O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cosmic Effect

Dazan Ttiga

Novato
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
14
Comecei a assistir os vídeos do Cosmic Effect ano passado, gostei muito do canal, pura nostalgia, vídeos feitos com o coração (como na homenagem ao pai falecido que o ajudou a construir o Super Console). Essa semana comprei o R-Type Dimensions do PS3 por ter conhecido o jogo no canal.

Edição profissional, conhecimento dos jogos e prazer em compartilhar suas experiências fazem deste canal uma excelente referência retrogamer no Brasil. Assistindo aos vídeos tive a errônea impressão de Eric Fraga estava muito tranquilo financeiramente, que o canal não corria nenhum risco.

Mas ontem ao assistir os episódios do Patreon (são 6 que totalizam aproximadamente 2 horas de vídeo), pude perceber o quanto eu estava errado e o quanto o trabalho do cara e subvalorizado, e o principal: a paixão genuína pelo que faz, pelos games. Ver programas e reportagens da década de 90 sobre videogame gravados em VHS não tem preço.

A sinceridade e a humildade de Eric me convenceram, vou ajudar nem que seja com 1 dólar (se muitos fizerem isso...).
Porque vendo tudo o foi dito nos vídeos percebi que se este canal acabar quem perde somos nós os retrogamers brasileiros, e perdemos muito!
Moro em Belo Horizonte, nunca tive contato com o Sr Eric Fraga, não o conheço e não tenho nenhuma participação no canal, não estou ganhado vantagem pessoal nenhuma criando este tópico, apenas me senti na obrigação e ajudar um cara que acrescenta muito à comunidade retrogamer brasileira. Lembrando que ele também fala e coisa nova, sempre com muita qualidade que já começa pela abertura.
Quem puder ajudar com a grana, ajude, quem não puder ajudar com dinheiro assista os vídeos de dê um "like". Assista o primeiro vídeo da série de 6 e postem os comentários.


 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Sou inscrito no canal dele,os videos são de ótima qualidade.
Mas ultimamente ele quase não tem colocado novos videos no ar.
 

Dazan Ttiga

Novato
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
14
Opa Legião-RJ gosto dos seus posts, das histórias, sempre leio.
Dá uma conferida lá, ela tá colocando pelo menos 1 por semana, veja os vídeos da série Patreon.
Valeu!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
O canal do Erik ta no meu top 3 de canais gamers do Youtube,os outros são: Velberan e Assopra fitas.
Me identifico muito com o Erik,ate pelo fato de termos a mesma idade (so não tenho tantos cabelos brancos).
Nos anos 90 eu fazia a mesma coisa,tudo que passava relacionado a Video Games eu gravava,saudades eternas dessa época.
 

Dazan Ttiga

Novato
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
14
Eu tô com 39 anos e 11 meses :klol e com 1 fio de cabelo branco descoberto recentemente:brbr
Também me identifico pra caramba com as histórias dele. Eu demorei pra ter videocassete tenho vontade de ter gravado um programa que passava na Record (não lembro o nome) foi lá que vi Ninja Combat do Neo Geo a primeira vez e pirei no chefão parando o trem com as próprias mãos!!
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Se eu não me engano o próprio eric já fez um belo tópico aqui com o amigo do shugames e deu uma atenção para o pessoal.
Eric é muito legal e faz com muito amor seus vídeos por isso curto bastante assistir, sem sombra de dúvida um dos melhores canais brasileiros para seguir.
 


rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Cosmic Effect é o melhor canal de games brasileiro do youtube.

Já prometi que ia patrocinar ele e vou! Estou só esperando liberar uma graninha no mês que vem!
 

Cosmonal

Novato
Mensagens
10
Reações
14
Pontos
14
Turma,

Apenas agradecendo ao ilustre colega (e agora patreon também ^_^) Luciano (Dazan Tiga) pela incentivadora thread aqui no Outer Space sobre o Cosmic Effect -- sem palavras aqui, de verdade.

Agradeço também ao Legiao-RJ que comentou:

>Sou inscrito no canal dele,os videos são de ótima qualidade.
>Mas ultimamente ele quase não tem colocado novos videos no ar.

Só uma pequena ressalva, amigo Legiao-RJ: deve ter confundido, pois nunca parei com os vídeos desde que o canal começou em julho de 2010. Ultimamente (por "ultimamente", quero dizer de 2012 pra cá!), por sinal, está mais ativo do que nunca :)

>Se eu não me engano o próprio eric já fez um belo tópico aqui com o amigo do shugames e deu uma atenção para o pessoal.

Fala Pyron! :) Até fui checar aqui nas threads que já participei no fórum (pouca coisa) e acho que foi outro Eric neste tópico :)

>Eric é muito legal e faz com muito amor seus vídeos por isso curto bastante assistir, sem sombra de dúvida um dos melhores canais brasileiros para seguir.
Valeu mesmo Pyron, fico feliz de verdade com este apreço pelo nosso pequenino canal.

Brigadão também ao cmsnes e ao rftailor pelo incentivo!

Um abração a todos,

Eric
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Turma,

Apenas agradecendo ao ilustre colega (e agora patreon também ^_^) Luciano (Dazan Tiga) pela incentivadora thread aqui no Outer Space sobre o Cosmic Effect -- sem palavras aqui, de verdade.

Agradeço também ao Legiao-RJ que comentou:

>Sou inscrito no canal dele,os videos são de ótima qualidade.
>Mas ultimamente ele quase não tem colocado novos videos no ar.

Só uma pequena ressalva, amigo Legiao-RJ: deve ter confundido, pois nunca parei com os vídeos desde que o canal começou em julho de 2010. Ultimamente (por "ultimamente", quero dizer de 2012 pra cá!), por sinal, está mais ativo do que nunca :)

>Se eu não me engano o próprio eric já fez um belo tópico aqui com o amigo do shugames e deu uma atenção para o pessoal.

Fala Pyron! :) Até fui checar aqui nas threads que já participei no fórum (pouca coisa) e acho que foi outro Eric neste tópico :)

>Eric é muito legal e faz com muito amor seus vídeos por isso curto bastante assistir, sem sombra de dúvida um dos melhores canais brasileiros para seguir.
Valeu mesmo Pyron, fico feliz de verdade com este apreço pelo nosso pequenino canal.

Brigadão também ao cmsnes e ao rftailor pelo incentivo!

Um abração a todos,

Eric

Vlw Eric,hoje mesmo assisti ao video do Radiant Silvergun,como era de se esperar alto nível em todos os aspectos.
Sempre que puder,da um chega aqui na O.S :kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Turma,

Apenas agradecendo ao ilustre colega (e agora patreon também ^_^) Luciano (Dazan Tiga) pela incentivadora thread aqui no Outer Space sobre o Cosmic Effect -- sem palavras aqui, de verdade.

Agradeço também ao Legiao-RJ que comentou:

>Sou inscrito no canal dele,os videos são de ótima qualidade.
>Mas ultimamente ele quase não tem colocado novos videos no ar.

Só uma pequena ressalva, amigo Legiao-RJ: deve ter confundido, pois nunca parei com os vídeos desde que o canal começou em julho de 2010. Ultimamente (por "ultimamente", quero dizer de 2012 pra cá!), por sinal, está mais ativo do que nunca :)

>Se eu não me engano o próprio eric já fez um belo tópico aqui com o amigo do shugames e deu uma atenção para o pessoal.

Fala Pyron! :) Até fui checar aqui nas threads que já participei no fórum (pouca coisa) e acho que foi outro Eric neste tópico :)

>Eric é muito legal e faz com muito amor seus vídeos por isso curto bastante assistir, sem sombra de dúvida um dos melhores canais brasileiros para seguir.
Valeu mesmo Pyron, fico feliz de verdade com este apreço pelo nosso pequenino canal.

Brigadão também ao cmsnes e ao rftailor pelo incentivo!

Um abração a todos,

Eric

Vou aproveitar sua presença no fórum para te parabenizar e te agradecer pelos videos Erick. Sou inscrito no seu canal desde que vocês fizeram o review do dingoo (aliás, o Danilo anda meio sumido...gostava demais do quadro games com café), e qualidade do seu trabalho é tamanha, que até minha esposa que não curte muito games assiste os videos comigo.
Continue assim, esbanjando qualidade!
 

Dazan Ttiga

Novato
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
14
Cosmonal,
Eu é que agradeço imensamente os vídeos, as histórias, a dedicação, enfim um conteúdo de quem realmente gosta do que faz!
Obrigado, de coração!
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Cosmonal, vc é a prova de que quem faz o q gosta o resultado é sempre excelente.
Parabéns pelo seu trabalho, camarada!
 
Topo Fundo