O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Engraçado esse "unexpected". Eu já estava esperando, vira e mexe dava uma olhada no Chile.

Pois o aumento de casos é certeza que vem, com o retorno da vida próximo ao normal. A real expectativa é um número bem menor de mortes, o que provavelmente veremos.

Também deve acontecer no Brasil em algum momento nos próximos meses.

Fico pensando que eu possivelmente pegarei covid uma hora dessas. Nas últimas semanas já fui em três restaurantes. Só nisso já dava pra pegar tranquilo (que adianta garçom usar, se outros clientes não usam, e possivelmente o pessoal da cozinha tb não). Mas não dá pra ficar em casa a vida toda. Espero que minha vacina dure.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
Fico pensando que eu possivelmente pegarei covid uma hora dessas. Nas últimas semanas já fui em três restaurantes. Só nisso já dava pra pegar tranquilo (que adianta garçom usar, se outros clientes não usam, e possivelmente o pessoal da cozinha tb não). Mas não dá pra ficar em casa a vida toda. Espero que minha vacina dure.
Estamos vacinados e com covid em baixa, não tem mais motivos para deixar de viver e fazer as mesmas coisas de antes.

Covid veio pra ficar, mas o isolamento não. O importante é que caso a contaminação ocorra, não seja grave...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Fico pensando que eu possivelmente pegarei covid uma hora dessas. Nas últimas semanas já fui em três restaurantes. Só nisso já dava pra pegar tranquilo (que adianta garçom usar, se outros clientes não usam, e possivelmente o pessoal da cozinha tb não). Mas não dá pra ficar em casa a vida toda. Espero que minha vacina dure.

Estou louco para voltar a frequentar estádio de futebol (uma das minhas formas favoritas de lazer).

Aí vou assistir aos vídeos no canal do meu clube e vejo metade da torcida com máscara no queixo, estando um praticamente amontoado em cima do outro. Ainda tem a situação de afunilamento humano na entrada e saída do estádio.

Nessas condições, eu sequer cogito pisar em estádio em 2021.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Estou louco para voltar a frequentar estádio de futebol (uma das minhas formas favoritas de lazer).

Aí vou assistir aos vídeos no canal do meu clube e vejo metade da torcida com máscara no queixo, estando um praticamente amontoado em cima do outro. Ainda tem a situação de afunilamento humano na entrada e saída do estádio.

Nessas condições, eu sequer cogito pisar em estádio em 2021.
c***lho, você tem 2 doses, deve ser relativamente jovem.

Ou você tem umas doenças fodidas ou é o Nelipe Feto.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
Estou louco para voltar a frequentar estádio de futebol (uma das minhas formas favoritas de lazer).

Aí vou assistir aos vídeos no canal do meu clube e vejo metade da torcida com máscara no queixo, estando um praticamente amontoado em cima do outro. Ainda tem a situação de afunilamento humano na entrada e saída do estádio.

Nessas condições, eu sequer cogito pisar em estádio em 2021.
Se tiver como ficar distante do povão dentro do estádio, eu não veria tanto problema.

Entrada e saída é exposição de curto período, é pouco provável. O fator mais importante nesse caso, seria o nível de exposição durante o jogo.

Mas claro, não se sentindo seguro, aí nem vai conseguir aproveitar. Não valeria a pena.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Se tiver como ficar distante do povão dentro do estádio, eu não veria tanto problema.

Entrada e saída é exposição de curto período, é pouco provável. O fator mais importante nesse caso, seria o nível de exposição durante o jogo.

Mas claro, não se sentindo seguro, aí nem vai conseguir aproveitar. Não valeria a pena.

Exato.

Já são 19 meses seguidos sem lazer fora de casa. Posso esperar mais alguns meses.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.625
Reações
5.689
Pontos
453
Na verdade a população desde o começo foi contra a vacinação e quando o Putin começou a dizer que teria vacinação obrigatória, todos os cidadães da Russia ( até mesmo os vacinados) não saíram nas ruas e nem compravam no comércio. O que aconteceu? Simplesmente os negócios começaram a falir e sem ajuda do governo, foram eles que pressionaram as autoridades a liberarem tudo novamente. Por fim, o Putin foi e falou que na Rússia o governo não iria ser a favor do passaporte.
Na Russia tem um movimento anti vacina forte? parece ser pior que nos EUA
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
Na Russia tem um movimento anti vacina forte? parece ser pior que nos EUA
É possível que sim, mas é justificável em relação a Sputinik. Essa vacina foi bem problemática desde o começo, e não sei se até hoje teve aprovação nas principais agencias reguladoras do mundo.

Então a Rússia eu penso que é um caso mais complexo. Embora seja bem possível que o povo lá seja contra outras vacinas também. Mas quando você sabe que o governo e as instituições do seu próprio país não são nada confiáveis, naturalmente você vai ter uma visão de mundo diferente e pode não confiar muito no restante do mundo também.

É bem diferente de ser anti-vacina no Brasil ou nos Estados Unidos, e em vários outros países em geral.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Na Russia tem um movimento anti vacina forte? parece ser pior que nos EUA

O que é ser anti vacina?
Uma pessoa que é contra a vacinação ou contra tomar vacinas contra o covid19?


Então a Rússia eu penso que é um caso mais complexo. Embora seja bem possível que o povo lá seja contra outras vacinas também. Mas quando você sabe que o governo e as instituições do seu próprio país não são nada confiáveis, naturalmente você vai ter uma visão de mundo diferente e pode não confiar muito no restante do mundo também.

Putin é eleito com uma margem enorme e tem forte apoio da população. Se tem um governo que sua população confia é o da Rússia. Mas nem por isso eles acreditam em tudo que mostram a eles em relação a inúmeras coisas, entre elas que a vacina poderá salva-los do covid19.
-----



A verdade tarda, mas não falha.


E quantas reportagens vimos falando do projeto together?

Tem método
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O que é ser anti vacina?
Uma pessoa que é contra a vacinação ou contra tomar vacinas contra o covid19?




Putin é eleito com uma margem enorme e tem forte apoio da população. Se tem um governo que sua população confia é o da Rússia. Mas nem por isso eles acreditam em tudo que mostram a eles em relação a inúmeras coisas, entre elas que a vacina poderá salva-los do covid19.
-----



A verdade tarda, mas não falha.


E quantas reportagens vimos falando do projeto together?

Tem método

Putin eleito
images
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
Putin é eleito com uma margem enorme e tem forte apoio da população. Se tem um governo que sua população confia é o da Rússia. Mas nem por isso eles acreditam em tudo que mostram a eles em relação a inúmeras coisas, entre elas que a vacina poderá salva-los do covid19.
-----
O que não falta são exemplos de pessoas apoiando político, mesmo quando eles agem das formas mais absurdas possíveis na própria opinião do eleitor.

Não sei exatamente o que acontece na Rússia, mas de qualquer forma penso que é mais complexo por toda situação com a Sputinik.

Já países como a Bulgária, Romênia e Ucrânia, estão se fodendo com a covid porque querem. Desconheço alguma situação peculiar desses países para terem pouca vacinação.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Ocidente não tem nenhum conhecimento real sobre o oriente e como a banda toca do lado de lá.
Sabe-se que lá as eleições não são livres, como na Venezuela. Não chega a ser que nem na Coreia do Norte que se ganha com 100 porcento, mas nao são eleições livres e justas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.956
Reações
26.973
Pontos
1.844
poxa que bom que estádio tem capacidade reduzida, assim eles espalham pessoas e o vírus não se espalha né?



Né?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Sabe-se que lá as eleições não são livres, como na Venezuela. Não chega a ser que nem na Coreia do Norte que se ganha com 100 porcento, mas nao são eleições livres e justas.
Realmente, esse comentário só confirma meu post.
O ocidente não sabe nada sobre o oriente.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O que não falta são exemplos de pessoas apoiando político, mesmo quando eles agem das formas mais absurdas possíveis na própria opinião do eleitor.

Não sei exatamente o que acontece na Rússia, mas de qualquer forma penso que é mais complexo por toda situação com a Sputinik.

Já países como a Bulgária, Romênia e Ucrânia, estão se fodendo com a covid porque querem. Desconheço alguma situação peculiar desses países para terem pouca vacinação.
cultura
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
tava de bobeira aqui vendo videos aleatórios no youtube,
apareceu esse aqui:


essa midia não colabora em absolutamente nada com o apoio a vacinação. :klolz

"cuidados pra depois que tomar a segunda dose".
7mins repetindo os mesmos cuidados que tinha que ter ANTES da vacinação em massa.
Ou seja, aquele(a) infeliz que só quer se vacinar pra poder ter a vida de volta ve um video desses, da até desanimo.
Inclusive eu ficava sendo bombardeado com essas bostas direto nas internerds (principalmente por midia ocidental), tinha batido uma preguiça de ir atras de se vacinar. Nunca mencionam os beneficios da vacina.
Mesmo eu vacinado, a "midia ocidental" ainda vive falando que eu sou um transmissor em potencial.
Ainda preciso usar mascara até pra quando vou comprar umas biritas no Seven Eleven em horario que só tem "adulto jovem".
É mais facil eu morrer de cirrose do que de covid. mesmo antes de se vacinar.

No fim pra mim o maior "empurrão" pra eu ter me vacinado foi a noticia do "passaporte da vacina". Ja que tudo indicava que eu ajudando nas estatisticas ou não, aparentemente não ia mudar nada na minha vida:klolz


Vacinação é importante, mas porra.
Dói na midia ser um pouco mais otimista? Falar "quando tiver tantos % de vacinados ja vamos poder viver normalmente", etc etc etc?

pelo menos a midia jp é bem mais "direta". Apesar de raramente eu ver o terrorismo que via na ocidental por aqui.
Vai ver é por isso que não vejo nenhum movimento "antivacina" em jp.
Ta sempre divulgando "quanto falta" pra afrouxar os protocolos de segurança.
 
Ultima Edição:

TakenBr

Bam-bam-bam
Mensagens
2.715
Reações
864
Pontos
224
Cara, eu vacinei a minha 2 dosagem em agosto. Não acho que vou estar muito imune daqui uns meses. Eu realmente espero que haja uma terceira dose porque se eu pego morro fácil, tenho vários problemas de saúde
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Cara, eu vacinei a minha 2 dosagem em agosto. Não acho que vou estar muito imune daqui uns meses. Eu realmente espero que haja uma terceira dose porque se eu pego morro fácil, tenho vários problemas de saúde
Tenha fé em Deus parça. Ele vai curar todo mundo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
tava de bobeira aqui vendo videos aleatórios no youtube,
apareceu esse aqui:


essa midia não colabora em absolutamente nada com o apoio a vacinação. :klolz

"cuidados pra depois que tomar a segunda dose".
7mins repetindo os mesmos cuidados que tinha que ter ANTES da vacinação em massa.
Ou seja, aquele(a) infeliz que só quer se vacinar pra poder ter a vida de volta ve um video desses, da até desanimo.
Inclusive eu ficava sendo bombardeado com essas bostas direto nas internerds (principalmente por midia ocidental), tinha batido uma preguiça de ir atras de se vacinar. Nunca mencionam os beneficios da vacina.
Mesmo eu vacinado, a "midia ocidental" ainda vive falando que eu sou um transmissor em potencial.
Ainda preciso usar mascara até pra quando vou comprar umas biritas no Seven Eleven em horario que só tem "adulto jovem".
É mais facil eu morrer de cirrose do que de covid. mesmo antes de se vacinar.

No fim pra mim o maior "empurrão" pra eu ter me vacinado foi a noticia do "passaporte da vacina". Ja que tudo indicava que eu ajudando nas estatisticas ou não, aparentemente não ia mudar nada na minha vida:klolz


Vacinação é importante, mas porra.
Dói na midia ser um pouco mais otimista? Falar "quando tiver tantos % de vacinados ja vamos poder viver normalmente", etc etc etc?

pelo menos a midia jp é bem mais "direta". Apesar de raramente eu ver o terrorismo que via na ocidental por aqui.
Vai ver é por isso que não vejo nenhum movimento "antivacina" em jp.
Ta sempre divulgando "quanto falta" pra afrouxar os protocolos de segurança.

É o que eu digo, COVID já virou fetiche da mídia progressista, nego nem esconde a saudade. Em resumo, você só pode ter uma vida normal quando chegar a paz mundial.

Enquanto isso continuam incentivando a obesidade, drogas e Álcool para os jovens.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.508
Reações
6.667
Pontos
799
Estou louco para voltar a frequentar estádio de futebol (uma das minhas formas favoritas de lazer).

Aí vou assistir aos vídeos no canal do meu clube e vejo metade da torcida com máscara no queixo, estando um praticamente amontoado em cima do outro. Ainda tem a situação de afunilamento humano na entrada e saída do estádio.

Nessas condições, eu sequer cogito pisar em estádio em 2021.
Mas pra ver Goiás e Vila Nova a pandemia está te fazendo um favor.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.446
Reações
133.614
Pontos
1.779
Paraíba investiga morte de adolescente que tomou vacina da Pfizer
O jovem de 15 anos faleceu após tomar a primeira dose do imunizante em João Pessoa, capital do estado

SES investiga morte de adolescente que tomou dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma nota afirmando que a morte de um adolescente de 15 anos ocorrida em João Pessoa nessa terça-feira (26) está sob investigação. O jovem tinha tomado a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no dia 8 deste mês. De acordo com a SES


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma nota afirmando que a morte de um adolescente de 15 anos ocorrida em João Pessoa nessa terça-feira (26) está sob investigação. O jovem tinha tomado a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no dia 8 deste mês.

De acordo com a SES, o caso foi notificado ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e segue em investigação pela SES, SMS e referência nacional. “Ressaltamos que até o momento não se pode concluir a causa do óbito e sua relação com
a vacinação”, diz a nota informativa publicada pela secretaria.

O caso foi notificado como Evento Adverso Pós-Vacinação (EAPV), que segundo a secretaria, é qualquer ocorrência médica indesejada após a vacinação e que, não necessariamente, possui uma relação causal com o uso de uma vacina
ou outro imunobiológico (imunoglobulinas e soros heterólogos).








............................

FDCl6soX0AcDrY0
FDCl6spXsAEEyxG
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.769
Pontos
1.344
Os anticorpos COVID-19 pós-infecção duram pelo menos 10 meses, sugerem novas evidências

PETER DOCKRILL
1 DE NOVEMBRO DE 2021
Conforme a pandemia de COVID-19 se estende até o final de seu segundo ano, ainda há muito que não sabemos e muito ainda estamos aprendendo sobre os anticorpos que produzimos em resposta ao SARS-CoV-2 .
Especificamente, quanto tempo essas proteínas produzidas pelo sistema imunológico duram no corpo, dando-nos alguma medida de defesa interna contra o vírus ? Quão bem os anticorpos se saem contra diferentes variantes do coronavírus , e quão diferente é a proteção conferida por anticorpos baseados em vacinação de anticorpos produzidos por infecção anterior?
Agora, um novo estudo conduzido por cientistas no Reino Unido nos dá algumas novas pistas para abordar algumas dessas incógnitas.
Em primeiro lugar, algumas boas notícias com base nos dados: O sangue de pessoas que foram infectadas na primeira onda da pandemia e depois se recuperaram parece reter anticorpos por pelo menos 10 meses após o início dos sintomas (POS).
"As preocupações iniciais eram de que a resposta do anticorpo SARS-CoV-2 pudesse imitar a de outros coronavírus humanos endêmicos, como o 229E , para o qual as respostas dos anticorpos são de curta duração e ocorrem reinfecções", explica a equipe no artigo, liderada por primeira autora e pesquisadora de doenças infecciosas Liane Dupont, do King's College London.
"No entanto, nossos dados e de outros estudos recentes mostram que, embora os títulos de anticorpos neutralizantes diminuam de uma resposta de pico inicial, a atividade neutralizante robusta contra as partículas virais pseudotipadas e vírus infecciosos ainda pode ser detectada em uma grande proporção de soros convalescentes em até 10 meses POS. "
No novo estudo, Dupont e outros pesquisadores examinaram soros convalescentes de 38 indivíduos, representando uma coorte mista de pacientes e profissionais de saúde, todos infectados na onda 1.
Um estudo anterior feito por alguns membros da mesma equipe mostrou que os níveis de anticorpos SARS-CoV-2 começaram a cair após atingir os níveis de pico em cerca de três a cinco semanas POS, e não se sabia se a queda continuava acontecendo além do ponto POS de três meses .
Felizmente, os dados mais recentes mostram alguns sinais encorajadores. Em primeiro lugar, os anticorpos neutralizantes ainda foram detectados em soros convalescentes por até 10 meses POS - o ponto em que o estudo foi encerrado e os dados processados para publicação.
Em segundo lugar, também houve evidência de alguma atividade de neutralização cruzada contra as variantes do SARS-CoV-2, o que significa que as pessoas que só foram expostas ao SARS-CoV-2 de 'tipo selvagem' original ainda podem ter algum nível de proteção contra variantes posteriores de variantes, embora em níveis mais baixos.
"No geral, os soros da onda 1 mostraram atividade neutralizante contra B.1.1.7 [ também conhecida como variante Alfa ], P.1 [Gama] e B.1.351 [Beta], embora em uma potência inferior para B.1.1.7 e B. 1.351 ", escrevem os pesquisadores.
Outros resultados mostraram que a infecção com as variantes do SARS-CoV-2 - incluindo B.1.617.2, também conhecido como Delta - "gera uma resposta de anticorpos de neutralização cruzada que é eficaz contra o vírus parental, mas reduziu a neutralização contra linhagens divergentes", os pesquisadores explicam , observando que, por enquanto, as vacinas desenvolvidas usando a proteína spike do vírus original provavelmente fornecerão a resposta mais ampla de anticorpos contra as variantes atuais de preocupação e as linhagens emergentes.
É importante notar que experimentos de laboratório medindo a atividade de anticorpos em amostras de sangue sob vidro não é a mesma coisa que medir a capacidade das pessoas de realmente combater o vírus na vida real, mas ainda há notícias promissoras aqui, incluindo potencialmente para pesquisas e projetos de vacinas futuras.
"Embora a neutralização sustentada contra a variante infectante do SARS-CoV-2 seja importante, a atividade de neutralização cruzada eficaz é essencial para a proteção de longo prazo contra as variantes emergentes do SARS-CoV-2", escreveram os pesquisadores .
"As observações sugerem que o reforço da vacina COVID-19 pode ser um passo importante para aumentar a amplitude da neutralização e a eficácia da vacina contra as variantes emergentes do SARS-CoV-2 que suscitam preocupação."
Os resultados são relatados na Nature Microbiology .
 
Topo Fundo