O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Excelente laudo médico comprovando que foi culpa da vacina!
Pq vcs que não querem tomar vacina não apenas aceitam as consequências da suas escolhas e param de tentar fazer os outros engolir essa porcaria de ideologia de vcs?
No fundo não querem convencer ninguém a não se vacinar. Querem criar a narrativa para defender Bolsonaro nas eleições. Algo do tipo "olha, Bolsonaro recusou vacinas porque queria proteger vocês! Olha como morrerem mais de mil pessoas decorrentes das vacinas!!!" (Isso, obviamente, sem falar que foram mil mortes mundiais num universo com mais de dois bilhões de vacinas aplicadas).
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tem vacina pra obesidade? Eu quero!!
cuidados-academia-coronavirus_0.jpg


thinkstockphotos-860246654.jpg
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
pois é, se prevenção da obesidade fosse tao simples quanto se vacinar, não deveriam mesmo atender de graça quem tem doença provocada pela obesidade
É bem simples mesmo.

Fazer uma caminhada matinal traz inúmeros benefícios à saúde; veja quais...


Cortar 250 calorias por dia já melhora saúde cardíaca de idosos

 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É bem simples mesmo.

Fazer uma caminhada matinal traz inúmeros benefícios à saúde; veja quais...


Cortar 250 calorias por dia já melhora saúde cardíaca de idosos

mas não é tão simples quanto ir à esquina receber uma agulhada
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Não estou aguentado mais a vontade de voltar a fazer kickboxing. Foda é a minha avó de 91 morando em casa. O que me consola é que primeiro semestre do ano que vem estarei só com a patroa, bem longe da civilização heheheh...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É sim, se você for de a pé já estará contribuindo.

E para de desculpa, o que pode ser mais simples do que DEIXAR DE COMER algo?
Se ir a pé até a esquina em dois dias num intervalo de dois meses curasse a obesidade, aí sim.

"E para de desculpa, o que pode ser mais simples do que DEIXAR DE COMER algo?"

Se vacinar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Artigo interessante da NATURE sobre novas vacinas que estão chegando.
Segue abaixo traduzido para o pt-br.

Como as vacinas COVID baseadas em proteínas podem mudar a pandemia
Jabs da Novavax e de outras empresas de biotecnologia estão chegando. Os cientistas dizem que têm muito a oferecer.

  • A vacina Novavax COVID-19 em testes de Fase 3 é injetada em um paciente por um profissional de saúde.

    Um participante do estudo de fase III da Novavax recebe uma injeção no início de 2021. Crédito: Kenny Holston / The New York Times / eyevine
Pamela Sherry está ansiosa para se imunizar contra COVID-19. Mas ela adiou sua dose.
“Acredito que as vacinas funcionam”, diz ela. "Eu quero a proteção." No entanto, ela é propensa a reações imunológicas agudas e tem problemas de circulação sanguínea, então ela se preocupa com as vacinas disponíveis nos Estados Unidos, onde ela mora - aquelas baseadas em RNA mensageiro (mRNA) e tecnologias de vetores virais. Embora seguros para a maioria da população, eles foram associados a efeitos colaterais raros, mas potencialmente graves, incluindo inflamação do coração e coágulos sanguíneos .

Portanto, Sherry estava esperando que o cardápio de opções de vacinas disponíveis para ela se expandisse. Em particular, ela está esperando por uma vacina construída a partir de proteínas purificadas. Ao contrário das tecnologias relativamente novas nas quais as injeções de mRNA e vetor viral COVID-19 se baseiam, as vacinas de proteína têm sido usadas há décadas para proteger as pessoas contra hepatite, herpes zoster e outras infecções virais. Para provocar uma resposta imune protetora, essas injeções entregam proteínas, junto com adjuvantes estimuladores da imunidade, diretamente às células de uma pessoa, em vez de um fragmento do código genético que as células devem ler para sintetizar as próprias proteínas.

Embora as vacinas de proteína ainda não estejam em uso generalizado para COVID-19, os dados de ensaios clínicos de estágio final até agora parecem promissores, demonstrando forte proteção com menos efeitos colaterais do que outras injeções de COVID-19 normalmente causam.
Se essa foto estivesse disponível, “eu iria buscá-la imediatamente”, diz Sherry, que dirige uma papelaria em sua casa em Prosper, Texas.

A espera de Sherry acabaria em breve. Depois de meses de contratempos no controle de qualidade e atrasos na fabricação, executivos da empresa de biotecnologia Novavax em Gaithersburg, Maryland, dizem que estão prontos para enviar o pedido há muito aguardado da empresa para sua vacina à base de proteína aos reguladores de medicamentos dos EUA antes do final do ano. (Em 1º de novembro, a Indonésia concedeu à vacina da empresa sua primeira autorização de emergência, e registros regulatórios já foram feitos com agências governamentais na Austrália, Canadá, Reino Unido, União Europeia e outros lugares.) Enquanto isso, dois fabricantes de vacinas na Ásia - Clover A Biofarmacêutica, com sede em Chengdu, China, e a Biological E em Hyderabad, Índia - estão igualmente a caminho de entrar com várias autoridades nacionais nas próximas semanas e meses.


Vacinas de proteína 101: um infográfico que mostra como as vacinas à base de proteína COVID-19 são feitas e como o corpo reage a elas.

Nik Spencer /
Nature


Se dado o sinal verde, essas vacinas poderiam acalmar os temores de vacinas como o Sherry, servir como doses de reforço e, mais importante, preencher uma lacuna na resposta à pandemia global.

Até agora, menos de 6% das pessoas em países de baixa renda foram vacinadas contra COVID-19. As vacinas baseadas em proteínas - com seus protocolos de produção baratos e vantagens logísticas, incluindo estabilidade em uma ampla faixa de temperaturas - poderiam ajudar a diminuir a lacuna de imunização entre os países ricos e pobres.


“O mundo precisa dessas vacinas à base de proteínas para atingir essas populações vulneráveis”, diz Nick Jackson, chefe de programas e tecnologias inovadoras da Coalition for Epidemic Preparedness Innovations, que investiu mais de US $ 1 bilhão em cinco COVID-19 à base de proteínas vacinas em desenvolvimento ativo. A maior parte vai para os produtos feitos pela Clover, Novavax e SK bioscience em Seongnam, na Coreia do Sul. “As vacinas de proteína vão acenar em uma nova era de imunização COVID-19”, diz Jackson.


Intrinsecamente lento
Desde os primeiros dias da resposta à pandemia, os pesquisadores previram que os projetos baseados em proteínas seriam mais lentos do que outras tecnologias de vacinas.

As empresas sabem como fabricar gobs de proteína purificada em escala - usando células geneticamente modificadas de mamíferos, insetos ou micróbios - mas o processo envolve muitas etapas, cada uma das quais deve ser otimizada para a produção de uma proteína específica. “Há uma lentidão intrínseca”, diz Christian Mandl, um ex-executivo da indústria que agora presta consultoria sobre questões de desenvolvimento de vacinas. A maioria das vacinas baseadas em proteínas atualmente em teste foram elaboradas em torno de alguma versão da proteína spike do coronavírus SARS-CoV-2, que ajuda o vírus a entrar nas células (consulte 'Vacinas de proteína 101').

Além dos atrasos esperados, no entanto, os fabricantes de vacinas cometeram alguns erros evitáveis. Quando as gigantes da droga Sanofi e GlaxoSmithKline (GSK) se uniram em um projeto de vacina de proteína, por exemplo, os curiosos esperavam que o desenvolvimento clínico ocorresse com grande pressa. Mas as empresas inicialmente confiaram em reagentes defeituosos para caracterizar seu produto, resultando em um erro de cálculo de dosagem. Os primeiros participantes do ensaio receberam doses que eram aproximadamente um quinto da dose planejada.

O erro custou à Sanofi e à GSK cerca de cinco meses em seu cronograma de desenvolvimento, porque eles tiveram que repetir um estudo exploratório para encontrar a dose ideal para o teste de estágio final. Seu jab à base de proteína está agora em um teste de fase III que começou no final de maio, que envolve milhares de participantes na África, Ásia e América Latina.

Em comparação, os ensaios em grande escala da Novavax e Clover já produziram dados de eficácia. De acordo com um preprint publicado no mês passado (que não foi revisado por pares) 1 , o jab Novavax ofereceu mais de 90% de proteção contra COVID-19 sintomático em um estudo de 30.000 pessoas concluído no início do ano - antes da chegada da variante Delta, quando apenas as formas mais brandas do vírus estavam em circulação.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Artigo interessante da NATURE sobre novas vacinas que estão chegando.
Segue abaixo traduzido para o pt-br.

Como as vacinas COVID baseadas em proteínas podem mudar a pandemia
Jabs da Novavax e de outras empresas de biotecnologia estão chegando. Os cientistas dizem que têm muito a oferecer.

  • A vacina Novavax COVID-19 em testes de Fase 3 é injetada em um paciente por um profissional de saúde.

    Um participante do estudo de fase III da Novavax recebe uma injeção no início de 2021. Crédito: Kenny Holston / The New York Times / eyevine
Pamela Sherry está ansiosa para se imunizar contra COVID-19. Mas ela adiou sua dose.
“Acredito que as vacinas funcionam”, diz ela. "Eu quero a proteção." No entanto, ela é propensa a reações imunológicas agudas e tem problemas de circulação sanguínea, então ela se preocupa com as vacinas disponíveis nos Estados Unidos, onde ela mora - aquelas baseadas em RNA mensageiro (mRNA) e tecnologias de vetores virais. Embora seguros para a maioria da população, eles foram associados a efeitos colaterais raros, mas potencialmente graves, incluindo inflamação do coração e coágulos sanguíneos .

Portanto, Sherry estava esperando que o cardápio de opções de vacinas disponíveis para ela se expandisse. Em particular, ela está esperando por uma vacina construída a partir de proteínas purificadas. Ao contrário das tecnologias relativamente novas nas quais as injeções de mRNA e vetor viral COVID-19 se baseiam, as vacinas de proteína têm sido usadas há décadas para proteger as pessoas contra hepatite, herpes zoster e outras infecções virais. Para provocar uma resposta imune protetora, essas injeções entregam proteínas, junto com adjuvantes estimuladores da imunidade, diretamente às células de uma pessoa, em vez de um fragmento do código genético que as células devem ler para sintetizar as próprias proteínas.

Embora as vacinas de proteína ainda não estejam em uso generalizado para COVID-19, os dados de ensaios clínicos de estágio final até agora parecem promissores, demonstrando forte proteção com menos efeitos colaterais do que outras injeções de COVID-19 normalmente causam.
Se essa foto estivesse disponível, “eu iria buscá-la imediatamente”, diz Sherry, que dirige uma papelaria em sua casa em Prosper, Texas.

A espera de Sherry acabaria em breve. Depois de meses de contratempos no controle de qualidade e atrasos na fabricação, executivos da empresa de biotecnologia Novavax em Gaithersburg, Maryland, dizem que estão prontos para enviar o pedido há muito aguardado da empresa para sua vacina à base de proteína aos reguladores de medicamentos dos EUA antes do final do ano. (Em 1º de novembro, a Indonésia concedeu à vacina da empresa sua primeira autorização de emergência, e registros regulatórios já foram feitos com agências governamentais na Austrália, Canadá, Reino Unido, União Europeia e outros lugares.) Enquanto isso, dois fabricantes de vacinas na Ásia - Clover A Biofarmacêutica, com sede em Chengdu, China, e a Biological E em Hyderabad, Índia - estão igualmente a caminho de entrar com várias autoridades nacionais nas próximas semanas e meses.


Vacinas de proteína 101: um infográfico que mostra como as vacinas à base de proteína COVID-19 são feitas e como o corpo reage a elas.

Nik Spencer /
Nature


Se dado o sinal verde, essas vacinas poderiam acalmar os temores de vacinas como o Sherry, servir como doses de reforço e, mais importante, preencher uma lacuna na resposta à pandemia global.

Até agora, menos de 6% das pessoas em países de baixa renda foram vacinadas contra COVID-19. As vacinas baseadas em proteínas - com seus protocolos de produção baratos e vantagens logísticas, incluindo estabilidade em uma ampla faixa de temperaturas - poderiam ajudar a diminuir a lacuna de imunização entre os países ricos e pobres.


“O mundo precisa dessas vacinas à base de proteínas para atingir essas populações vulneráveis”, diz Nick Jackson, chefe de programas e tecnologias inovadoras da Coalition for Epidemic Preparedness Innovations, que investiu mais de US $ 1 bilhão em cinco COVID-19 à base de proteínas vacinas em desenvolvimento ativo. A maior parte vai para os produtos feitos pela Clover, Novavax e SK bioscience em Seongnam, na Coreia do Sul. “As vacinas de proteína vão acenar em uma nova era de imunização COVID-19”, diz Jackson.


Intrinsecamente lento
Desde os primeiros dias da resposta à pandemia, os pesquisadores previram que os projetos baseados em proteínas seriam mais lentos do que outras tecnologias de vacinas.

As empresas sabem como fabricar gobs de proteína purificada em escala - usando células geneticamente modificadas de mamíferos, insetos ou micróbios - mas o processo envolve muitas etapas, cada uma das quais deve ser otimizada para a produção de uma proteína específica. “Há uma lentidão intrínseca”, diz Christian Mandl, um ex-executivo da indústria que agora presta consultoria sobre questões de desenvolvimento de vacinas. A maioria das vacinas baseadas em proteínas atualmente em teste foram elaboradas em torno de alguma versão da proteína spike do coronavírus SARS-CoV-2, que ajuda o vírus a entrar nas células (consulte 'Vacinas de proteína 101').

Além dos atrasos esperados, no entanto, os fabricantes de vacinas cometeram alguns erros evitáveis. Quando as gigantes da droga Sanofi e GlaxoSmithKline (GSK) se uniram em um projeto de vacina de proteína, por exemplo, os curiosos esperavam que o desenvolvimento clínico ocorresse com grande pressa. Mas as empresas inicialmente confiaram em reagentes defeituosos para caracterizar seu produto, resultando em um erro de cálculo de dosagem. Os primeiros participantes do ensaio receberam doses que eram aproximadamente um quinto da dose planejada.

O erro custou à Sanofi e à GSK cerca de cinco meses em seu cronograma de desenvolvimento, porque eles tiveram que repetir um estudo exploratório para encontrar a dose ideal para o teste de estágio final. Seu jab à base de proteína está agora em um teste de fase III que começou no final de maio, que envolve milhares de participantes na África, Ásia e América Latina.

Em comparação, os ensaios em grande escala da Novavax e Clover já produziram dados de eficácia. De acordo com um preprint publicado no mês passado (que não foi revisado por pares) 1 , o jab Novavax ofereceu mais de 90% de proteção contra COVID-19 sintomático em um estudo de 30.000 pessoas concluído no início do ano - antes da chegada da variante Delta, quando apenas as formas mais brandas do vírus estavam em circulação.
Faz algum tempo que dizem que essa vacina da Novavax seria muito promissora.

Até resgatei aqui um post meu de 1 ano atrás quase...

E a porra do Bolsonaro deveria investir na Pfeizer e Novavax. Ainda dá tempo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Só ganhar músculo e depois diminuir a caloria perde peso fácil. Eu tava com mais de 100kg do bulk e grandão mas cheio de banha. Fiquei dois meses comendo um pouco menos de 2k calorias e treinando pesado normal e perdi praticamente tudo de banha, quadril afinou demais o que é ótimo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Só ganhar músculo e depois diminuir a caloria perde peso fácil. Eu tava com mais de 100kg do bulk e grandão mas cheio de banha. Fiquei dois meses comendo um pouco menos de 2k calorias e treinando pesado normal e perdi praticamente tudo de banha, quadril afinou demais o que é ótimo.
Eu ficava pensando no Gattuso. Corria e erguia os pesos pensando nele e falando: "Como é que não pode porra???????"

Difícil era controlar a ereção.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Só ganhar músculo e depois diminuir a caloria perde peso fácil. Eu tava com mais de 100kg do bulk e grandão mas cheio de banha. Fiquei dois meses comendo um pouco menos de 2k calorias e treinando pesado normal e perdi praticamente tudo de banha, quadril afinou demais o que é ótimo.
obesidade vem de um conjunto grande de variáveis


The-Obesity-Systems-map-indicating-the-complexity-of-obesities-and-the-major-influences.png


Foresight-obesity-systems-map-demonstrating-at-its-centre-core-the-imbalance-between.png
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Só ganhar músculo e depois diminuir a caloria perde peso fácil. Eu tava com mais de 100kg do bulk e grandão mas cheio de banha. Fiquei dois meses comendo um pouco menos de 2k calorias e treinando pesado normal e perdi praticamente tudo de banha, quadril afinou demais o que é ótimo.
E nem precisa tudo isso, nego CAGA pra alimentação, não levanta nem pra trocar de canal, depois vem com desculpa pra justificar o infarto aos 58.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053


Excelente laudo médico comprovando que foi culpa da vacina!
Pq vcs que não querem tomar vacina não apenas aceitam as consequências da suas escolhas e param de tentar fazer os outros engolir essa porcaria de ideologia de vcs?

Ué, ninguém tá empurrando nada, ao contrário de vocês. :kjoinha
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Bem, obesidade causa dor diária, principalmente após os 40, e quando vier a diabetes, pressão alta, colesterol, triglicérides, infarto, a dor vai ser bem gostosa.
Por isso que SE existisse vacina pra obesidade eu iria Preferi-la. Seria uma dor a menos de todas essas outras que já tenho (inclusive a caminhada que faço todo dia).
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Por isso que SE existisse vacina pra obesidade eu iria Preferi-la. Seria uma dor a menos de todas essas outras que já tenho (inclusive a caminhada que faço todo dia).
Então se faz caminhada todo dia já está fazendo mais que 99% da população, como diz a matéria, 30min já ajuda muito. Eu deixo você usar o SUS :ksafado
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Só ganhar músculo e depois diminuir a caloria perde peso fácil. Eu tava com mais de 100kg do bulk e grandão mas cheio de banha. Fiquei dois meses comendo um pouco menos de 2k calorias e treinando pesado normal e perdi praticamente tudo de banha, quadril afinou demais o que é ótimo.
Cada organismo responde de uma maneira. Além de que podem existir certos problemas de saúde que dificultam a perda de peso, e não é nada raro.

Com esforço e disciplina acredito que todos podem conseguir, mas não tem comparação a facilidade de ir no posto e tomar uma vacina.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Alemanha registra recorde de novos casos de Covid-19 pela terceira vez em apenas uma semana
39.676 infecções foram notificadas nas últimas 24 horas
10/11/2021
População forma fila para tomar vacina contra a Covid-19 em Stuttgart, na Alemanha. País tem registrado recordes de novos casos Foto: THOMAS KIENZLE / AFP

População forma fila para tomar vacina contra a Covid-19 em Stuttgart, na Alemanha. País tem registrado recordes de novos casos Foto: THOMAS KIENZLE / AFP
https://oglobo.globo.com/mundo/alem...m-apenas-uma-semana-2-25271171#newsletterLink
BERLIM — A Alemanha voltou a registrar nesta quarta-feira um novo recorde de novos casos de Covid-19 no país. É a terceira vez em apenas uma semana que os números ultrapassam valores máximos já relatados.

Conforme as autoridades de saúde, 39.676 novas infecções foram notificadas nas últimas 24 horas, ante 37.120 na última sexta-feira e as 33.949 na quinta-feira. Antes desse período, o máximo diário foi em dezembro de 2020, em meio à segunda onda da pandemia, quando houve 33.777 infecções em apenas um dia.

A incidência acumulada em sete dias é de 232,1 novas infecções por 100 mil habitantes, contra 146,6 de uma semana atrás.
Diante do aumento de casos, o ministro da Saúde, Jens Spahn, ressaltou a importância da vacinação em entrevista coletiva nesta quarta. Atualmente, o país tem 67% da população totalmente imunizada.

— Precisamente em uma quarta onda como esta, a vacinação faz a diferença. Continuamos vivenciando, pelo menos nas UTIs, uma pandemia de não vacinados, o que volta a pressionar o sistema, porque o número de não vacinados é muito grande — alertou.

Outro país europeu também atingiu um novo recorde nas últimas 24 horas. A Noruega teve 2.126 casos, com 500 infeções a mais em relação há uma semana e acima do máximo de 1.973 de 1º de novembro. O país tem uma taxa de mortalidade por Covid-19 de 17,22 por 100 mil habitantes, uma das mais baixas de todo o continente europeu. No total, 87,1% da população já recebeu as duas doses.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Na medida que libera geral, o vírus tinhoso volta. A vacina não dá conta de conter o monstrinho, apenas internações e mortes. Pelo jeito só poderemos voltar à vida normal quando o vírus for erradicado ou desenvolvermos remédios melhores. É o que tem pra hoje.
 
Topo Fundo