O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.061
Pontos
2.419
Mas não tem que falar nada disso quando é representante do governo, tem que ficar bem quietinho, só falar e fazer o que é melhor para o Brasil, isso se chama diplomacia, nem na nossa ditadura aqui a situação externa brasileira foi tão podre.
Eu não concordo com essa visão de que tem que se curvar pra China, não, o Brasil pode ser crítico no que cabe ser e manter a relação comercial que convém as duas partes.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu não concordo com essa visão de que tem que se curvar pra China, não, o Brasil pode ser crítico no que cabe ser e manter a relação comercial que convém as duas partes.
Existe uma diferença entre se curvar ou agir com diplomacia.

Principalmente quando se queima o filme com todos os outros paises do mundo.

Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
De fato o governo brasileiro tem que se equilibrar entre a sua posição ideológica e o interesse econômico.

Mas se é pra se aproximar de um país prefiro os EUA, a China a gente só atura por conveniência mesmo, não é uma nação amiga.

Não é questão de preferir ou não, cada país atua de acordo com seus próprios interesses. No final das contas, diplomacia é, para todos os efeitos, business. Se algum acordo com os chineses traz benefícios, que se negocie com eles. Mesma coisa com os EUA.

O fato é que não importa se é EUA ou China, cada país cuida de seus próprios interesses. Se for o caso, ambos chutarão e ignorarão Brasil se for o caso. É esse governo do Brasil que tentou forçar uma espécie de amizade ideológica que não existe com Trump.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.866
Reações
38.250
Pontos
1.839

Que tipo de ser sádico e maligno dá risada de um post demonstrando mais de 1600 mortes em um dia num país?

Cara, vou parar de acessar esse tópico, tá me fazendo mal ver o comportamento de algumas pessoas. Não é possível que não haja nenhuma empatia, nenhum sentimento de tristeza, de perda, nada. É muita maldade só pra justificar as decisões do político de estimação preferido.

Sem condições.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.061
Pontos
2.419
Não é questão de preferir ou não, cada país atua de acordo com seus próprios interesses. No final das contas, diplomacia é, para todos os efeitos, business. Se algum acordo com os chineses traz benefícios, que se negocie com eles. Mesma coisa com os EUA.

O fato é que não importa se é EUA ou China, cada país cuida de seus próprios interesses. Se for o caso, ambos chutarão e ignorarão Brasil se for o caso. É esse governo do Brasil que tentou forçar uma espécie de amizade ideológica que não existe com Trump.

A amizade com o Trump existiu sim, o ruim pro Brasil é que agora entra o Biden então as relações vão ter que ser reconstruidas e provavelmente não serão tão próximas.

Pode-se discutir que na prática a proximidade com o Trump rendeu pouco, mas eu prefiro um governo que busca relação com os EUA do que com Cuba e Venezuela como foi no passado.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O que importa é tudo.

Do mesmo jeito que conter o vírus é importante, as pessoas terem renda pra colocar comida na mesa e pagar as contas também é.
Existia tanta preocupação com a economia que no dia que tava prestes a bater 5 reais o dólar e saiu o resultado do PIB do primeiro ano dele, o Bolsonaro colocou um palhaço pra falar no lugar dele.

Tudo aquilo de ficar pregando sobre economia foi justamente pra quando tudo ir pro ralo como esta sendo agora, ele jogar a culpa nos governadores. Ai, ele fala "ah, eu tentei, mas não me ouviram".
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Que tipo de ser sádico e maligno dá risada de um post demonstrando mais de 1600 mortes em um dia num país?

Cara, vou parar de acessar esse tópico, tá me fazendo mal ver o comportamento de algumas pessoas. Não é possível que não haja nenhuma empatia, nenhum sentimento de tristeza, de perda, nada. É muita maldade só pra justificar as decisões do político de estimação preferido.

Sem condições.

O emotion de risada não foi pelas pessoas mortes que tenho empatia pelas mortes, todas são ruins, problema que eles tiraram onda debochando do nosso país que não faz quarentena lockdown que proibido todos voos pra cá quando ele fazem essas paradas todas e estão ruins igual ou pior, e tem gente ainda que defende que por eles fecharia pais todo lockdown tipo da Inglaterra e economia desemprego fome e mortes por fome pq vsi dar certo.

No final isso não resolve nada ou bem pouco essas maluquices de destruir saude mentsl economia desemprgo, alta de preço, igual temos aqui inflação maquiada graças ao fique em casa.

Nunca no mundo teve isso de isolar pessoas, morria família seu meu de todo mundo de cancer etc todos tinham empatia mais ninguém obrigavs outros s ficar rm luto eterno ou sem fazer nsds por isso.

O que vai salvsr são as vacinas assim que estiverem todas e tiverem alta eficiência e nao ficar fechando tudo, ficar se gabando e desdenhando de outros países que não fizeram igusl, ficar tirando onda de tranquei todo mundo em casa etc.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.335
Reações
132.679
Pontos
1.779
Queria ver agora bolsonarista chegando pra essa família e dizendo que o que importa é a economia.

Fome também mata.



 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
A amizade com o Trump existiu sim, o ruim pro Brasil é que agora entra o Biden então as relações vão ter que ser reconstruidas e provavelmente não serão tão próximas.

Pode-se discutir que na prática a proximidade com o Trump rendeu pouco, mas eu prefiro um governo que busca relação com os EUA do que com Cuba e Venezuela como foi no passado.

Quando eu disse amizade, eu me refiro a questão de Estado. A família Bolsonaro, na orientação montada de seu governo, projetou suas relações pessoais com Trump com questões de Estado.

Pode-se ter alguma preferência (desde que fique em algo pessoal), mas a questão é ter em mente que em diplomacia preferência ideológica não é algo que se faz.

Olha o Japão e China (ou coréia do Sul), por exemplo. Há um problema diplomático histórico e ideológico ali (questão da suposta propaganda anti-japonesa), mas nem por isso japoneses deixam de negociar com a China ou coréia do Sul.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
O que importa é tudo.

Do mesmo jeito que conter o vírus é importante, as pessoas terem renda pra colocar comida na mesa e pagar as contas também é.

Não discordo. O que discordo é dos users que toda vez que aparece uma notícia negativa na economia postam ironicamente #ficaemcasa. É de uma insensibilidade atroz para as pessoas que tiveram tamanha infelicidade como essa.

Fome também mata.



Como disse, queria ver falarem isso pra família.
 
Ultima Edição:

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
:kkk
0? Já vi que os dados são mentirosos.
Edson-Cardosoo.jpg
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.302
Pontos
2.179
Para mim o problema não foi o presidente ter defendido o medicamento errado lá no inicio. Foi ter insistido em coisas erradas a pandemia inteira. Ele podia ter virado o jogo, ser um dos "heróis" da vacinação. Teve tempo para isso.

No fim das contas, ele se revelou para ser um péssimo estrategista. Faltou pegar umas dicas com Temer na transição.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Infraestrutura anuncia prioridade de vacinação para caminhoneiros, mas não há data nem vacina
O Ministério da Infraestrutura anunciou na noite desta segunda (18) a inclusão de caminhoneiros e outros profissionais de transporte no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O grupo é citado em informe técnico do Ministério da Saúde.




O primeiro lote da Coronavac, que está sendo aplicado em todo o país desde domingo (17), é restrito a quatro categorias de pessoas: (1) 34% dos profissionais de saúde, (2) população indígena vivendo em terras indígenas, (3) pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e (4) pessoas com deficiência institucionalizadas.

Mas “[a] logística e data para início” da vacinação dos outros grupos “está a cargo do Ministério da Saúde”, como destacou o Ministério da Infraestrutura em seu site oficial.

O pedido de uso emergencial do segundo lote da Coronavac ainda está sendo avaliado pela Anvisa.

A notícia da prioridade, porém, já circula velozmente em sites lidos por caminhoneiros.

Procurada, a assessoria de imprensa do Ministério da Infraestrutura pediu que as perguntas fossem encaminhadas à pasta da Saúde.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou: “[A] programação para o início da imunização de cada fase depende do quantitativo de doses entregues pelos laboratórios fornecedores de vacinas aprovadas pela Anvisa”.


--------------------------------------------
Governo com medo dos caminhoneiros tá abrindo a bunda para eles. Tipo, que porcaria de motivo o caminhoneiro tem que ser prioritário ?
Já, já todo mundo é prioritário, e por consequência ninguém será também.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024

Olha se essa foto ai não for fake... put* m****...

bota cair pela lingua hein...

outra coisa, é interessante ver o Bolso e bolsonaristas preocupados com a fome no mundo... alguém lembra durante a campanha, antes da pandemia ou até mesmo durante as décadas de mamador de dinheiro público como deputado o Bolso ou bolsonaristas falar um pingo sobre o problema de fome no Brasil???

ou o interesse pelo problema da fome só surgiu pra esse pessoal agora na pandemia...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Governo com medo dos caminhoneiros tá abrindo a bunda para eles. Tipo, que porcaria de motivo o caminhoneiro tem que ser prioritário ?
Já, já todo mundo é prioritário, e por consequência ninguém será também.

Se a ideia for só caminhoneiros, eu discordo

Agora se for cadeia logística num geral, não acho nada absurdo, na real. No auge da pandemia, os caras estavam se expondo pra fazer a roda girar (claro, tirando lugares onde prefeitos e governadores mandaram trancar estrada e o zarai).

Mas aí tem que ser todo mundo envolvido. A galera das fábricas de material, dos CEASAs da vida para alimentos, que carrega e descarrega as paradas e etc.


Se a gente não sofreu com desabastecimento massivo durante 2020, foi por conta dessa galera ae.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Se a ideia for só caminhoneiros, eu discordo

Agora se for cadeia logística num geral, não acho nada absurdo, na real. No auge da pandemia, os caras estavam se expondo pra fazer a roda girar (claro, tirando lugares onde prefeitos e governadores mandaram trancar estrada e o zarai).

Mas aí tem que ser todo mundo envolvido. A galera das fábricas de material, dos CEASAs da vida para alimentos, que carrega e descarrega as paradas e etc.


Se a gente não sofreu com desabastecimento massivo durante 2020, foi por conta dessa galera ae.
Eu entenderia se fossem motoristas de ônibus, devido ao grande rodízio de gente pegam em um dia e não só por sua saúde, mas para de outros também.

Sobre esses grupos, eu entendo, mas ai seguindo o critério da para colocar grupos demais e acaba virando bagunça.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
O véio da havan é rico, obvio que ele iria para um hospital particular. Segundo notem que ele foi exatamente para um dos hospitais da rede Prevent Sennior o Hospital Sancta Maggiore, pra quem não sabe foi essa empresa de planos de saúde que criaram o 1° tratamento precoce contra covid no Brasil.
Na minha humilde opinião ele foi ao lugar certo, eles tem tratamento para todos os estágios de evolução da covid, acho que ambos ficarão bons logo logo.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
Tomara que todas essas lições que estamos tendo com essa pandemia seja aprendida.
Um país como o Brasil precisa ser mais independente de outros países. Temos um boa cadeia produtiva, mas ainda estamos muito atrasados no quesito tecnologia e ciência.
Já que não da pra desfazer as cagadas criada pela cf de 88, pelo menos o estado podia investir mais em áreas que estamos tão deficientes.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
Tomara que todas essas lições que estamos tendo com essa pandemia seja aprendida.
Um país como o Brasil precisa ser mais independente de outros países. Temos um boa cadeia produtiva, mas ainda estamos muito atrasados no quesito tecnologia e ciência.
Já que não da pra desfazer as cagadas criada pela cf de 88, pelo menos o estado podia investir mais em áreas que estamos tão deficientes.
Que nada, vão é aumentar mais o dólar pra enriquecer a meia dúzia do agro
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
Fiocruz acabou de soltar uma nota, com o atraso dos insumos, só vai ter como produzir as vacinas em Março.

Parabéns aos envolvidos.
Caceta, e eu achando que na hora do aperto iriam arrumar uma vacina. Que nada, vamos ficar atrasados sem dó
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Para mim o problema não foi o presidente ter defendido o medicamento errado lá no inicio. Foi ter insistido em coisas erradas a pandemia inteira. Ele podia ter virado o jogo, ser um dos "heróis" da vacinação. Teve tempo para isso.

No fim das contas, ele se revelou para ser um péssimo estrategista. Faltou pegar umas dicas com Temer na transição.

Se ele tivesse deixado o Teich, com certeza sairia com uma moral gigantesca de toda essa crise, mas fazer o que, o ego dele é maior que tudo.
 
Topo Fundo