O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.393
Pontos
2.059


b646dc805ab9c331d4b96027188270d3.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.390
Pontos
1.064
Bolsonaro testa Positivo: Força Covid, Morre Desgraça, Merecido, Tem de se fuder, risadas e deboches da turma do "amor"

Bolsonaro se recupera: Era Fake News, só queria capitalizar com a doença, só sabem mentir, queria só se fazer de coitadinho

No mais acho ele um b*sta e está fazendo um péssimo governo embora com alguns acertos pontuais em determinadas áreas, mas numa situação de eleição entre ele e um marionete do Lula vou nele.

Esquerda do Brasil só vai poder ser levada a sério de novo um dia quando ela própria extirpar o PT da política. PT segue com sua síndrome de divindade intocável e imaculada e o restante da esquerda segue babando o ovo deles em troca de "apoios" partidários.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.033
Reações
105.902
Pontos
1.824
O que isso aqui lembra vocês?
Imagine se um negócio desses passa, o tratamento vai ser bem semelhante a uma outra espécie bem conhecida por nós.
Quero ver a exaltação aos Fiscais de Vigilância Sanitária.


O que seria da gente sem esses políticos pensando na nossa saúde, nesse período da Doença de Wuhan.
Olha como ele é benevolente:

Para a adoção da medida compulsória, ele alega que os pacientes recuperados "têm todos os motivos para demonstrar sua gratidão pela 'segunda vida' que lhes foi dada, pela saúde recobrada e pela possibilidade de compartilhar essa vitória, disponibilizando seu sangue para ser utilizado no tratamento dos doentes em estado grave".


Autoria dessa beleza:

Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Mas a Band não é a fonte primária, deve-se ater à fonte primária
Entendo.
Entretanto, vendo a agressividade do vírus, acho difícil que tenha vindo de outro lugar, considerando que a China teve exclusividade na explosão de casos por mais de 30 dias.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Aparentemente sim. Só espero que não seja golpe de marketing pra divulgar a hidroxicloroquina...
pode divulgar o tanto que ele quiser, saindo os resultados dos estudos recovery e solidarity acabou pros cloroquiners. São 2 estudos padrão ouro que estão testando os diversos tratamentos disponíveis e comparando com placebo.

https://www.ukri.org/news/prelimina...quine-in-hospitalised-patients-with-covid-19/
https://www.who.int/emergencies/dis...darity-clinical-trial-for-covid-19-treatments
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.160
Pontos
1.564
O Presidente dos EUA, com toda a inteligência de suas agências estatais, "foi enganado como todo mundo".

Até me senti importante agora, sendo colocado no mesmo nível que o presidente dos EUA no quesito disponibilidade de informações.

Todo mundo, todos os países do mundo.

Na época que iniciaram-se as denúncias, diversos jornalistas americanos foram expulsos do país (bem noticiado na época) e inteligência de agências estatais possuem um limite de alcance, principalmente em países extremamente não-livres, como a China.

Os números passados pela China, são até hoje oficiais... isso quando lá no início ficou claro que existia uma campanha para abafar o que estava acontecendo, teve o emblemático caso do médico, ao qual o partido comunista Chinês foi forçado a pedir desculpas. Não faltaram também, naquele momento, vídeos de caminhões supostamente levando corpos entre outras coisas.

Pressupor que os EUA sabiam é um exercício sem propósito, se sabiam, não existe lógica alguma na forma que conduziram a pandemia no início em qualquer esfera que se possa imaginar.

Para mim, querer diluir a culpa da China é ingenuidade.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Todo mundo, todos os países do mundo.

Na época que iniciaram-se as denúncias, diversos jornalistas americanos foram expulsos do país (bem noticiado na época) e inteligência de agências estatais possuem um limite de alcance, principalmente em países extremamente não-livres, como a China.

Os números passados pela China, são até hoje oficiais... isso quando lá no início ficou claro que existia uma campanha para abafar o que estava acontecendo, teve o emblemático caso do médico, ao qual o partido comunista Chinês foi forçado a pedir desculpas. Não faltaram também, naquele momento, vídeos de caminhões supostamente levando corpos entre outras coisas.

Pressupor que os EUA sabiam é um exercício sem propósito, se sabiam, não existe lógica alguma na forma que conduziram a pandemia no início em qualquer esfera que se possa imaginar.

Para mim, querer diluir a culpa da China é ingenuidade.
Nem quero diluir a culpa da China. Mas também acho ingenuidade pensar que os EUA não tinham noção da dimensão da coisa. Se até nós chegavam vídeos de médicos, de translado de corpos, imagina as informações que órgãos de inteligência não tinham...

A China tá longe de ser tão fechada como uma Coreia do Norte.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.160
Pontos
1.564
Nem quero diluir a culpa da China. Mas também acho ingenuidade pensar que os EUA não tinham noção da dimensão da coisa. Se até nós chegavam vídeos de médicos, de translado de corpos, imagina as informações que órgãos de inteligência não tinham...

A China tá longe de ser tão fechada como uma Coreia do Norte.

Para você ter noção de como uma doença está se alastrando por um país, imagino que tenha que ter acesso à dados sumarizando a situação. Não uma visão anedótica de campo. Nesse aspecto a China é extremamente fechada, toda informação, ou quase toda, é controlada pelo governo. O governo é corrupto pra c***lho lá, mas o risco de vender esse tipo de informação normalmente envolve a própria vida.

Como comentei ali, se os EUA tivessem uma informação segura sobre o que a pandemia tinha potencial de se tornar, a maneira de lidar com isso não teria a sido a que tomaram já que foi pior para a economia, para a saúde e para o próprio capital político da administração Trump.

Uma guerra foi travada pelos USA sob informações que, no fim, não se confirmaram, e isso depois dos anos 2000. Espionar população é mais simples do que espionar atos deliberados de outros governos, russos deram aula disso em diversas ocasiões.

E não foram apenas os USA, nenhum país tinha dimensão de nada ou planos iniciais, própria OMS não reconhecia a pandemia, todos reagiram depois. A OMS existe para basicamente isso, ser o gatilho para os países acionarem protocolos que passem por cima de leis caso uma organização central e global de um alerta que coloque em cheque a segurança da população.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Caso ele tenha sido infectado, prescrevo aqui o combo da cura: cloroquina + remédio pra piolho + enxofre + feijão mágico + água consagrada (e se quiser garantir, adicionar detergente)

128267
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Como tudo neste governo é maluco, eu não descarto que seja fake do Bolsonaro, que ele já tenha pegado antes, na época que promovia as carreatas da morte, os aglomeros, manifestações, quando passou ranho em idoso, e ficou com medo que fizessem algum teste nele no futuro quando fosse em um hospital
Dá pra detectar o anticorpo por ate 2 anos, né



Pensei nisto ao ver a defesa efusiva e romantica do Constantino. Fica a possibilidade
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Cade os conspiracionistas?

Eu digo que ele já teve e foi assintomático ou muito fraco. Teve na época de seu discurso no qual disse que o corona é só uma gripezinha. Exatamente pelo fato de ter sido assintomático e estar (provavelmente) imune, é que pôde falar com tanta convicção e tripudiar.

Agora fez um exame de anticorpos e deu positivo, obviamente.

Mas pq mentiu antes? E pq "pegar" agora?

Ora, mentiu pra não dar o braço a torcer sobre a eficácia dos métodos de prevenção, pq não queria perder mais uma batalha. Se o corona fosse algo passageiro, diria no futuro que tinha pego e não ia dar nada pra ele. Ia aumentar o coro de "mito".

"Pegou" agora pra capitalizar eleitoralmente, se fazendo de coitadinho e mudando o discurso com algum fator motivante, e não do nada.

[/conspiração]

:coolface?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.160
Pontos
1.564


Errado não tá. EUA é um país que estimula a meritocracia e a OMS basicamente falhou na maior pandemia das últimas décadas... e enquanto os EUA tomavam no rabo a OMS elogiava a China.... isso sendo financiada, em grande parte, pelos EUA.

Todo mundo tem um limite sobre até onde pode ser pisado e feito de trouxa.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Cade os conspiracionistas?

Eu digo que ele já teve e foi assintomático ou muito fraco. Teve na época de seu discurso no qual disse que o corona é só uma gripezinha. Exatamente pelo fato de ter sido assintomático e estar (provavelmente) imune, é que pôde falar com tanta convicção e tripudiar.

Agora fez um exame de anticorpos e deu positivo, obviamente.

Mas pq mentiu antes? E pq "pegar" agora?

Ora, mentiu pra não dar o braço a torcer sobre a eficácia dos métodos de prevenção, pq não queria perder mais uma batalha. Se o corona fosse algo passageiro, diria no futuro que tinha pego e não ia dar nada pra ele. Ia aumentar o coro de "mito".

"Pegou" agora pra capitalizar eleitoralmente, se fazendo de coitadinho e mudando o discurso com algum fator motivante, e não do nada.

[/conspiração]

:coolface?
O exame que ele fez não é a sorologia, mas sim o PCR que identifica o material genético do vírus em swab de nasofaringe... esse exame é positivo na fase aguda da doença.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194

Vamos falar estatisticamente, a mortalidade do covid em média está em torno de 1% globalmente, é uma estimativa. De 100 pacientes apenas 1 vai a óbito. Se você quiser testar se uma droga funciona, vai ter de ter um número razoável de pessoas para fazer um estudo científico, por causa disso. Veja só, se a hdq+azitro tiver 50% de chances de sucesso, o que acho um número ótimo para medicações, teríamos de fazer um trial com mais de 3000 pessoas para ver se a droga teve benefício, comparando com placebo.

3000 pessoas = 30 mortes apenas, se a droga funciona então teríamos 15 mortes, reduzindo a mortalidade para 0.5%. Mas para vermos isso teríamos de comparar com outro grupo que está tomando placebo, onde nem o médico nem os pacientes vão saber quem está tomando. Tudo para deixar bem evidente que não teve manipulação, nem influência. Então com esse sucesso de 50% temos de ver se compensa o tratamento, é aí que entra um outro conceito epidemiológico/estatístico. Qual a relação de pessoas tratadas versus desfecho(no caso o óbito)?

Temos com isso o NNT( Number Needed to Treat - Número necessário(de pacientes) para tratar), esse número seria uma fórmula para calcular se o tratamento compensa. Tipo, se o NNT for 1 o tratamento funcionaria para todas as pessoas e seria o tratamento ideal. É calculado baseado no RISCO (no caso de morrer), a fórmula é a seguinte:

NNT=100/RISCO ABSOLUTO do controle - RISCO ABSOLUTO do tratamento.

no caso dessa hipótese da hdq, seria NNT = 100/1-0.5 = 100/0.5 = 200

Então teríamos que tratar 200 pessoas para salvar UMA, com cloroquina funcionando para 50% dos pacientes. Se funcionar como o Tamiflu (oseltamivir) temos uma redução de 20-30%, ou seja um NNT de 500.

PRECISARÍAMOS TRATAR 500 PESSOAS PARA SALVAR UMA!

Portanto os dizendo que foram salvos pela hdq tem a chance de 1 em 500 de estarem certos SE a hidroxicloroquina funcionar como o tamiflu(o que já seria bom).

Mas Mas Mas, tem médico usando e funcionando.

Justamente por esses motivos aí que citei que alguns médicos acreditam que funciona, afinal se ele usa em 500 pessoas e 499 se salvam! OPA, A DROGA É MILAGROSA! CURA O COVID!

É triste ver como o mundo ainda não faz ciência, grande parte ainda faz o que o shamã e o pai de santo fazia antigamente, usar algo acreditando em sua própria "experiência".
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Errado não tá. EUA é um país que estimula a meritocracia e a OMS basicamente falhou na maior pandemia das últimas décadas... e enquanto os EUA tomavam no rabo a OMS elogiava a China.... isso sendo financiada, em grande parte, pelos EUA.

Todo mundo tem um limite sobre até onde pode ser pisado e feito de trouxa.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
Como tudo neste governo é maluco, eu não descarto que seja fake do Bolsonaro, que ele já tenha pegado antes, na época que promovia as carreatas da morte, os aglomeros, manifestações, quando passou ranho em idoso, e ficou com medo que fizessem algum teste nele no futuro quando fosse em um hospital
Dá pra detectar o anticorpo por ate 2 anos, né



Pensei nisto ao ver a defesa efusiva e romantica do Constantino. Fica a possibilidade
Dos mesmos criadores da "Facada Fake", vem aí o "Corona Fake".

Sério, a raiva tá deixando os opositores do Bolso meio lelés hahahah
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.160
Pontos
1.564

Nada mais obvio né rs. Todos que são contra o Trump devem apoiar a medida do Biden, já que quem tá fazendo é o Trump. Política é assim.
O Larry Biden David está apenas capitalizando sobre o assunto, a galera da OMS deve estar torcendo mto por ele.
Me lembra a galerinha do governo em "A revolta de Atlas", encobrindo a incompetência com política e dissimulação.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
- Bolsonaro esta na prateleira dos lideres politicos detestaveis como ustra, mussolini, geisel, hitler, stalin, lula, dilma, maduro, pinochet. Inclusive o bolsonaro é mais radical que ala mais extremista da ditadura militar brasileira ainda bem que a constituiçao, midia, congresso, STF e cia o seguram bastante. - O cara debochou e menosprezou a morte de milhares de brasileiros por coronavirus. A sua politica de nao defender o uso obrigatorio de mascara, dar pessimos exemplos (ir em aglomeraçao pra cumprimentar os outros sem mascaras), defender abrir TUDO na pandemia, negar a gravidade do coronavirus. - A direita brasileira comemorou o cancer do lula, da dilma (alias o proprio mito comemorou o cancer dos dois), a morte da esposa e do neto do lula, a morte do hugo chavez, fidel castro. - Por tudo isso que eu falei mais o fato dele ser uma maquina de disseminar odio, provocaçao e ofensa seria excelente se o mito morresse por coronavirus mas ele dificilmente vai morrer disso. E quando ele morrer espero estar vivo e lucido para comemorar.



Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.461
Pontos
1.279
- Bolsonaro esta na prateleira dos lideres politicos detestaveis como ustra, mussolini, geisel, hitler, stalin, lula, dilma, maduro, pinochet. Inclusive o bolsonaro é mais radical que ala mais extremista da ditadura militar brasileira ainda bem que a constituiçao, midia, congresso, STF e cia o seguram bastante. - O cara debochou e menosprezou a morte de milhares de brasileiros por coronavirus. A sua politica de nao defender o uso obrigatorio de mascara, dar pessimos exemplos (ir em aglomeraçao pra cumprimentar os outros sem mascaras), defender abrir TUDO na pandemia, negar a gravidade do coronavirus. - A direita brasileira comemorou o cancer do lula, da dilma (alias o proprio mito comemorou o cancer dos dois), a morte da esposa e do neto do lula, a morte do hugo chavez, fidel castro. - Por tudo isso que eu falei mais o fato dele ser uma maquina de disseminar odio, provocaçao e ofensa seria excelente se o mito morresse por coronavirus mas ele dificilmente vai morrer disso. E quando ele morrer espero estar vivo e lucido para comemorar.



Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

cf6c1e4edb9a6fd28b5302078998ee8b--know-your-meme-bait.jpg
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
- Bolsonaro esta na prateleira dos lideres politicos detestaveis como ustra, mussolini, geisel, hitler, stalin, lula, dilma, maduro, pinochet. Inclusive o bolsonaro é mais radical que ala mais extremista da ditadura militar brasileira ainda bem que a constituiçao, midia, congresso, STF e cia o seguram bastante. - O cara debochou e menosprezou a morte de milhares de brasileiros por coronavirus. A sua politica de nao defender o uso obrigatorio de mascara, dar pessimos exemplos (ir em aglomeraçao pra cumprimentar os outros sem mascaras), defender abrir TUDO na pandemia, negar a gravidade do coronavirus. - A direita brasileira comemorou o cancer do lula, da dilma (alias o proprio mito comemorou o cancer dos dois), a morte da esposa e do neto do lula, a morte do hugo chavez, fidel castro. - Por tudo isso que eu falei mais o fato dele ser uma maquina de disseminar odio, provocaçao e ofensa seria excelente se o mito morresse por coronavirus mas ele dificilmente vai morrer disso. E quando ele morrer espero estar vivo e lucido para comemorar.



Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Tem Lula no meio Aí
Seus amigos vão te cancelar
 
Topo Fundo