O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Secretário de Saúde que debochava da CoronaVac é visto 'furando fila'


Uma investigação foi aberta hoje pelo MP (Ministério Público) do Amapá contra o secretário de Saúde de Serra do Navio, Randolph Scoot, após ele aparecer em uma foto tomando a vacina contra a covid-19. O inquérito quer saber se o gestor "se beneficiou do cargo em detrimento de profissionais de saúde".

o-secretario-de-saude-de-serra-do-navio-ap-randolph-scoot-toma-vacina-contra-a-covid-1611272653323_v2_450x450.png


A imagem circulou nas redes sociais e gerou críticas ao secretário por não ser profissional da saúde e por ter questionado em seu perfil a eficácia da CoronaVac, imunizante usado na vacinação, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinoVac.





De acordo com o Plano de Imunização de Serra do Navio, serão imunizados "todos os trabalhadores da Saúde", abrangendo todas as especialidades e funções das equipes de multiprofissionais.
O Amapá recebeu na terça-feira (19) pouco mais de 30 mil doses do imunizante para serem distribuídos aos municípios. No mesmo dia, Serra do Navio recebeu um lote com 89 doses.

Ao UOL, Scoot disse que atua na linha de frente de combate à pandemia por se reunir cotidianamente com profissionais de saúde e a comunidade.
"Temos quase 90 trabalhadores. Um deles sou eu, que estou direto na linha de combate. Vamos levar nosso plano de imunização ao MP e relatórios das nossas ações que geraram até prêmios de combate à pandemia. Quem coordena, reúne com a comunidade e demais servidores sou eu, pois sou secretário e estou nessa linha de frente", justificou.
O MP pediu que o secretário se manifeste em até 48 horas. Caso seja constatada alguma irregularidade, ele poderá responder por improbidade administrativa na esfera cível e por infração de medida sanitária preventiva no âmbito criminal.

Meses antes, secretário criticou vacina
Scoot tomou a vacina meses depois de usar as redes sociais para criticar a CoronaVac.
"O doente mental quer obrigar nosso povo a usar a vacina chinesa. Já não basta a porra deste vírus chinês?", escreveu o secretário em 22 de outubro, em referência ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que negociou com o laboratório chinês SinoVac a parceria da fabricação do imunizante pelo Instituto Butantan.
Em outra postagem, no mesmo dia, Scoot mais uma vez atacou a vacina que meses depois tomou. "Nós não somos cobaias", refutou.
Questionado pelo UOL, Scoot afirmou que "não tomou vacina da China" para se imunizar contra a covid-19. "Tomei [a vacina] do Butantan", diz o secretário — vale ressaltar que todas as vacinas da CoronaVac que estão no Brasil ainda são importadas da China.
"Estão me batendo porque politizam uma crise mundial. Tanto o pessoal do Bolsonaro quanto do PT estão politizando a pandemia. Além de ser diabético, meu médico recomendou que eu tomasse porque sou hipertenso, diabético e bariátrico. Eu não queria, mas o médico disse que deveria tomar e por esse motivo fui vacinado", declarou.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Secretário de Saúde que debochava da CoronaVac é visto 'furando fila'


Uma investigação foi aberta hoje pelo MP (Ministério Público) do Amapá contra o secretário de Saúde de Serra do Navio, Randolph Scoot, após ele aparecer em uma foto tomando a vacina contra a covid-19. O inquérito quer saber se o gestor "se beneficiou do cargo em detrimento de profissionais de saúde".

o-secretario-de-saude-de-serra-do-navio-ap-randolph-scoot-toma-vacina-contra-a-covid-1611272653323_v2_450x450.png


A imagem circulou nas redes sociais e gerou críticas ao secretário por não ser profissional da saúde e por ter questionado em seu perfil a eficácia da CoronaVac, imunizante usado na vacinação, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinoVac.





De acordo com o Plano de Imunização de Serra do Navio, serão imunizados "todos os trabalhadores da Saúde", abrangendo todas as especialidades e funções das equipes de multiprofissionais.
O Amapá recebeu na terça-feira (19) pouco mais de 30 mil doses do imunizante para serem distribuídos aos municípios. No mesmo dia, Serra do Navio recebeu um lote com 89 doses.

Ao UOL, Scoot disse que atua na linha de frente de combate à pandemia por se reunir cotidianamente com profissionais de saúde e a comunidade.
"Temos quase 90 trabalhadores. Um deles sou eu, que estou direto na linha de combate. Vamos levar nosso plano de imunização ao MP e relatórios das nossas ações que geraram até prêmios de combate à pandemia. Quem coordena, reúne com a comunidade e demais servidores sou eu, pois sou secretário e estou nessa linha de frente", justificou.
O MP pediu que o secretário se manifeste em até 48 horas. Caso seja constatada alguma irregularidade, ele poderá responder por improbidade administrativa na esfera cível e por infração de medida sanitária preventiva no âmbito criminal.

Meses antes, secretário criticou vacina
Scoot tomou a vacina meses depois de usar as redes sociais para criticar a CoronaVac.
"O doente mental quer obrigar nosso povo a usar a vacina chinesa. Já não basta a porra deste vírus chinês?", escreveu o secretário em 22 de outubro, em referência ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que negociou com o laboratório chinês SinoVac a parceria da fabricação do imunizante pelo Instituto Butantan.
Em outra postagem, no mesmo dia, Scoot mais uma vez atacou a vacina que meses depois tomou. "Nós não somos cobaias", refutou.
Questionado pelo UOL, Scoot afirmou que "não tomou vacina da China" para se imunizar contra a covid-19. "Tomei [a vacina] do Butantan", diz o secretário — vale ressaltar que todas as vacinas da CoronaVac que estão no Brasil ainda são importadas da China.
"Estão me batendo porque politizam uma crise mundial. Tanto o pessoal do Bolsonaro quanto do PT estão politizando a pandemia. Além de ser diabético, meu médico recomendou que eu tomasse porque sou hipertenso, diabético e bariátrico. Eu não queria, mas o médico disse que deveria tomar e por esse motivo fui vacinado", declarou.


capa-7.jpg
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278

Vergonha desse governo, se eu fosse presidente da associação de médicos eu mandaria todos médicos da linha de frente não trabalhar pra exigir aumento de 4x o salário de quem esta na linha de frente e esse governo cederia também, só abre as pernas, a Índia aumentou o preço das vacinas eles pagaram, a china exige 5g e o Ernesto demitido capaz de fazerem, fora centrao que já abriram as pernas, uma vergonha esse governo.

Uma das poucas coisas que acertaram na pandemia foram travar a vida das pessoas com ideias mirabolantes de fechar tudo, de resto muito erro.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278


Foi esse lero que o mandetta dizia e foi feito em Minas que nem casos tinha, que era pra restabelecer sistema de saúde, que o pico era marco, abril, maio e assim foi e nunca o virus foi embora, alias só na eleição e com isso pessoas até hoj3 mal podem trabalhar mais juram que estão cuidando da saúde e não roubsndo dinheiro publico, não fizersm nada no inicio deixaram ficar como 3sta so roubsndo dinheiro publico que seria pra saude e povo ainda se deixa preso por esses incompetentes.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Poxa cara, terceira vez que vou falar e vocês se fazem de louco. Olha o gráfico da media móvel de novos casos na Alemanha e diz se não tá funcionando.

Eu não vou defender lockdown para o Brasil nunca, mas eu não sei porquê essa insistência de dizer que lá não funciona. Não precisa negar a realidade de lá, nossos países são completamente diferentes.

Lá na Inglaterra postaram posts atrás dizendo que ela esta bem pior que das outras vezes e lá toda vez inventam lockdown, como isso está dando certo?

Pior ainds defender essas maluquices no nosso país em que somos maioria pobres, só que insistem fechar estabelecimentos, atrapalhar vida das pessoas até hoje, no início diziam que era pra estabelecer sistema de daude, falavam em pico vsi chegar como se fosse acabar rápido e tá nesse lero até hoje culpando população e sacrificando empregos e saude mentwl da gente.
 


coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278


A mascara desse povo esta caindo, querem deixar pessoas malucas num mundo de caos total que insistem em todo mundo vsi morrer e eles igual a anitta bem curtindo uma festa flagrada, bbb começando cheio de festas mais vai a boate abrir pra uma festa, até a secretsris de saude da cidade disse que recebe inúmeras denúncias do pessoal fiwue em casa mais que não pode ir nas casas fechar os churrascos de amigos, olha que loucura segundo a secretsris eles não tem infelizmente permissão pra isso, seria cômico não fosse trágico.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204

Máscara de gás carbônico??kkkkkk

Mas me responde sério, você acha certo um doido ficar enchendo o saco e gravando a mulher que está caminhando com um cara que provavelmente é marido dela no meio da rua?? Ainda por cima reclamando dela estar andando sem máscara numa rua deserta.

Enfim, saio pra correr todo dia quase e uso máscara mesmo assim (por questão de respeito aos outros) mas encher o saco de alguém que tá andando num lugar vazio sem máscara não faz sentido nenhum.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Só vou falar que tem professor conheço que tomou a vacina e não pisa na USP a muito tempo, não é da linha de frente, assim como conhecidos da profissão
Pior a mulher que eu conheço que é enfermeira aposentada. Não trabalha em nada mais, ficou o ano passado inteiro no litoral e estava comemorando que tomou a vacina...

... só que não tomou.

Ficou discutindo com o povo no Facebook, parou de postar e depois o marido dela apareceu pra dizer que era mentira e foi tudo um mal entendido.

Como é que as pessoas sabem que é mentira e que ela não está fugindo de prestar esclarecimentos? Porque o post dela foi um pouco antes de começar a vacinação aqui. :kkk
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Uma dúvida que eu tenho e se for o que penso, acho frustrante.
Ex: Tomo a vacina e depois de um tempo fico imune ao vírus. Vou para uma balada, beijo uma garota que está com covid. Vou pra casa, não fico doente, mas o vírus pode usar meu corpo como hospedeiro e transmitir a alguém que ainda não está imune?

Pelo que andei lendo, apenas a da pfizer tem o poder satinizante de eliminar o vírus do corpo com segurança. :kpensa
Sim, pode. Por isso que não tem essa de "passaporte" pra quem tá vacinado, você ainda pode ser vetor de transmissão e ter a doença de forma branda. E nenhuma vacina vai te dar esse "poder satinizante", sejá lá de onde vc tirou esse termo.



Veja alguns vídeos dessa série e entenda um pouco como o sistema imunológico funciona e você vai entender mais ou menos como funciona.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Máscara de gás carbônico??kkkkkk

Mas me responde sério, você acha certo um doido ficar enchendo o saco e gravando a mulher que está caminhando com um cara que provavelmente é marido dela no meio da rua?? Ainda por cima reclamando dela estar andando sem máscara numa rua deserta.

Enfim, saio pra correr todo dia quase e uso máscara mesmo assim (por questão de respeito aos outros) mas encher o saco de alguém que tá andando num lugar vazio sem máscara não faz sentido nenhum.
vc acha certo essa MESMA mulher encher o saco dos outros pra usar máscaras ????
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Bem, qualquer vacina pode causar reações, mesmo aquelas consolidadas.
isso mesmo, toda vez que minha filha tomou a vacina Penta ela teve reacao... febrinha de 38 graus (fora que fica inchadinho, fiz compressa com gelo)

e nada que uma dipirona nao resolva...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779
Pior a mulher que eu conheço que é enfermeira aposentada. Não trabalha em nada mais, ficou o ano passado inteiro no litoral e estava comemorando que tomou a vacina...

... só que não tomou.

Ficou discutindo com o povo no Facebook, parou de postar e depois o marido dela apareceu pra dizer que era mentira e foi tudo um mal entendido.

Como é que as pessoas sabem que é mentira e que ela não está fugindo de prestar esclarecimentos? Porque o post dela foi um pouco antes de começar a vacinação aqui. :kkk

Olha, se eu sou o pessoal que vai tomar a vacina nas primeiras levas, ficaria bastante atento ao frasquinho lá pra ver se realmente tá recebendo o imunizante. Pra nego injetar soro no lugar da vacina pra vender no mercado negro pouco custa.

E acontece muito, hein? Fiquem espertos.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Achei até bem leve e nada preocupante.
Posso estar errado, mas parece que o Butantan está sendo até mais transparente que os outros quanto às características da vacina. Basta ver o quanto já obtivemos de informações sobre a CoronaVac. Se alguém tiver informações detalhadas sobre a Oxford, seria bom postar aqui
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
vc acha certo essa MESMA mulher encher o saco dos outros pra usar máscaras ????
sim. se ela deixar de usar, que cobrem pra que use também.

parece criança fazendo birra. tem que usar e acabou, coisa super simples e que literalmente evita mortes.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Em reunião com chanceler da Índia em novembro, Ernesto criticou globalismo, mas não tocou no assunto da vacina

O chanceler Ernesto Araújo convocou uma reunião extraordinária com o chanceler indiano em 11 de novembro, para discutir a nova geopolítica após a pandemia de Covid-19, e não tocou no assunto das vacinas.

Um dos tópicos de discussão da vídeo conferência de novembro era “cooperação no setor farmacêutico”, mas Ernesto não falou nada sobre a vacina de Oxford/AstraZeneca fabricada pelo Instituto Serum na Índia, nem sobre a vacina fabricada pela Bharat Biotech no país.

Segundo apurou a Folha, Ernesto se limitou a dizer a seu contraparte, Subrahmanyam Jaishankar, que o assunto das vacinas estava muito politizado e criticou “um governador” (de São Paulo, João Doria) por estar comprando a “vacina dos chineses” e querer obrigar todos a se vacinarem.

Diplomatas indianos reagiram com perplexidade enquanto Ernesto teria criticado o “globalismo” da Organização Mundial de Saúde e os fracassos da entidade na pandemia, dizendo que a OMS agia como se fosse parte de um governo global e os países não conseguissem lidar com a pandemia nacionalmente.

Além disso, para mais perplexidade dos indianos, o chanceler brasileiro fez comentários sobre a eleição americana, que tinha sido realizada em 3 de novembro e foi vencida por Joe Biden. Ernesto disse achar que Trump ainda tinha chances de reverter a derrota.

Auxiliares do presidente Bolsonaro estavam culpando Ernesto pelo fiasco na busca das vacinas na Índia. O governo vinha tentando antecipar desde dezembro um lote de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas em um laboratório indiano. O objetivo era que as doses fossem usadas para dar o pontapé na campanha de vacinação no Brasil - antes que o governador João Dória iniciasse a imunização em São Paulo com a chinesa Coronavac.


O governo chegou a anunciar no dia 14 que um avião partiria para Mumbai para buscar o imunizante , mas teve de voltar atrás, após a Índia reiterar que iria primeiro iniciar a vacinação da população indiana, o que ocorreu dia 16 de janeiro. Depois, o país anunciou que distribuiria doses gratuitas da vacina a países vizinhos.

Só nesta quinta-feira (21) o governo indiano deu a luz verde e o Palácio do Planalto informou o carregamento de 2 milhões de doses deve chegar ao Brasil no fim da tarde de sexta (22) em um voo comercial da companhia Emirates.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a culpar a grande diferença no "fuso horário" para a demora na vinda das vacinas da Índia. Já o assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, culpou a imprensa pelo atraso na vacinação. Nesta quinta (21), ele fez um fio no Twitter dizendo que "estava tudo certo para o envio das vacinas, marcado para o início da semana (17/1), até que a informação vazou para a imprensa, causando desconforto na Índia e o atraso do envio".

No entanto, a operação não foi feita em sigilo e não houve "vazamento" para a imprensa. Pelo contrário, houve grande publicidade em torno do voo, promovida pelo governo. Apesar de a Índia ter pedido discrição, o governo brasileiro colocou um adesivo enorme no avião da Azul que ia buscar as vacinas, "Vacinação: Brasil Imunizado, somos uma só nação", e divulgou amplamente na mídia.

Auxiliares de Bolsonaro acham que Ernesto não fez uma estimativa realista de quando a Índia liberaria as vacinas. No entanto, dentro do Itamaraty, a visão é que o Ministério da Saúde, pressionado pelo Planalto, precipitou-se ao anunciar o voo para India, no afã de derrotar Doria na guerra da vacina. O chanceler teria feito todos os esforços diplomáticos possíveis, conversando diversas vezes com o chanceler indiano e o embaixador. A embaixada do Brasil na Índia, na pessoa do embaixador André Correa do Lago, também teria se desdobrado.

Procurado, o Itamaraty afirmou que o ministro e seu contraparte indiano “conversam frequentemente sobre diversos tópicos econômicos, do Brics, multilaterais, e de cooperação, mas que as especificidades técnicas sobre a vacina são tratadas pelas áreas técnicas dos dois governos”.

Ernesto foi duramente criticado por assessores de Bolsonaro por causa do fracasso O atraso na operação de envio de um avião para recolher vacinas na Índia que tem sido apontado por auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como corresponsável por episódios considerados vexames diplomáticos para o Brasil.
a derrota política de peso sofrida pelo Palácio do Planalto no fim de semana: o protagonismo praticamente isolado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no início da vacinação no Brasil.
Em uma entrevista na segunda-feira (18), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Foram várias as gestões diplomáticas. Bolsonaro enviou uma carta ao premiê Narendra Modi em 8 de janeiro pedindo urgência na concessão da autorização e, dias depois, Araújo telefonou para seu contraparte no país asiático, .
A principal crítica contra Araújo é que ele deveria ter sido claro sobre as dificuldades políticas para que a Índia desse luz verde para a venda, uma vez que Nova Déli não quis possibilitar a venda antes de iniciar a sua própria campanha de vacinação —algo que ocorreu no sábado (16).
Além do mais, os indianos estabeleceram um plano que prevê o envio de doses primeiro para nações vizinhas (Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Seychelles)
Pessoas que acompanharam as conversas ressaltaram que a ampla publicidade dada pelo governo —que chegou a adesivar o avião que realizaria a viagem— foram um obstáculo adicional nas negociações.
O chanceler de Bolsonaro também virou alvo de queixas diante do risco de o país ver atrasada a produção de vacinas sem a chegada de matéria prima proveniente da China.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/equil...twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu fui ver os da OS.

Mas aqui foi mais "Vou tomar", "Não vou tomar" ou "Tomei e fiquei gripado".


Tem uns tópicos interessantes de pouco tempo atrás, quando o retardado do presidente ainda não tinha feito um monte de antivacina surgir aqui do nada.


Olha como os comentários são interessantes.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tem uns tópicos interessantes de pouco tempo atrás, quando o retardado do presidente ainda não tinha feito um monte de antivacina surgir aqui do nada.


Olha como os comentários são interessantes.
Nossa, tem um post meu.

Da época que falar "imunidade de rebanho" não era praticamente sinônimo de "deixa a doença rolar".
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Tem uns tópicos interessantes de pouco tempo atrás, quando o retardado do presidente ainda não tinha feito um monte de antivacina surgir aqui do nada.


Olha como os comentários são interessantes.
11 anos atrás já tinha negacionismo, mas não era tão forte quanto hoje.
Só digo uma coisa :#VACHINASIM
 
Topo Fundo