O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.458
Pontos
803
D

Deleted member 35588

Vocês não entenderam. O pessoal do fórum pesquisou. Tem um link lá que prova que esses remédios funcionam. Já postaram aqui, criaram até tópico.

É só que o link ainda não chegou na Anvisa, no FDA, nas sociedades de infectologia, nas grandes universidades, nas grandes revistas científicas...

Quando o link chegar lá, todo mundo vai querer os remédios milagrosos e aí nosso presidente asno vai ter saído na frente.

É nisso que algumas das mentes mais brilhantes que eu já vi dizem que acreditam. De verdade, é isso que eles falam :klol
O cara posta o mesmo texto várias vezes por dia só pra farmar likes kkkkk
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Baseado no percentual histórico de ocupação de leitos de UTI no Uezil, a galerinha do #fiqueemcasa aqui deve ser albina... Nunca pegaram um sol na vida com medo de ficar com diarréia e morrer sem UTI.
os negacionistas continuam repetindo as correntes de zap, impressionante. Ocupação de UTIs no Brasil nunca foi 100%, principalmente particulares. E nem em 2020 foi 100%.
173881

Se vc observar foram criados 14000 novos leitos de UTI justamente para evitar essa sobrecarga.

 


Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
O cara posta o mesmo texto várias vezes por dia só pra farmar likes kkkkk
Eu gosto, é tipo Chaves, toda vez que eu vejo eu dou risada, o pior que semana que vem alguém vai aparecer com algum outro estudo duvidoso que cloroquina é eficaz. :kchaves
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
os negacionistas continuam repetindo as correntes de zap, impressionante. Ocupação de UTIs no Brasil nunca foi 100%, principalmente particulares. E nem em 2020 foi 100%.
Visualizar anexo 173881

Se vc observar foram criados 14000 novos leitos de UTI justamente para evitar essa sobrecarga.


Esse tipo de notícia aqui, eu assisto desde que nasci:


Não é questão de negar a pandemia, mas sim de se opor ao autoritarismo pseudo-científico dos discípulos do Agripino.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O bicho seguiu o roteiro do Ted Cruz... Até o destino foi o mesmo, lol.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
a DIFERENÇA GIGANTE é que o Ted Cruz é CONTRA lockdowns, e a favor da liberdade de todos poderem trabalhar e fazer o que quiserem

ou seja, tem uma galáxia de diferença
 
Ultima Edição:

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Eu gosto, é tipo Chaves, toda vez que eu vejo eu dou risada, o pior que semana que vem alguém vai aparecer com algum outro estudo duvidoso que cloroquina é eficaz. :kchaves

Tai uma coisa que não aguentamos mais ouvir, remedios como cloroquina para tratamento precoce, lockdown e quarentena que não resolvem nada.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
156167030_270643371089332_661011130427522729_o.jpg


156409082_270562204430782_8854081617675717304_o.jpg
 
Ultima Edição:

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vamos ver se vai de fato ocorrer ou se é mais uma fanfic do Atilla.

Se de fato não ocorrer pessoal vai ficar mais ainda sem crença desses profetas do Apocalipse.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
O que eu vejo é que a situação já era critica antes, desde sempre. Culpe quem quiser.

Com essa pandemia, se criou uma porrada de leitos de UTI, mas ainda assim distribuiram mal, segundo a midia. Com isso, lugares que tem poucos leitos estão apertados (como sempre estiveram aliás) e ao invés de cuidar de transferencia para onde tem leitos sobrando, decretam lockdown e soltam lágrimas de crocodilo enquanto matam a população duas vezes para pegar mais dinheiro e investir mal novamente. Estão tomando medidas catastróficas com o unico resultado prático de foder o bolso da população e causar no processo inclusive MAIS aglomeração, afinal se diminui o horário de atendimento de um estabelecimento, a população irá se concentrar no horário de funcionamento encurtado. Se diminuem a frota de onibus, mais gente apertada dentro deles terá, e não será uma mascara de pano feita pela tia que irá salvar a saúde dessa gente.

As vacinas estão chegando, o mundo inteiro está buscando. Hoje Arthur Lira anunciou a chegada de mais 140 milhões de doses até maio, butantan e fiocruz estão fabrigando ou iniciando a fabricação de mais alguns milhões de doses, então vacinando a população idosa primeiro como estão fazendo, essas medidas de fechamento de comércio se tornarão cada vez mais inuteis conforme a população se imuniza.

Esses governadores estão talvez dando a cartada final para arrumar mais alguns tostões e capitalizar politicamente. A não ser que a gente vá acreditar nas lagrimas ali do governador petistas postada um pouco mais acima.

Em tempo, acho essa opinião da JP relevante:


O governo federal também desativou uma grande quantidade de leitos, os estados não estão sozinhos neste erro.

O governo federal não trouxe a vacina da Pfizer, única com aprovação definitiva no país, com eficiência de mais de 90% com uma dose. Mas o governo quer trazer a Covaxin que não tem nem aprovação emergencial.

O governo federal não faz nenhuma campanha do uso de máscaras e outras medidas básicas. A figura do presidente faz justamente o contrário.

Por que você ignora tudo isso e foca apenas as críticas nos estados?

Sobre o que a Janaína disse, oras, isso já é feito desde o começo. Pode-se esperar pra ver o que vai acontecer em SP que ainda está em torno de 70% de ocupação, mas e o Sul? Distrito Federal? Existem várias regiões já colapsadas e com aumento de casos. Tudo bem continuar com a "vida normal" nesses locais? É o que o povo está fazendo, e reproduzem o tipo de discurso que você está reproduzindo aqui para justificar.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.983
Reações
27.009
Pontos
1.844

Variante brasileira do coronavírus pode driblar sistema imune, diz pesquisa

A variante de Manaus do coronavírus, que provavelmente emergiu na capital do Amazonas no fim do ano passado, pode ser capaz de driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela covid-19 e causar uma nova infecção, de acordo com uma pesquisa sobre a nova variante, que tem causado temores ao redor do mundo.

"Essa nova variante pode infectar mesmo quem já tem anticorpos contra o novo coronavírus depois de uma primeira infecção natural", disse à Reuters a imunologista Ester Sabino, professora do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e uma das coordenadoras do trabalho.

O estudo, coordenado por Sabino e o pesquisador da Universidade de Oxford Nuno Faria, foi feito com base na análise genômica de 184 amostras de pacientes diagnosticados com covid-19 em um laboratório de Manaus entre novembro de 2020 e janeiro de 2021.

Por meio de modelagem matemática, cruzando dados genômicos e de mortalidade, a equipe de pesquisadores calcula que a variante de Manaus, conhecida como P.1., seja entre 1,4 e 2,2 vezes mais transmissível que as linhagens que a precederam, segundo nota da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que apoiou o estudo.

"Os cientistas estimam ainda que em parte dos indivíduos já infectados pelo SARS-CoV-2 —algo entre 25% e 61%— a nova variante seja capaz de driblar o sistema imune e causar uma nova infecção", disse a Fapesp. O trabalho de modelagem foi feito em colaboração com pesquisadores do Imperial College de Londres.

Diante de uma variante mais transmissível, há uma grande preocupação sobre como as vacinas aprovadas contra a covid-19 irão reagir a ela. Apesar de também tratar de imunidade, o estudo não tem relação com eventual eficácia das vacinas, uma vez que o trabalho se baseou apenas na imunidade de pessoas que já tiveram a doença, segundo a imunologista.

"O trabalho sugere que esse vírus consegue evadir a imunidade adquirida por infecção, não dá pra falar de vacina nesse momento. Depois vai depender da vacina, podem ser vacinas diferentes", afirmou Sabino. O estudo foi enviado para processo de revisão por pares.

O trabalho também apontou que em apenas sete semanas a P.1. tornou-se a linhagem do SARS-CoV-2 mais prevalente na região de Manaus. Segundo Sabino, "parece bastante provável" que a nova variante consegue se replicar mais no organismo humano do que a linhagem anterior.

A nova variante é apontada como uma das causas do colapso do sistema de saúde de Manaus no início deste ano, quando a capital do Amazonas sofreu uma falta de oxigênio nos hospitais devido à explosão de casos novos, com pacientes morrendo sufocados nos leitos.

A cepa já se espalhou para ao menos seis Estados e chegou a outros países, como o Reino Unido, onde uma outra variante também mais transmissível causou uma explosão de casos no fim do ano passado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.599
Reações
38.858
Pontos
2.069
O governo federal não faz nenhuma campanha do uso de máscaras e outras medidas básicas. A figura do presidente faz justamente o contrário.

Aqui eu discordo. O governo federal faz campanha para uso de máscara sim. Esses dias mesmo vi uma na TV. Se faz pouco ou não, aí não sei, porque quase não assisto mais TV e não ouço rádio.

Mas no geral, essa bizarrice de soltar pérolas contra máscara é coisa do Bolsonaro sozinho. A galera de dentro do governo, salvo alguns poucos, não é tão doentia quanto ele.

Mas Bolsonaro sabe que, vez ou outra, precisa alimentar seu rebanho. E essas pérolas é o combustível dessa galera, então ele precisa fazer isso ocasionalmente.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
O governo federal também desativou uma grande quantidade de leitos, os estados não estão sozinhos neste erro.

O governo federal não trouxe a vacina da Pfizer, única com aprovação definitiva no país, com eficiência de mais de 90% com uma dose. Mas o governo quer trazer a Covaxin que não tem nem aprovação emergencial.

O governo federal não faz nenhuma campanha do uso de máscaras e outras medidas básicas. A figura do presidente faz justamente o contrário.

Por que você ignora tudo isso e foca apenas as críticas nos estados?

Sobre o que a Janaína disse, oras, isso já é feito desde o começo. Pode-se esperar pra ver o que vai acontecer em SP que ainda está em torno de 70% de ocupação, mas e o Sul? Distrito Federal? Existem várias regiões já colapsadas e com aumento de casos. Tudo bem continuar com a "vida normal" nesses locais? É o que o povo está fazendo, e reproduzem o tipo de discurso que você está reproduzindo aqui para justificar.

Eu não ignoro.

Vcs já criticam bastante e nem sempre eu discordo.

Mas só vejo por parte de vcs criticas ao GF e nunca aos Estados e governadores.

O tópico do covidão sequer contou com a presença de muitos dos ilustres que se fazem aqui presentes diariamente.

É bom haver um equilibrio. A impressão que fica é que tudo não passa de pretexto para gritar fora bozo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.983
Reações
27.009
Pontos
1.844
Lol... graças a gente\ como esse Luiz P. O. Bragança que o Brasil ta nessa situação sendo berço das piores variantes da doença

Já minha cunhada que mora na Australia tem vida normal, pois lá 1 caso ja cria lockdown forte de dias pra conter rápido e depois tudo fica de boa.

Negacionismo só piorou a situação, quem fez lockdown rapido e no começo esta com vida normal... ao menos tem uns que não fizeram mas investiram um monte em vacina

Brasil esta atrás nas vacinas e tem um monte de gente que acredita nas mentiras que lockdown pode ser ruim.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Pra quem já teve a doença: alguém começou com dores no corpo e febre leve? Hoje estou assim, com medo de ser covid e piorar.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
os negacionistas continuam repetindo as correntes de zap, impressionante. Ocupação de UTIs no Brasil nunca foi 100%, principalmente particulares. E nem em 2020 foi 100%.
Visualizar anexo 173881

Se vc observar foram criados 14000 novos leitos de UTI justamente para evitar essa sobrecarga.

Obrigado!

Era isso aí o que eu estava tentando dizer, mas não possuía dados.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.599
Reações
38.858
Pontos
2.069
Pra quem já teve a doença: alguém começou com dores no corpo e febre leve? Hoje estou assim, com medo de ser covid e piorar.
Opa, eu não tive, mas meu irmão começou com esses sintomas. Depois veio a perda do paladar.

Mas sobreviveu.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779

Variante brasileira do coronavírus pode driblar sistema imune, diz pesquisa

A variante de Manaus do coronavírus, que provavelmente emergiu na capital do Amazonas no fim do ano passado, pode ser capaz de driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela covid-19 e causar uma nova infecção, de acordo com uma pesquisa sobre a nova variante, que tem causado temores ao redor do mundo.

"Essa nova variante pode infectar mesmo quem já tem anticorpos contra o novo coronavírus depois de uma primeira infecção natural", disse à Reuters a imunologista Ester Sabino, professora do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e uma das coordenadoras do trabalho.

O estudo, coordenado por Sabino e o pesquisador da Universidade de Oxford Nuno Faria, foi feito com base na análise genômica de 184 amostras de pacientes diagnosticados com covid-19 em um laboratório de Manaus entre novembro de 2020 e janeiro de 2021.

Por meio de modelagem matemática, cruzando dados genômicos e de mortalidade, a equipe de pesquisadores calcula que a variante de Manaus, conhecida como P.1., seja entre 1,4 e 2,2 vezes mais transmissível que as linhagens que a precederam, segundo nota da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que apoiou o estudo.

"Os cientistas estimam ainda que em parte dos indivíduos já infectados pelo SARS-CoV-2 —algo entre 25% e 61%— a nova variante seja capaz de driblar o sistema imune e causar uma nova infecção", disse a Fapesp. O trabalho de modelagem foi feito em colaboração com pesquisadores do Imperial College de Londres.

Diante de uma variante mais transmissível, há uma grande preocupação sobre como as vacinas aprovadas contra a covid-19 irão reagir a ela. Apesar de também tratar de imunidade, o estudo não tem relação com eventual eficácia das vacinas, uma vez que o trabalho se baseou apenas na imunidade de pessoas que já tiveram a doença, segundo a imunologista.

"O trabalho sugere que esse vírus consegue evadir a imunidade adquirida por infecção, não dá pra falar de vacina nesse momento. Depois vai depender da vacina, podem ser vacinas diferentes", afirmou Sabino. O estudo foi enviado para processo de revisão por pares.

O trabalho também apontou que em apenas sete semanas a P.1. tornou-se a linhagem do SARS-CoV-2 mais prevalente na região de Manaus. Segundo Sabino, "parece bastante provável" que a nova variante consegue se replicar mais no organismo humano do que a linhagem anterior.

A nova variante é apontada como uma das causas do colapso do sistema de saúde de Manaus no início deste ano, quando a capital do Amazonas sofreu uma falta de oxigênio nos hospitais devido à explosão de casos novos, com pacientes morrendo sufocados nos leitos.

A cepa já se espalhou para ao menos seis Estados e chegou a outros países, como o Reino Unido, onde uma outra variante também mais transmissível causou uma explosão de casos no fim do ano passado.

Foi feito um estudo duplo cego com quantas cobaias?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Eu não ignoro.

Vcs já criticam bastante e nem sempre eu discordo.

Mas só vejo por parte de vcs criticas ao GF e nunca aos Estados e governadores.

O tópico do covidão sequer contou com a presença de muitos dos ilustres que se fazem aqui presentes diariamente.

É bom haver um equilibrio. A impressão que fica é que tudo não passa de pretexto para gritar fora bozo.
Só que quando esse "equilíbrio" o faz questionar o colapso da saúde para o qual estamos caminhando, ou sugerir implicitamente que o ritmo da vacinação está aceitável, na verdade você acaba exagerando para um dos extremos.

Essas duas coisas são inaceitáveis. E a primeira delas, dá para bater muito nos governos estaduais (e o federal) ao invés de negar a excepcionalidade deste momento em relação a situação de normalidade do SUS que conhecemos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.467
Reações
133.835
Pontos
1.779
Só que quando esse "equilíbrio" o faz questionar o colapso da saúde para o qual estamos caminhando, ou sugerir implicitamente que o ritmo da vacinação está aceitável, na verdade você acaba exagerando para um dos extremos.

Essas duas coisas são inaceitáveis. E a primeira delas, dá para bater muito nos governos estaduais (e o federal) ao invés de negar a excepcionalidade deste momento em relação a situação de normalidade do SUS que conhecemos.

Eduardo Paes está satisfeito com o ritmo de chegada das vacinas e bastante otimista. Acabou de falar isso na globo. Segundo ele, até o final de abril todos os idosos devem estar vacinados.

A normalidade do SUS sempre foi aterrorizante pra mim.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Opa, eu não tive, mas meu irmão começou com esses sintomas. Depois veio a perda do paladar.

Mas sobreviveu.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Caramba. Espero que seja outra coisa. To me cuidando mais que nunca agora, seria sacanagem pegar à essa altura.
 
Topo Fundo