O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Casos: 113+ milhões; Mortes Mundo: 2,5+ milhões; Mortes Brasil: 250+ mil

SVini

Habitué da casa
Reações
439
Pontos
98
Problema cobrar a pessoa, na vida ficção vocês falam isso, vai cobrar uma pessoa na vida real com ela podendo agredir por isso.

___

Olha a TV funerária perdendo pra Record, pessoal tá de saco cheio de só ficarem falando em mortes globosta

Covid é um problema realmente sério, mas concordo que a Globo faz sensacionalismo em cima. Por isso nem acompanho tanto quanto alguns meses atrás. Se uma pessoa sabe que está lascada, ficar repetindo isso para ela não ajuda em nada, só atrapalha.
A Record não é exatamente limpa, mas pelo menos mostrou ao brasileiro que existem outros canais na TV aberta. E, pasmem, a Record está bem entusiasmada com a vacinação e a CoronaVac.

SVini

Habitué da casa
Reações
439
Pontos
98
Eu quero ser dos primeiros a receber esse treco, e também quero ajudar a implantar, nem que seja para enfiar no BOGA de alguns aí.
Dá uma olhada numa discussão da época da H1N1 que eu postei algumas horas atrás.
O melhor comentário é o do usuário "huskie", que traduz exatamente o que eu penso sobre o assunto.

Aruguren

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.880
Pontos
659
Eu tô mais preocupado com quem teve a ideia de fazer isso e quem deu sinal verde pra postar.

Os caras terem descuido eu até entendo. Não é o ideal mas dá pra entender. Agora quem teve a ideia de pintar escrotamente no paint e publicar? Espero que tenha sido uma piada mesmo.

Porra, se querem esconder a imperícia, é só cropar as fotos originais que alguns tão de máscara e não postar essas que tá todo mundo sem. Aí algo tão irrelevante quanto uma dúzia de militar errando na hora de usar máscara vira notícia pela falta de noção de alguém em usar o paint pra corrigir.

Tipo, é resolver pegar o pior -e mais ridículo- caminho, pra ter o pior resultado. :klol
Depois do hacker publicador de app do MS tá liberado tudo.

Jujuba o cão idealista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.936
Pontos
659
O exército brasileiro é patético. Não conseguem ficar nem de máscara cirúrgica, imagina enfrentar uma guerra química

não pode deixar o paraguai ver isso, senão eles descobrem que não tá tão difícil ter saída pro mar

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Reações
10.870
Pontos
624
E pelo que pudemos perceber ao longo dos meses, deixaram a empresa no vácuo completo, nem deram resposta.

Só lá pro começo de Dezembro é que o Paizueiro assinou uma "intenção de compra" da Pfizer. Sabemos no que deu isso.

A impressão que dá é que esse governo fez tudo intencionalmente para ferrar com o povo. Não tem outra explicação. Só incompetência extrema não justifica tamanho descaso. Não mesmo.

Depois de tanto o Ministério empurrar com a barriga, estava claro que a essa altura do campeonato a Pfizer não poderia entregar quase nada ao Brasil. A sua produção já deve estar mais de 90% comprometida com outros países.

constatine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.166
Pontos
544
Mas que bom em! sqn.!
"Segundo fontes, a manifestação foi encaminhada ao Ministério da Saúde, mas as negociações nunca andaram. Primeiro, porque o governo avaliou que as condições de armazenagem e distribuição da vacina dificultariam sua distribuição pelo Brasil. Ao contrário de outras vacinas, ela precisa estar refrigerada a cerca de 70 graus negativos.

Mas o problema maior foram as cláusulas que a farmacêutica impôs para a venda. Conforme mostrou a CNN no dia 30 de dezembro, o governo considerou abusivas quatro trechos do pré-contrato: 1) Que o Brasil deposite valores em uma conta no exterior da Pfizer como garantia de pagamento; 2) Que qualquer questão contratual seja julgada em um tribunal de Nova York, nos Estados Unidos; 3) Que o primeiro lote de vacinas seja de 500 mil unidades (número considerado insuficiente pelo Brasil); 4) Que seja assinado um termo de responsabilidade por eventuais efeitos colaterais da vacina. Até hoje a negociação está travada."

Só pequei esse trecho porquê é certeza que vão passar malhando sem ao menos ler o que consta na reportagem.

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Reações
13.426
Pontos
353
Eu acho que é mais medo da agulha do que desconfiança. O ser humano inventa qualquer coisa para fugir do medo.
Eu sou um desses que tinha um medo desproporcional de agulhas, ao ponto de ficar uma década e meia sem ir no dentista com medo da anestesia e de não ter tomado a vacina contra tétano dos 15 e 25 anos, nem o reforço de Hepatite B.

Tomei a de H1N1 porque eu tava com o cu na mão, visto que um conhecido tinha morrido da doença.

Dai tomei vergonha na cara e enfrentei meu medo, fui no dentista, tomei vacina, injeção (já cheguei a dar fuga do hospital pra não tomar injeção) e to até pensando em fazer uma tatuagem depois que tomar a vacina da covid.

Mas não foi fácil, eu ainda fico com medo, ansiedade pra c***lho, só que agora eu meio que "desligo" o modo fuga que meu cérebro cria e fico lá aguardando minha agulhada como se nada tivesse acontecido.

Em 2020 tomei a vacina da gripe (não é sempre que tomo, porque não é sempre que tem disponível pro meu grupo) e não tive sequer um resfriado, quando normalmente tinha 4 ou 5 por ano. Claro, sei que muito disso se deve as práticas da prevenção da própria covid (o que mostra que tem eficácia).

Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
14.593
Pontos
769
Bolsonaro usou a morte do gen miotto, um militar de verdade, pra dizer que era um "grande amigo", infelizmente morreu, pelo que consta nao teria feito "tratamento precoce".

Nao foi ao enterro do grande amigo.

Foi aquele que cumprimentou ele com o cotovelo

Espero que ele tenha falado isso por burrice, nao por maldade. Porque senao ele é um homem mais mau do que eu imaginava

Jujuba o cão idealista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.936
Pontos
659
Bolsonaro usou a morte do gen miotto, um militar de verdade, pra dizer que era um "grande amigo", infelizmente morreu, pelo que consta nao teria feito "tratamento precoce".

Espero que ele tenha falado isso por burrice, nao por maldade. Porque senao ele é um homem mais mau do que eu imaginava
a essa altura do campeonato você sabe o sentido da fala dele

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

coronavirus

Veterano
Reações
1.241
Pontos
148

Legal se vir nova doença mesmo da Ásia como na matéria

166419

Os passadores de pano vão dizer que a culpa é do moro, é do bolsonaro ou qualquer um que tiver em 2022 2023, pq a Ásia, China nao tem culpa, tadinho, vem virus novo, não precisa isolar a Ásia nada, só colocar a culpa no presidente atual quando eles espalham virus.

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
43.310
Pontos
544

Demorou menos de uma semana pra ele voltar com toda a palhaçada de antes.

Eu não tenho a mesma esperança sua. Ele sabe bem o que esta falando sim.

Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk

Kroma

Bam-bam-bam
Reações
4.573
Pontos
339
Como é que um MINISTRO DA SAÚDE incentiva a automedicação de forma tão irresponsável?:facepalm:facepalm:facepalm
Sério que você vê um Ministro da SAÚDE aí?
Esse cara pra mim é uma espécie de Louro José.
Aposto que debaixo dessa mesa tá o Xaropão com o braço inteiro enfiado até a boca dele e fazendo as vozes.
Só falta ele soltar um "Taokey" sem querer para mostrar a verdade.

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Reações
2.144
Pontos
303
Sim, pode. Por isso que não tem essa de "passaporte" pra quem tá vacinado, você ainda pode ser vetor de transmissão e ter a doença de forma branda. E nenhuma vacina vai te dar esse "poder satinizante", sejá lá de onde vc tirou esse termo.

Veja alguns vídeos dessa série e entenda um pouco como o sistema imunológico funciona e você vai entender mais ou menos como funciona.
Conversei com um amigo, médico da família. Realmente, uma pessoa vacinada e imune será vetor, mas o vírus não irá se replicar no corpo dela, diminuindo assim a chance de contaminar alguém. Quanto mais pessoas vacinadas e imunes, menor as chances de replicação do vírus, até, oxalá, a erradicação deste maldito vírus.
Infelizmente, com as variantes já encontradas, não dá pra ser tão otimista.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Flea.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.836
Pontos
644
Eu realmente espero que as estimativas do HIT do corona sejam menores do que eu vi, entre 50% e 70% parecem ser as estimativas atuais, que eu sou pessimista pra krl e não creio que vai ter tanta gente assim sendo vacinada

ain é o kresnik

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.708
Pontos
524
Conversei com um amigo, médico da família. Realmente, uma pessoa vacinada e imune será vetor, mas o vírus não irá se replicar no corpo dela, diminuindo assim a chance de contaminar alguém. Quanto mais pessoas vacinadas e imunes, menor as chances de replicação do vírus, até, oxalá, a erradicação deste maldito vírus.

Exatamente, mas, isso é como todas as vacinas funcionam. A situação vai melhorar, até o momento as mutações não mudam a situação de imunidade dos curados.

Baneman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.122
Pontos
553

Um dos braços do estudo de Oxford analisou infecções assintomáticos (ou com sintomas não usuais, eles faziam PCR em casa frequentemente), e o eficácia foi de 27%, com o intervalo de confiança chegando a -12%, ou seja, não podemos afirmar que ela protege quanto a infecções assintomáticos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

kidling

Bam-bam-bam
Reações
2.598
Pontos
274

ISSO é grande, um estudo fase 3, multicentrico, placebo controlado, duplo cego e randomizado e com 6000+ pessoas

In 4,159 patients proven to be diagnosed with COVID-19 using a PCR test, colchicine resulted in a 25% decrease in hospitalizations, a 50% decrease in the use of ventilation and a decrease in deaths by 44%. “It’s a major breakthrough,” says Dr Late