O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Use esse tópico para falar de politica em relação ao COVID-19, seus riscos e impactos que ele pode causar no sistema de saúde, economia, e ineficiência de nossos governantes,

ATENÇÃO: As informações desse tópico são políticas, muitos posts tem compromisso com agenda do presidente e não com fatos ou realidade. Não leia as informações como verdadeiras e sim políticas.

Lista de Fake News 1:

Verificação de fatos:

De 'vírus criado na China' a 'vacina faz mal': as mentiras sobre a covid-19

Lei de Lockdown e Quarentena assinada por Jair Bolsonaro
---------------
Falta de ar, é um sintoma dos mais graves e ajuda médica precisa ser urgente.



Vaccine Tracking - NYT

Min. Da Saúde (BR)

Brasil.io (dados adicionais que o Min. Da Saúde está omitindo)

AMB

OMS, MYTH BUSTERS
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public/myth-busters

TEMPO DE VIDA NAS SUPERFÍCIES

COVID TRACKING PROJECT

DASHBOARD DA MICROSOFT:

WORLDMETERS:

FINANCIAL TIMES:

DADOS DO BNO NEWS

DASHBOARD DA ARCGIS


ESTUDOS CIENTÍFICOS E DADOS
https://ourworldindata.org/coronavirus
Combata o Fake News
Lista de fake news:
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
O duro é que esse topico ta na pasta errada.

Tem analista politico achando que ele esta aproveitando isso pra fazer uma retaliação pelo Brexit.

Algumas ações dele foram meio interessante, nunca imaginei que ele ia abdicar de impostos pra ajudar a população nesse momento.

A questão é que para mim o Trump esta tentando mudar o foco, eles fez algumas medidas certas, mas esta usando o populismo até bloquear viagens, é tentar colocar a culpa no exterior, e não notar que a doença esta espalhada já internamente nos EUA. Eu moro aqui e estou vendo um monte de gente tossindo que parece doente, não tem teste o bastante para saber a extensão.

Eles precisam fazer mais testes, precisam controlar a situação internamente, tentar mudar o foco não vai reduzir a quantidade de casos, hoje o CDC por exemplo mudou as regras para enfermeiros, reduzindo a necessidade de N95 para usaram mascaras normais, o que já vimos que não da certo em outros países.... isso apenas para reduzir custos dos planos de saúde

No mais ele fez um monte de promessa que foi desmentida, fez algumas coisas boa como desconto de impostos, mas eles precisam fazer mais, como por exemplo obrigar empresas a pagarem salário de quem estiver doente... Outro dia fui no McDonalds e tinha gente tossindo no drive-thru, fui embora...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
A manifestação não é um evento isolado no universo.

Conglomerados humanos estarão interagindo antes e depois dela, e falo em um intervalo de tempo de 96 horas. O que deve minimizar bastante o efeito suposto de interferir nela. Certamente haverá alguma transmissão aqui e acolá, mas seria uma ínfima parte e pouco deve influenciar a expansão natural desse vírus e na frequência de utilização das UTI.

De todo modo, há basicamente 3 tipos de pessoas usando o coronavírus contra essa manifestação. Aquelas que usam o método dedutivo, aquelas movidas pelo lado emocional, e aquelas com motivos politico-partidários que fingem ser as duas anteriores.

No fim, eu acho que as manifestações podem ser esvaziadas pelo medo vírus e isso pode fazer que a oposição comente que as manifestações não tiveram tanto efeito... e se uma pessoa for doente e espalhar entre os manifestantes, imagina o show da mídia, colocando a culpa dos doentes no Bolsonaro.

Ele tanto sabe isso que agora esta dizendo que não convocou ninguém para as manifestações.
https://politica.estadao.com.br/not...-ninguem-para-os-atos-pro-governo,70003229229

Até por uma questão politica e de imagem, seria mais prudente cancelarem tais manifestações neste momento.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Oq me deixa mais pistola nisso tudo, que a raiz disso tudo foi essa m**** de china e tão fingindo q não, agora a gente tem q viver com panico pq a coisa ta ficando feia, carnaval aqui foi o estopim, não quiseram cancelar nem nada agora vão aguentar as consequências, nosso governo fingindo q não tem nada demais ainda, encobrindo casos para não gerar pânico, é tanto erro, que eu não sei nem por qual me revolto mais
Governo BR esta tentando jogar a sujeira para debaixo do tapete, o carnaval foi uma vergonha, esperaram a quarta feira para anunciar casos e testes, e não da para saber a quantidade de testes e quantas pessoas estão realmente doentes no Brasil

Como comentei antes aqui acho uma irresponsabilidade enorme o governo ficar convocando pessoas irem as ruas com um virus desse a solta, e se acontecer de pessoas que foram nos protestos ficarem doentes, vamos ver a imprensa atacando e muito o Bolsonaro. Ele só esta dando motivos para mais criticas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
A questão é que para mim o Trump esta tentando mudar o foco, eles fez algumas medidas certas, mas esta usando o populismo até bloquear viagens, é tentar colocar a culpa no exterior, e não notar que a doença esta espalhada já internamente nos EUA. Eu moro aqui e estou vendo um monte de gente tossindo que parece doente, não tem teste o bastante para saber a extensão.

Eles precisam fazer mais testes, precisam controlar a situação internamente, tentar mudar o foco não vai reduzir a quantidade de casos, hoje o CDC por exemplo mudou as regras para enfermeiros, reduzindo a necessidade de N95 para usaram mascaras normais, o que já vimos que não da certo em outros países.... isso apenas para reduzir custos dos planos de saúde

No mais ele fez um monte de promessa que foi desmentida, fez algumas coisas boa como desconto de impostos, mas eles precisam fazer mais, como por exemplo obrigar empresas a pagarem salário de quem estiver doente... Outro dia fui no McDonalds e tinha gente tossindo no drive-thru, fui embora...
O lado bom é que é dos Estados Unidos que estamos falando.

Devem ter protocolos preparados pra essas coisas, a chance de dar m**** interna ainda deve ser baixa. Mas tenho visto muita gente usando isso pra atacar o Trump, ai não da pra saber se é preocupação e pautas reais ou chance de se promover pra esse ano.

Principalmente no que diz respeito ao sistema de saúde dos americanos. Esse ano vai ser cheio de gente querendo se mostrar preocupado.

Estão mudando as regras pra poder fazer o exame, mas pelo que vi o tratamento ainda é caro.
Não resolve muito. Se cair em áreas de pessoas pobres, seilá, além de espalhar rapido, não vai dar pra combater rapido.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Estão mudando as regras pra poder fazer o exame, mas pelo que vi o tratamento ainda é caro.
Não resolve muito. Se cair em áreas de pessoas pobres, seilá, além de espalhar rapido, não vai dar pra combater rapido.
Essa é minha maior preocupação, mas por outro lado quem mantem os republicanos no poder nos EUA são os boomers, se eles não controlarem esse virus, eles podem perder muitos eleitores até o fim do ano. O governo vai precisar tomar atitudes fortes.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Só espero que o tópico não seja desvirtuado pelo flaXflu da política BR.
Mas não tenho muita fé nisso.

-----------------------------------------------------------------
Achei curioso ver governador querendo criar "lei" para impedir manifestações públicas numa semana em que tivemos várias partidas de futebol e alguns estádios lotados.
Acho que hipocrisia define.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Só espero que o tópico não seja desvirtuado pelo flaXflu da política BR.
Mas não tenho muita fé nisso.

-----------------------------------------------------------------
Achei curioso ver governador querendo criar "lei" para impedir manifestações públicas numa semana em que tivemos várias partidas de futebol e alguns estádios lotados.
Acho que hipocrisia define.
Pode até acontecer, mas ao menos posso responder o outro tópico aqui, sem ficar com receio de cair na geladeira de novo.

Provavel que vai ter gente passando o pano nas manifestações e dizendo que é tudo de boa, imagina, mundo inteiro cancelando eventos, mas no Brasil normal unir milhares de pessoas no mesmo lugar ...

Se bem que 3 dias atrás o Trump fez pouco caso, e hoje tomou várias medidas, quem sabe o Bolsonaro não segue o Trump e nota o risco que é esse virus... ao menos ele já disse que não convocou ninguém...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
O lado bom é que é dos Estados Unidos que estamos falando.

Devem ter protocolos preparados pra essas coisas, a chance de dar m**** interna ainda deve ser baixa. Mas tenho visto muita gente usando isso pra atacar o Trump, ai não da pra saber se é preocupação e pautas reais ou chance de se promover pra esse ano.

Principalmente no que diz respeito ao sistema de saúde dos americanos. Esse ano vai ser cheio de gente querendo se mostrar preocupado.

Estão mudando as regras pra poder fazer o exame, mas pelo que vi o tratamento ainda é caro.
Não resolve muito. Se cair em áreas de pessoas pobres, seilá, além de espalhar rapido, não vai dar pra combater rapido.

Aqui uma exemplo do que estão criticando, dizendo que o Trump apenas está mudando o foco.

 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pode até acontecer, mas ao menos posso responder o outro tópico aqui, sem ficar com receio de cair na geladeira de novo.
Entendo e concordo. Tanto é que o Charutão havia falado algo sobre ter um tópico sobre os impactos econômicos e políticos do Coronavírus e eu concordei. A crítica foi mais sobre 2 tópicos aqui da pasta de Política e Religião. Um foi pra zoeira e outro virou briguinha partidária.

(Lamento pelo seu warn, mas o Vale Tudo é uma área perigosa. Já alertei a turma umas 5 vezes sobre T0. Mas sempre há alguém que se descuida e ....)
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Coronavírus - COVID-19:

Opiniões sobre impacto político...


''Outras gripes mataram mais do que essa'', diz Bolsonaro sobre coronavírus
O discurso de Bolsonaro segue a mesma linha do líder americano Donald Trump, de amenizar o impacto da doença"



e ações do governo...

"Em festa, convidados de Rodrigo Maia discutem o quanto dura Bolsonaro
Reunião política virou evento improvisado para celebrar os 60 anos de Aécio Neves"


==============


Direita OS: "- Ainnnn fonte de imprensa esquerdista birirí bororó..."

Esquerda OS: "- Uimmmm sabia que a culpa é do Bozo zas zaz zas..."

> Antes que me aporrinhem < <

Eu: Me bateu sono, foram as primeiras news que achei nas pesquisa rápida na internet.... Maiores informações
v
v


... Em resumo.... NA BOA?............................. FU-DEU! :kfreeze


Sem beijinho hoje!
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não queria trazer situação de travamento pra cá, mas ficam aqui meus 2 cents.
Foi falta de tato da moderação. Ainda que o tópico tenha sido aberto no vt, o assunto irremediavelmente cai pro lado da política. Era questão de sugerir movimentar o tópico pra cá somente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
pouco mais de 30 casos confirmados em um pais que tem a população com mais de 200 milhões de pessoas, bem é mais fácil ganhar na mega sena do que contrair esse vírus :kkk:kkk
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Para mim coronavírus não passa de uma gripe mesmo.

Gripe mata também e é contagiosa, mas não causa alvoroço nenhum.

Acho tudo uma histeria mundial ridícula.
Tem um agravante...
Várias pessoas que trabalham comigo estão falando de surto de H1N1 mas escolas dia filhos... Hoje já mais duas pessoas falaram a mesma coisa...
Se juntar um surto de H1N1 com o coronavirus a situação pode piorar muito...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Achei curioso ver governador querendo criar "lei" para impedir manifestações públicas numa semana em que tivemos várias partidas de futebol e alguns estádios lotados.
Acho que hipocrisia define.

Bizarro isso.

Manifestação não pode, mas pode ir no estádio lotado com outras 40.000 pessoas pra torcer pro seu time do coração :kkk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Tem um agravante...
Várias pessoas que trabalham comigo estão falando de surto de H1N1 mas escolas dia filhos... Hoje já mais duas pessoas falaram a mesma coisa...
Se juntar um surto de H1N1 com o coronavirus a situação pode piorar muito...

E daí. Pessoal fica doente mesmo e pega imunização, sempre foi assim. Só tomar cuidado com os pacientes mais debilitados (idosos e/ou com doenças crônicas debilitantes) que podem se tornar casos graves.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.231
Pontos
1.319
Para mim coronavírus não passa de uma gripe mesmo.

Gripe mata também e é contagiosa, mas não causa alvoroço nenhum.

Acho tudo uma histeria mundial ridícula.
O problema não é bem esse.
Pra quem tem alguma debilidade, uma gripe pode ser um complicador. Agora imagina que todo mundo pega a gripe ao mesmo tempo, inclusive os que já são debilitados. Não vai ter estrutura que aguente. Aqui tá o perigo do corona.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
-----------------------------------------------------------------
Achei curioso ver governador querendo criar "lei" para impedir manifestações públicas numa semana em que tivemos várias partidas de futebol e alguns estádios lotados.
Acho que hipocrisia define.
o carnaval comeu solto no Br, cheio de turista vindo de tudo quanto é lugar do mundo e NINGUÉM ligou a mínima pra nada, deixou o pau comer solto e tiveram amnésia , aí agora estão querendo vir com essa desculpa :facepalm:facepalm

por mais que eu não apóie nenhum tipo de manifestação ( já que os resultados são ridiculamente ínfimos ), eu vejo a hipócrisia desses vermes parasitas em tentar de toda forma evitar serem criticados pelas pessoas.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Preparem-se para um monte de trolha news pra gerar pânico.... E depois desfecho de que "não é bem assm"

v
v


A TROLHA NEWS...

Itália tem excesso de corpos após coronavírus, e cadáveres chegam a ficar 24 h em casa
Número maior de mortos e preocupação com infecção congestionam serviços funerários
11 de março de 2020

https://www1.folha.uol.com.br/equil...us-e-cadaveres-chegam-ficar-24h-em-casa.shtml


A VEJA BEM NEWS...

Itália precisa ainda conviver com informações falsas da mídia
Reportagem diz que Itália tem excesso de corpos após coronavírus, e cadáveres chegam a ficar 24h em casa
12 de março de 2020

http://italianismo.com.br/2020/03/12/italia-precisa-ainda-conviver-com-informacoes-falsas-da-midia/


DfMbCH_X4AAR34r.jpg
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
o carnaval comeu solto no Br, cheio de turista vindo de tudo quanto é lugar do mundo e NINGUÉM ligou a mínima pra nada, deixou o pau comer solto e tiveram amnésia , aí agora estão querendo vir com essa desculpa :facepalm:facepalm

Exato!

O Bostileiro parecia um Cachorro no Cio no Carnaval e tava tudo de boa. Agora vem dar uma de responsável, povinho mais nojento e hipócrita do mundo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
o carnaval comeu solto no Br, cheio de turista vindo de tudo quanto é lugar do mundo e NINGUÉM ligou a mínima pra nada, deixou o pau comer solto e tiveram amnésia , aí agora estão querendo vir com essa desculpa :facepalm:facepalm

por mais que eu não apóie nenhum tipo de manifestação ( já que os resultados são ridiculamente ínfimos ), eu vejo a hipócrisia desses vermes parasitas em tentar de toda forma evitar serem criticados pelas pessoas.
Carnaval foi em fevereiro.

Não tinha casos de Corona registrados aqui ainda.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Carnaval foi em fevereiro.

Não tinha casos de Corona registrados aqui ainda.
e a gringaiada que veio dos lugares que tinham suspeita ?? Carnaval no Br atrai de tudo, logo se os Br estivessem realemente preocupados com a disseminação e a contaminação, teriam cancelado esse lixo de evento , mas como estamos no Brasil, é mais fácil o inferno congelar do que isso acontecer
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Carnaval foi em fevereiro.

Não tinha casos de Corona registrados aqui ainda.

Começou a ser registrado logo depois.

Milhares de Italianos, Franceses, Espanhóis vieram pular o Carnaval aqui. Pode morrer metade do país mas essa festa lixo de esgoto nunca é cancelada.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Carnaval foi em fevereiro.

Não tinha casos de Corona registrados aqui ainda.

Foi fim de fevereiro

E o Carnaval é um evento que recebe turistas do mundo todo. Dentro do contexto que já se via na Europa e Ásia, seria prudente prevenir e ao menos colocar alguma restrição (podia ser restrição à entrada de pessoas que estiveram em locais específicos nas últimas 2 semanas).
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
rankingdospoliticos-20200312-1.jpg


tem coisas que matam MUITO mais do que o coronga vírus, mas que infelizmente não é dado a devida atenção.

Mas isso é inevitável agora. Me lembrou quando o avião da Chapecoense caiu e nos dias seguintes a midia noticiava cada queda de avião ou helicóptero e assim dava a impressão que os acidentes aéreos são incrivelmente altos.

Tem um nome pra esse tipo de fenômeno midiático e normalmente não tem muito o que fazer.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
E daí. Pessoal fica doente mesmo e pega imunização, sempre foi assim. Só tomar cuidado com os pacientes mais debilitados (idosos e/ou com doenças crônicas debilitantes) que podem se tornar casos graves.
Só que alguém que está com H1N1 mesmo fora do grupo de risco pega o corona... Só aumenta a letalidade...
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Estou realmente preocupado que suspendam minhas aulas na universidade (estudo em federal).
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
8e31c9034200ab75a6dec68be98b34d2.jpg
45ce74d0f461049447daf8fb37f81612.jpg
b7e4285aae71b6ea575444c18f91eab4.jpg
8198e7207043093ada9b920a161c1a9a.jpg
a2e6a3d3bdea59f90c95c63f955c969e.jpg
9c3e94b7acdeca47f9ddb9218aa996b8.jpg
3853d6d81b3e9b827b0f3f947dd08567.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
enaquanto acontece essa choradeira e essas desculpas esfarrapadas, as reformas que poderiam dar uma mínima melhorada no Br e atrair as empresas que vão sair da xina , não vão acontecer, pois os políticos estão mais preocupados em disseminar o Pânico e culpar o presidente, o capitalismo, o livre mercado e etc.. por todos os males do pais.

em época de crise , seria a hora perfeita de reformar a porra toda, acabar com a mamata do funcionalismo público e diminuir a burrocracia, imposto e o estado para que haja uma recuperação econômica rápida e com bases solidas, mas como sempre tudo aqui no Br é usado como pretexto para não fazer nada devido a qualquer desculpa esfarrapada.
 
Topo Fundo