O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584

Saiu ontem.

Tenho um conhecido no Reino Unido e pra eles a de Oxford é tipo a Sinovac aqui, pessoal prefere tomar outra...
WOW

então a vacina de Oxford é MAIS EFICAZ que a da Pfizer nos idosos! (que é o publico que realmente importa)

"De acordo com o estudo, a proteção contra Covid-19 sintomática na população idosas após 4 semanas da primeira dose
variou entre 60 e 73% com a vacina de Oxford e entre 57% e 61% com a vacina da Pfizer."


.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584

Contra aumento de ICMS, entidades da saúde privada pressionam governo Doria

Lançaram campanha nesta 2ª feira

Citam impacto em toda cadeia de saúde
Alíquotas de ICMS chegam a 18%
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.222
Pontos
1.139


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Os Estados deram pra União 1,48 trilhão. Cade a grana?

Deram para os Estados de volta ué...

tenor.gif
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Isso ai são repasses obrigatórios que o a União tem que fazer aos Estados, não tem benesse nenhuma ai, não cai nesse conto do vigário bolsonarista.

vc é que caiu no conto do vigário então

os repasses de grana agora em 2020 foram MUITO maiores do que eram normalmente, tudo grana pra combate a covid que simplemente sumiu
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Só pra SC foi dado 21 bilhões... Por que não tem leitos?

O que fizeram com essa grana toda?
Certo, o governo estadual não investiu da forma que deveria. Saiba também, que o governo federal desativou uma grande quantidade de leitos mantido por eles no país todos.

É sempre bom frisar isso, porque tenho certeza que você veio com esse discurso para atuar a favor do Bolsonaro e não porque está preocupado com o colapso.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Eu juro que tento entender mas não consigo. Onde está a empatia das pessoas que não estão nem aí com as mortes? c***lho... quase 500 mortos por essa b*sta de doença SÓ EM SÃO PAULO. Quase duas mil no país inteiro. E uma galera gritando pra abrir tudo e parar de 'frescura'.

Cara, eu sou contra lockdown, mas porra, as pessoas precisam de uma mudança de comportamento. Não estão enxergando que como está, estão matando milhares todos os dias? As vidas não importam? Geral tacando f**a-se, sem fazer distanciamento nenhum, sem usar máscara, indo pra praia, fazendo festa com centenas de pessoas, vivendo como se estivesse tudo normal. Não está, porra.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Eu juro que tento entender mas não consigo. Onde está a empatia das pessoas que não estão nem aí com as mortes? c***lho... quase 500 mortos por essa b*sta de doença SÓ EM SÃO PAULO. Quase duas mil no país inteiro. E uma galera gritando pra abrir tudo e parar de 'frescura'.

Cara, eu sou contra lockdown, mas porra, as pessoas precisam de uma mudança de comportamento. Não estão enxergando que como está, estão matando milhares todos os dias? As vidas não importam? Geral tacando f**a-se, sem fazer distanciamento nenhum, sem usar máscara, indo pra praia, fazendo festa com centenas de pessoas, vivendo como se estivesse tudo normal. Não está, porra.

Não da para ter um lockdown, para ser "eficiente" precisaria no mínimo uns 2 meses de geral trancado em casa para baixar bastante a curva de contagio e isso é um suicídio para o país. O problema você deixou bem claro, a galera está nem aí, está indo para a praia, para festinha, aluga chácara para 30 amigos, bar lotado de gente vendo showzinho de pagode, galera perdeu noção da realidade, fumar um narguile é mais importante do que manter distanciamento social.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Galera, ontem postei que do nada me deu dor no corpo e febre 37,7, ai depois disso me deu dor de barriga e fui no banheiro, como tava mole achei que fosse covid mesmo por serem tres sintomas. Mas depois que caguei, a dor e a febre sumiu, e hoje ainda só tenho somente dor de barriga e nada mais.
o sintoma do covid some rapido assim ou eu peguei uma intoxicação alimentar? Se alguém puder me ajudar, nao queria ir no hospital, somente se fosse mt necessário
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
nego acha que é só criar o leito que ta resolvido! o maior problema sempre foi gente para tocar os leitos, mão de obra qualificada. Não adianta ter bilhões se vc não tem pessoal para rodar uma UTI.

E a falta de planejamento vem desde muito tempo, todos acreditavam que a doença iria diminuir até acabar(imunidade de rebanho segundo o Osmar Erra). O governo federal acreditou nisso , o estadual e municipal também. Acharam que o problema era apenas lá no início quando lotou tudo.

Quem entende de pandemia, avisava, olha, vai ter outras ondas. Se preparem.

Que nada, europa teve segunda onda, ah mas aqui nao vai ter, a gente tá em imunidade de rebanho, olha os casos! Muito diferente nossa "curva". Vacinas pra que? temos cloroquina.

Deu nisso, incompetência generalizada. Por isso venho dizendo desde o início, o numero de mortos não vai ser menos de 500k.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Alguém me explica porque a galera anti-lockdown não fica put* com o governo e cobra esse pela falta de vacina, a melhor forma de acabar com quarentena, com lockdown ou com ficar em casa é vacinar mais de 70% da população.

Se o presidente é incapaz de negociar e fechar vacinas, cobre ele, cobre quem for, mas essa é a solução

O Biden hoje assegurou que até fim de maio toda população adulta dos EUA terá acesso a vacina. É assim que se resolve a pandemia.
 
Ultima Edição:

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Alguém me explica porque a galera anti-lockdown não fica put* com o governo e cobra esse pela falta de vacina, a melhor forma de acabar com quarentena, com lockdown ou com ficar em casa é vacinar mais de 70% da população.

Se o presidente é incapaz de negociar e fechar vacinas, cobre ele, cobre quem for, mas essa é a solução

O Biden hoje assegurou que até fim de maio toda população adulta dos EUA terá acesso a vacina. É assim que se resolve a pandemia.
pq temos cloroquina!
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Claro, se tiver dúvidas, portal TCE l, controladoria geral estado etc tão ai disponibilizados. Aqui em SC teve o caso de 30 milhões respiradores que quase derrubou o governador. tem desvio? Óbvio. Mas esse dinheiro ai que dizem que mandaram, 21b SC, 67b BA, nada mais eh que obrigação da União, e o maluco do PR fala como se ele tivesse dado de presente

174087

So na minha cidade pequena, imagina nas outras como do rio, alias tem matérias também de roubos de recursos de combate ao covid em manaus naquele estado, mais vão passar o pano pq bolsonaro falou a verdade.

Receberam dinheiro e roubaram ai ficam com raiva se fala.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não da para ter um lockdown, para ser "eficiente" precisaria no mínimo uns 2 meses de geral trancado em casa para baixar bastante a curva de contagio e isso é um suicídio para o país. O problema você deixou bem claro, a galera está nem aí, está indo para a praia, para festinha, aluga chácara para 30 amigos, bar lotado de gente vendo showzinho de pagode, galera perdeu noção da realidade, fumar um narguile é mais importante do que manter distanciamento social.
Que fique fechado por 2 meses.A economia se recupera, as vidas não.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Se tivesse comprado vacina o bastante, não estaria essa situação de merd***

Ao menos se tivesse a essa altura vacinado os mais velhos, não ia ter tanta hospitalização assim, é total culpa do negacionismo.
Pior que estao falando que tem bastante jovens agora, e e mais agressiva
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não da para ter um lockdown, para ser "eficiente" precisaria no mínimo uns 2 meses de geral trancado em casa para baixar bastante a curva de contagio e isso é um suicídio para o país. O problema você deixou bem claro, a galera está nem aí, está indo para a praia, para festinha, aluga chácara para 30 amigos, bar lotado de gente vendo showzinho de pagode, galera perdeu noção da realidade, fumar um narguile é mais importante do que manter distanciamento social.
Mas para isso tem solução.É SÓ a policia espancar as pessoas.Quero ver se ainda vão ter vontade de sair de novo, depois de tanto APANHAREM. O governo deve dar SINAL VERDE para a policia agir com VIOLÊNCIA e não ser responsabilizada.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Alguém me explica porque a galera anti-lockdown não fica put* com o governo e cobra esse pela falta de vacina, a melhor forma de acabar com quarentena, com lockdown ou com ficar em casa é vacinar mais de 70% da população.

Se o presidente é incapaz de negociar e fechar vacinas, cobre ele, cobre quem for, mas essa é a solução

O Biden hoje assegurou que até fim de maio toda população adulta dos EUA terá acesso a vacina. É assim que se resolve a pandemia.
Porque a culpa de tudo o que esta acontecendo no mundo é do STF que tirou os poderes do Bolsonaro, que tinha uma estratégia incrível pra resolver isso e isso acabou forçando ele a demitir dois ministros da Saúde e do Átila, que com seu discurso fez com que todos os países do mundo sofressem com essa situação.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844

SC registra ao menos 20 mortes de pacientes com covid à espera de leitos

Ao menos 20 pessoas morreram em três cidades de Santa Catarina enquanto aguardavam transferência para leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) voltados para o tratamento da covid-19. As mortes foram registradas entre 21 de fevereiro e hoje. O estado começou hoje a levar pacientes para o Espírito Santo devido à falta de leitos especializados.


----------------

E da pra contabilizar outras mortes que ocorrem por falta de leitos, pois quem levar tiro, sofrer acidente ou tiver alguma doença grave também não vai ter UTI...e não adianta dar Cloroquina pra resolver.

Esse é o problema de deixar a saude colapsar.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
nego acha que é só criar o leito que ta resolvido! o maior problema sempre foi gente para tocar os leitos, mão de obra qualificada. Não adianta ter bilhões se vc não tem pessoal para rodar uma UTI.

E a falta de planejamento vem desde muito tempo, todos acreditavam que a doença iria diminuir até acabar(imunidade de rebanho segundo o Osmar Erra). O governo federal acreditou nisso , o estadual e municipal também. Acharam que o problema era apenas lá no início quando lotou tudo.

Quem entende de pandemia, avisava, olha, vai ter outras ondas. Se preparem.

Que nada, europa teve segunda onda, ah mas aqui nao vai ter, a gente tá em imunidade de rebanho, olha os casos! Muito diferente nossa "curva". Vacinas pra que? temos cloroquina.

Deu nisso, incompetência generalizada. Por isso venho dizendo desde o início, o numero de mortos não vai ser menos de 500k.
Tem total razão. A bola da vez agora é a estória do governo federal ter repassado bilhões para os estados, que não se prepararam. Estão preocupados com a imagem do Bolsonaro, e não com a situação. Foda.

Acham que fazer distanciamento social é o maior sacrifício do mundo, porra, sacrifício é o que os profissionais da saúde estão tendo que enfrentar por causa dessa palhaçada de comportamento do brasileiro. Sacrificados estão sendo os idosos que são visitados por jovens que não se cuidam e transmitem para eles, ou melhor, não estão sendo sacrificados, estão sendo assassinados. Acidentes acontecem e ninguém que se cuida deveria sentir culpa, mas quem não se cuida, são culpados sim.

Em meados do ano passado eu achava que teríamos 200~300 mil mortos de covid19 até o fim da pandemia, era uma das previsões mais altas que se fazia neste tópico, considerada alarmista, e agora já é certo que eu vou errar para baixo.

Estamos vivendo uma tragédia histórica no país, talvez a que será a pior de nossa geração. Muitos políticos são responsáveis por agravar a situação, e existem pessoas preocupadas em defende-los. Eles não tem ideia do tamanho do erro que estão cometendo.
 
Topo Fundo