O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.493
Pontos
744


Ciência para c***lho.

Só lembro que existe cora vírus quando entro no fórum.
Já passou da hora das pessoas levarem suas vidas normalmente.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não não, veja bem, EsSe nÃo é O cApItAlIsMo dE vErDaDe

mas, claro, qualquer semelhança é mera coincidência :kbeca

Fica ainda melhor quando a gente vai atras e descobre que Elon Musk, Warren Buffet e o Jeff Bezos não são exatamente adeptos da politica de lockdown. Inclusive o Musk é declaradamente contra essa politica.

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.145
Pontos
1.564
Os usuários que ironizaram o outro user ali falando que ele foi contra a direita ou capitalismo não fazem ideia do que estão falando.

Em algum momento alguém vai explicar isso, eu não tenho paciência e o Cafetão Chinês faz falta nessas horas pq o tom de humilhação é sempre legal de ler.

Dito isso, o dia que a direita defender que o estado obrigue as pessoas a ficarem casa enquanto sua vida financeira é destruída ao redor, ela terá ido contra o que ela própria deferente.

Sobre o capitalismo, mesma premissa, se um estado autoritário te prende em casa e você é impedido de produzir e pessoas que podem produzir, pq o estado disse isso, enriquecem ainda mais, não está certo, não e uma amostra do que é capitalismo, não existe troca voluntária.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Virou esquerdista agora indo contra o princípio básico do acúmulo de capital?
Acumulo de capital baseado em terrorismo midiático e histeria coletiva? Me lembra a época dos bombas de quinta-feira na imprensa e gente lucrando na Bolsa na Sexta. Ou dos irmão Batista usando o Lauro Jardim pra lucrar com o dólar nos dias seguintes. Em muitos lugares isso é considerado crime econômico.
Não tem nada a ver com ser contra o acumulo de capital baseado na economia de mercado.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Vcs estão falando de sp

Olhem o número de internações, e o número de casos por dia, principalmente na capital.

Vcs irão perceber na capital que quase metade dos casos estão sendo internados, ou seja teste só em quem está realmente mal.

O número de casos é enorme
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sobre o capitalismo, mesma premissa, se um estado autoritário te prende em casa e você é impedido de produzir e pessoas que podem produzir, pq o estado disse isso, enriquecem ainda mais, não está certo, não e uma amostra do que é capitalismo, não existe troca voluntária.
Mas eu li no Passaralho que o verdadeiro capitalismo é aquele que impede pequenos empresários de abrir seus estabelecimentos e obriga o trabalhador a ficar trancado em casa.
:kbeca
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Fica ainda melhor quando a gente vai atras e descobre que Elon Musk, Warren Buffet e o Jeff Bezos não são exatamente adeptos da politica de lockdown. Inclusive o Musk é declaradamente contra essa politica.

Só vou fazer uma pequena nota em defesa ao Jeff Bezos aqui, porque na verdade ele tá levando bem a sério o COVID, e porque a Amazon na verdade tá investindo pra caralho pra proteger os funcionários.

O fato deles terem conseguido um lucro absurdo durante o lockdown, é diretamente relacionado ao investimento que fizeram pra manter um alto nível de segurança sanitária em todos os setores da empresa. Sem contar obviamente com o boom de vendas online relacionados ao fato do comércio físico estar restrito.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
128704911_1541220822736395_4012445242274335478_n.png
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Os usuários que ironizaram o outro user ali falando que ele foi contra a direita ou capitalismo não fazem ideia do que estão falando.

Em algum momento alguém vai explicar isso, eu não tenho paciência e o Cafetão Chinês faz falta nessas horas pq o tom de humilhação é sempre legal de ler.

Dito isso, o dia que a direita defender que o estado obrigue as pessoas a ficarem casa enquanto sua vida financeira é destruída ao redor, ela terá ido contra o que ela própria deferente.

Sobre o capitalismo, mesma premissa, se um estado autoritário te prende em casa e você é impedido de produzir e pessoas que podem produzir, pq o estado disse isso, enriquecem ainda mais, não está certo, não e uma amostra do que é capitalismo, não existe troca voluntária.
Falando de países sérios, ou seja deixando o Brasil de lado, houve nações de esquerda como de direita que adotaram a pratica. O que se tem que levar em conta é as circunstancias.
Reino Unido e Alemanha tem governos tidos de direita e estão apanhando nessa questão. Suécia não adotou lockdown e não é um pais de direita capitalista, e eles por ora estão tentando resolver o dilema,
Eu até acho valida aquelas reclamações que vocês fazem sobre as aglomerações, que é algo que devia ser evitado ao máximo e sobre como a imprensa trata isso. Mas não, não tem haver com estado autoritário, e sim com a situação gerada. Que outra solução tem? Chega a parecer que voces acham mesmo que os lideres de paises desenvolvidos tem mesmo interesse em destruir a sua própria economia apenas pra manter as pessoas confinadas por causa de um vírus inexistente.

E é fato que ninguem aguenta mais essa situação, dai a importancia que o Reino Unido tem em querer avançar com as vacinas. Eu acho que no atual momento é a melhor e talvez unica aposta que a gente tem pra tudo voltar ao normal.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.145
Pontos
1.564
Quando a água bate na bunda todo mundo passa a ser ultra-relativizador e com níveis de nuance nunca antes vistos :kkk
Se está falando de mim, eu apenas sei o que significa direita e capitalismo. Não é física quântica, da pra todo mundo aprender e não falar besteira.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.145
Pontos
1.564
Falando de países sérios, ou seja deixando o Brasil de lado, houve nações de esquerda como de direita que adotaram a pratica. O que se tem que levar em conta é as circunstancias.
Reino Unido e Alemanha tem governos tidos de direita e estão apanhando nessa questão. Suécia não adotou lockdown e não é um pais de direita capitalista, e eles por ora estão tentando resolver o dilema,
Eu até acho valida aquelas reclamações que vocês fazem sobre as aglomerações, que é algo que devia ser evitado ao máximo e sobre como a imprensa trata isso. Mas não, não tem haver com estado autoritário, e sim com a situação gerada. Que outra solução tem? Chega a parecer que voces acham mesmo que os lideres de paises desenvolvidos tem mesmo interesse em destruir a sua própria economia apenas pra manter as pessoas confinadas por causa de um vírus inexistente.

E é fato que ninguem aguenta mais essa situação, dai a importancia que o Reino Unido tem em querer avançar com as vacinas. Eu acho que no atual momento é a melhor e talvez unica aposta que a gente tem pra tudo voltar ao normal.
O meu ponto é sobre o post alí falando de quem lucrou enquanto a esmagadora maioria das pessoas teve sua renda comprometida e a tentativa dos usuários tentarem linkar isso à direita ou capitalismo quando isso vai, literalmente, contra as bases dessas duas coisas.

Eu não falei que apenas governos de esquerda fizeram lockdown (e Alemanha jamais pode ser considerada de direita né) ou entrei nisso, meu ponto foi sobre a tentativa de ironia que mostra um nível de desconhecimento absurdo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O meu ponto é sobre o post alí falando de quem lucrou enquanto a esmagadora maioria das pessoas teve sua renda comprometida e a tentativa dos usuários tentarem linkar isso à direita ou capitalismo quando isso vai, literalmente, contra as bases dessas duas coisas.

Eu não falei que apenas governos de esquerda fizeram lockdown (e Alemanha jamais pode ser considerada de direita né) ou entrei nisso, meu ponto foi sobre a tentativa de ironia que mostra eu nível de desconhecimento absurdo.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
A postagem dele é algo do tipo "enquanto vocês estavam parados, eles lucraram a suas custas e falavam pra vocês continuarem parados".
Não tem outra interpretação.
Se ele queria passar outra ideia, era justo comparar o rendimento dos países, ja que mostraram outro dia que a China teve crescimento, mesmo na melhor das palavras ter negligenciado a a porra toda.
Como eu falei, Musk por exemplo é totalmente contra a ideia de lockdown. Zuckeberg eu acho que a opinião dele, nem deveria ser levada em consideração dada a história dele.

A Alemanha, teoricamente seria de direita, o partido da Merkel inclusive representa os cristãos por lá. O que pode ser debatido é se a visão dela representa a direita como um todo.

E eu estava ironizando a postagem do G.Martins, tenho nada contra ao Redfield postar sobre isso. Inclusive nem os seguidores dele entenderam o ponto dele com aquilo, só ver os comentarios.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Virou esquerdista agora indo contra o princípio básico do acúmulo de capital?
Pura falácia de falsa correlação. Vamos lá:

A crítica do post é clara: aproveitadores oportunistas estão lucrando em cima de uma pandemia, lucrando com a histeria coletiva e com o autoritarismo.

Segundo, absolutamente ninguém está indo contra o capitalismo nesse post. Típico argumento de tentativa de ridicularização, que nada tem a ver com o tema.

Por fim, estamos vendo tudo o que está acontecendo. Eu sei do que estou falando, pois sou um dos que perderam quase tudo nessa maldita peste chinesa. Sem emprego, desesperado, vendo parceiros fechando as portas. É desesperador! Tratar o tema de forma tão leviana desse jeito só me deixa mais revoltado com tudo o que estão fazendo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.145
Pontos
1.564
A postagem dele é algo do tipo "enquanto vocês estavam parados, eles lucraram a suas custas e falavam pra vocês continuarem parados".
Não tem outra interpretação.
Se ele queria passar outra ideia, era justo comparar o rendimento dos países, ja que mostraram outro dia que a China teve crescimento, mesmo na melhor das palavras ter negligenciado a a porra toda.
Como eu falei, Musk por exemplo é totalmente contra a ideia de lockdown. Zuckeberg eu acho que a opinião dele, nem deveria ser levada em consideração dada a história dele.

A Alemanha, teoricamente seria de direita, o partido da Merkel inclusive representa os cristãos por lá. O que pode ser debatido é se a visão dela representa a direita como um todo.

E eu estava ironizando a postagem do G.Martins, tenho nada contra ao Redfield postar sobre isso. Inclusive nem os seguidores dele entenderam o ponto dele com aquilo, só ver os comentarios.

Dark, vc consegue me dizer como a postagem do cara vai contra ou é hipócrita em relação ao capitalismo ou à direita?

Todo meu ponto é esse, rs. Pode-se encontrar falhas na postagem do cara, ou mesmo contrapor de alguma forma.... sem problemas. Agora a tentativa de ironia, que foi meu ponto, não faz absolutamente sentido nenhum rs.

Sobre o governo alemão, na economia, política de imigração... própria atuação do estado que é pesada pra cacete.... é esquerda. Nem to falando que é ruim hein, so que é de esquerda.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Dark, vc consegue me dizer como a postagem do cara vai contra ou é hipócrita em relação ao capitalismo ou à direita?

Todo meu ponto é esse, rs. Pode-se encontrar falhas na postagem do cara, ou mesmo contrapor de alguma forma.... sem problemas. Agora a tentativa de ironia, que foi meu ponto, não faz absolutamente sentido nenhum rs.

Sobre o governo alemão, na economia, política de imigração... própria atuação do estado que é pesada pra cacete.... é esquerda. Nem to falando que é ruim hein, so que é de esquerda.
Pra mim, a partir do momento que ele apresenta uma lista com nomes falando que enquanto "voces estavam parados, eles lucravam". Ele meio que esta indo contra essa visão.

É o que eu falei, se ele quer usar isso como forma de questionar o lockdown, tem outras formas.

Ele ainda usa a seguinte frase "foi um dos maiores programas de transferência de renda da história; do seu bolso para os cofres das elites globais. "


Quem usa esse tipo de argumentação é justamente a esquerda, inclusive quando é para taxação de grandes fortunas.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Pow bicho, o cara chega chamando geral de "canalha retardado mental" e isso é "sentir"?

Esse tipo de comportamento tribal torna impossível qualquer debate racional nessa pasta.

Eu tava até preparando um post pra refutar esse falácia do escocês de verdade (metacapitalismo) que os olavistas adoram, mas perdi total a vontade.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pow bicho, o cara chega chamando geral de "canalha retardado mental" e isso é "sentir"?

Esse tipo de comportamento tribal torna impossível qualquer debate racional nessa pasta.

Eu tava até preparando um post pra refutar esse falácia do escocês de verdade (metacapitalismo) que os olavistas adoram, mas perdi total a vontade.

Isso que em outro tópico o mesmo cara chegou chamando todo mundo de verme imundo porque não tem a mesma visão de b*sta dele.

Eu tava achando proveitosa a discussão com o Hitman, mas enfim...

Mas respondendo ao @The Kong, ja passei da idade de lidar com xilique de criança, não vale sequer reportar uma coisa dessas. Pra mim só resta a pena pra um ser desses.
 
Topo Fundo