O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Cuba ta lascada...



Cuba anunciou na semana passada que pretende imunizar toda a população com mais de 60 anos com dois imunizantes contra a Covid desenvolvidos localmente: a Abdala e a Soberana 2.

Dados sobre a eficácia ou segurança das vacinas, contudo, não foram divulgados, diz a Crusoé.

A prática de vacinar a própria população com imunizantes sem eficácia comprovada também foi empregada em outros países de regimes autoritários, como a China e a Rússia.

Não se iluda. O fanatismo abraça várias vertentes.

Deixa Bolsonaro mais 1 mandato no poder e veremos isso por aqui.

Só que ao invés de vacina de fundo de quintal usaremos cloroquina no cu.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Suspeita que a Variante da Índia foi identificada em um paciente no Maranhão.

Só não esperar dar uma espalhadinha, e então mandar esses pacientes para uma voltinha pelo Brasil exatamente como foi feito em Manaus.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Não se iluda. O fanatismo abraça várias vertentes.

Deixa Bolsonaro mais 1 mandato no poder e veremos isso por aqui.

Só que ao invés de vacina de fundo de quintal usaremos cloroquina no cu.

Interessante esse trecho da matéria:

''A prática de vacinar a própria população com imunizantes sem eficácia comprovada também foi empregada em outros países de regimes autoritários, como a China e a Rússia.''

Nós por aqui estamos usando largamente uma vacina feita pela mesma China, a qual ainda não tem eficácia comprovada, somente com seu uso permitido devido a emergencia da situação.

Até um dia desses, por exemplo, a "eficácia comprovada" da coronavac dizia que ela evitária 100% de óbitos. Hoje já temos países dizendo ser essa taxa de 80% e outros dizendo que é de 98%.

Mas comprovado, mesmo, ninguém tem certeza sequer se ela realmente funciona.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.237
Reações
24.237
Pontos
1.419
Mas a fase vermelha foi uma piada

Sim e não. Os bares estavam fechados, maior controle nos shoppings. Ontem dei uma volta na cidade lá pelas 23h e os bares estavam ABARROTADOS de gente, obviamente todos sem máscara, pois não há muito sentido em ficar de máscara num bar. Amiga minha que trabalha no shopping disse que voltou ao normal o movimento, como antes da pandemia.
O resultado disso logo vêm, como já cansamos de ver nessa pandemia, mas os líderes e a população no geral não aprende. A pressão do dia das mães foi muito forte, precisaram reabrir o comércio.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Interessante esse trecho da matéria:

''A prática de vacinar a própria população com imunizantes sem eficácia comprovada também foi empregada em outros países de regimes autoritários, como a China e a Rússia.''

Nós por aqui estamos usando largamente uma vacina feita pela mesma China, a qual ainda não tem eficácia comprovada, somente com seu uso permitido devido a emergencia da situação.

Até um dia desses, por exemplo, a "eficácia comprovada" da coronavac dizia que ela evitária 100% de óbitos. Hoje já temos países dizendo ser essa taxa de 80% e outros dizendo que é de 98%.

Mas comprovado, mesmo, ninguém tem certeza sequer se ela realmente funciona.
Eu queria vacinar com a Pfizer.

:ksnif
 


SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Eu queria vacinar com a Pfizer.

:ksnif


Na Bahia a Pfizer está sendo dada apenas para as pessoas que possui/apresente comorbidades (Diabetes, hipertensão, Hiv, entre outras).

Mais para o filômetro de 60 anos +++, e outros grupos por enquanto só coronavac no mutirão da segunda dose e Az que chegou o lote recente para a primeira dose.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Achei que teríamos uma queda mais acentuada esse mês, mas com essa vacinação lenta, tá foda...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Governo anuncia lockdown parcial em 36 municípios do oeste da Bahia

Com aumento de casos de covid, apenas de serviços essenciais poderão funcionar. Taxa de ocupação de leitos hospitalares em Barreiras é de 100%

O Governo do Estado decidiu impor novas medidas restritivas na região oeste da Bahia. Apenas os serviços essenciais podem funcionar em 36 municípios da região partir deste sábado (15). Fica determinada também a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h. As medidas visam conter a disseminação da covid-19 na região. O decreto com as determinações será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado.

As restrições valem até o dia 25 de maio, nos municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.


 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Sinceramente, eu não consigo ver a vida voltar ao "normal"( 2019 antes), tão cedo.

Acho que vai levar pelo menos uma década para o mundo "esquecer" os problemas que essa doença causou (Financeiro e Humanitário).

Teremos uma nova geração perdida, de jovens sem empregos e sem estudos.

Fora que a qualidade de vida vai cair por causa do problema financeiro que estamos passando.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Sinceramente, eu não consigo ver a vida voltar ao "normal"( 2019 antes), tão cedo.

Acho que vai levar pelo menos uma década para o mundo "esquecer" os problemas que essa doença causou (Financeiro e Humanitário).

Teremos uma nova geração perdida, de jovens sem empregos e sem estudos.

Fora que a qualidade de vida vai cair por causa do problema financeiro que estamos passando.

EUA já estão voltando ao normal, bicho. Calma aí. Só vacinar mais que volta.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
:kkk:kkk:kkk

hrrevdyt5kz61.jpg
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Ver essas notícias da variante indiana até arrepia. Não pagamos nem a primeira parcela do último pico.
 
D

Deleted member 219486

Minha visão foi sobre o nosso país.

Lá é primeiro mundo, tudo volta mais rápido.

Aqui já era ruim antes da pandemia( já estávamos em crise desde 2016).

Brasileiro tem memória curta. Apagou tudo que aconteceu antes de 2019 ou as consequências da pandemia.
O estrago que essa doença criou no Brasil está ligada a cultura e como as pessoas agem numa situação grave.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Sinceramente, eu não consigo ver a vida voltar ao "normal"( 2019 antes), tão cedo.

Acho que vai levar pelo menos uma década para o mundo "esquecer" os problemas que essa doença causou (Financeiro e Humanitário).

Teremos uma nova geração perdida, de jovens sem empregos e sem estudos.

Fora que a qualidade de vida vai cair por causa do problema financeiro que estamos passando.
Calma, não seja pessimista. Temos nosso próprio jeito de vencer uma doença contagiosa que se espalha pelas vias aéreas, e não é usando vacinas.

index.php
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Minha visão foi sobre o nosso país.

Lá é primeiro mundo, tudo volta mais rápido.

Aqui já era ruim antes da pandemia( já estávamos em crise desde 2016).
Não para vacinação. Nossos números sempre foram comparáveis com países desenvolvidos em cobertura.


Cagar no pau feio como agora, esse show de incompetência e falta de gerenciamento do mais básico, foi novidade.

O que sempre foi um dos orgulhos do Brasil, que era sua capacidade de levar vacina para todos os cantos mesmo sendo um país "médio", virou um vexame, uma absoluta humilhação.
 
D

Deleted member 219486

Não para vacinação. Nossos números sempre foram comparáveis com países desenvolvidos em cobertura.


Cagar no pau feio como agora, esse show de incompetência e falta de gerenciamento do mais básico, foi novidade.

A questão comportamental foi determinante em relação aos números. Vamos ver se os mesmos números gerem alguma vantagem, agora com os idosos vacinados se não baixar os casos nessa faixa etária em 1 mês acredito que tem algo bem errado. A vacina de Oxford já gera uma melhor resposta do sistema imunológico desde a primeira dose.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
A questão comportamental foi determinante em relação aos números. Vamos ver se os mesmos números gerem alguma vantagem, agora com os idosos vacinados se não baixar os casos nessa faixa etária em 1 mês acredito que tem algo bem errado. A vacina de Oxford já gera uma melhor resposta do sistema imunológico desde a primeira dose.
188194
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
1 Ano e 3 meses depois chegou a COVID em alguém muito próximo de mim (meu Chefe), mas considero ele como meu amigo. Ele tá na UTI mas estou rezando e torcendo bastante que ele saia dessa.

é não acabou nada, o negocio foi assustador em uma semana ele pegou, ficou ruim e internou.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
https://www.sciencealert.com/most-a...line-come-from-the-same-12-people-study-shows

A maioria das conspirações antivacinas online vem das mesmas 12 pessoas, mostra o estudo

PETER DOCKRILL
17 DE MAIO DE 2021

Garantir que as pessoas sejam vacinadas contra COVID-19 é a maneira mais infalível de salvar vidas na pandemia global em curso . Ainda assim, a hesitação da vacina está impedindo esforços vitais de imunização e é mais importante do que nunca entender sua origem.
De acordo com pesquisas recentes, uma grande parte desse grande problema, na verdade, tem um ponto de partida muito pequeno. Em um novo estudo, os pesquisadores descobriram que a maioria das conspirações antivacinas que circulam nas redes sociais pode ser atribuída a um simples punhado de contas individuais que representam personalidades antivacinas proeminentes.
Ao todo, apenas 12 dessas pessoas e suas organizações - a chamada dúzia de desinformação - são responsáveis por iniciar até 65% de toda a propaganda anti-vacina falsa e enganosa compartilhada no Facebook e no Twitter.
Esse número é baseado em uma análise de mais de 812.000 postagens extraídas do Facebook e Twitter entre 1 de fevereiro e 16 de março de 2021, conduzida em uma investigação pelo Centro de Combate ao Ódio Digital (CCDH) e Anti-Vax Watch , uma organização sem fins lucrativos organização que monitora a indústria de antivacinas.
"Vivendo à vista do público na Internet está um pequeno grupo de indivíduos que não têm especialização médica relevante e têm seus próprios bolsos para arrumar, que estão abusando das plataformas de mídia social para deturpar a ameaça do COVID e espalhar informações incorretas sobre a segurança de vacinas ", explica o CEO da CCDH, Imran Ahmed, no relatório.

"De acordo com nosso relatório recente, os ativistas antivacinas no Facebook, YouTube, Instagram e Twitter alcançam mais de 59 milhões de seguidores, tornando essas as maiores e mais importantes plataformas de mídia social para antivaxxers."
De acordo com a pesquisa, a 'dúzia de desinformação' por trás de quase dois terços do conteúdo antivacinas compartilhado na janela do estudo inclui Joseph Mercola, Robert F. Kennedy, Jr., Ty e Charlene Bollinger, Sherri Tenpenny, Rizza Islam, Rashid Buttar, Erin Elizabeth, Sayer Ji, Kelly Brogan, Christiane Northrup, Ben Tapper e Kevin Jenkins.

Os pesquisadores dizem que essas contas influentes têm um grande número de seguidores e produzem grandes volumes de conteúdo antivacinas.
Muitas pessoas nas redes sociais que acabam compartilhando conteúdo antivacinas não seguiriam necessariamente nenhuma dessas contas, mas a nova análise sugere que a maioria das postagens antivacinas compartilhadas em plataformas como Facebook e Twitter originalmente começam com esse grupo relativamente pequeno de atores.

A influência do grupo varia dependendo da plataforma social, apresentando em até 17 por cento dos tweets antivacinas no Twitter, mas até 73 por cento do conteúdo antivacinas no Facebook, sugere o relatório.

A pesquisa, lançada originalmente em março, foi publicada para exortar os líderes das plataformas de mídia social a 'deplantar' essas vozes proeminentes, cuja divulgação e compartilhamento de conspirações e boatos antivacinas acaba custando vidas.
"A desinformação se tornou uma ameaça direta à saúde pública", disse Ahmed em março .
"A mídia social está permitindo que antivaxxers recrutem milhões de americanos e os doutrinem com medo e dúvida. Se as grandes empresas de tecnologia não agirem agora, a pandemia se prolongará e mais vidas serão perdidas."
Apesar de uma onda de pressão política para tomar medidas contra as dezenas de contas identificadas, um estudo de acompanhamento publicado pela CCDH e pelo Anti-Vax Watch em abril descobriu que 10 pessoas do grupo ainda estavam no Facebook e Twitter em 25 de abril, com nove restantes no Instagram.
Nas semanas desde então, algumas contas foram proibidas ou restringidas, mas outras foram deixadas em paz , mantendo sua capacidade de espalhar informações incorretas, cuja exposição tem sido associada a taxas mais altas de hesitação à vacina .
De acordo com os pesquisadores, é uma falha perigosa das empresas de tecnologia controlar de maneira adequada e responsável a disseminação de falsidades imprudentes nas plataformas sociais - muitas das quais são lideradas por um corpo astuto e altamente organizado de empresários em busca de lucro.
"Os principais protagonistas da 'indústria antivaxx' são um grupo coerente de propagandistas profissionais", escreveu Ahmed em um artigo na Nature Medicine no início do ano.
"São pessoas que dirigem organizações multimilionárias, incorporadas principalmente nos EUA, com até 60 funcionários cada. Eles produzem manuais de treinamento para ativistas, adaptam suas mensagens para públicos diferentes e organizam reuniões semelhantes a conferências comerciais anuais, como qualquer outra indústria. "
O relatório está disponível no site do CCDH , assim como a análise de acompanhamento .
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.237
Reações
24.237
Pontos
1.419
Na prática quase não existe. De desenvolver a doença de forma relevante. Imagino que alguma suscetibilidade deva existir às variantes mesmo, mas provavelmente vai desenvolver uma doença mais branda.

Isso é confirmado? Lembro que pesquisei sobre uns meses atrás e não haviam dados e as especulações que encontrei eram de que podia ser até mais forte. Pesquisei, pois já peguei e estou com cagaço de pegar a variante de Manaus.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu tomei a astrazeneca hoje de manhã.

Só dor no braço até agora, nenhum outro colateral.

Meu pai conseguiu tomar a Pfizer, sortudo
Pensei em correr atrás da Pfizer, mas depois achei que as chances de não termos a segunda dose em três meses são reais. Fui de AstraZeneca mesmo (que também pode faltar).
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
boas noticias se elas se confirmarem.

18 milhões de aztrazenica chegam no Sabado. (21)
7 milhões de coronavac chegam quarta feira que vem. (26)


Nesse ritmo e devido a minha idade a minha dose chega só em novembro. :ksnif


O que chega é o IFA, cara. De toda forma, é uma ótima notícia em meio a tanta coisa ruim.
 
Topo Fundo