu acha que lá o pessoal não tem dinheiro? Tem sim, mas preferem muito mais investir em conforto residencial e em bens de consumo e não em carro, diferente do brasileiro que compra carro, muitas vezes, pra mostrar que está "bem de vida".

Pego de exemplo meus "vizinhos" da frente, moram numa casa de madeira velha, caindo aos pedaços, sequer tem uma área coberta pra por o carro e financiaram um Ônix 2015, pagaram R$10.000,00 de entrada e mais em 40 parcelas de R$1.000,00. Mas e aí? Quem sou eu para julgar a prioridade deles né, mas eu penso que antes eu investiria no conforto de casa, em bens de consumo para no final investir no carro. Ainda mais hoje em dia com Uber.
o pior é quando vc é criticado por apontar isso mas segue o jogo... a gente compra o q pode mas tem q ser inteligente. Ninguém aqui tem paciência. O papo é sempre "não dá, tem q ser agora" "Impossível, só financiando" (e mtas vezes nem é por causa de trabalho, até pq maioria dos trabalhos não é necessário então não bate com as estatísticas de gente na m****)
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Acho Corvette lindo demais, dos mais bonitos nos super/super esportivos mas só por fora mesmo pq esses carros internamente são horríveis depois do cambio automático, além de parecerem uma nave com tantas telas e botões.

Já é broxante dirigir carro automático e um carro desses deve ser pior ainda.

Tapatalk.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Rapaz, que coisa linda. Nem sou tão chegado em Corvette, mas esse eu curti bastante.

Agora, o tópico me deu um pouco de depressão.

Corvette C8, versão básica, 60000 dólares. Salário médio do americano 2000 dólares.
Onix LTZ 1.4, versão completa, 60990 reais. Salário médio do brasileiro. 2000 reais.

Mas quem vai querer um Corvette de quase 500 cavalos quando se pode comprar o todo poderoso Onix, não é mesmo?
É de chorar e rasgar o cu ou não é?

"Corvette sem opção de câmbio manual, não pode ser considerado carro de verdade"
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Relaxem, com certeza depois vai surgir uma versão, rezo eu rsrs não sei pq, não vou ter :suxx
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
que carro lindo..Vai chegar um dia a 600.000 reais se vier para huezil
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Corvette já foi bonito, mas faz muito tempo. Isso aí só me parece um superesportivo aleatório, e muito feio.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
sei la, ta perdendo identidade. ainda prefiro o zr1 2011 :\
81751
81752

tinha bem mais personalidade. esse aí parece que o touro da lamborghini veneno pulou a cerca da invernada das vacas da honda e nasceu essa coisa. não é feio, só.... enfim.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Também achei que perdeu a essência de um corvette, principalmente pela traseira.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
É um carro bem bonito, mas para mim ele é bem diferente dos Corvettes mais tradicionais, está mais parecido com uma Ferrari mesmo, mais precisamente a 488 Spider :klol

Sou mais o modelo ZR1 também, esse tem mais cara de Corvette:



Uma pena que se ele chegar aqui, será vendido por quase 1 milhão... Uns 70% do valor só dos nossos maravilhosos impostos...
 
Topo Fundo