O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
21 dias entre as doses.
Todo mundo que eu conheço, incluindo esposa e pessoal do trabalho na noite do dia da vacina teve calafrios e dores no corpo.
No dia seguinte, fica uma mistura de ressaca com dor no corpo… espero não ficar assim. Mas parece comum

Só tive leve febre a noite... astrazeneca
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Eu pensei que a covid ia matar MUITO MAIS!A medicina deveria parar de pesquisar sobre a covid, e passar a pesquisar mais sobre câncer, AVC, infarto, que para isso a medicina é INCOMPETENTE!
Sabe para o que mais a Medicina é incompetente? Contra ASPARGOS!

Só tive leve febre a noite... astrazeneca
Eu e meus pais (os dois) tomamos AZ, ficamos 0 bala, sem sintomas.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703

É como disseram uma vez aqui no tópico, esses negacionistas vivem encontrando novas narrativas e sempre que são derrubadas, criam outras e outras..., como se nada tivesse acontecido.

Mas se for buscar tudo o que foi dito, é vergonhoso demais.

Se tivessem um pingo de humildade, não falariam b*sta a essa altura. Mas essa turma e o rebanho sempre aparecem com novas idiotices.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144

É como disseram uma vez aqui no tópico, esses negacionistas vivem encontrando novas narrativas e sempre que são derrubadas, criam outras e outras..., como se nada tivesse acontecido.

Mas se for buscar tudo o que foi dito, é vergonhoso demais.

Se tivessem um pingo de humildade, não falariam b*sta a essa altura. Mas essa turma e o rebanho sempre aparecem com novas idiotices.

Postagem recente a parte :kbeca me dá uma alegria no coração ver como pessoal de todos lados e contextos metendo o pau nos antivaxx/negacionistas :rox
 


Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Tomei minha segunda dose hoje, agora vao ser dois dias "cagados" mas é normal na Pfizer dar uma derrubada, sinal que a imunidade esta respondendo.

Conheço gente que não sentiu nada, mas essa segunda dose da Pfizer me derrubou feio. Fiquei mal por umas 12h. Boa sorte ai.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Mesmo vacinado ainda pode transmitir o vírus pros outros até onde eu sei.
Poder pode, pesquisas inglesas indicam uma eficiência de cerca de 30% na contenção do vírus.

31b40b4f3a7e99892942562ac0fc24e6.jpg



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Só tive leve febre a noite... astrazeneca
Duas doses? A primeira foi ok… só cansaço no primeiro dia e dor no braço.
A segunda, no momento estou com muito sono mais cansado que o normal. Espero que não seja tão ruim como foi pra minha esposa.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Mesmo vacinado ainda pode transmitir o vírus pros outros até onde eu sei.
Por enquanto é inconclusivo. Talvez depende da vacina. Tem estudos dizendo que não transmite na maioria dos casos. Tem estudos dizendo que transmite em mais casos.

O que se sabe é que vacina de mRNA está trazendo melhores resultados nesse aspecto

Mas ainda há uma questão de carga viral, mesmo que transmita, parece que a carga viral é menor… isso reduz chance de transmissão e severidade.

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Postagem recente a parte :kbeca me dá uma alegria no coração ver como pessoal de todos lados e contextos metendo o pau nos antivaxx/negacionistas :rox
Sempre tive várias discordâncias com o @Flame Vicious em outros temas, mas era algo natural de visões de mundo diferentes.

Já com esse pessoal governista é outro nível de discordância, eles ultrapassaram todos os limites do aceitável ou razoável.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Duas doses? A primeira foi ok… só cansaço no primeiro dia e dor no braço.
A segunda, no momento estou com muito sono mais cansado que o normal. Espero que não seja tão ruim como foi pra minha esposa.

To na primeira ainda
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
As vacinas da Astrazeneca já são mais de 40% das vacinas brasileiras? A mídia tá noticiando isso? Dória vai dar mais murrinhos na mesa se passar dos 50% hein.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
As vacinas da Astrazeneca já são mais de 40% das vacinas brasileiras? A mídia tá noticiando isso? Dória vai dar mais murrinhos na mesa se passar dos 50% hein.
Será que o genocida começou a atacar a China só pra ter isso tipo de guerrinha idiota? Que vacina deram mais.
Olha o nível dos Bolsonaristas! Comemorando falta de vacinas!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Já entrou. Pelo menos é o que uma fonte muito quente soltou num grupo que participo. Disse que logo mais sai na mídia. Estamos atolados na m****.
Galera de hospital e laboratório falou que essa liberação de agora foi só pro dia das mães. Se olhar o platô parece plausível, 2k é muita gente, nível primeira onda que estava tudo fechado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Qualquer variante vai chegar nos países que não exigem teste e quarentena para viajantes de todos os países com covid.

Pode não vir direto da Índia, mas basta que venha através de algum outro país.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Justamente porque o Trump não levou o próprio ideologismo ao pé da letra e comprou vacinas a tempo. Mérito dele que tem que ser reconhecido.
Se ele tivesse se tocado do erro que foi o discurso inicial dele na pandemia um pouco mais rápido, ele teria sido reeleito.

Uma lição que Bolsonaro não entendeu e vai pagar caro. As consequências de ficar de fora da liderança do executivo federal para Bolsonaro e toda a familia dele serão muito mais devastadoras que uma mera eleição perdida.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844


Por que alguns recuperados da covid-19 testam positivo meses depois?
O método mais sensível para saber se uma pessoa está infectada pelo Sars-CoV-2consiste em coletar uma amostra da secreção presente na garganta e nas narinas. Em seguida, se usa o PCR para detectar a presença do RNA do vírus na amostra. Se o resultado for positivo, a pessoa está infectada: é o famoso teste de PCR. O problema é que, mesmo após a pessoa estar curada, esse teste continua dando resultados positivos em muitos casos.

Isso ocorre porque fragmentos do RNA do vírus continuam presentes na garganta da pessoa por meses. Mas de onde viriam esses fragmentos se o vírus foi eliminado pelo sistema imune e a pessoa está curada? Até agora a explicação era que mesmo depois da cura sobrariam restos do vírus na garganta. Agora foi descoberto que a explicação é outra.


O genoma do Sars-CoV-2 consiste em uma molécula de RNA recoberta por uma cápsula de onde saem os espinhos que aparecem nas fotos. Após invadir uma célula humana, o RNA presente no vírus é liberado e multiplicado, gerando um número enorme de outras moléculas de RNA que são encapsuladas, se transformando em novas partículas virais. Essa nova geração de vírus é liberada e infecta outras células. É assim que o vírus se espalha pelo corpo.

Faz muitos anos que sabemos que moléculas de RNA presentes no interior de uma célula humana podem ser transformadas em moléculas de DNA e essas moléculas de DNA ocasionalmente podem ser inseridas no DNA da célula hospedeira.

Sabendo disso, os cientistas resolveram investigar se isso acontecia com o RNA do Sars-CoV-2. Para tanto, usaram diversos métodos que consistem em isolar o DNA de células infectadas, sequenciar esse DNA e verificar se pedaços de DNA com sequências do Sars-CoV-2 estão presentes. Não só os cientistas encontraram diversos fragmentos do vírus em diversas regiões do genoma, mas descobriram que as regiões que delimitam os locais da inserção são típicas de um mecanismo que existe em todos nós e que pode transformar moléculas de RNA em DNA e inseri-las no genoma.

Também foi possível demonstrar que esses fragmentos inseridos não são capazes de produzir novas partículas virais (e por isso a pessoa continua curada), mas produzem fragmentos de RNA que podem ser detectados nos testes de PCR.

Essas descobertas demonstram que, em muitas pessoas, o vírus, além de invadir as células e continuar a se espalhar pelo corpo até ser combatido pelo sistema imune, também consegue inserir no genoma das células infectadas pedaços do seu genoma – que permanecem no corpo mesmo após ele estar curado. Esses fragmentos continuam a produzir pedaços de RNA e proteína enquanto essas células que foram infectadas e seus descendentes ficarem em nosso corpo. São esses fragmentos de RNA que são detectados pelo teste de PCR em pessoas já curadas.

Ainda não se sabe se esse fenômeno tem alguma consequência além de gerar testes de PCR positivos, mas os cientistas sugerem que esses fragmentos produzidos podem talvez servir como um estímulo contínuo para o sistema imune ou podem estar envolvidos na presença dos sintomas que, em algumas pessoas, podem durar meses após o término da infecção (a chamada covid longa). Esse fenômeno não é único do Sars-CoV-2, ele já foi detectado em infecções por outros vírus.

O fato é que, após nos curarmos de uma infecção, duas modificações ocorrem em nosso corpo: nosso sistema imune passa a produzir anticorpos e células capazes de combater o vírus e o genoma de parte de nossas células passa a ter fragmentos do genoma do Sars-CoV-2. Essa descoberta pode ter implicações importantes ou ser somente uma explicação de por que algumas pessoas apresentam testes de PCR positivos depois de curadas. É cedo para saber.

MAIS INFORMAÇÕES: REVERSE-TRANSCRIBED SARS-COV-2 RNA CAN INTEGRATE INTO THE GENOME OF CULTURED HUMAN CELLS AND CAN BE EXPRESSED IN PATIENT-DERIVED TISSUES. PROC. NAT. ACAD. SCI. USA https://doi.org/10.1073/pnas.2105968118
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Será que o genocida começou a atacar a China só pra ter isso tipo de guerrinha idiota? Que vacina deram mais.
Olha o nível dos Bolsonaristas! Comemorando falta de vacinas!
kkk boa teoria conspiratória. Mas desde o começo já estava previsto que os envios da Coronavac iam diminuir, e da Oxford iriam aumentar.

71r9f6n.jpg


Bolsonaro comentou sobre isso pq era uma discussão que estava ressurgindo, principalmente nos EUA. Foi a China que usou isso para aproveitar e fazer política com a retenção de insumos.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Finalmente! Espero que não tenha “entrado” essa nova variante aí.
Rapido aonde? Demorou mais de 10 dias para analisar a recomendação da anvisa para proibir os voos de la, so fez porque saiu na mídia


Governo ignora há 10 dias recomendação da Anvisa de proibir voos e viajantes da Índia
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Topo Fundo