O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
kncBSEm.jpg
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.462
Pontos
1.319
Não queria ser o negacioniste da vez, mas minha esposa está grávida e, no último mês, visitamos três ginecologistas obstetras que foram unânimes em não recomendar que ela tome mais nenhuma dose de vacinas contra Covid-19. As três falaram que, hoje, a literatura médica tá bem forte indicando que grávidas não devem se vacinar, principalmente com a da Pfizer. Não entraram em mais detalhes.

Então é isso aí miau.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393


Como eu suspeitava. Muitos dos não vacinados eram pessoas com comorbidades/debilitadas que não tomaram vacina por questões médicas, e não por ser antivax. Mais uma narrativa mentirosa do CDC para vender a vacina.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Bem, eu não tomei vacina, pois particularmente não considero atraente o custo-benefício. Mas com ou sem ela, pessoas eventualmente morrem por motivos diversos. E ser jovem não lhe dá imunidade contra problemas de coração. Até me lembro que no século passado um cara que estudou comigo morreu de infarto. Ele devia ter 15 ou 16 anos na ocasião.

De todo modo, isentar a vacina contra Covid sobre quaisquer mortes é tão temerário quanto culpá-la por todos os males.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.546
Pontos
1.763
Praticamente 8 bilhões de pessoas no mundo. E 1 pessoa nova morrer de infarto é super improvável né? :viraolho
Acho muito engraçado isso cara, pessoas de todas as idades morrem de TODOS os sintomas desde que o mundo existe e parece que agora estão acontecendo mortes de pessoas jovens e obviamente é culpa da vacina...

:facepalm
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
Acho muito engraçado isso cara, pessoas de todas as idades morrem de TODOS os sintomas desde que o mundo existe e parece que agora estão acontecendo mortes de pessoas jovens e obviamente é culpa da vacina...

:facepalm
É o efeito das redes sociais.

Acontece uma morte assim, mas como existe essa enorme vontade de correlacionar isso com a vacina, aí essa informação é compartilhada a exaustão no país todo. Enquanto antes, o compartilhamento se restringia basicamente a família.

Aí criam uma falsa sensação de que estão ocorrendo muito mais mortes do que antes da vacinação.
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403

Estado de SP volta a registrar mais de 300 internações por dia por Covid pela 1ª vez desde julho​

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, 8 em cada 10 internações estão concentradas na Grande SP.​

Por Ana Carolina Moreno, TV Globo e g1 SP
16/11/2022 16h54 Atualizado há 35 minutos

O estado de São Paulo voltou a registrar nesta terça-feira (15) mais de 300 novas internações por dia de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 pela primeira vez desde 27 de julho deste ano, apontam dados da Secretaria de Estado da Saúde. É a média mais alta em quatro meses.

Ainda conforme os dados, 8 em cada 10 internações, tanto em enfermaria quanto em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão concentradas na Grande SP. A média na região é de 242 novas internações por dia.

Já na capital paulista, a média de novas internações foi de 195 na terça-feira. O número dobrou em dez dias, já que, em 6 de novembro, a média era de 92 novas internações.

Apesar disso, o número de mortes está em queda, abaixo de 30 óbitos por dia, variando entre 14 e 29.


---

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.745
Pontos
703
Eaí mito como tá a situação do covid? Tô com medo de novo de passar pra minha mãe. Se eu pegar e ripar tô nem aí, mas não quero trazer doença pra minha mãe. Posso fazer o que quero ou é ficar lacrado total?
Esse é o tópico correto.

Não sei qual é a situação da sua mãe, se tem algum risco específico, mas de uma forma geral não tem motivo para ter medo com a vacinação em dia. Pode usar máscara se quiser diminuir a chance de pegar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.577
Pontos
503
Tem uma galera voltando a usar máscara até na academia... o que tá pegando? Nova variante?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Tem uma galera voltando a usar máscara até na academia... o que tá pegando? Nova variante?

Sim. Não tem provocado óbitos, mas internações e/ou o sujeito sai de circulação por uns dias. Tem impacto econômico, portanto.
Uso de máscara voltou a ser obrigatório nos transportes em SP.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Não queria ser o negacioniste da vez, mas minha esposa está grávida e, no último mês, visitamos três ginecologistas obstetras que foram unânimes em não recomendar que ela tome mais nenhuma dose de vacinas contra Covid-19. As três falaram que, hoje, a literatura médica tá bem forte indicando que grávidas não devem se vacinar, principalmente com a da Pfizer. Não entraram em mais detalhes.

Então é isso aí miau.
Isso vem desde o começo, minha chefe engravidou no meio da pandemia e foi a mesma coisa, a médica falou q não deveria se vacinar.

Mas isso não tem a ver com literatura, é pq o risco não vale. Não se testa nada em grávidas pq é anti ético, a não ser que seja necessário. Estatisticamente, a chance dela morrer de covid é baixa, já se a vacina pode ter alguma interação com o desenvolvimento do feto, não se sabe.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.577
Pontos
503
Sim. Não tem provocado óbitos, mas internações e/ou o sujeito sai de circulação por uns dias. Tem impacto econômico, portanto.
Uso de máscara voltou a ser obrigatório nos transportes em SP.
Tomara que não vire norma de novo... pra transporte até beleza, mas voltar a treinar com máscara seria uma b*sta...

A notícia boa é que não tem provocado óbitos, isso é muito bom.
 
Topo Fundo