O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394



:ksnif

 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.366
Reações
5.184
Pontos
353
Só para concluir:

Tomei a primeira dose da astrazeneca ontém as 09h00.

Durante o dia tive apenas dor no local. As 17h00, comecei a me sentir sem energia. as 19h00 comecei a sentir uma certa indisposição e vontade de ficar deitado, como se fosse um começo de febre. ás 20h00, comecei a me sentir quente, com muito frio e apenas vontade de ficar deitado.

Dormi e levantei as 06h00 para ir trabalhar, agora estava sentindo dor de cabeça e ainda um pouco indisposto. Tomei dipirona, melhorei e estou bem até então.
 
D

Deleted member 219486

O mais interessante é como tem gente para pegar covid-19. A tendência era diminuir porque as questões comportamentais são repetitivas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Só para concluir:

Tomei a primeira dose da astrazeneca ontém as 09h00.

Durante o dia tive apenas dor no local. As 17h00, comecei a me sentir sem energia. as 19h00 comecei a sentir uma certa indisposição e vontade de ficar deitado, como se fosse um começo de febre. ás 20h00, comecei a me sentir quente, com muito frio e apenas vontade de ficar deitado.

Dormi e levantei as 06h00 para ir trabalhar, agora estava sentindo dor de cabeça e ainda um pouco indisposto. Tomei dipirona, melhorei e estou bem até então.
Eu com segundo dose da Pfizer ontem estava com sono as 8pm… hoje acordei com uma enorme “ressaca” dor de cabeça e corpo moído… parecia que bebi tudo… e temperatura um pouco elevada.

agora já estou melhor, falei com meu médico e ele deixou tomar Advil.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394


 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Torcer que o fechamento das fronteiras mesmo com atraso consiga conter isso aí.
Brasil tem uma chance pq india e brasil não costuma ser point nem de turismo nem de trabalho pra indianos hoje em dia.

Mas isso só ganha tempo.
Pq vai chegar e espalhar pelo mundo.

vacina, vacina, vacina.
Sinceramente? Eu acho impossível evitar a chegada dela.

E acho que tem uma grande chance dessa variante já estar aqui.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Aliás, passei de carro pelo centro da minha cidade aqui agora a noite, várias aglomerações em bares com o povo tudo sem máscaras, é claro.

Lembrei da situação antes da segunda onda, igualzinho.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Sinceramente? Eu acho impossível evitar a chegada dela.

E acho que tem uma grande chance dessa variante já estar aqui.
Ela já está se espalhando pela Europa. Então é um pulo para chegar aqui, e já deve ter chegado.

Terceira onda vem aí, bem a tempo para arruinar as festas juninas. Com delay, como todas as ondas do Brasil. Quem mais irá se ferrar? Quem tem menos de 50, pois ainda não foi vacinado.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Porque o número de mortes parou de aumentar? Está tendo um monte de aglomeração, a taxa de isolamento é baixa. Como se explica isso?
Primeiro que números de morte tem atraso em relação a divulgação, depois tem a questão da evolução natural da doença.

Pode levar até 15 dias os primeiros sintomas de 7 a 15 dias pro caso evoluir em hospitalização e da hospitalização pra perda da vida de 7 a 15 dias.

A redução de mortes então é direto resultado das medidas de contenção e fase vermelha.

A fase vermelha também reduziu o R0 ou seja se antes a cada 1 infectado havia 1,1 novas transmissões agora esse número caiu pra 0,7 graças as fases de restrição.

E quanto menos infectados, menor a curva de crescimento que reduz mais e mais a taxa de infecção.

Se tinha 100 infectados por dia antes seriam 110 novos infectados no fim do dia ou seja 210 e exponencialmente a cada dia.

Mas agora com menos casos digamos 50 infectados novos, pra 0,7 R0 dão 35 novos infectados por dia. Ou seja 85 agora o que seria 210 antes.

Reduzir a curva então reduz também futuras infecções mesmo quando você abre tudo.

Ainda tem taxa de imunização, quem já pegou, quem se vacinou, etc…
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Brasil tem uma chance pq india e brasil não costuma ser point nem de turismo nem de trabalho pra indianos hoje em dia.

Mas isso só ganha tempo.
Pq vai chegar e espalhar pelo mundo.

vacina, vacina, vacina.
Sim precisa acelerar vacinação o quanto antes e parar com briguinha burra de ficar atacando a China só pra prejudicar a “vacina do outro”
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
897
Reações
2.673
Pontos
733
E esse velório do Jorge Picciani, que maravilha hein, quase não tinha ninguém. :viraolho
Quando um mero mortal morre, a família mal pode velar o ente querido pra não aglomerar.

 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O Brasil está prestes ultrapassar a Italia em mortes por milhão pelo vírus chinês e se tornar o país de grande porte mais letal do planeta. (Sem levar em consideração a China mentir na cara dura nos números e a subnotificação Indiana)

Parabéns aos envolvidos.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Primeiro que números de morte tem atraso em relação a divulgação, depois tem a questão da evolução natural da doença.

Pode levar até 15 dias os primeiros sintomas de 7 a 15 dias pro caso evoluir em hospitalização e da hospitalização pra perda da vida de 7 a 15 dias.

A redução de mortes então é direto resultado das medidas de contenção e fase vermelha.

A fase vermelha também reduziu o R0 ou seja se antes a cada 1 infectado havia 1,1 novas transmissões agora esse número caiu pra 0,7 graças as fases de restrição.

E quanto menos infectados, menor a curva de crescimento que reduz mais e mais a taxa de infecção.

Se tinha 100 infectados por dia antes seriam 110 novos infectados no fim do dia ou seja 210 e exponencialmente a cada dia.

Mas agora com menos casos digamos 50 infectados novos, pra 0,7 R0 dão 35 novos infectados por dia. Ou seja 85 agora o que seria 210 antes.

Reduzir a curva então reduz também futuras infecções mesmo quando você abre tudo.

Ainda tem taxa de imunização, quem já pegou, quem se vacinou, etc…
Mas a fase vermelha foi uma piada
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
188055



188056
Cidade do México - > 3.883 mortes por milhão

Brasil -> 2.069 mortes por milhão

Deu bastante certo mesmo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Mas a fase vermelha foi uma piada
Tem muitas variáveis… é difícil falar algo de forma contundente, mas na dúvida acho que se você simplificar pra pura matemática. Mesmo que 60% nao respeitou… ainda 40% respeitou, essa redução já muda as variáveis e já muda a circulação viral.

E como postei antes, reduzindo o R0 da “tempo” pra curva crescer mais lentamente.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Era tão simples. Vamos apostar na ciência. Vamos manter distância, usar máscaras, evitar aglomerações. Vamos vacinar. Tudo isso para

podermos voltar rápido à normalidade e não prejudicar a economia.

Mas não. É só uma gripinha. Vamos aglomerar. Chupa Rede Globo! Máscara pra quê? Toma cloroquina nebulizada que cura. Spray nasal é o caminho.

Pega essas 70 milhões de doses, Pfizer, e enfia no cu! HAHAHA

450 mil mortes depois: a culpa não é minha. A culpa é do calça apertada, da Globo, da Folha, do STF, do Nhonho, da PQP.

Nunca pensei que teríamos alguém mais burro que Dilma Rouseff na presidência.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Cuba ta lascada...



Cuba anunciou na semana passada que pretende imunizar toda a população com mais de 60 anos com dois imunizantes contra a Covid desenvolvidos localmente: a Abdala e a Soberana 2.

Dados sobre a eficácia ou segurança das vacinas, contudo, não foram divulgados, diz a Crusoé.

A prática de vacinar a própria população com imunizantes sem eficácia comprovada também foi empregada em outros países de regimes autoritários, como a China e a Rússia.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Cuba ta lascada...



Cuba anunciou na semana passada que pretende imunizar toda a população com mais de 60 anos com dois imunizantes contra a Covid desenvolvidos localmente: a Abdala e a Soberana 2.

Dados sobre a eficácia ou segurança das vacinas, contudo, não foram divulgados, diz a Crusoé.

A prática de vacinar a própria população com imunizantes sem eficácia comprovada também foi empregada em outros países de regimes autoritários, como a China e a Rússia.

O que ajuda esses merdas é que eles são uma ilha isolada e tem embargo do mundo todo. Provavelmente quando abrirem pra viajante vão exigir vacinação.

Agora nenhum regime autoritário realmente liga pra sua população, e sim com seu poder.
 
Topo Fundo