O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.772
Pontos
503
Resolveram comprar a briga com a Pfizer.


OGoverno Federal/Ministério da Saúde informa que recebeu, sim, a carta do CEO da Pfizer, assim como reuniu-se várias vezes com os seus representantes. Porém, apesar de todo o poder midiático promovido pelo laboratório, as doses iniciais oferecidas ao Brasil seriam mais uma conquista de marketing, branding e growth para a produtora de vacina*, como já vem acontecendo em outros países. Já para o Brasil, causaria frustração em todos os brasileiros, pois teríamos, com poucas doses, que escolher, num país continental com mais de 212 milhões de habitantes, quem seriam os eleitos a receberem a vacina.

Entretanto, não somente a frustração que a empresa Pfizer causaria aos brasileiros, as cláusulas leoninas e abusivas que foram estabelecidas pelo laboratório criam uma barreira de negociação e compra. Como exemplo, citamos cinco trechos das cláusulas do pré-contrato, que já foram amplamente divulgadas pela imprensa:

1) Que o Brasil renuncie à soberania de seus ativos nos exterior em benefício da Pfizer como garantia de pagamento, bem como constitua um fundo garantidor com valores depositados em uma conta no exterior;

2) O afastamento da jurisdição e das leis brasileiras com a instituição de convenção de arbitragem sob a égide das leis de Nova York, nos Estados Unidos;

3) Que o primeiro e segundo lotes de vacinas seja de 500 mil doses e o terceiro de um milhão, totalizando 2 milhões no primeiro trimestre, com possibilidade de atraso na entrega (número considerado insuficiente pelo Brasil);

4) que havendo atraso na entrega, não haja penalização; e

5) Que seja assinado um termo de responsabilidade por eventuais efeitos colaterais da vacina, isentando a Pfizer de qualquer responsabilidade civil por efeitos colaterais graves decorrentes do uso da vacina, indefinidamente.

Após o Governo Federal ter adquirido toda a produção inicial da vacina do Butantan (da Sinovac) - 46 milhões de doses -, com opção de compra de mais 54 milhões, ter recebido da Índia 2 milhões de doses da Astrazeneca / Oxford, com opção de importação de mais doses, além da produção dessa vacina pela Fiocruz de 100,4 milhões de doses no primeiro semestre e mais 110 milhões de doses no segundo semestre, considerando também a possibilidade de aquisição de 42,5 milhões de doses pelo mecanismo Covax Facility, representantes da Pfizer tentam desconstruir um trabalho de imunização que já está acontecendo em todo o País. Criando situações constrangedoras para o Governo Brasileiro, que não aceitarão imposições de mercado - o que também não será aceito pelos brasileiros.

Em nenhum momento, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde fechou as portas para a Pfizer. Em todas as tratativas, aguardamos um posicionamento diferente do laboratório, que contemple uma entrega viável e satisfatória, atendendo as estratégias do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, uma ação de valores mercadológicos e aplicação jurídica justa que atenda ambas as partes.

Além da Pfizer, com a qual o Governo Brasileiro continua em negociação, outros laboratórios já estão em fase avançada de negociações com o Brasil, dentro dos princípios e normas estabelecidas.

Merece destaque o fato de que, além dos aspectos já citados, é a única vacina que precisa ser armazenada e transportada entre -70°C e -80°C, prevendo um intervalo de três semanas entre primeira e segunda doses. Além disso, o laboratório não disponibiliza o diluente para cada dose - que ficaria a cargo do comprador.

Embora o laboratório tenha criado uma solução para a conservação das doses durante o transporte (uma caixa de isopor revestida por um papelão não impermeável, que nos foi apresentada ao final de novembro, naquela oportunidade com a informação de conservação por 15 dias) e tenha oferecido fazer a logística desde a chegada dos EUA até o ponto designado pelo Ministério da Saúde, junto ao CONASS e CONASEMS, a Pfizer não se responsabilizaria pela substituição do refil de gelo seco - que deverá ser reposto a cada cinco dias (informaram que a conservação seria de 30 dias no mês de dezembro). Nos contatos de agosto, setembro e outubro, não havia ainda nos sido apresentada a alternativa da caixa térmica.

Além disso, a Pfizer ainda não apresentou sequer a minuta do seu contrato - conforme solicitado em oportunidades anteriores e, em particular na reunião ocorrida na manhã de 19 de janeiro – e tampouco tem uma data de previsão de protocolo da solicitação de autorização para uso emergencial ou mesmo o registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Ministério da Saúde


Acho que depois dessa, a gente pode se contentar com a Vacina do Doria e a de Oxford.
Pfizer não vai rolar.
Não se esqueça da Sputnik V, que já é fabricada no Brasil...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Esses pontos 1 e 2 são foda mesmo.

O ponto 1 poderia ser facilmente negociado. E só seria problema se o Brasil desse calote na pfizer.
Criar uma conta no exterior e depositar o pagamento adiantado com liberação ligada a entrega das vacinas resolveria o ponto. Seria meio problemático pro governo pq teria que tirar de algum lugar do orçamento pra fazer o pagamento. Mas não é como se o congresso/senado estivessem sendo indispostos a assinar leis contra o Covid. (De fato não assinam pq não enviam).

Mas entendo o receio em ceder garantia de pagamento com ativos no exterior. È complicado mas com negociação daria pra tirar isso.

O 2 é padrão em contratos internacionais do tipo que seja usado as leis do país da empresa. (Nesse caso NY, EUA).
Não é diferente da Petrobras tendo que lidar com leis americanas por ter ações na bolsa de nova york mesmo tendo 0 refinarias e plataformas por lá.

Não que a pfzer fosse resolver nossa vida. Eles mal tem quantidade pros países que já adquiriram as doses.
E obvio que estão tirando até a alma dos países pq tem um produto que todos querem e os países não estão com margem pra negociar.

Mas pra um governo que criticava tanto a Coronavac e demonstrou inúmeros episódios que preferia nem comprar a mesma.
E com as da Oxford compradas claramente sendo insuficientes para toda a população.

leva-se a pensar como o governo preencheria as dezenas de milhões de habitantes que ficariam sem vacinação caso o Coronavac fosse cancelado.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Esse cara aqui analisou ponto a ponto as desculpas da carta.

Tentei trazer tudo, mas qualquer coisa a discussão completa ta no link.






Logo de início somos brindados com uma hipocrisia sem igual. Governo alega que chegariam poucas doses com acordo da Pfizer e isso geraria frustração. Bem, É ÓBVIO que sem acordo teremos AINDA MENOS DOSES. É ridículo acharem que isso é motivo razoável!

https://gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/nota-1

Agora começa a nova das "cláusulas abusivas" que o governo tem reclamado sempre que pressionado. Vamos ver o que eles dizem...
Imagem



Fundo garantidor e formas internacionais de pagamento e resolução de disputas estão sendo feitas pelo mundo todo. Até União Europeia precisou fundo garantidor e financeiras, imagina Brasil. Normal. Tom nacionalista da nota faz para parecer extraordinário. https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/ip_20_2081…
Imagem



Nºs de entrega alegados na nota destoam de notícias anteriores. Mas mesmo assumindo verdadeiros, 500 mil doses em grupos prioritários desde o ano passado e 2 milhões no começo do ano salvariam milhares de brasileiros, zero motivos para quem tem tão pouco como nós recusar.
Imagem


Responsabilidade civil é complexo. Tenho artigo no Jota e fio no twitter explicando quem interessar. Resumo: é normal, já existe para outras vacinas há 30-40 anos, é recomendação da OMS e não traz prejuízo para cidadão, ele pode ser indenizado por fundo mais rápido e previsível.


O Plano Nacional de Imunização (PNI) foi feito com imenso atraso pelo governo. Até DIAS atrás o programa não tinha sequer datas para começar. As negociações com a Pfizer começaram EM JUNHO. Não faz sentido dizer que lá atrás a oferta era incompatível com um plano que nem existia.

Imagem
Imagem


CEREJA DO BOLO: Governo Federal elenca entre os motivos para não fazerem acordo com a Pfizer-BioNTech eles não terem se responsabilizado o diluente da vacina. Fui verificar no manual da vacina e O DILUENTE DA VACINA É SORO FISIOLÓGICO COMUM!!!! https://fda.gov/media/144413/download…

Imagem
Imagem
Imagem


Na mesma toada de não comprar vacina porque não quer fornecer SORO FISIOLÓGICO, governo também coloca como impedimento a REPOSIÇÃO de GELO SECO. Pfizer-BioNTech inventam vacina para vírus novo em 6 meses e vocês não conseguem fazer gelo seco em 12 meses enfia a cara num buraco
Imagem



E finalizam a nota cínica e mentirosa voltando com papo furado da vacina Pfizer-BioNTech não ter sido aprovada ainda pela Anvisa, quando foi amplamente noticiado que Governo é que colocou impedimentos adicionais para essa aprovação o ano inteiro. Desrespeito total com o cidadão.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
A bizarrice de achar que tem gente inflando os números do covid deve ter sido uma das maiores burrices dentre todos os hoax dessa epidemia

O que é mais provável, uma vasta rede de médicas, enfermeiros e cia. infiltrados em todo o mundo pra especificamente inflar o número do covid ou um governo tentando mascarar os números da epidemia pra não parecer tão mal na fita, hmm realmente difícil de resolver essa :kpensa

É foda falar da maior porque tem conspirações de peso na disputa:

- pessoas levadas para a ilha secreta

- todas as instituições científicas do mundo escondendo a eficácia de remédios que conspiracionista do Twitter diz que funciona

- vacinas inseguras liberadas e recomendadas por todas as instituições do mundo

- máscaras não funcionam e são inseguras mas só o Twitter descobriu isso

Falar que uma dessas daí é claramente mais ou menos inteligente que as outras é bem complicado. Todas estão no páreo.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Tem uma galera que posta notícias ruins sobre as vacinas... Sai procurando qualquer coisa notícia de bueiro para deslegitimar a nossa maior chance de sair desse buraco.

Mas o buraco é mais em baixo, porque essas mesmas pessoas postam com grande apelo afetivo notícias que DIZEM que o remédio X pode ser efetivo contra a COVID19. São, atualmente, remédios "recomendados" sem qualquer tipo de eficácia comprovada.

Então são pessoas que torcem pelo falha da vacina (onde se cria imunidade e freia a pandemia) para o que o seu político de estimação TENHA RAZÃO sob a eficácia de remédios capazes de mitigar os efeitos da doença (não cria imunidade, não freia a doença, mas somente mitiga em alguns casos os efeitos).

É sério que o Bolsonaro, trump etc ter razão é mais importante do que erradicar uma doença?
O mais importante pra alguns é Bolsonaro tem Razão.

Para outros Bolsonaro é o culpado por tudo.

Não se admite bom senso, escolha sua torcida!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O mais importante pra alguns é Bolsonaro tem Razão.

Para outros Bolsonaro é o culpado por tudo.

Não se admite bom senso, escolha sua torcida!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Usaram uma analogia perfeita ai pra trás.

Se um avião explode a turbina, qual deve ser a postura do piloto?

Alguns parecem ser do tipo que acham que o piloto tem que ficar culpando o mecânico enquanto o avião ta caindo. Outros acham que o piloto tem que se virar pra resolver o problema.

É culpa dele? De modo algum, mas ele quem decidiu assumir a bronca quando se voluntariou pro serviço.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
É foda falar da maior porque tem conspirações de peso na disputa:

- pessoas levadas para a ilha secreta

- todas as instituições científicas do mundo escondendo a eficácia de remédios que conspiracionista do Twitter diz que funciona

- vacinas inseguras liberadas e recomendadas por todas as instituições do mundo

- máscaras não funcionam e são inseguras mas só o Twitter descobriu isso

Falar que uma dessas daí é claramente mais ou menos inteligente que as outras é bem complicado. Todas estão no páreo.

Vamos la, conforme um doutor na área disse:



Morreram 4 vezes mais crianças abaixo de 5 anos que de covid.
Morre mais gente de fome que de covid, pq nao estamos distribuindo alimentos e dinheiro pra essas pessoas?
China exportou mais de insumos ipi que a agricultura toda do brasil, como tinham isso tudo em estoque sem saber que seria preciso?

Não existe logistica para vacina da pzizer para armazenamentos -70 graus que pode ficar somente 2 horas sem essa temperatura, depois disso perde.

Não precisa usar mascara em ambiente externo sem aglomeração.
Não existe hunanimidade que a mascara protege, existe um estudo dinamarques saiu no final do ano passado, onde pessoas que usaram mascara e nao usaram tiveram a mesma taxa de contagio.

https://www.revistaquestaodeciencia...marques-sobre-eficacia-de-mascaras-e-ineficaz

"O estudo, que tem causado discussões fervorosas e desencorajado o uso de máscaras, seria negativo mesmo se as máscaras oferecerem reduções importantes do risco de contágio, desde que sejam inferiores a 50%."
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Vamos la, conforme um doutor na área disse:



Morreram 4 vezes mais crianças abaixo de 5 anos que de covid.
Morre mais gente de fome que de covid, pq nao estamos distribuindo alimentos e dinheiro pra essas pessoas?
China exportou mais de insumos ipi que a agricultura toda do brasil, como tinham isso tudo em estoque sem saber que seria preciso?

Não existe logistica para vacina da pzizer para armazenamentos -70 graus que pode ficar somente 2 horas sem essa temperatura, depois disso perde.

Não precisa usar mascara em ambiente externo sem aglomeração.
Não existe hunanimidade que a mascara protege, existe um estudo dinamarques saiu no final do ano passado, onde pessoas que usaram mascara e nao usaram tiveram a mesma taxa de contagio.

https://www.revistaquestaodeciencia...marques-sobre-eficacia-de-mascaras-e-ineficaz

"O estudo, que tem causado discussões fervorosas e desencorajado o uso de máscaras, seria negativo mesmo se as máscaras oferecerem reduções importantes do risco de contágio, desde que sejam inferiores a 50%."



Realmente, só argumentos inteligentes.

Como é que podem debochar dessas conspirações tão bem embasadas?
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Realmente, só argumentos inteligentes.

Como é que podem debochar dessas conspirações tão bem embasadas?

Ah sim claro, o estudo dinamarquês sobre eficácia das máscaras é baseado no zap ne?

As pesquisas sobre possíveis mortes pela vacina são tiradas do zap também ne?

Se sair uma pesquisa dizendo da não eficácia das quaretenas e lockdown vão dizer que foi paga pelo bolsonaro mesmo for de outro país ou vão dizer também que é fonte do zap.

Tudo que atrapalha a suas narrativas, são fake news ou mentiras, agora até a azitromicina estão atacando pq algum estudo levantou sobre a eficácia.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Eu não sei como a pfizer a -70°C seria distribuída por todo o território nacional. Fora que ela está atrasando os contratos com vários países.
Os governadores e prefeitos nem oxigênio conseguiram comprar.

Eles mandariam só 500 mil, o país faria como outros na AL com fotinha e mídia e acabou.

Depois ficariam mendigando mais.

Produzir a chinavac e a de oxford ainda é o melhor caminho. Ter insumos e brigar por eles.

Até a da Rússia que também pode produzir aqui é melhor.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Ah sim claro, o estudo dinamarquês sobre eficácia das máscaras é baseado no zap ne?

As pesquisas sobre possíveis mortes pela vacina são tiradas do zap também ne?

Se sair uma pesquisa dizendo da não eficácia das quaretenas e lockdown vão dizer que foi paga pelo bolsonaro mesmo for de outro país ou vão dizer também que é fonte do zap.

Tudo que atrapalha a suas narrativas, são fake news ou mentiras, agora até a azitromicina estão atacando pq algum estudo levantou sobre a eficácia.


Campeão, deixa eu te lembrar uma coisa que é inacreditável que você tenha conseguido esquecer: você não entende m**** nenhuma do que está falando.

Sabe esse estudo dinamarquês sobre máscaras? Você não entende ele. Não entende o beabá de metodologia científica. Não entende o que se espera de um aluno do ensino médio. Não entende o básico do básico.
Esse estudo não diz nada sobre eficácia de máscaras. Se você entendesse o mínimo do mínimo do assunto conseguiria ver isso. Cada analfabeto científico que espalha m**** por aí citando esse estudo só mostra o quanto é analfabeto científico quando tenta falar disso.

Do mesmo jeito que não existe absolutamente nenhuma evidência para o uso de azitromicina pra covid19. Nada de nada. Só que você fala como se fosse capaz de entender e debater o assunto. Não é.

Você é mais um perdido na internet querendo falar de coisas que nunca vai conseguir entender só pra espalhar conspirações sem sentido nenhum.

Você está tão perdido na missão de espalhar conspiração que conseguiu esquecer que não entende do que está falando. Isso é pra poucos. Infelizmente muitos desses poucos ficam aqui no fórum espalhando conspiração.
 
Ultima Edição:

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Campeão, deixa eu te lembrar uma coisa que é inacreditável que você tenha conseguido esquecer: você não entende m**** nenhuma do que está falando.

Sabe esse estudo dinamarquês sobre máscaras? Você não entende ele. Não entende o beabá de metodologia científica. Não entende o que se espera de um aluno do ensino médio. Não entende o básico do básico.
Esse estudo não diz nada sobre eficácia de vacinas. Se você entendesse o mínimo do mínimo do assunto conseguiria ver isso. Cada analfabeto científico que espalha m**** por aí citando esse só mostra o quanto é analfabeto científico quando tenta falar disso.

Do mesmo jeito que não existe absolutamente nenhuma evidência para o uso de azitromicina pra covid19. Nada de nada. Só que você fala como se fosse capaz de entender e debater o assunto. Não é.

Você é mais um perdido na internet querendo falar de coisas que nunca vai conseguir entender só pra espalhar conspirações sem sentido nenhum.

Você está tão perdido na missão de espalhar conspiração que conseguiu esquecer que não entende do que está falando. Isso é pra poucos. Infelizmente muitos desses poucos ficam aqui no fórum espalhando conspiração.

E você é outro que não entende m**** nenhum e se acha o dono da razão, todo estudo pra tu nao tem base legal, só a sua cabeça está certo.

Aproveita ensina pra inglaterra como faz um lockdown descente já que não tá tendo eficacia e tem amostrar dizendo que tem paises melhores wue eles em numerp de morte por habitante que não tiveram essa postura agressiva deles fechando tudo, ah mais aí o que pode se dizer isso ne?

Realmente aproveita seu conhecimento ensina eles já que estão perdidos fazendo esses fechamentos e não dá resultados, alias só pilha de cadáveres.

Cara só fica tagarelando de ilha secreta e dizendo que todo mundo não concorda com ele nao entende nada, podia ajudar os paises fudidos.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Todo trabalho é essencial para o indivíduo.

Pra esses indivíduos que são assalarios concursados ou tem a sorte de trabalhar pq deixam ou home office não é, os outros que tem academia, boates, ou comércio que lutem, que morram de fome, meu ifood e dinheiro tá garantido segundo eles o resto é resto.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Estudo sobre X encontra o resultado Y.

Aí um campeão que obviamente não entendeu absolutamente m**** nenhuma (se é que conseguiu a ler o negócio inteiro): “o estudo diz Z! O mundo está errado!”

Aí você diz que está (obviamente) errado e que (obviamente) ele não entendeu nada e ele fica puto. Como alguém pode ficar puto por ser lembrado que não entende um negócio que nunca foi capaz de entender?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Se o Bolsonaro tivesse feito um plano nacional regionalizado, com niveis de isolamento de acordo com ocupaçoes de leito e velocidade da infecção, se ele nao tivesse minimizado a pandemia, a doença, se ele nao desincentivasse o uso de mascaras, com certeza ele conseguiria evitar que cada governador e por vezes prefeito declarasse lockdown em seus termos


Entao mais uma coisa que é culpa dele sim
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.713
Pontos
1.779

EseaZAmVcAEaRI8
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.713
Pontos
1.779
Tem uma galera que posta notícias ruins sobre as vacinas... Sai procurando qualquer coisa notícia de bueiro para deslegitimar a nossa maior chance de sair desse buraco.

Mas o buraco é mais em baixo, porque essas mesmas pessoas postam com grande apelo afetivo notícias que DIZEM que o remédio X pode ser efetivo contra a COVID19. São, atualmente, remédios "recomendados" sem qualquer tipo de eficácia comprovada.

Então são pessoas que torcem pelo falha da vacina (onde se cria imunidade e freia a pandemia) para o que o seu político de estimação TENHA RAZÃO sob a eficácia de remédios capazes de mitigar os efeitos da doença (não cria imunidade, não freia a doença, mas somente mitiga em alguns casos os efeitos).

É sério que o Bolsonaro, trump etc ter razão é mais importante do que erradicar uma doença?


A luta é pela transparencia e honestidade. Quando isso acaba, nossa chance de sair do buraco vão por agua abaixo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.713
Pontos
1.779
Se o Bolsonaro tivesse feito um plano nacional regionalizado, com niveis de isolamento de acordo com ocupaçoes de leito e velocidade da infecção, se ele nao tivesse minimizado a pandemia, a doença, se ele nao desincentivasse o uso de mascaras, com certeza ele conseguiria evitar que cada governador e por vezes prefeito declarasse lockdown em seus termos


Entao mais uma coisa que é culpa dele sim
Mew amigo...



Esse é o nível da parada...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Mew amigo...



Esse é o nível da parada...

Não estou defendendo outros gestores, mas muito do que fizeram veio da inaniçao do governo federal. Se ele tivesse assumido as redeas no começo, não teria essa discussão de competencias. Mas nao podia falar que deveria ser um liberou geral e acabou, porque isso não seria (e não foi) aceito
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.496
Reações
11.205
Pontos
1.004
E os projetos de ditadores continuam a todo vapor pelo mundo. Se o povo não quer o que eu acho que é melhor pra ele, então usarei todo o aparato estatal para obrigá-lo a aceitar.
Não sei pq nunca pensaram nisso antes, afinal na história humana deu sempre certo obrigar as pessoas a fazer as coisas.:viraolho:viraolho
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.713
Pontos
1.779
Não estou defendendo outros gestores, mas muito do que fizeram veio da inaniçao do governo federal. Se ele tivesse assumido as redeas no começo, não teria essa discussão de competencias. Mas nao podia falar que deveria ser um liberou geral e acabou, porque isso não seria (e não foi) aceito

O isolamento vertical não é um libera geral.
E a inanição do GF veio das decisões do STF dando autonomia para Estados e municípios de tomarem decisões que competiam ao Gov Fed.

Um exemplo relacionado ao tema do video que estamos vendo:


Onde está o critério científico e técnico na decisão tomada pelo representante do gov de pernambuco? Nem a reporter conseguiu engolir...

A verdade é que o STF instaurou um cada um por si generalizado.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Não estou defendendo outros gestores, mas muito do que fizeram veio da inaniçao do governo federal. Se ele tivesse assumido as redeas no começo, não teria essa discussão de competencias. Mas nao podia falar que deveria ser um liberou geral e acabou, porque isso não seria (e não foi) aceito

O GOV FEDERAl não queria fechar tudo , os prefeitos e governadores queriam fechar tudo em MARÇO ( mesmo sem casos em suas cidades) , reclamaram tanto com o STF que este tirou o poder do gov federal abrir os comercios , nada que o gov federal fizesse poderia impedir das prefeituras fecharem conforme queriam


realmente não entendo essa ideia que os estados só fecharam tudo por conta do gov federal , LEMBRANDO que na epoca que isso ocorreu tinhamos o mandetta e depois o teich ou seja não tinha a desculpa de não ter um ministro da saúde
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
E voltamos ao STF...

Extremamente didatico.


Ou melhor, eu queria saber qual o planejamento perfeito que o Bolsonaro tinha em mente que resultou na queda de dois ministros da saude? Sim, porque ele deve ter mesmo resposta pra algo que o mundo inteiro (inclusive o Trump)não conseguiram lidar.

O plano de vacinação deixou bem claro o que seria ele cuidando de tudo, ou o Enem mais recente...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.427
Pontos
1.279
Exatamente, se políticos como o Doria recebem alguma atenção hoje, é por conta do Bolsonaro ser um completo desastre la em Brasília, lamentável.

O proprio Bolsonario so recebeu atencao pq o Lula e PT se demonstraram um desastre.

E essa mania parece que vai ficar permanentemente com a gente.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Todo trabalho é essencial para o indivíduo.

Para o indivíduo sim, mas não para sociedade.

Afinal de contas se defendêssemos o trabalho para o indivíduo, não teria havido a perda de empregos para robôs nas fábricas, e não teriam deixado as fábricas irem para China para fabricar de maneira mais barata.



Então eu só poderia concordar contigo, se realmente tratassem como verdade o que tu disse.

Mas tratam apenas como frase de efeito para discordar as vezes, e as vezes fingir que não vê.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Questão de curiosidade para quem tem filhos aqui: o que pretendem fazer com eles em relação ao retorno as aulas?

Tenho 2. Uma de 9 e uma de 5.
E em todas as vezes que saímos juntos para algum lugar para descontrair um pouco, da pra ver nitidamente que elas não conseguem se segurar e manter o distanciamento e tudo mais.

Mas nesse caso, pelo menos a responsa de fazer com que elas façam isso é totalmente minha.

Mas ao enviar para a escola, vou ter que confiar nos pais de todas as outras crianças se elas estão cumprindo sua parte.

Pior ainda para o professor e a escola que num ambiente fechado vão ter que garantir que 40 crianças por sala vão se higienizar, usar mascara corretamente, não conversar uma com a outra, manter distância e AINDA APRENDER ALGO?!
É ridículo isso.

E o pior: por mais relapso q possa ser o pai de alguns com os filhos no meio dessa pandemia, se por acaso ela aparecer doente em casa, "com certeza" foi na escola. Como aconteceu várias vezes com viroses, piolhos e síndromes de mão, pé e boca.
Ou até mesmo aprender: a culpa é sempre do professor pela criança ser mau educada e burra.

Sei lá...
Felizmente no meu caso, minha esposa fica com elas em casa.
Prefiro muito mante o ensino online até a vacina começar a mostrar sua eficácia ou até mesmo o surgimento de um tratamento eficiente.

Sei q sou privilegiado nessa parte, mas realmente gostaria de saber a opinião dos pais aqui.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Pra esses indivíduos que são assalarios concursados ou tem a sorte de trabalhar pq deixam ou home office não é, os outros que tem academia, boates, ou comércio que lutem, que morram de fome, meu ifood e dinheiro tá garantido segundo eles o resto é resto.
Tem medo de falar na cara?

Tá citando post pra mim mas não me marcou pq?

Eu tenho empresa, minha empresa tomou uma porrada, e ainda assim estou aqui.

Passei fome, perdi 15kg ano passado, fiz o que pude, e consegui dar a volta.

Antes de vomitar frases de chavão tenta entender a situação.

Melhor minha empresa tomar uma porrada e sobreviver, do que a gente juntar corpo morto do chão pq o pessoal disse que era só uma gripezinha.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Pra esses indivíduos que são assalarios concursados ou tem a sorte de trabalhar pq deixam ou home office não é, os outros que tem academia, boates, ou comércio que lutem, que morram de fome, meu ifood e dinheiro tá garantido segundo eles o resto é resto.
O bizarro é que na sua cabeça todo mundo que defenda isolamento social é vagabundo, ou faz home office ou é concursado. O pior é que vive tentando mandar indireta como se você fosse o único do mundo que precisa trabalhar e não tá de saco cheio de ficar em casa.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
O bizarro é que na sua cabeça todo mundo que defenda isolamento social é vagabundo, ou faz home office ou é concursado. O pior é que vive tentando mandar indireta como se você fosse o único do mundo que precisa trabalhar e não tá de saco cheio de ficar em casa.
Esta mesma pessoa, vivia reclamando por não abrirem novos concursos alguns meses atrás.

Coerência não é o forte

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo